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[PREVIEW] Diablo II: Resurrected

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Qual o problema?

Foi uma piada pra dizer que é a primeira vez que tu vai jogar um "diablo" de verdade (ignorando a existência do 3), calma tio :haha:

O 3 por mais bom que seja (onde eu joguei bem muito) ele não alcança as expectativas do nome DIABLO
 
É que não quero chegar muito cru, e fazer build cagada e depois perder o tesão no jogo
Quero chegar pelo menos com algum norte, no Grim Dawn ainda hoje tem coisa que não entendo bem como fazer na build, e isso tira um pouco o tesão da evolução.
relaxa que fazendo a primeira quest de cada dificuldade tu consegue resetar suas skills e stats!! ou seja!! chegando no hell e fazendo a primeira quest tu vai poder resetar tua build 3 vezes....
 
relaxa que fazendo a primeira quest de cada dificuldade tu consegue resetar suas skills e stats!! ou seja!! chegando no hell e fazendo a primeira quest tu vai poder resetar tua build 3 vezes....
E ainda tem um item que vc consegue farmar matando os bosses e resetar as skills e stats tbm, mas o drop deles é bem baixo.
 
O mais engraçado em TODA essa discussão ridícula é que ela acabaria com 1 argumento simples. A entrevista uns anos 2 ou 3 atrás do David Brevik. É só jogar no google aí tem vários links.

Inclusive ele também explicou em livre como o D2 funciona, na Twich, eu assisto ele. Basicamente: todas as sprites, movimentação e etc do jogo era baseado no TAMANHO DA TELA. Na RESOLUÇÃO DA FUCKING TELA. Devido a isso, ele falou que era MUITO DIFICIL fazer o mesmo jogo com o MESMO movimento e tudo igual porque o jogo não iria se enquadrar em 4k por exemplo.

O que a Blizzard fez? Eles viram esse problema, e fizeram o remake como uma camada SUPERIOR emcima do jogo antigo, o que ocasiona que eles conseguiram manter o MESMO jogo com outros gráficos. Eles fizeram um upscaling matemático por cima. Expandindo a posição X/Y de um pixel matematicamente para um valor maior e colocando outro resultado gráfico em cima.

Quem entende de programação sabe que isso que fizeram é uma jogada de MESTRE. Tem que aplaudir de pé o cara que teve a ideia. Eles conseguiram colocar um jogo por cima de outro sem precisa refazer todos os elementos e calculos da engine.

E olha que eu sou um dos que mais fala mal da Blizzard nesse fórum. Mas meu lado programador não deixa eu ser injusto, se tem algo que a Blizzard fez direito em 10 anos foi a porcaria desse upscaling no D2R.

Mas obvio que em algum forum tem um perdido que causa essas discussões inúteis baseado em achismo.
 
Foi uma piada pra dizer que é a primeira vez que tu vai jogar um "diablo" de verdade (ignorando a existência do 3), calma tio :haha:

O 3 por mais bom que seja (onde eu joguei bem muito) ele não alcança as expectativas do nome DIABLO

Ah sim!

E estou deveras curioso pra ver como será o PVP e o co-op de até 8 pessoas, já que em D3 a gente só jogar em até 4 players salvo engano.





Vai ter o nível da vaca? :coolface:
 
Mas obvio que em algum forum tem um perdido que causa essas discussões inúteis baseado em achismo.
Eu não sou programador mas modifico o meu d2 faz 9 anos, tanto em soft quanto hard modding e jogo SSF até hoje.
Para mim é muito simples e acredito que isso se aplique à todas as esferas da vida, trabalhar em cima do trabalho dos outros é sempre uma merda, e você pode chamar isso de achismo ou o que quiser, pra mim isso está escrito na pedra e é verdade desde que o macaco ficou de pé. Isso é tão verdade que pode ter certeza que vai ter(se já não teve) desculpinha de dificuldade/impossibilidade de realizar modificações no jogo por parte da VV em razão da base mantida. Na verdade eu acredito até que em uma das declarações/Q&A(incerteza, posso estar errado) afirmaram que não seria possível tornar tudo editável via .txt porque esta era uma impossibilidade da forma como o jogo foi feito.
Antigos problemas não foram resolvidos e novos foram adicionados. (Ex. bug nas skills dodge e evade da amazon e fps tank causado pela torch respectivamente).

Eles deveriam ter feito essa porra do zero, migrado totalmente para uma estrutura mais moderna e com melhores capacidades/menores limitações do jeito que D2 e sua fanbase merecem mas eu sou só um.
 
Última edição:
Eu não sou programador mas modifico o meu d2 faz 9 anos, tanto em soft quanto hard modding e jogo SSF até hoje.
Para mim é muito simples e acredito que isso se aplique à todas as esferas da vida, trabalhar em cima do trabalho dos outros é sempre uma merda, e você pode chamar isso de achismo ou o que quiser, pra mim isso está escrito na pedra e é verdade desde que o macaco ficou de pé. Isso é tão verdade que pode ter certeza que vai ter(se já não teve) desculpinha de dificuldade/impossibilidade de realizar modificações no jogo por parte da VV em razão da base mantida. Na verdade eu acredito até que em uma das declarações/Q&A(incerteza, posso estar errado) afirmaram que não seria possível tornar tudo editável via .txt porque esta era uma impossibilidade da forma como o jogo foi feito.
Antigos problemas não foram resolvidos e novos foram adicionados. (Ex. bug nas skills dodge e evade da amazon e fps tank causado pela torch respectivamente).

Eles deveriam ter feito essa porra do zero, migrado totalmente para uma estrutura mais moderna e com melhores capacidades/menores limitações do jeito que D2 e sua fanbase merecem mas eu sou só um.
Concordo plenamente, até pq estão cobrando preço de jogo novo AAA!
 
Concordo plenamente, até pq estão cobrando preço de jogo novo AAA!
Mas acho que algo que ninguém discorda é o preço cobrar como um "jogo novo".
Isso sim é um absurdo total, mas obvio, estão jogando com a nostalgia, e querendo ou não já deu certo.
 
Eu não sou programador mas modifico o meu d2 faz 9 anos, tanto em soft quanto hard modding e jogo SSF até hoje.
Para mim é muito simples e acredito que isso se aplique à todas as esferas da vida, trabalhar em cima do trabalho dos outros é sempre uma merda, e você pode chamar isso de achismo ou o que quiser, pra mim isso está escrito na pedra e é verdade desde que o macaco ficou de pé. Isso é tão verdade que pode ter certeza que vai ter(se já não teve) desculpinha de dificuldade/impossibilidade de realizar modificações no jogo por parte da VV em razão da base mantida. Na verdade eu acredito até que em uma das declarações/Q&A(incerteza, posso estar errado) afirmaram que não seria possível tornar tudo editável via .txt porque esta era uma impossibilidade da forma como o jogo foi feito.
Antigos problemas não foram resolvidos e novos foram adicionados. (Ex. bug nas skills dodge e evade da amazon e fps tank causado pela torch respectivamente).

Eles deveriam ter feito essa porra do zero, migrado totalmente para uma estrutura mais moderna e com melhores capacidades/menores limitações do jeito que D2 e sua fanbase merecem mas eu sou só um.

Cara, não adianta tu argumentar isso aqui, vão vir os chupa rola de control c control v pra defender o trabalho porco que foi feito.
 
Eu não sou programador mas modifico o meu d2 faz 9 anos, tanto em soft quanto hard modding e jogo SSF até hoje.
Para mim é muito simples e acredito que isso se aplique à todas as esferas da vida, trabalhar em cima do trabalho dos outros é sempre uma merda, e você pode chamar isso de achismo ou o que quiser, pra mim isso está escrito na pedra e é verdade desde que o macaco ficou de pé. Isso é tão verdade que pode ter certeza que vai ter(se já não teve) desculpinha de dificuldade/impossibilidade de realizar modificações no jogo por parte da VV em razão da base mantida. Na verdade eu acredito até que em uma das declarações/Q&A(incerteza, posso estar errado) afirmaram que não seria possível tornar tudo editável via .txt porque esta era uma impossibilidade da forma como o jogo foi feito.
Antigos problemas não foram resolvidos e novos foram adicionados. (Ex. bug nas skills dodge e evade da amazon e fps tank causado pela torch respectivamente).

Eles deveriam ter feito essa porra do zero, migrado totalmente para uma estrutura mais moderna e com melhores capacidades/menores limitações do jeito que D2 e sua fanbase merecem mas eu sou só um.
Entendo todas estas questões.

Mas não tenho duvidas que o numero de pessoas descontente seria muito maior do que os de hoje, não seria um jogo lançado em 2021, seria la pra 2024 ou depois... as pessoas que são fãs do gráfico original, iriam reclamar também, as pessoas reclamariam de pequenos detalhes do D2 original que seria perdido, reclamariam de Bugs bem mais numerosos que os que tem hoje.

Não tem como agradar a todos, a solução que você propôs também teria muitas criticas, e na minha opinião seria mais numerosas que as atuais.

Então entre criticas e criticas, acho que a Blizzard acertou pelo mais simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo plenamente, até pq estão cobrando preço de jogo novo AAA!


AAA por 40 dolares, é muito raro de se ver hoje, estão inclusive querendo aumentar pra 70 dolares.
 
Sei lá, já joguei vários remaster, e pra mim esse Diablo 2 tá do jeito que geral imaginou, não? O que vimos nos vídeos de gameplay. Basicamente o mesmo jogo só que atualizado para os dias atuais, gráficos um pouco melhores, resoluções etc etc. Por isso que realmente não entendo qual seja o problema dessa parada de camada.
Problema mesmo só o preço, que realmente tá preço de TRIPLE A lançamento.
 
Na questão do preço, eu concordo.
Agora que os chamados AAA (esses sim, feitos à base de ctrl+c e ctrl+v) passaram a custar 70 dolares, eles acham que está ok cobrar 40 em uma remasterização... um absurdo!
 
as pessoas que são fãs do gráfico original, iriam reclamar também, as pessoas reclamariam de pequenos detalhes do D2 original que seria perdido
Uma vez que a equipe decidiu "manter" o design original, esse seria o mesmo até em uma hipotética mudança nas ferramentas de desenvolvimento utilizadas.
não seria um jogo lançado em 2021, seria la pra 2024 ou depois...
Discordo pelo simples fato de que é uma obra pronta, nenhuma ideia precisaria ser realizada/imaginada do zero. Um ano a mais seria o suficiente, dois no mais tardar, mas acionistas, Activision e bônus do presidente da empresa são fatores que pesam e eu seria ingênuo se não reconhecesse isso.
reclamariam de Bugs bem mais numerosos que os que tem hoje.
Novos bugs jamais ofuscariam a vergonha de relançar um jogo, remasterizado, contendo ainda bugs originais que de tão velhos já seriam adultos se fossem pessoas.
Então entre criticas e criticas, acho que a Blizzard acertou pelo mais simples.
O caminho mais rápido também costuma ser o mais difícil.
Sei lá, já joguei vários remaster, e pra mim esse Diablo 2 tá do jeito que geral imaginou, não? O que vimos nos vídeos de gameplay. Basicamente o mesmo jogo só que atualizado para os dias atuais, gráficos um pouco melhores, resoluções etc etc. Por isso que realmente não entendo qual seja o problema dessa parada de camada.
Problema mesmo só o preço, que realmente tá preço de TRIPLE A lançamento.
0 reclamações de minha parte. Shut up and take my money.
Não me entendam mal, reconheço que faço parte de uma parcela de fãs que não se enquadra no padrão, e não estou falando que sou melhor por esta razão.
Concordo com qualquer um que pense que o jogo está/estará "perfeito" para aquele que só quer instalar, clickar na battle.net e jogar.
Por fim, em questão de design o jogo está praticamente perfeito, só acho que deveriam ter dado aos uniques uma aparência mais única, tanto no inventário quanto quando equipados, assim como separado visualmente itens de qualidade normal, excepcional e elite e alterado algumas áreas onde corredores são estreitos o suficiente para só um jogador ou minion passar por vez. Essas questões da aparência dos itens deixaram de ser "melhoradas" durante o desenvolvimento do original por falta de tempo (prova disso é o fato de alguns uniques possuírem aparência realmente única) e parece que esse mesmo fantasma assombra o desenvolvimento desse remaster.
 
Última edição:
mais um dia em que acordo e percebo que o jogo ainda não esta disponível :feelbad:
 
Uma vez que a equipe decidiu "manter" o design original, esse seria o mesmo até em uma hipotética mudança nas ferramentas de desenvolvimento utilizadas.

Discordo pelo simples fato de que é uma obra pronta, nenhuma ideia precisaria ser realizada/imaginada do zero. Um ano a mais seria o suficiente, dois no mais tardar, mas acionistas, Activision e bônus do presidente da empresa são fatores que pesam e eu seria ingênuo se não reconhecesse isso.

Novos bugs jamais ofuscariam a vergonha de relançar um jogo, remasterizado, contendo ainda bugs originais que de tão velhos já seriam adultos se fossem pessoas.

O caminho mais rápido também costuma ser o mais difícil.


Não me entendam mal, reconheço que faço parte de uma parcela de fãs que não se enquadra no padrão, e não estou falando que sou melhor por esta razão.
Concordo com qualquer um que pense que o jogo está/estará "perfeito" para aquele que só quer instalar, clickar na battle.net e jogar.
Por fim, em questão de design o jogo está praticamente perfeito, só acho que deveriam ter dado aos uniques uma aparência mais única, tanto no inventário quanto quando equipados, assim como separado visualmente itens de qualidade normal, excepcional e elite e alterado algumas áreas onde corredores são estreitos o suficiente para só um jogador ou minion passar por vez. Essas questões da aparência dos itens deixaram de ser "melhoradas" durante o desenvolvimento do original por falta de tempo (prova disso é o fato de alguns uniques possuírem aparência realmente única) e parece que esse mesmo fantasma assombra o desenvolvimento desse remaster.
Para quem não conhece o jogo
Você poderia explicar melhor isso:

Essas questões da aparência dos itens deixaram de ser "melhoradas" durante o desenvolvimento do original por falta de tempo (prova disso é o fato de alguns uniques possuírem aparência realmente única) e parece que esse mesmo fantasma assombra o desenvolvimento desse remaster.

Fiquei curioso
 
Cheio de especialistas aqui. São programadores, designers, e CEOs encarnados em um corpo só.
Estou impressionado 👏
 
Sei lá, já joguei vários remaster, e pra mim esse Diablo 2 tá do jeito que geral imaginou, não? O que vimos nos vídeos de gameplay. Basicamente o mesmo jogo só que atualizado para os dias atuais, gráficos um pouco melhores, resoluções etc etc. Por isso que realmente não entendo qual seja o problema dessa parada de camada.
Problema mesmo só o preço, que realmente tá preço de TRIPLE A lançamento.
Esta custando R$179, isso não sai nem $40, problema maior é nossa moeda extremamente desvalorizada, mas isso é assunto para o geral\politica.
Preço de AAA é >R$250
 
Esta custando R$179, isso não sai nem $40, problema maior é nossa moeda extremamente desvalorizada, mas isso é assunto para o geral\politica.
Preço de AAA é >R$250
Esse preço foi empurrado recentemente.
O valor mais justo é aquele usado na tabela da Steam. Um preço regionalizado.

Essa turma que abraçou o valor base de um jogo como 250 reais tem um sério problema "estomagal".

Pagaria felizão 60 conto nesse Diablo 2. Mais que isso, é extravagância.
 
Discordo pelo simples fato de que é uma obra pronta, nenhuma ideia precisaria ser realizada/imaginada do zero. Um ano a mais seria o suficiente, dois no mais tardar, mas acionistas, Activision e bônus do presidente da empresa são fatores que pesam e eu seria ingênuo se não reconhecesse isso.


Como você mesmo disse, não é desenvolvedor. Não é dessa maneira que funciona.

Sempre que alguém, que não conhece de programação prevê prazo de projeto, pode ter certeza que é no mínimo o dobro do prazo. Tem o período de testes, tem o período de homologação, tem o período de otimização, tem o teste de carga... não é so codificar, tem muita coisa por traz pra entregar algo com qualidade. Sem contar que o projeto pode sofrer atrasos por doença ou saída de pessoas da equipe, dai segue em marcha lenta até fazer todo o processo seletivo , e a pessoa pegar o ritmo.
 
Como você mesmo disse, não é desenvolvedor. Não é dessa maneira que funciona.

Sempre que alguém, que não conhece de programação prevê prazo de projeto, pode ter certeza que é no mínimo o dobro do prazo. Tem o período de testes, tem o período de homologação, tem o período de otimização, tem o teste de carga... não é so codificar, tem muita coisa por traz pra entregar algo com qualidade. Sem contar que o projeto pode sofrer atrasos por doença ou saída de pessoas da equipe, dai segue em marcha lenta até fazer todo o processo seletivo , e a pessoa pegar o ritmo.
Genérico.
Vou ser um pouco mais específico para explicar como cheguei à esta "previsão".
D1 foi lançado em 97, HF foi terceirizado então presume-se que a finada blizz north começou a trabalhar no D2 basicamente em seguida do lançamento de D1.
D2 foi lançado em 2000 e LOD foi lançado em 2001, 3 anos de desenvolvimento total, 4 se contar a exp.
Na pior das hipóteses eu previ 2 anos a mais de desenvolvimento para D2:R, com os 6 meses(a VV foi repassada à blizz em janeiro deste ano, logo o que vimos até agora foi feito em 6 meses) já passados totaliza 2,5 anos.
Sempre que alguém, que não conhece de programação prevê prazo de projeto, pode ter certeza que é no mínimo o dobro do prazo.
Nesse caso, os meus 2,5 anos previstos se tornam 5 anos de desenvolvimento...então, na opinião de alguém da área(?) faz total sentido um remaster, 20 anos depois do lançamento original e tudo o que isso acarreta, levar 25% mais tempo para ser feito que a obra original? Se sua resposta for sim, pra mim isso é bullshitagem e infelizmente não temos muito o que discutir nesse caso.

Quanto a isso...
Sem contar que o projeto pode sofrer atrasos por doença ou saída de pessoas da equipe, dai segue em marcha lenta até fazer todo o processo seletivo , e a pessoa pegar o ritmo.
Você tem total liberdade para imaginar N motivos que gerariam atraso na entrega do produto assim como eu tenho a mesma para imaginar N motivos que fariam o produto ser entregue na generosa data que imaginei, talvez até antes.
Para quem não conhece o jogo
Você poderia explicar melhor isso:

Essas questões da aparência dos itens deixaram de ser "melhoradas" durante o desenvolvimento do original por falta de tempo (prova disso é o fato de alguns uniques possuírem aparência realmente única) e parece que esse mesmo fantasma assombra o desenvolvimento desse remaster.

Fiquei curioso
Eu sinto muito meu querido, eu estava com uma resposta bem completa e grande pronta para demonstrar o meu ponto, mas infelizmente a Claro me deixou na mão e eu tive de reiniciar a maquina, perdendo a resposta, mas aqui vai um resumo.
Uniques no começo do jogo possuem mais capricho que os do meio e do final, logo esses foram feitos primeiro enquanto faltou tempo para os outros.
Existe um reaproveitamento de arte e sprites de equipamentos NMAG entre as dificuldades, você vai notar a mesma arma/armadura dropada em diferentes diculdades, mudando apenas o nome e os atributos, o que também denota falta de tempo/pressa.
A falta de tempo/pressa sempre foi um quesito no desenvolvimento da série Diablo uma vez que o próprio Brevik comentou que o final FODA do D1 não passou de um acidente feliz já que nada daquilo havia sido imaginado.
 
Como você mesmo disse, não é desenvolvedor. Não é dessa maneira que funciona.

Sempre que alguém, que não conhece de programação prevê prazo de projeto, pode ter certeza que é no mínimo o dobro do prazo. Tem o período de testes, tem o período de homologação, tem o período de otimização, tem o teste de carga... não é so codificar, tem muita coisa por traz pra entregar algo com qualidade. Sem contar que o projeto pode sofrer atrasos por doença ou saída de pessoas da equipe, dai segue em marcha lenta até fazer todo o processo seletivo , e a pessoa pegar o ritmo.
Alem disso não é como antigamente que você não tinha tantos usuarios, com a popularização dos jogos em geral esse D2R vai ter mais players online ao mesmo tempo que o D2 na sua fase de ouro, ainda mais se pensarmos em multiplataforma. Antes você mantinha UM servidor num datacenter de uma UOL da vida e supria toda a demanda SA.
Agora pra suprir a demanda atual, você vai ter varios servidores num cloud provider qualquer, cloud é sim mais barato que o modelo anterior, mas o crescimento exponencial da base de players faz você ser obrigado a ter uma bela infra, pra não acontecer o que ocorrer no lançamento do Wolcen.
 
Fora que o delay ( ping) pra jogar na bnet antiga era foda, tbm não tinha fibra no brasil, mas td bem... Jogar D2 online remastered com ping baixo... :mr::mr:
 
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