Diablo III para consoles é possível em teoria, diz produtora.

Sebastian Valmont

O Gamer
Registrado
Falando para o site Eurogamer, Rob Pardo, vice-presidente de design da Blizzard, afirmou que uma versão de Diablo III para consoles é "teoricamente possível", no que diz questão à aspectos técnicos. O game foi anunciado apenas para PC e Macintosh.

Por ora, o único "Diablo" que foi adaptado para console foi o original, que saiu para PSOne. A decisão de lançar somente para computadores foi motivado por serem as plataformas mais apropriadas para o jogo.

Mas quando perguntado se a Blizzard poderia fazer um jogo de "Diablo" para consoles, Pardo, que já foi líder de design de "World of Warcraft", disse que é "teoricamente possível". "Teria que haver algumas mudanças nos controles (...) Mas é, provavelmente, de nossas maiores franquias, aquela que é mais amigável aos consoles, com certeza", afirmou.

"Você tem que pensar sobre as muitas magias de apontar e clicar, como a área de efeito ou o dano em linha nessa direção", refletiu o executivo sobre as mudanças que seriam necessárias. "Seleção de alvo seria algo que se perderia no console, você pode escolher a direção do alvo, mas não em um específico".

Mas não é o caso de ter que fazer tudo do zero. "Oh, não acho que seria um jogo refeito", diz categoricamente. "Entre 'StarCraft', 'Warcraft' ou 'World of Warcraft', 'Diablo' poderia ser o jogo mais fácil de traduzir. Mas ainda é preciso um pouco de trabalho", completa.

Terceiro embate

Diablo III é a seqüência de uma das séries mais icônicas dos RPGs. Nesta edição, o game pretende ser primordialmente cooperativo, permitindo que os jogadores se juntem de forma rápida às partidas. A visão permanece no chamado "quarter view", mas o cenário, em 3D, permite que os objetos sejam destrutíveis e alguns podem ser usados contra os inimigos. Ainda não há data prevista de lançamento para o título, que foi anunciado para PC e Mac.

Fonte : UOL Jogos
 
Naaah... sei nao, acho que ia ficar complicado adaptar diablo pros consoles normais... o wii, apesar dos aspectos graficos, seria o mais facil de adaptar... o Wiimote funciona normalmente como mouse, lembro que no PS1 era horrivel jogar diablo, tanto que foi o unico que saiu!!

Mas sei lah, pra esse povo ae inventar um jeito massa no ps3 e no X360 nao custa nada... ou entao lança um combo teclado+mouse+D3 Ediçao Especial! uahuahauhaua

Ia ser bacana um tecladinho e um mouse todo customizado pra diablo!!!!!:yes:
 
Só acho possível no PS3 com mouse e teclado, agora no Xbox e Wii já ia virar um caça níquel
 
Todo jogo no VG é bem vindo... Por mais q eu n goste desse jogo seria bom ele vir pra console
 
Eu queria o AGEIII, esse diabo aí nem quero!
 
acho que ficaria complicado demais, em diablo pra quem gosta de dificuldade ou ja esta acustumado a jogar online é práticamente impossivel...

mas pra quem gosta de singleplayer e talvez em easy nao seja tao preciso usar tantas skills, potions e talvez nao precise da velocidade de um mouse ou teclado para um jogo com tantos atalhos e funcoes básicas com o mouse.....

acho que so pra comparar, seria jogar um halo da vida mas adicionando botoes de 1 ate 0 de skills e potions... fica complicado...
 
Hmmmm... sabe o q eu acho??? acho q muito em breve a microsoft vai lançar um teclado oficial pra X360 pra adaptar esses jogos pra console, mas um bom, pq o X-fire n sei a versão nova mas a antiga tava bugadissima
 
Conseguiram botar FPS para um joystick, um hit and run vcs acham dificil?
 
Conseguiram botar FPS para um joystick, um hit and run vcs acham dificil?

O controle de um FPS é muito simples, e não tem nenhuma dificuldade em ser adaptado nos consoles, mas mesmo assim notamos muita diferença entre mouse e controle.

Agora MMO, RPG e RTS geralmente usam muitas teclas de atalho, e a jogabilidade de um joystick nunca vai ser tão precisa e rapida como a de um mouse.

Claro que nada impede que o jogo seja adaptado para os consoles, mas a duvida fica em relação a jogabilidade limitada com o controle.
 
Ia arrebentar, é só colocar a jogabilidade como Witcher e afins...

Se sair ai que nem olho mais pra pc mesmo...rs
 
Pow cara, na hora q a microsoft decidir inventar um X-mote igual ao do WII jogar rts vai ser melhor q no pc disparado principalmente na questão diversão (minha opinião)
 
Pow cara, na hora q a microsoft decidir inventar um X-mote igual ao do WII jogar rts vai ser melhor q no pc disparado principalmente na questão diversão (minha opinião)

se nao me engano o Endwar vai poder jogar com a EyeToy no PS3... aí vc faz os movimentos com a mão apontando na mesa... no X360 nao confirmaram ainda, pq a camera do X360 nao tem suporte a mesa.
 
se nao me engano o Endwar vai poder jogar com a EyeToy no PS3... aí vc faz os movimentos com a mão apontando na mesa... no X360 nao confirmaram ainda, pq a camera do X360 nao tem suporte a mesa.
sério?!?! Q doidoooo...

ae o jogo vem com um mapa coringa para o jogo todo e vc vai usando a mão e talz!!! muito show... tem video ou algo?
 
sério?!?! Q doidoooo...

ae o jogo vem com um mapa coringa para o jogo todo e vc vai usando a mão e talz!!! muito show... tem video ou algo?

heheheh, é ta na hora de arranjarem outras funções pra Eye do PS3
 
Podiam convetre Diablo 2 LoL pra PSP!!!

Acho que fica totalmente inviável, o numero de botões do PSP é mais limitado do que os Next-Gen, a tela pequena iria dificultar muito a jogabilidade.
 
Conseguiram botar FPS para um joystick, um hit and run vcs acham dificil?

acho dificil se for pra tentar jogar em modo harcore, um FPS, sendo noob ou sendo mega pro, vc usa basicamente a mesma quantidade de comandos, apenas muda a velocidade nos dedos.
mas um RPG ou RTS, pra ser um jogador bom e competitivo, a quantidade de atalhos que vc usa faz MUUUITA diferença. como ja disse embaixo, se é pra jogar single player, ou coop, nao tem problema... mas se for pra tentar ir 1v1 e ser competitivo, nao vale a pena...

é possivel mas é complicado... eu mesmo nunca vi um campeonato de RTS no console por exemplo... e Blizzard existe por causa de Battle.net... ela sempre fez jogos absolutamente concentrados na experiencia online e competitividade.
podem fazer o port, mas tenho certeza que a nivel online nao vai chegar nem perto dos PC's

O controle de um FPS é muito simples, e não tem nenhuma dificuldade em ser adaptado nos consoles, mas mesmo assim notamos muita diferença entre mouse e controle.

Agora MMO, RPG e RTS geralmente usam muitas teclas de atalho, e a jogabilidade de um joystick nunca vai ser tão precisa e rapida como a de um mouse.

Claro que nada impede que o jogo seja adaptado para os consoles, mas a duvida fica em relação a jogabilidade limitada com o controle.

acho que ficaria complicado demais, em diablo pra quem gosta de dificuldade ou ja esta acustumado a jogar online é práticamente impossivel...

mas pra quem gosta de singleplayer e talvez em easy nao seja tao preciso usar tantas skills, potions e talvez nao precise da velocidade de um mouse ou teclado para um jogo com tantos atalhos e funcoes básicas com o mouse.....

acho que so pra comparar, seria jogar um halo da vida mas adicionando botoes de 1 ate 0 de skills e potions... fica complicado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo