• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dez coisas que você sabe, ou não, sobre Donkey Kong

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
Salve, galera! Em 2021, o macaco mais querido dos games, Donkey Kong, comemora 40 anos. Isso mesmo! A expectativa de vida máxima que um gorila pode chegar, se viver num cativeiro. Mas, contrariando a vida real, o nosso querido DK (se é que podemos ter toda essa intimidade) está ativo e muito bem, Obrigado!

Curiosidades-DK-1050x591.jpg


Desde que fez sua primeira aparição, em 1981, no Arcade, contracenando com o Jumpman — o amigo encanador que mais tarde seria conhecido por Mario –, o macaco coleciona jogos e participações. Sua última aparição foi em Donkey Kong Country Tropical Freeze, lançado em 2014 para o Nintendo Wii U, e, em 2018, com a versão do game para o Switch.

Conheça algumas curiosidades sobre essa queridíssima figura dos games. Relembrando, depois, a jornada de DK no Game Boy, e curta a excelente trilha sonora de Donkey Kong Country, composta por David Wise.

1. Campeão de vendas. Com mais de nove milhões de cópias, Donkey Kong Country se tornou o terceiro game mais vendido do Super Nintendo. Enquanto suas duas sequências também figuram o “Top 10”: DKC 2 vendeu cerca de cinco milhões de unidades e DKC 3, em. 1997 e já com a geração 32 e 64 bits na ativa, vendeu merecidos 3 milhões e meio de cartuchos, mais até do que Final Fantasy VI ou Mortal Kombat II.

05-donkey-kong-country_-_propaganda-1050x694.jpg


2. DK, seu cavalo! O primata, no desenvolvimento de Donkey Kong Country, teve seus movimentos baseados em um cavalo, e não em gorila. Pois seus criadores acreditaram que a movimentação real de um gorila atrapalharia o gameplay, garantindo, “em forma de cavalo”, maior agilidade;

giphy.gif


3. Há quem diga que o bigodudo Mario seja o seu dono. O italiano o mantinha enjaulado, na primeira aparição de ambos, em Donkey Kong. O que pode ser uma das primeiras teorias do mundo dos games;

SI_GBA_MarioVsDonkeyKong_image1600w-1050x525.jpg


4. Do videogame para a telinha. Após sucesso no SNES, DK estrelou sua própria animação, Donkey Kong Country, que foi ao ar entre 1997 e 1998 e contou com 40 episódios. No Brasil, foi exibido na Record;

Donkey-Kong-Country.jpg



5. Plágio de King Kong? Em 1982, a Universal Studios, dona dos direitos de King Kong, entrou com um processo contra a Nintendo, alegando que teria posse sobre o personagem. Mas o bravo guerreiro-advogado da empresa japonesa, John Kirb Jr., conseguiu provar que o DK teria atributos e qualidades diferentes do macacão das telonas, além de argumentar que o próprio King Kong já estava em domínio público, pois o filme da Universal era um remake, mostrando documentos do próprio estúdio em um caso do passado.

E mais, ainda processou a Universal por ter lançado o game de King Kong com formato semelhante ao de Donkey Kong. Não só venceu a causa, como salvou a Nintendo. Ganhou um iate e o personagem rosa da Big N recebeu seu nome em homenagem;

john-kirby-article-201910061831.jpg


6. Donkey Kong, do Arcade, é considerado o primeiro jogo de plataforma de sucesso. Antes dele houve Space Panic, mas foi apenas com o gorila e o “futuro” Mario que o gênero decolou;

arcade-donkey-kong.jpg


7. Gorila Estupido! Se traduzido para o portugues, Donkey Kong seria algo como “Gorila Estupido”. Segundo seu criador, Shigeru Miyamoto, a intenção era criar um nome que combinasse com Kong. Escolheu Donkey, que ele pensava que significasse “teimoso”, em mais uma de muitas questões de adaptações de coisas feitas no Japão que chegavam aos EUA nos anos 80. Pobre DK!

DonkeyKong16.jpg


8. A porcentagem máxima que se pode obter em Donkey Kong Country, do SNES, é de 101%. Portanto, se o seu amigo falar que conseguiu mais, ou ele está mentindo, ou confundiu o game, pois DKC 2 chega aos. 102% e DKC 3, aos 103%;

davcxs7-64390a7b-57ad-4dcd-984d-04598d6a0041.jpg



9. Ainda no primeiro jogo do SNES, a sequência BARRAL, feita no controle para obter 50 vidas, é uma referência aos barris do jogo;

206-2066977_download-zip-archive-donkey-kong-country-barrel.png.jpeg


10. Quando esse foi lançado, em 1994, muitos jornalistas e críticos ficaram surpresos com sua qualidade, achando que o jogo seria para outro console. A Rare usou e abusou da tecnologia ACM, que transformava personagens 3D em sprites 2D, que trazia algo totalmente diferente do comum naqueles dias;

Super-GamePower-n%C2%BA-10-CAPA-1050x1385.jpg


Fonte: Dez coisas que você sabe, ou não, sobre Donkey Kong - Arkade | Arkade
 
5. Plágio de King Kong?

comentário sobre esse caso no documentário GDLK, do Netflix, é muito interessante.
 
5. Plágio de King Kong?

comentário sobre esse caso no documentário GDLK, do Netflix, é muito interessante.

Eu também vi essa parte hahahahaah tem também bem detalhado no livro “Nos bastidores da Nintendo” que tem bastante coisa legal.
 
O DK3 dava para pegar 105% caso ativasse o codigo TUFST, que tirava quase todos os barris DK (permaneciam 4) e os checkpoints do jogo. Ao zerar o game aparecia o Cranky vestido com um kimono ensaiando uns golpes de karatê.
 
Não sabia esta do processo, muito interessante.

Diria que Donkey Kong foi a virada da mesa na disputa Mega/SNES... tipo, acabou a disputa ai, SNES wins
 
Não sabia esta do processo, muito interessante.

Diria que Donkey Kong foi a virada da mesa na disputa Mega/SNES... tipo, acabou a disputa ai, SNES wins

Foi mesmo, muita gente pensando que era um jogo em CD ou para algum videogame para 32 bits, mas ficaram de queixo caído quando souberam que era para o Snes. Mesma coisa foi com o Star Fox. A Sega tentou bater de frente do Kong com Sonic 3D Blast que foi um fracasso e o Virtua Racing contra o Star Fox que mesmo sendo um jogo bom, não conseguiu bater de frente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo