Se for isso que fizeram, não é algo bom.
Tem uma declaração da empresa, onde eles falaram o seguinte:
- A câmera tem uma nova capacidade de zoom.
- A capacidade de alternar entre o visual antigo e o novo é feita porque o jogo original está rodando por baixo.
- A lógica do jogo funciona em um ciclo de 25fps, permitindo que o jogo seja executado em uma alta taxa de quadros sem atrapalhar a jogabilidade.
- O jogo antigo é executado em uma grade e o remasterizado respeita a grade.
- Modelos de itens em personagens irão corresponder ao ícone.
- Todas as cinemáticas são remasterizadas.
- O áudio agora possui recursos de som surround, ruídos ambientais e efeitos.
Esses 3 pontos em negrito são os pontos chaves que me fazem acreditar em gambiarra.
É como se tivesse duas versões do game rodando ao mesmo tempo, a interface que o jogador está vendo recebe os comandos e aplica na segunda interface, que executa o comando e retorna para a interface visível a iteração com o jogador, e isso tudo enquanto a lógica do jogo original está rodando a 25fps e a nova interface a 60 fps ou mais. Puta gambiarra pra economizar tempo e dinheiro em desenvolvimento.