é igual no diablo 2. você passa 10 anos jogando e nunca consegue um item (tipo a runa Zod) ai resolve voltar a jogar, e no primeiro Ball run que faz ela cai.
é pura sorte. o problema que hoje em dia as pessoas não tem mais paciência; e eu não culpo elas, é porque o mundo se fez assim. os jogos novos fizeram os novos players serem premiados a todo instante com itens, levels etc. a todo instante você é premiado com algo, com bônus e isso aquilo.
Diablo nunca foi assim, fizeram um ajuste em D3 pra melhorar o drop mas ainda sim é complicado. O que pra mim é ótimo se não toda a mística e conceito do jogo vai pras "cucuias".
Me falaram assim "mas e a AH? tem inumeros itens fodas e nunca cai nada pra mim. Devem ser boots! Blizzard arda no inferno!" O Problema não é a AH e os drops, mas sim a "existência" dela; antes a gente não sabia que o cara chinÊs tinha um item top, pq nao existia como saber isso. A internet nem era tão difundida no Brasil, e a comunidade de Diablo era meio afastada, exitia um ou dois sites que falavam sobre; hoje existe milhares. A gente ganhava um item e achava que era top do mundo, mas nem imaginava que um cara lá no México poderia ter itens com o triplo de poder; pq nao tinha como saber, não tinha essa proximidade. Simplesmente a AH aproximou os players, por isso o sentimento de "sou noob emais" prevalece para alguns, pq existe uma maneira de saber o que é bom e o que é ruim de forma muito rápida; Exemplo é o forum aqui, você chega achando que teu char é bom mas ai ve um cara com 200k e dps e a depressão toma conta. Mas é um ou dois cara que são tops, não é a maioria.