• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DFI NF4-D como ligar na DR.HANK 400w?

GooF

know-it-all Member
Registrado
Como eu faço pra ligar a Fonte na DFI?? Pq nao tem 24 pinos, so tem 20 + 4 separado... E agora? Alguem ai sabe como fazer? So falta isso pra eu ligar minha nova criança!!! Se possivel desenhar pra eu entender melkhor... hehehe
ABraços!!
 
Eu sei como fazer, compre uma fonte ATX 2.0, de outra forma você corre serios riscos de danificar tua placa
 
?

Mas da ou nao da pra ligar nessa fonte??? Me ensine como faz por favor!! :p
 
kra sua fonte não é 20 + 4 Pinos?
 
Sim, ela tem 20 pinos (tudo junto ne) e mais o de 4 separdo, ela eh a DR.HANK 400w reais sabe?
O de 4 ponta tem 2 fios pretos e mais 2 fios amarelos!! Como devo colocar o de 20 pinos no encaixe de 24? mais pra cima ou mais pra baixo? ou mais no meio? Como fa?
 
GooF disse:
Sim, ela tem 20 pinos (tudo junto ne) e mais o de 4 separdo, ela eh a DR.HANK 400w reais sabe?
O de 4 ponta tem 2 fios pretos e mais 2 fios amarelos!! Como devo colocar o de 20 pinos no encaixe de 24? mais pra cima ou mais pra baixo? ou mais no meio? Como fa?
Cara, só existem um jeito de "entrar na entradada", se a sua fonte for de 20 pinos e o conector da placa for de 24, não tem problema algum, apenas vai sobrar 4 pinos extras na placa mae. Vá deslizando o conector da fonte na entrada da placa mãe que você acha a posição certa.

Quanto a o outro conector de 4 pinos que você mencionou, ele tem um entrada própria na placa mãe e olhando a foto da sua placa, essa entrada fica logo acima da de 24 pinos :D

Falow \,,/
 
Hummm, entao, to com medo de por o de 20 pinos na posicao errada na minha mobo... O de 4 separado fica logo do lado desse de 24pinos! Alguem q use uma fonte de 20 numa mobo de 24 (DFI por exemplo) pode me dar uma LUZ???
Abraços e obrigado pelos q esta vindo me ajudar!!!
 
GooF disse:
Hummm, entao, to com medo de por o de 20 pinos na posicao errada na minha mobo... O de 4 separado fica logo do lado desse de 24pinos! Alguem q use uma fonte de 20 numa mobo de 24 (DFI por exemplo) pode me dar uma LUZ???
Abraços e obrigado pelos q esta vindo me ajudar!!!
Você tá com medo a toa cara... aff. O conector só entra de um jeito... NÃO TEM ERRO !!! Vai fundo.

Falow \,,/
 
Só entra numa posição mesmo. Deixe os 4 últimos pinos vazios.

clear.gif
 
Kayke disse:
Só entra numa posição mesmo. Deixe os 4 últimos pinos vazios.

clear.gif


Velho, nao faz isso!!!! essa entrada de 4 pinos que tem na dr. hank é pra intel, 12V, e essa 20+4 é 5V auxiliar, se tu fizer vai dar um estrago... ela nao encaixa, a fonte de 20+4 o pino de 4 vem encaixado no de 20!!! essa fonte é 20 pinos só
 
Pode ligar SIM!

EU msm já usei na minha Chaintech VNF4 Ultra (24 pinos + 4) com uma ST 350W ATX1.x (20 pinos + 4), deixei 4 pinos sobrando ali e usei por quase 1 ano assim, se sua placa de video for mto forte, é melhor comprar uma fonte mais forte e ATX2.0.

E como já disseram ali em cima, não tem erro, só encaixa de um jeito.

A galera faz mto drama nos 24 pinos que nao pode ligar com fonte 20 pinos bla bla bla, mas na real esses que falam nunca testaram, ou se testaram foi com uma fonte xing ling master.

É claro que usar fonte 20 pinos em mobo 24 pinos pode causar instabilidade e por isso não é recomendavel pelos fabricantes das mobos, mas com uma boa fonte atx1.x e uma vga não tao forte, não tem problemas. (É claro que não tem como fazer SLI de 7900GTX com uma fonte 20 pinos né...)

Bom flw...
 
Igor disse:
Pode ligar SIM!

EU msm já usei na minha Chaintech VNF4 Ultra (24 pinos + 4) com uma ST 350W ATX1.x (20 pinos + 4), deixei 4 pinos sobrando ali e usei por quase 1 ano assim, se sua placa de video for mto forte, é melhor comprar uma fonte mais forte e ATX2.0.

E como já disseram ali em cima, não tem erro, só encaixa de um jeito.

A galera faz mto drama nos 24 pinos que nao pode ligar com fonte 20 pinos bla bla bla, mas na real esses que falam nunca testaram, ou se testaram foi com uma fonte xing ling master.

É claro que usar fonte 20 pinos em mobo 24 pinos pode causar instabilidade e por isso não é recomendavel pelos fabricantes das mobos, mas com uma boa fonte atx1.x e uma vga não tao forte, não tem problemas. (É claro que não tem como fazer SLI de 7900GTX com uma fonte 20 pinos né...)

Bom flw...

eu disse que nao pode ligar os 4 pinos do PV no +4 da mobo, nao disse que nao pode ligar a fonte sem os +, de resto é isso qeu tu disse!
 
Entao galera, eu to ligado desse 4 pinos da intel q se falo ai, logico q nao coloquei ele junto conm o de 20 pinos, coloquei ele no do lado q tem uma entrada de 4 pinos! ENtao, esse de diexar os 4 ultimos vazio eu fiz o contrario, hehehe nao tinha lido auqi ainda! Ligo e tals, deu pra entrar na bios so q eu vendo as voltagens tava tudo certo porem ele quando ele oscila (eh assim q escreve?), bem pouco po sinal, na tela aparecem uns negocios estranhos, mas BEM de levs, agora nao sei se ta errado ou se ta buigado a mobo, ahh e mais, minha dfi nf4-D tem aquelas luzinhas aliu em baixo da mobo, indicando se reconheceu PROC, HD, MEMO e VGA, certo? Entao to com uma vga PCI normal de 4mb e a mobo nao reconhece pois fica uma luz acessa!!! e quando eu vo entrar no win da tela azul muito rapido e reinicia.. Coloquei tb o conector de 4 pinos daqueles q vao no hd IDE na mobo em cima do chip nforce!! Ta certo? Agora vo la testar os 20 pinos diferente! POis daqui uns dias deve estar chegando minha ST420.. Q ***** nao queria gastar com isso.. to vendo q vo ficar mais tempo com a 4mb.... AUhaiuHUIa
ABraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo