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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Diablo III: Reaper of Souls

Minha vez de postar wall of text! :melior:

Pessoal, resolvi fazer um teste na prática para ver quanto cada skill representa no dano final da build que uso, que é WW/Rend/CoTA (6Wastes/4IK). Fiz o teste matando o Ghom em T6 9 vezes, 3 vezes com cada skill, usando somente 1 skill por vez. Para evitar possíveis variações, não usei nenhuma passiva passiva de dano, nenhuma gema lendária, nenhum item com bônus para uma determinada skill, e claro, dispensei o templário, que poderia arruinar o teste com sua força majestosa.
Gravei as 9 vezes que matei o boss para marcar o tempo aproximado de cada uma. As skills foram Rend/Bloodbath, Call of the Ancients/Ancients' Fury, Whirlwind/Dust Devil (com bônus do set Wastes). Seguem os resultados:

HP do boss: 2.883.098.112

Rend tempo 1: 54s
Rend tempo 2: 54s
Rend tempo 3: 52s

CoTA tempo 1: 55s
CoTA tempo 2: 63s
CoTA tempo 3: 60s

WW/DD tempo 1: 11s
WW/DD tempo 2: 9s
WW/DD tempo 3: 9s


Usando o valor de HP total e os tempos para calcular o dano por segundo aproximado:

Rend:
2.883.098.112 * 3 / (54 + 54 + 52) = 54.058.089,6

CoTA:
2.883.098.112 * 3 / (55 + 63 + 60) = 48.591.541,21

WW/DD:
2.883.098.112 * 3 / (11 + 9 + 9) = 298.251.528,82

A soma desses 3 valorez seria o dano médio final da build, utilizando todas skills juntas.

54.058.089,6 + 48.591.541,21 + 298.251.528,82 = 400.901.159,63


Agora usando esse total, dá para ver a porcentagem de dano que cada skill representa na build:

Rend:
54.058.089,6 * 100 / 400.901.159,63 = 13,48%

CoTA:
48.591.541,21 * 100 / 400.901.159,63 = 12,12%

WW/DD:
298.251.528,82 * 100 / 400.901.159,63 = 74,39%

Por fim, calculando o ganho total no dano final ao se utilizar itens com bônus para cada skill:

Rend:
54.058.089,6 * 15 / 100 = 8.108.713,44
8.108.713,44 * 100 / 400.901.159,63 = 2,02%
15% Rend DMG (Shoulder/Chest) = 2,02%

CoTA:
48.591.541,21 * 15 / 100 = 7.288.731,18
7.288.731,18 * 100 / 400.901.159,63 = 1,81%
15% CoTA DMG (Shoulder/Chest) = 1,81%
60% CoTA DMG (Boulder Breaker) = 7,24%

WW/DD:
298.251.528,82 * 15 / 100 = 44.737.729,32
44.737.729,32 * 100 / 400.901.159,63 = 11,15%
15% WW DMG (Helm/Boots) = 11,15%

CONCLUSÃO: Eu deveria estar fazendo outra coisa.

Bom, era isso. :melior2:
 
Minha vez de postar wall of text! :melior:

Pessoal, resolvi fazer um teste na prática para ver quanto cada skill representa no dano final da build que uso, que é WW/Rend/CoTA (6Wastes/4IK). Fiz o teste matando o Ghom em T6 9 vezes, 3 vezes com cada skill, usando somente 1 skill por vez. Para evitar possíveis variações, não usei nenhuma passiva passiva de dano, nenhuma gema lendária, nenhum item com bônus para uma determinada skill, e claro, dispensei o templário, que poderia arruinar o teste com sua força majestosa.
Gravei as 9 vezes que matei o boss para marcar o tempo aproximado de cada uma. As skills foram Rend/Bloodbath, Call of the Ancients/Ancients' Fury, Whirlwind/Dust Devil (com bônus do set Wastes). Seguem os resultados:

HP do boss: 2.883.098.112

Rend tempo 1: 54s
Rend tempo 2: 54s
Rend tempo 3: 52s

CoTA tempo 1: 55s
CoTA tempo 2: 63s
CoTA tempo 3: 60s

WW/DD tempo 1: 11s
WW/DD tempo 2: 9s
WW/DD tempo 3: 9s


Usando o valor de HP total e os tempos para calcular o dano por segundo aproximado:

Rend:
2.883.098.112 * 3 / (54 + 54 + 52) = 54.058.089,6

CoTA:
2.883.098.112 * 3 / (55 + 63 + 60) = 48.591.541,21

WW/DD:
2.883.098.112 * 3 / (11 + 9 + 9) = 298.251.528,82

A soma desses 3 valorez seria o dano médio final da build, utilizando todas skills juntas.

54.058.089,6 + 48.591.541,21 + 298.251.528,82 = 400.901.159,63


Agora usando esse total, dá para ver a porcentagem de dano que cada skill representa na build:

Rend:
54.058.089,6 * 100 / 400.901.159,63 = 13,48%

CoTA:
48.591.541,21 * 100 / 400.901.159,63 = 12,12%

WW/DD:
298.251.528,82 * 100 / 400.901.159,63 = 74,39%

Por fim, calculando o ganho total no dano final ao se utilizar itens com bônus para cada skill:

Rend:
54.058.089,6 * 15 / 100 = 8.108.713,44
8.108.713,44 * 100 / 400.901.159,63 = 2,02%
15% Rend DMG (Shoulder/Chest) = 2,02%

CoTA:
48.591.541,21 * 15 / 100 = 7.288.731,18
7.288.731,18 * 100 / 400.901.159,63 = 1,81%
15% CoTA DMG (Shoulder/Chest) = 1,81%
60% CoTA DMG (Boulder Breaker) = 7,24%

WW/DD:
298.251.528,82 * 15 / 100 = 44.737.729,32
44.737.729,32 * 100 / 400.901.159,63 = 11,15%
15% WW DMG (Helm/Boots) = 11,15%

CONCLUSÃO: Eu deveria estar fazendo outra coisa.

Bom, era isso. :melior2:

Para de jogar com DAP .. começou a numeração :coolface::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Minha vez de postar wall of text! :melior:

Pessoal, resolvi fazer um teste na prática para ver quanto cada skill representa no dano final da build que uso, que é WW/Rend/CoTA (6Wastes/4IK). Fiz o teste matando o Ghom em T6 9 vezes, 3 vezes com cada skill, usando somente 1 skill por vez. Para evitar possíveis variações, não usei nenhuma passiva passiva de dano, nenhuma gema lendária, nenhum item com bônus para uma determinada skill, e claro, dispensei o templário, que poderia arruinar o teste com sua força majestosa.
Gravei as 9 vezes que matei o boss para marcar o tempo aproximado de cada uma. As skills foram Rend/Bloodbath, Call of the Ancients/Ancients' Fury, Whirlwind/Dust Devil (com bônus do set Wastes). Seguem os resultados:

HP do boss: 2.883.098.112

Rend tempo 1: 54s
Rend tempo 2: 54s
Rend tempo 3: 52s

CoTA tempo 1: 55s
CoTA tempo 2: 63s
CoTA tempo 3: 60s

WW/DD tempo 1: 11s
WW/DD tempo 2: 9s
WW/DD tempo 3: 9s


Usando o valor de HP total e os tempos para calcular o dano por segundo aproximado:

Rend:
2.883.098.112 * 3 / (54 + 54 + 52) = 54.058.089,6

CoTA:
2.883.098.112 * 3 / (55 + 63 + 60) = 48.591.541,21

WW/DD:
2.883.098.112 * 3 / (11 + 9 + 9) = 298.251.528,82

A soma desses 3 valorez seria o dano médio final da build, utilizando todas skills juntas.

54.058.089,6 + 48.591.541,21 + 298.251.528,82 = 400.901.159,63


Agora usando esse total, dá para ver a porcentagem de dano que cada skill representa na build:

Rend:
54.058.089,6 * 100 / 400.901.159,63 = 13,48%

CoTA:
48.591.541,21 * 100 / 400.901.159,63 = 12,12%

WW/DD:
298.251.528,82 * 100 / 400.901.159,63 = 74,39%

Por fim, calculando o ganho total no dano final ao se utilizar itens com bônus para cada skill:

Rend:
54.058.089,6 * 15 / 100 = 8.108.713,44
8.108.713,44 * 100 / 400.901.159,63 = 2,02%
15% Rend DMG (Shoulder/Chest) = 2,02%

CoTA:
48.591.541,21 * 15 / 100 = 7.288.731,18
7.288.731,18 * 100 / 400.901.159,63 = 1,81%
15% CoTA DMG (Shoulder/Chest) = 1,81%
60% CoTA DMG (Boulder Breaker) = 7,24%

WW/DD:
298.251.528,82 * 15 / 100 = 44.737.729,32
44.737.729,32 * 100 / 400.901.159,63 = 11,15%
15% WW DMG (Helm/Boots) = 11,15%

CONCLUSÃO: Eu deveria estar fazendo outra coisa.

Bom, era isso. :melior2:

Parabéns Sope, Nubtro fez um teste similar e também verificou q colocar 15% de Rend no chest e shoulder daria 2%, ou seja, n vale a pena.
 
Minha vez de postar wall of text! :melior:

Pessoal, resolvi fazer um teste na prática para ver quanto cada skill representa no dano final da build que uso, que é WW/Rend/CoTA (6Wastes/4IK). Fiz o teste matando o Ghom em T6 9 vezes, 3 vezes com cada skill, usando somente 1 skill por vez. Para evitar possíveis variações, não usei nenhuma passiva passiva de dano, nenhuma gema lendária, nenhum item com bônus para uma determinada skill, e claro, dispensei o templário, que poderia arruinar o teste com sua força majestosa.
Gravei as 9 vezes que matei o boss para marcar o tempo aproximado de cada uma. As skills foram Rend/Bloodbath, Call of the Ancients/Ancients' Fury, Whirlwind/Dust Devil (com bônus do set Wastes). Seguem os resultados:

HP do boss: 2.883.098.112

Rend tempo 1: 54s
Rend tempo 2: 54s
Rend tempo 3: 52s

CoTA tempo 1: 55s
CoTA tempo 2: 63s
CoTA tempo 3: 60s

WW/DD tempo 1: 11s
WW/DD tempo 2: 9s
WW/DD tempo 3: 9s


Usando o valor de HP total e os tempos para calcular o dano por segundo aproximado:

Rend:
2.883.098.112 * 3 / (54 + 54 + 52) = 54.058.089,6

CoTA:
2.883.098.112 * 3 / (55 + 63 + 60) = 48.591.541,21

WW/DD:
2.883.098.112 * 3 / (11 + 9 + 9) = 298.251.528,82

A soma desses 3 valorez seria o dano médio final da build, utilizando todas skills juntas.

54.058.089,6 + 48.591.541,21 + 298.251.528,82 = 400.901.159,63


Agora usando esse total, dá para ver a porcentagem de dano que cada skill representa na build:

Rend:
54.058.089,6 * 100 / 400.901.159,63 = 13,48%

CoTA:
48.591.541,21 * 100 / 400.901.159,63 = 12,12%

WW/DD:
298.251.528,82 * 100 / 400.901.159,63 = 74,39%

Por fim, calculando o ganho total no dano final ao se utilizar itens com bônus para cada skill:

Rend:
54.058.089,6 * 15 / 100 = 8.108.713,44
8.108.713,44 * 100 / 400.901.159,63 = 2,02%
15% Rend DMG (Shoulder/Chest) = 2,02%

CoTA:
48.591.541,21 * 15 / 100 = 7.288.731,18
7.288.731,18 * 100 / 400.901.159,63 = 1,81%
15% CoTA DMG (Shoulder/Chest) = 1,81%
60% CoTA DMG (Boulder Breaker) = 7,24%

WW/DD:
298.251.528,82 * 15 / 100 = 44.737.729,32
44.737.729,32 * 100 / 400.901.159,63 = 11,15%
15% WW DMG (Helm/Boots) = 11,15%

CONCLUSÃO: Eu deveria estar fazendo outra coisa.

Bom, era isso. :melior2:

Sua conclusão está errada. É deste tipo de testes que precisamos. 15% vita no meu shoulder e 10% elite reduction no chest.
 
Fala galera, bom segue meu profile, o que vocês acham? Vocês tem dicas para o meu char?

http://us.battle.net/d3/en/profile/leandrosla-1444/hero/60906934

Estou a procura ainda:
- Um focus com INT + CHC + CHD + SOCKET (Já tenho restraint).
- Uma Serpent speaker Ancient (Tenho uma normal, mas acredito que não vale a pena perder 800 dps para colocar 2 hydras).
- Uma Tasker and Theo com INT+CHC+CHD+AS (Já tenho uma mas não tem estes stats então acho que não vale a pena perder 14% de DPS para investidar no 40% AS da hydra).
- Encontrar outros itens ancients.
 
@solpesa mandou muito bem agora... realmente ja da pra tirar a duvida se vale a pena % de dano na ombreira e torso.ç.
 
@solpesa mandou muito bem agora... realmente ja da pra tirar a duvida se vale a pena % de dano na ombreira e torso.ç.

Eu já desconfiava que esse dano do retalhamento extra na ombreira e armor era cascata.... o Sopelsa teve a paciência pra testar as skills isoladamente e acabar com essa dúvida... show mesmo. Só dancei nessa pq minha ombreira ANC tem o dano de retalhamento original. Vou ter que dropar ou kadalar outra... :lol2::nooo::trollfail:
 
Na verdade nunca usei dando retalhamento...mas dano dos Ancestrais.... e realmente não vale a pena...
 
Parabéns Sopelsa! mandou bem no calculo.
Eu nunca gostei de %dano skill em set, eu sempre preferi %vida ou all resist.
 
Não sei se todos sabem, mas depois de algumas pesquisas consegui transforma meu seguidor em algo realmente util, e que ajuda muito na hora de fechar um grift.

E como vi muitos profiles onde o pessoal não da muita bola pro seguidor, vou compartilhar aqui o que descobri, e que ajuda muito.

1 - O Dano de acerto critico é capado em 150%, e qualquer coisa acima disso não conta.

2 - Stats como MF, GF e XP são aplicados ao char principal, mas apenas 1/5 desse stats.

3 - Alguns aflix de itens lendários funcionam no seguidor, e um dos set que achei mais interessante foi:

Neck - Zigue Zague de johan - Ao acertar tem chance de puxar todos os mobs e retardá-los em 6-%
Anel - Ala de wyrd = Dano eletrico tem 35% de chance de atordoar os inimigos.(usava esse anel com thunderfury, mudei o dano da arma atual pra eletrico pra ver se funciona)
- Unity
Escudo - Friso da Deflexão - Bloquear faz com que o agressor fique congelado.
Arma - Eun-Jang-Do - Atacar inimigos abaixo de 20% de vida os congela por 3 sec. (funciona nos boss do GRIFT, portanto os ultimos 20% de vida o boss fica parado apanhando.)
Reliquia - A de não morrer.

Com esse setup ficou mais fácil matar os trash mobs e o boss final.

Se alguem tiver mais alguma dica compartilha, pois vejo que muitos não dão a devida importância ao seguidor.
 
Tbm tenho feito algumas observações no seguidor e tenho colocado qualquer lendário que possa me ajudar no Dano, Stunagem etc...
Vale apena.
 
e eu que nem fiz isso ainda hehehehe

preguiça!
Tá na hra de formar akele grupo daquele dia Pesca rs 60 foi raspando e acho q pelo menos 63 dá de boa com nossos famigerados wiz como DPS. Cheguei hoje da praia (chuva pra caramba, mas ... ) e podemos tentar mais tarde!
 
Tbm tenho feito algumas observações no seguidor e tenho colocado qualquer lendário que possa me ajudar no Dano, Stunagem etc...
Vale apena.

A arma e o neck são dois itens que ajudam muito.

A arma mantem o boss congelado direto e o neck agrupa todos os mobs, o que ajuda muito com dano em area.
 
Não sei se todos sabem, mas depois de algumas pesquisas consegui transforma meu seguidor em algo realmente util, e que ajuda muito na hora de fechar um grift.

E como vi muitos profiles onde o pessoal não da muita bola pro seguidor, vou compartilhar aqui o que descobri, e que ajuda muito.

1 - O Dano de acerto critico é capado em 150%, e qualquer coisa acima disso não conta.

2 - Stats como MF, GF e XP são aplicados ao char principal, mas apenas 1/5 desse stats.

3 - Alguns aflix de itens lendários funcionam no seguidor, e um dos set que achei mais interessante foi:

Neck - Zigue Zague de johan - Ao acertar tem chance de puxar todos os mobs e retardá-los em 6-%
Anel - Ala de wyrd = Dano eletrico tem 35% de chance de atordoar os inimigos.(usava esse anel com thunderfury, mudei o dano da arma atual pra eletrico pra ver se funciona)
- Unity
Escudo - Friso da Deflexão - Bloquear faz com que o agressor fique congelado.
Arma - Eun-Jang-Do - Atacar inimigos abaixo de 20% de vida os congela por 3 sec. (funciona nos boss do GRIFT, portanto os ultimos 20% de vida o boss fica parado apanhando.)
Reliquia - A de não morrer.

Com esse setup ficou mais fácil matar os trash mobs e o boss final.

Se alguem tiver mais alguma dica compartilha, pois vejo que muitos não dão a devida importância ao seguidor.
Mudar o dano da arma para elétrico não vai adiantar, porque o que proca o anel é são os raios que a TF solta, que é efeito único da arma.
Nesse caso é melhor trocar o Ala de Wyrd pelo Aliança de Casamento de Bul-Kathos, que também proca no seguidor e da uma ajuda no boss.
http://us.battle.net/d3/pt/item/bulkathoss-wedding-band
 
Minha vez de postar wall of text! :melior:

Pessoal, resolvi fazer um teste na prática para ver quanto cada skill representa no dano final da build que uso, que é WW/Rend/CoTA (6Wastes/4IK). Fiz o teste matando o Ghom em T6 9 vezes, 3 vezes com cada skill, usando somente 1 skill por vez. Para evitar possíveis variações, não usei nenhuma passiva passiva de dano, nenhuma gema lendária, nenhum item com bônus para uma determinada skill, e claro, dispensei o templário, que poderia arruinar o teste com sua força majestosa.
Gravei as 9 vezes que matei o boss para marcar o tempo aproximado de cada uma. As skills foram Rend/Bloodbath, Call of the Ancients/Ancients' Fury, Whirlwind/Dust Devil (com bônus do set Wastes). Seguem os resultados:

HP do boss: 2.883.098.112

Rend tempo 1: 54s
Rend tempo 2: 54s
Rend tempo 3: 52s

CoTA tempo 1: 55s
CoTA tempo 2: 63s
CoTA tempo 3: 60s

WW/DD tempo 1: 11s
WW/DD tempo 2: 9s
WW/DD tempo 3: 9s


Usando o valor de HP total e os tempos para calcular o dano por segundo aproximado:

Rend:
2.883.098.112 * 3 / (54 + 54 + 52) = 54.058.089,6

CoTA:
2.883.098.112 * 3 / (55 + 63 + 60) = 48.591.541,21

WW/DD:
2.883.098.112 * 3 / (11 + 9 + 9) = 298.251.528,82

A soma desses 3 valorez seria o dano médio final da build, utilizando todas skills juntas.

54.058.089,6 + 48.591.541,21 + 298.251.528,82 = 400.901.159,63


Agora usando esse total, dá para ver a porcentagem de dano que cada skill representa na build:

Rend:
54.058.089,6 * 100 / 400.901.159,63 = 13,48%

CoTA:
48.591.541,21 * 100 / 400.901.159,63 = 12,12%

WW/DD:
298.251.528,82 * 100 / 400.901.159,63 = 74,39%

Por fim, calculando o ganho total no dano final ao se utilizar itens com bônus para cada skill:

Rend:
54.058.089,6 * 15 / 100 = 8.108.713,44
8.108.713,44 * 100 / 400.901.159,63 = 2,02%
15% Rend DMG (Shoulder/Chest) = 2,02%

CoTA:
48.591.541,21 * 15 / 100 = 7.288.731,18
7.288.731,18 * 100 / 400.901.159,63 = 1,81%
15% CoTA DMG (Shoulder/Chest) = 1,81%
60% CoTA DMG (Boulder Breaker) = 7,24%

WW/DD:
298.251.528,82 * 15 / 100 = 44.737.729,32
44.737.729,32 * 100 / 400.901.159,63 = 11,15%
15% WW DMG (Helm/Boots) = 11,15%

CONCLUSÃO: Eu deveria estar fazendo outra coisa.

Bom, era isso. :melior2:
:seferrou::sefu::haha3:
 
Valeu a pena Cooldown reduction nesse bárbaro WW? Com as 3 peças de IK já dá perma berserker. Estou pensando em tirar Cooldown e colocar vida e AS na gear.
 
Não sei se todos sabem, mas depois de algumas pesquisas consegui transforma meu seguidor em algo realmente util, e que ajuda muito na hora de fechar um grift.

E como vi muitos profiles onde o pessoal não da muita bola pro seguidor, vou compartilhar aqui o que descobri, e que ajuda muito.

1 - O Dano de acerto critico é capado em 150%, e qualquer coisa acima disso não conta.

2 - Stats como MF, GF e XP são aplicados ao char principal, mas apenas 1/5 desse stats.

3 - Alguns aflix de itens lendários funcionam no seguidor, e um dos set que achei mais interessante foi:

Neck - Zigue Zague de johan - Ao acertar tem chance de puxar todos os mobs e retardá-los em 6-%
Anel - Ala de wyrd = Dano eletrico tem 35% de chance de atordoar os inimigos.(usava esse anel com thunderfury, mudei o dano da arma atual pra eletrico pra ver se funciona)
- Unity
Escudo - Friso da Deflexão - Bloquear faz com que o agressor fique congelado.
Arma - Eun-Jang-Do - Atacar inimigos abaixo de 20% de vida os congela por 3 sec. (funciona nos boss do GRIFT, portanto os ultimos 20% de vida o boss fica parado apanhando.)
Reliquia - A de não morrer.

Com esse setup ficou mais fácil matar os trash mobs e o boss final.

Se alguem tiver mais alguma dica compartilha, pois vejo que muitos não dão a devida importância ao seguidor.
onde vc viu que fica capado em 150% dano de acerto critico? fiquei bem curioso agora, tenho 463%, se reaelmente for capado, da pra investir em bem mais coisas..
 
onde vc viu que fica capado em 150% dano de acerto critico? fiquei bem curioso agora, tenho 463%, se reaelmente for capado, da pra investir em bem mais coisas..
150% CD do seguidor se não me engano.
 
Naboa, impossível de completar build.

Build Sacrifice = Faltava TnT, gastei mais de 20000 shards, 100+ g/rift e nada.
Agora mesma coisa pra conseguir the dagger of darts, impossível.:feelbad:
 
Valeu a pena Cooldown reduction nesse bárbaro WW? Com as 3 peças de IK já dá perma berserker. Estou pensando em tirar Cooldown e colocar vida e AS na gear.

Não precisa de redução, pode trocar por outra coisa mais util.

onde vc viu que fica capado em 150% dano de acerto critico? fiquei bem curioso agora, tenho 463%, se reaelmente for capado, da pra investir em bem mais coisas..

Eu tava falando do seguidor.
 
Teta em todos os sentidos :nerd:

 

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