[TÓPICO OFICIAL] Diablo III

Seko

Casual Gamer
Membro Honorário
Estão proibidos:

#1 - Venda de ouro e itens por dinheiro "real";
#2 - Divulgação de BOTS ou programas similares.


A Moderação

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[ TÓPICO ]
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[ OFICIAL ]


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Exige conexão constante à internet com alta velocidade e baixa latência!

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Quer sua battletag na lista? Me envie uma mensagem.

Lista organizada em ordem alfabética | 205 jogadores
Usuário - BattleTag
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:+:BJ:+: - GzusBR#1810
_S4MUR4I_ - s4mur4#1516
AceMX - AceMX#1712
Addownz - Strinberg#1322
adrianovasco - adrianovasco#1751
Alathar - Sambombe#1758
Alessi26 - Riunon#1517
AllahuAkbar - AllahuIAkbar#1254
aLLeyesOnMe! - queiroz76#1506
AMZ - DeathSenders#1157
aNGRa - aNGRa#1460
Ankyz - Ankyz#1471
aquariano - Aquariano#1673
Arapas - Arapas#1444
ArturAK47 - ArturAK#1317
Bad Fun - BadFun#1966
bashkiller - BASHKILLER#1291
Bernard - DaffDuck#1201
BeToOo - Shou#1127
bigphill - Code#1784
blackdragonbird - Harsturvan#1447
BlaD - BlaD#1968
bLoW - botelho#1776
brunaomaik - Capiroto#1262
brunnomc - BrunnoMC#1228
brunobyof - brunobyof#1425
brunolima - Reaper#1978
bruntiger - bruntiger#1979
BRvinnyLoL - BRvinnyLoL#1392
BuBu - BuBu#1876
cainasramone - Snooze#1309
carpano - Carpano#1931
CesarDRK - CesarDRK#1364
chadruns - Chadruns#1800
Clamp - RKClamp#1212
clebinh0 - gasparoto#1235
Crevs - Crevs#1873
dada - fgO#1422
Daemon - daem0n#1648
Dantezor - Dantez0r#1126
delagio - DELAGIO#1323
Delamary - DelaCroix#1474
Delroger - DelRoger#1606
Dexter Morgan - Minitrox#1831
Dicroh - Dicroh#1618
DiGo PeNuMbRa - Diguera#1657
DJ Losada - djlosada#1425
dorva2 - Dorvits#1800
Edgang - Edgang#1162
editor - tornado#1124
estacado - estacado#1666
Estopectro - Haladir#1809
evatinho - Evatinho#1231
faelz1n - Monteiro#1158
Felipe Klasen - FelipeKlasen#1300
felppg - MatrixMaiden#1510
FireBR - TwistedSoul#1981
Foken - Foken#1992
FsLeonhart - Akkisha#1100
fxs - fxs#1214
gabrielmeiser - LastHope#1214
gabrielrbf - Williecaolho#1446
Gallamoth - Gallamoth#1327
gimli - Gimli#1134
Godjerb - Godjerb#1516
gokorox - Goko#1603
Gordon_br - GordonBr#1365
Gothic - UnHoly#1916
GuillerZ - GuillerZ#1195
gutadesign - ElSemblador#1143
GxPhantoMxB - Bragato#1503
hallucinog3n - repezza#1651
Hanriel - LordRaF#1867
HellPetry - LordOfDead#1462
Hengler - Draghoneer #1135
Incluefz - Befurworting#1686
intellitour - IntelliTour#1342
interplay - Mazomba00#1165
ivowns - ivowns#1780
Jeff1 - NinjA#1215
jettakeda - Takedabrasil#1102
JosMilanga - JosMilanga#1139
Jprtc - Jprtc#1339
Junior-TJF - juniorubz#1976
k4du - kdR#1798
Karmarrara - karmarrara#1124
KeivaN - Vish#1262
killercss - KILLERCSS#1303
knucklee - HymisBR#1951
koz - koz#1461
Kuboud - TGG#1291
kuroobi - Arqueiro#1817
Kyle-777- - Kyle#1212
Lancelot - Lancelot#1662
le3010 - Le3010#1769
leandro_le - leviper#1237
leandromunhoz - johnny1837#1366
lecoast - lecoast#1145
legosbr - Legos#1173
Lord HECS - LordHECS#1286
luiz.af - Skytoza#1519
LukinhaHCGAMER - Sweetcheat#1401
Lurt ' Z - LucianoLurtz#1664
M4rK - Benatti#1320
Maggot_Diego - MaggotDiego#1191
Maluvido - Bobcruz#1636
mancado22 - Mancado22#1327
Manza - caiomanza#1919
marceloavf - ShuriKen#1849
marcelobda - Loki#1704
MarcusVelox - MarcusVelox#1169
marianno - Marianno#1634
markonikov - Markonikov#1419
Marvado - MäuMäu#1965
masterpiece - masterpiece#1490
megazz - megazz#1715
Mendes_Jr - MendesJr#1962
mestrecoruja - deco#1199
Metralh4 - Metralinha#1922
MIC - CamposMIC#1751
Minancora - Minancora#1859
Mindtilt - mindtilt#1435
miptzi - Miptzi#1384
Modderx - Modderx#1939
morales - iDan#1591
MORINGA - MORINGA#1184
muchachomed - WagnerLopes#1354
N!ghT - NighT#1697
nandopp - nando#1622
NetCraft - NetCraft#1403
NiGhT Br - IIIBRUNO#1619
Night Rider - Alisson#1516
nightmike - nightmike#1907
nortonff - nortonff#1890
NícolasFH´ - nicolasfh#1918
onurb666 - onurb666#1880
origom - LoboBarreto#1190
Pablan - Pablan#1885
panik - panik#1778
papaleguastm - FuujaLoko#1624
pbreak - HouseInferno#1171
Pertholion - Galaci#1609
pimbox - Pimbox#1837
ppoffal - halo#1824
PTK - PTK#1244
R1C8 - Ricardo#1189
rafaelreis - Luffy#1790
rafaelsass - PsychoRafa#1183
RafOS - Nordic#1517
RandomHunter - RalphSpaz#1570
RaynerJa - RaynerJa#1426
rbnick - NickBR#1771
RedenTor - Redeemer#1952
REDSUNS - REDSUNS#1980
Reefer Madness - tesla1903#1132
Reinaldooo - Reinaldooo#1991
ReiroX - ReiRox#1685
renatops - Geguenbalds#1318
rhay - rhay#1595
risukkx - Thrart#1675
Rodrigo Vicentini - Rgvicentini#1988
romulo_ - Gammi#1167
RQMPinto - rqmp#1277
rwurdig - Cotoco#1233
RyuRanX - ReiVerme#1266
S.e.r.i.a.l.k.i.l.l.e.r - serialkiller#1221
Scatter - MAKINA#1780
seichiro - seichiro#1682
sephyrot - sephyrotbr#1246
Seraps - Seraps#1450
ShadowFang - ShadowFangBR#1532
Shalashaska - Shalashaska#1777
Sleepy - Sleepy#1248
Slimor - Shimazu#1582
Smiith - smith357#1278
Soufly3xtr3m3 - Soufly3x#1555
soulzor - soulzor#1897
Spawn_ez - Veldrian#1416
Ssasz - Hassle#1923
StaNnLeY - Bilisco#1199
subnux - Subnux#1312
sylvyojr - Sylvyojr#1899
TechSlave - TechSlave#1775
tehort - Tehort#1826
TheKorruptor - TheKorruptor#1265
thiagobaltuilhe - AroerA#1597
tiagorust - rust#1862
TiRRaLu - TiRRaLu#1529
titosca - titosca#1326
trigow - Trigow#1700
Trutawave - trutawave#1569
tubiswish - Tubiswish#1729
Tunechi - Tunechi#1251
usucapiao - usucapiao#1953
Vat0_L0c0 - Vat0L0c0#1437
Vendetta948 - Vendetta#1700
victor41 - honorato#1537
Vini_Vieira - Dezert#1452
Vioxx - Vioxx#1994
w4rtheater - w4rtheater#1504
Warlust - WARLUST#1634
Welsh - Msaldanha#1665
weskerx - weskerx#1734
wolf1978 - Lobão#1772
WoLvessS - WoLvessS#1161
X-Shiryu - XShiryu#1419
zelfon - Leo#1139
|Danilo| - Daniloi7#1586
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Servidor TeamSpeak da galera do Adrenaline:

ip: 189.1.172.6:4507

O servidor contém um canal geral para bate-papo e quatro canais de farm com 4 slots cada.

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Com a crescente onda de contas hackeadas, é recomendável usar um autenticador gratuito (para celular, iphone, etc) como medida de proteção adicional para sua conta.

Para mais informações a respeito do autenticador, visite este link oficial da Blizzard:

Código:
http://us.battle.net/support/pt/article/perguntas-frequentes-autenticador-battlenet

WinAuth

Não existe um autenticador oficial distribuído pela Blizzard nativo para Windows, mas há um programa de código aberto chamado WinAuth, similar ao oferecido pela Blizzard para Android/iPhone.

O programa foi testado por diversos usuários do fórum, e até a presente data (27/05/2012) não há indícios de que o programa seja malicioso. Para baixar e ler mais informações visite o site oficial do projeto:

Código:
https://code.google.com/p/winauth/

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Animação: "Diablo 3: Wrath"



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Nome: Diablo 3
Produtora: Blizzard Entertainment
Distribuidora: Blizzard/Activision
Gênero: Ação/RPG
Data de lançamento: 15 de Maio de 2012
Site oficial: Diablo III
Suporte Técnico: https://us.battle.net/support/pt/blog/5367451

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Clique aqui para conferir a disponibilidade dos servidores do jogo

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"O jogo se passa em Santuário, um mundo sombrio de fantasia. Desconhecido pela maioria de seus habitantes, Santuário foi salvo das forças demoníacas do submundo há aproximadamente vinte anos por alguns bravos e poderosos heróis. A maioria desses guerreiros, que encararam diretamente os exércitos do Inferno Ardente e tiveram sorte suficiente para sobreviver perderam a sanidade devido às suas experiências. Os demais enterraram suas assombrosas lembranças expurgando o horror de suas memórias. Em Diablo III, os jogadores voltarão mais uma vez a Santuário para enfrentar o mal nas suas mais diversas manifestações.

Diablo III apresentará uma interface amigável, muita ação e uma jogabilidade visceral com a qual os jogadores de Diablo poderão contar e aproveitar. O game também oferecerá uma série de novos recursos que levarão a experiência de action-RPG de Diablo a um novo patamar."



Mais informações



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Os sites abaixo são uma boa referência para as mecânicas do jogo, bem como itens, habilidades, etc.

Código:
http://us.battle.net/d3/pt/game/

http://www.diablowiki.net/Main_Page

http://d3db.com/home

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Arcanista
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Armaduras e corantes para esta classe:




Mais informações:
Boatos em Caldeum falam de eventos em volta de uma certa estudante das artes místicas – uma promissora, até mesmo brilhante, pupila cuja ambição levou a um caminho de violência e caos pelas respeitadas escolas da cidade. A jovem mulher foi treinada por alguns dos mais habilidosos mágicos do mundo, mas em vez de seguir os conselhos deles, escolheu ser uma rebelde em constante busca de conhecimento, sem se importar em quebrar regras ou restrições.

Tal comportamento resultou em repreensões, mas nada pareceu alterar o curso dos eventos. No fim, ela abriu caminho até os Antigos Repositórios e foi confrontada pelo grande mago Vizjerei, Valthek. O encontro foi violento e causou grandes danos ao prédio, destruição de artefatos únicos e a humilhação de um honorável mágico. A estudante rebelde, que se batizou de arcanista, desapareceu nas sombras e é considerada uma fugitiva.

As ações de uma única alma podem ter consequências profundas, sejam elas planejadas ou não.

Como acontece com boatos, eles ficaram cada vez maiores e mais fantásticos a cada versão. Fontes dentro do Santuário Yshari, em Caldeum, comentam sobre um movimento secreto formado por estudantes que se inspiraram em tais histórias. Os jovens rebeldes adotaram o termo “arcanista” como símbolo de honra. Eles se encontram em segredo, sem organização definida ou um líder – só um bando de neófitos maravilhados pelas possibilidades de poder e conhecimento.

Os mais antigos nas artes mágicas e arcanas de Caldeum ficam cada vez mais preocupados com essa nova tendência. Eles acreditam que os poderes divinos e de conjuração só podem ser manipulados por aqueles que provaram seu valor e bom juízo, para dedicá-los ao bem da humanidade. Estudiosos aperfeiçoaram suas habilidades durante séculos através de métodos que requerem paciência, perseverança e inteligência. Os mais velhos temem que os jovens zombem de lições do passado e que corram quando deveriam caminhar. Os experientes temem que a ambição movida a poder arcano pode colocar Santuário em perigo.

Astrônomos trouxeram notícias preocupantes a Caldeum: um sinal maligno deixou sua marca no céu da noite enquanto todos os olhares se viraram para a pacata região de Khanduras. Agora o mistério e a possibilidade de adquirir mais poder e sabedora serão tentadoras demais para não envolverem os arcanistas.

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Bárbaro
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Armaduras e corantes para esta classe:




Mais informações:
Desde tempos esquecidos, o sagrado Monte Arreat é conhecido como o lugar de repouso de um artefato de poder imensurável, vital para existência da humanidade, chamada de Pedra do Mundo. Os guardiões deste local venerado são as tribos bárbaras dos Estepes Setentrionais, lideradas pelo lendário e enigmático rei, Bul-Kathos. Boatos falam sobre o tamanho e força descomunais de tal bárbaro primordial. Alguns dizem que ele foi Nefalem, o autoproclamado protetor da Pedra do Mundo. Por isso, os bárbaros se chamam de “Filhos de Bul-Kathos” e ninguém pode negar tal herança diante de sua estatura e determinação em sua eterna vigília.

O fardo transformou os bárbaros de simples fazendeiros a zelotes nômades – guerreiros da fé que passaram a vagar ao redor de seu reino em um incansável estado de alerta. Os bárbaros cumpriram seu propósito com inalterável determinação durante séculos e mantiveram um estado de isolamento imaculado. Qualquer elemento capaz de causar distração ou fraqueza foi colocado de lado, como política, magia, comércio ou engenharia. As tribos patrulheiras do Monte Arreat nunca aceitaram a presença de estranhos, sob nenhuma condição. Era uma existência pura, uma vida dedicada ao machado, espada, lança, escudo e o dever acima de tudo.

Tudo mudou depois que Baal e seu exército demoníaco avançaram rumo à Pedra do Mundo. O Mal Supremo corrompeu o artefato de maneira a espalhar sua escuridão por toda a humanidade. Em uma tentativa desesperada de deter as legiões do Inferno Ardente, o arcanjo Tyrael atirou sua espada divina contra a Pedra do Mundo e a destruiu, levando o Monte Arreat junto. Em um momento devastador, a vigília dos bárbaros chegou ao fim. A humilhação e o sacrilégio de tal evento dividiram as tribos bárbaras da mesma forma que a arma de Tyrael partiu a montanha.

Os guardiões de Arreat se espalharam. Os sobreviventes da queda da montanha vagam pelas terras arruinadas do norte, sem objetivo ou vontade, já que agora não há mais uma causa a seguir. Alguns sucumbiram à loucura e outros desceram ainda mais.

Agora uma estrela caiu ao sul, na humilde cidade de Nova Tristram. Ali, forças sombrias se levantaram e, com elas, a necessidade de braços fortes e corações heroicos. Para os errantes bárbaros, há a esperança de que tal acontecimento possa levar a uma nova causa, uma nova vigília ou um novo objetivo para suas vidas.

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Caçador de demônios
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Armaduras e corantes para esta classe:




Mais informações:
Muito pouco é conhecido a respeito da sociedade secreta dos caçadores de demônios. Embora não pertençam a nenhuma região específica, aparentemente fixaram raízes ao redor das ruínas de uma cidade esquecida nas Terras do Pavor. Aprendizes chegam de todos os cantos da terra, todos marcados por encontros com demônios – e sedentos por vingança contra tais criaturas. Os recrutadores sabem que só aqueles marcados por tragédias pessoais serão determinados o bastante para completar o severo treinamento e se tornarem verdadeiros caçadores.

Caçadores neófitos são treinados de forma simples; basta apenas sobreviver nas paisagens desoladas infestadas por monstros das Terras do Pavor. Conhecedor das técnicas sutis de manejo de lâminas e balestras, o caçador aprende a esquivar de ataques inimigos com incrível agilidade – e revidar com sua fúria perfurante. Tais delicados armamentos requerem uma finesse magistral, mas garantem a tais heróis a destruição de seus alvos com precisão cirúrgica.

A exatidão dos ataques requer um grau de concentração só visto entre os caçadores. Nos combates contra as aberrações demoníacas, eles se esforçam para controlar o ódio e canalizá-lo para se tornem armas vivas de força de vontade e disciplina. É única forma de rebater os ataques psíquicos dos demônios, hábeis mestres na arte de explorar as fraquezas e temores dos humanos. Um caçador de demônios poderoso pode rebater tais investidas para surpreender seus adversários, pegando-os desprevenidos e com as defesas expostas.

Cada caçador de demônios possui uma verdadeira rede de olhos e ouvidos atentos na forma de vigias, espiões e informantes estrategicamente localizados por todo o mundo de Santuário. Quando uma aparição demoníaca é detectada, os caçadores surgem sem aviso e com força total. As recentes notícias sobre a queda de uma estrela em Nova Tristram e ataques de mortos-vivos chamaram a atenção desses formidáveis guerreiros das sombras. Os melhores soldados foram enviados para lidar com o problema e eles só contam com um tipo de solução.

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Feiticeiro
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Armaduras e corantes para esta classe:




Mais informações:
As distantes e soturnas terras orientais escondem incontáveis mistérios e exóticas culturas de hábitos estranhos e aterrorizantes. Além dos desertos de Aranoch, através dos Mares Gêmeos, afundo das densas florestas de Toraja está o vasto território tribal de Tenganze. Ali o povo umbaru vive há séculos, com seus costumes nômades, caça, busca espiritual e combates selvagens.

A guerra entre as tribos dos umbaru é um ritual constante, uma parte do cotidiano que permite que cada tribo lute pelo respeito, honra e glória diante de seus deuses. Inimigos capturados em batalha são considerados merecedores de cerimônias de sacrifício, quando suas vidas são oferecidas aos deuses umbaru – os espíritos poderosos que comandam a Terra Nebulosa.

Conhecida como Mbwiru Eikura pelas tribos de Tenganze, a Terra Nebulosa é considerada a verdadeira realidade, a forma mais pura da existência. Para os umbaru, sua permanência mortal é uma mera sombra da Terra Nebulosa, um período de teste para aqueles que desejam partir para um plano superior. Somente o feiticeiro é capaz de ver a Mbwiru Eikura através de uma combinação delicada de ervas potentes, rituais sangrentos e intensa concentração conhecida como Transe Fantasma. A sabedoria militar e espiritual do feiticeiro garantiu o respeito e reverência entre as tribos. Para se tornar um, o guerreiro deve ter coragem, prudência, sabedora e estar disposto a sacrificar-se.

É o mesmo senso de prudência que chamou a atenção dos umbaru para o que ocorre na distante vila de Nova Tristram. O Transe Fantasma revelou terríveis perigos para Santuário e a Terra Nebulosa. Somente os feiticeiros mais corajosos ousam viajar tão longe, contra todas as adversidades, em busca de respostas para sua tribo.

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Monge
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Armaduras e corantes para esta classe:




Mais informações:
Nas frias terras de Ivgorod, escondidos entre os picos das Montanhas Khol que vão da região selvagem de Sharval até as sombras das Terras do Pavor, estão os monastérios dos monges Veradani. Além de abrigar um respeitável exército de guerreiros, mestres e acólitos, este remoto e austero lugar abraça a sabedoria coletiva que a ordem adquiriu durante muitos séculos.

Como o braço militante da fé Sahptev, os monges Veradani são guerreiros-sacerdotes que seguem as determinações divinas de seus Patriarcas, os regentes de Ivgorod. Conhecida como “Cidade dos Patriarcas”, Ivgorod é uma oligarquia religiosa que, em um passado remoto, controlou um vasto território que se espalhava até os desertos de Aranoch. Desgastes causados por guerras e instabilidade política foram implacáveis e agora a cidade sagrada é o último resquício de uma grande civilização de ontem.

Os monges de Ivgorod são singulares entre os povos dos Reinos Ocidentais, usuários de ferro e couro. Tais guerreiros sagrados rejeitam armaduras pesadas e dependem apenas de seus reflexos felinos sobrenaturais para escapar de ataques. Suas testas são marcadas com dois círculos vermelhos, características da ordem Veradani, que indicam a compreensão do equilíbrio entre a luz e as trevas. O monge é um guerreiro iluminado, mas que compreende a escuridão e utiliza tal conhecimento para erradicá-la.

Com a recente agitação das forças demoníacas sobre a terra, os Patriarcas enviaram seus discípulos mais dedicados para expurgar o mal direto na fonte e cumprir a vontade dos mil e um deuses de Sahptev.

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Galera, como o tópico oficial do Diablo foi fechado para começar esse, eu trouxe esse tópico pra cá pra continuar editando e atualizando. O tópico fechado não pode ser editado.

-Conheça o Bárbaro (100% completo + PvP)

O bárbaro é considerado a classe mais forte de jogo. Porém, na minha opinião, isso não é uma verdade absoluta. O bárbaro foi a primeira classe a ter um jogador com plvl 100, chamado Alkaizer (na verdade, segundo a própria Blizz, Alkaizer eram dois jogadores). Além disso, o streaming ao vivo do Alkaizer pegando plvl96-100 deu a muitos a sensação de velocidade e de poder do bárbaro. Dái a fama de ser a melhor classe. Na minha opinião, a classe mais forte para farmar é o monk, que atinge até 120 milhões de xp por hora. A possível melhor classe pro pvp, no que eu arrisco dizer, é o DH por causa da Smoke screen com lingering fog, dando 1.5 segundos de invencibilidade a cada 2 segundos e tem ótima mobilidade para fugir!

O bárbaro é muito barato de se equipar pois as passivas dão ótimos incrementos de dano e defesa, sem falar que naturalmente eles recebem 30% menos dano, como vantagem pelo combate corpo-a-corpo. Facilmente atingem a marca de 50-60 milhões de xp por hora (50-60M xp/h, para ficar mais fácil escrever).

-Builds

Existem basicamente três builds testadas como eficientes:

1) WW/barb

Também conhecida como "double tornado", "double nado", "ww/sprint", "ww/Berserker", "whirlwind barb" e "rodando a baiana", foi a primeira build considerada eficiente para o bárbaro. Essa é uma build pra rushar XP e farmar lendários. Não farma quase nada de gold ou raros.

Consiste nas seguintes skills:

Mouse1 Bash - Instigation OU Cleave - Reaping Swing
Mouse2 WhirlWind (WW) - Hurricane
(1) Sprint - Run Like the Wind (RLtW)
(2) Battle Rage (BR) - Into the Fray(ITF)
(3) Overpower - Killing Spree OU Warcry - Impunity
(4) Wrath of the Berserker (WotB) - Thrive on Chaos (ToC)

Passivas Bloodthirst OU Brawler OU Superstition , Ruthless, Weapons Master

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/barbarian#ahURkP!ZYe!YZZYcc

2) Weapon Throw

Também conhecida como "Weap Throw" ou "Throw Barb". Essa build transforma o bárbaro em uma classe ranged. É uma alternativa divertida para jogar, boa para enfrentar o Zoltun Kulle Uber, pois evita o campo de energia que te deixa lento.

Mouse1 Weapon throw - Ricochet
Mouse2 Ancient spear - Grappling hooks OU Skirmish OU Harpoon
(1) Sprint - Marathon
(2) Overpower - Killing Spree
(3) Furious charge - Merciless Assault OU Leap - Death from Above
(4) Battle rage - Bloodshed

Passivas No escape, Ruthless, Weapons Master

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/barbarian#fdURSQ!ZYf!ZabcZZ

3) Rend

Terceira build efetiva para barbarians. Muito fácil de se aprender e muito boa para jogar em MP0-1. Com algumas alterações serve para Uber.

Mouse1 Rend - Ravage OU Bloodlust OU Lacerate
Mouse2 WW - Hurricane
(1) Sprint - RLtW
(2) Battle Rage - Into the Fray
(3) Overpower - Momentum
(4) Furious charge - Merciless Assault OU Leap - Call of Arreat

Passivas Animosity (sem immortal king de 5 peças) ou Ruthless (se tiver immortal king com 5 peças), Weapons Master, Unforgiven

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/barbarian#chURXQ!WYh!aZZYYY

-Equips mais relevantes

Capacete:
Andariel's visage com dano de fogo 10% OU MENOR (você recebe mais dano, por isso deve escolher o menor), Poison Nova 20% ou mais, chance de crítico 5% ou mais, str, vit, all res se possível, engaste se possível.

Immortal King com chance de crítico 5% ou mais, engaste, all res e str. Vit se possível

Mempo of Twilight com Attack Speed 8-9%, engaste, Str, all res, vit se possível, chance de crítico se possível (qualquer valor, custa uma fortuna)

Ombreira:
Aqui, uma pegadinha. Para int e dex, as ombreiras atingem o valor máximo de 200, fazendo que a vile ward seja uma escolha melhor. Mas para str, elas chegam em 300. Portanto, escolher entre vile ward ou ombreira rara com 200+ str, vit, all res

Peitoral:
Tyrael's Might. Bom para começar a jogar, tem 12% move spd, str, engaste, vit e all res

Immortal king. três engastes como padrão, str, vit e all res.

Calça:
Inna's: mesmo sem str, têm bônus de velocidade de ataque 8-9%, 1% de chance de crit, vit, 2 engastes e velocidade de movimento de 12%.

Depth Diggers. Têm bônus de gf/mf, str, vit, all res e engastes se possível.

Blackthorn também é honesta, tem 19-20% mf por padrão, life on hit, %life, all res, se possível, engaste se possível.

Botas:
FireWalkers com str, vit, all res

Ice climbers com str, vit, all res, engaste por padrão, move speed se possível, mas custam fortunas.

Braçadeiras:
Lacuni prowlers com move speed por padrão, atk spd por padrão, str, vit, all res se possível, chance de crit se possível

Strongarm Bracers é também uma opção razoável.

Cinto:
Immortal com life steal 2,8% ou maior, str, vit, all res

Lamentation é aceitável, com life steal, str, vit, all res

Witching Hour. Não nem o que falar do melhor cinto do jogo!

Luva:
Immortal king com chance de crit 9% ou mais, str 150+. atk spd se possível, dano crít se possível.


Quando montar o char, tente ter ao menos dois desses itens: bota com move speed, inna, tyrael, lacuni

-Como jogar

1) WW/barb

A build funciona da seguinte maneira: A skill WotB dá diversos bônus ofensivos ao bárbaro, deixando-o mais poderoso, porém dura 15 segundos. A runa ToC dá mais um segundo de WotB para cada 25 de fury que o bárbaro ganhar. Então a build consiste em ganhar fury o mais rápido possível para manter o WotB ativado sempre e ter os bônus de dano.

A pegadinha é que a principal skill da build é a sprint. Ela será a maior causadora de dano e também será a maior geradora de fury quando combinada com BR. Quando o barb usa BR/ITF, para cada acerto crítico causado por uma skill, ele terá uma chance de ganhar 15 de fury. Sendo assim, quando o bárbaro usa o Sprint/RltW e deixa um monte de tornados no chão acertando vários inimigos, ele tem muitas chances de ganhar 15 de fury várias vezes por segundo. A cada 25 fury gerados, ele recupera mais um segundo de ToC.

Comece usando Warcry se estiver com ela e bata nas mobs com bash. Caso contrário comece direto pelo bash. Quando puder, ative o BR. Carregue a fury no máximo, ative o WotB e o Sprint. Corra por dentro das mobs deixando os tornados no chão para matar. Use o WW para passar por dentro de grandes packs. NÃO MATE AS MOBS COM O WW. É importante correr sempre e deixar o tornado matar para gerar fury. Se você esperar as mobs morrerem para recolher os itens, não vai conseguir manter o WotB. Então as mobs vão sempre morrer quando você já estiver longe.

Mantenha a fury um pouco acima da metade. Se a fury estiver cheia fique rodando com WW e usando BR. Se a fury estiver cheia, a fury que você ganhar não contará para recarregar 1 segundo do WotB. Por outro lado, com a fury vazia você não solta Sprint. Na metade é o ideal, um pouco mais pra cima talvez.

Outra dica: tente possuir 35% crit chance ou mais. Use dual Wield para 15% de bônus de atk speed e tente atingir 2 ataques por segundo. Use na mão primária um axe ou mace OBRIGATORIAMENTE, por causa da passiva Weapons Master. Com axe ou mace, você ganha bônus de chance de crítico. Na mão secundária, use uma sword ou dagger, se possível com aumento de velocidade de ataque ou Echoing Fury. Por que isso? A velocidade com que os tornados do RLtW atacam está baseado na velocidade de ataque da mão secundária. Quando mais rápida for a arma na mão secundária, mais vezes o tornado baterá e mais chance de causar crítico, que termina com mais chance da BR dar 15 de fury. Já o dano do tornado do RLtW é baseado na última mão que atacou.

Mais um detalhe, se os mobs morrem muito rapidamente, não dá tempo do RLtW carregar a fury. Suba o MP se esse for seu problema.

Como já falei, essa é uma build pra rushar XP e farmar lendários. Não farma quase nada de gold ou raros. Se você não aguenta ver gold ou item raro no chão sem pegar, essa build não é para você.

2)Throw Weapon

Essa é uma build simples de usar. A skill ancient spear vai gerar a fury inicial necessária. Depois, a Weapon Throw
consegue se manter sozinha através da passiva No escape, que gera fury para cada crítico causado. Com a runa
ricochete, você atinge 3 alvos de uma vez, ficando com mais chances de recuperar fury. A Overpower com killing spree aumenta sua chance de acerto crítico melhorando o efeito da weapon throw. A Battle rage - Bloodsheed faz com que inimigos próximos explodam causando dano em massa. Por fim, você deve usar Furious charge ou leap para recuperar fury quando estiver vazio. A ancient spear também é geradora de fury, e cada vez que acerta crítico no alvo quando usada, o cooldown cai pra zero instantaneamente por causa da passiva no escape.

Use uma tricentésia lança (three hundredth spear) como arma secundária para bônus de dano na weapon throw e na ancient spear. Como a weap throw será mais usada, tente pegar com bônus de dano 40% ou maior, mesmo que o bônus da ancient spear seja menor que 40%.

Mais uma dica: use dual wield para bônus de velocidade de ataque e para usar a three hundredth spear como arma secundária. Aumente a chance de critico o máximo que puder, nessa build é importante.

3)Rend

Essa build é muito fácil pra jogar. É a minha preferida e atual build. É recomendado immortal king com 5 peças e skorn com 1200 de dano ou mais, 175 de dano crítico ou mais, 250 de str ou mais, se possível com life steal, mas fica caro.

Use a furious charge ou overpower em uma mob para ganhar fury. Ative a BR e sprint. Passe através dos packs com WW, mas diferente da build de berserker, aqui não tem necessidade de correr loucamente, você pode coletar gold e itens e bater com WW. Quando atacar um pack de elite ou goblin, comece soltando o Rend, depois bata com WW, sprint, overpower e furious charge, na ordem que achar melhor.

Lembre-se sempre de usar o Overpower e furious charge para recuperar fury, e só usar rend em elites. Se estiver com problemas para ficar vivo, use a runa Bloodlust na Rend para bônus de life steal.

-PvP
O bárbaro é uma das classes mais desfavorecidas no PvP. Isso se deve a um simples motivo: builds de PvM são o oposto do que o barb precisa para PvP.

As builds e gears usados pelos bárbaros para PvM têm foco em atingir um patamar de EHP em torno de 400K, e depois investem em aumento de velocidade de movimento, dano e geração de fúria. A maioria dos bárbaros com paragon acima de 80 tem EHP em torno de 500k, dano acima de 150k, velocidade de movimento de +24 e não enfrentam problemas para gerar fúria.

Mas as características do PvP são outras. Os inimigos 'reais' causam muito mais dano do que os monstros. O EHP de 400k, por exemplo, não é suficiente para se aproximar de um DH que cause 200k dano por segundo! Isso sem falar das skills usadas em PvM, como Disparada/Corra como o vento (Sprint/Run Like the Wind), inútil no PvP.

Portanto, os bárbaros que se mostraram eficazes lutadores no PvP compartilharam as mesmas características: Uso de escudos, build focada em EHP gigante, skills que potencializam a defesa, 1 skill de distância e/ou 1 skill para se aproximar dos alvos, uma skill de dano alto.


Notadamente, o que se vê é o uso de Escudo da tempestade (Stormshield), com chance de bloqueio acima de 28%, all res, %life se possível, chance de crítico se possível. Cinto do Set Immortal King com redução de fury para uso de Weapon Throw, Escaladoras de gelo (Ice Climbers) como bota, Mempo do crepúsculo (Mempo of Twilight) ou Elmo do comando (Helm of the Command) com chance de crítico. Machado ou espada ou adaga com bônus de velocidade de ataque. Dano ao acertar e Roubar vida são inúteis no PvP.

Build sugerida

Mouse1 Weapon Throw - Throwing Hammer / Seismic Slam - qualquer runa
Mouse2 Hammer of the Ancient - Smash / Rend - Ravage ou Blood lust ou Lacerate
(1) Leap - Call of Arreat ou Death from Above / Ancient Spear- Qualquer runa menos Rage Flip
(2) Ignore Pain - Ignorance is Bliss ou Iron Hide ou Contempt for Weakness
(3) War Cry - Qualquer runa menos Charge
(4) Battle Rage - Marauder's Rage


Passivas: Relentless, Inspiring Presence, Superstition OU Nerves of Steel OU Tough as Nails OU Juggernaut



-Vídeos
São apenas demos curtas para demonstrar um pouco do gameplay com as builds. Repare que o vídeo da build ww/barb está no MP3, pois em MP inferior não consigo manter o WW. Os demais estão no MP0.

1) WW/Barb
[video=youtube;VHnsXCDy36Q]http://www.youtube.com/watch?v=VHnsXCDy36Q[/video]

2) Weapon Throw
[video=youtube;jJjzZMiVF5Y]http://www.youtube.com/watch?v=jJjzZMiVF5Y[/video]

3) Rend
[video=youtube;DcWwwspPIA0]http://www.youtube.com/watch?v=DcWwwspPIA0[/video]
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
-Conheça o Witch Doctor(100% completo + PvP)
Quando o jogo foi lançado, a classe era mal balanceada. Os pets morriam com 1-3 ataques no inferno, as skills de crowd control tinham uma redução de 80% da eficiência no inferno, e a mana tinha uma regeneração baixa, deixando o Witch Doctor (WD) sem mana constantemente.

Após o gigantesco patch 1.0.5, o rebalanceamento melhorou bastante o jogo para os WD. E embora o WD ainda seja a classe menos usada no jogo (patch 1.0.6), ela atingiu um patamar de jogadores aceitável (em torno de 16%. O valor ideal é em torno de 20% de jogadores para cada classe).

-Builds

Falar em builds com o WD é um pouco mais complexo. Na verdade existe uma build básica viável, e algumas skills podem ser trocadas por outras sem prejuízo de qualidade. No final das contas, com skills trocáveis, você tem a sensação de que existem diversas builds, mas no fundo é a mesma coisa


1) Acid Rain OU Zombie Bears OU Locust Swarm

Eu adicionei "/" para indicar as opções de skills que você pode usar

Mouse1 Fire Bomb - Ghost Bomb ou Flash Fire / Poison Darts - Splinters
Mouse2 Zombie Charger - Zombie Bears / Acid Cloud - Acid Rain / Locust Swarm - Pestilence
(1) Spirit Walk - Jaunt ou Honored Guest ou Healing Journey
(2) Soul Harvest - Vengeful Spirit
(3) Horrify - Stalker ou Frightning Aspect / Hex - Angry Chicken (Sim! Angry Chicken! Ela dá bônus de velocidade de movimento, mas não aparece escrito na rua)
(4) Zombie Dogs - Leeching Beast ou Health Link / Gargantuan - Restless Giant ou Bruiser

Passivas Gruesome Feast, Grave Injustice, Spirit Vessel OU Pierce the Veil

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/witch-doctor#SfUdXY!TYW!ccacZc

-Equips mais relevantes

Antes de falar de equipamentos, preciso falar de alguns conceitos que não são explícitos no Diablo.

Black Damage:

Black Damage é a parcela de dano de sua arma que não está vinculada com nenhum dano elemental. Por exemplo, uma arma com 1.000 DPS, sendo que 300 desses 1.000 são dano tipo elétrico, causa 700 de black damage. O black damage será importante para o próximo conceito.

Add X% to Y damage:

No Diablo, alguns itens tem atributos escritos "Add X% to Y damage", por exemplo, Add 6% to poison damage na bota do set Zunimassa (Zunimassa's Trail). Quando lemos, pensamos que as skills com dano poison serão aumentadas em 6%, e as skills que causam outro tipo de dano, por exemplo, fire bomb com dano de fogo, não receberão bônus nenhum. Na verdade, o que acontece é que o black damage recebe o aumento de dano na forma de poison (no nosso exemplo), NÃO IMPORTANDO QUAL SKILL É USADA.

Esse conceito complicado é importante. Vamos supor que o jogador tenha Add 20% to poison damage e precisa comprar uma arma. Ele deve escolher entre uma arma 950 DPS black ou uma arma 1000 DPS sendo 500 black 500 fire. Qual arma deve escolher?

A arma black ficará com dano 900 +20% = 1140. Já a arma black+fire ficará 500+20% + 500 = 1100. Ou seja, a arma black, mesmo com um DPS base menor, fica com mais dano. Sendo assim, o WD deve evitar armas com dano misto e preferir armas black damage.

Armas: One-handed + Mojo ou Two-handed?

Essa é uma discussão antiga para os WD. Qual é melhor para se usar? Arma de uma mão com mojo ou arma de duas mãos?

Essa pergunta faz sentido pois a melhor arma de duas mãos do jogo, a Skorn, é uma arma black damage. Além disso, com os preços em queda (patch 1.0.6), é possível comprar Skorn com 1300+ DPS, 300+ intel, 180+ dano crítico e engaste, virando uma verdadeira máquina de DPS. Além disso, com armas two handed, o WD não precisa soltar tantas vezes suas skills, o que tem a vantagem "secreta" de poupar mana.

Por outro lado, perde-se a possibilidade de usar um mojo com área de coleta, principalmente o "coisa das profundesas" (thing of the deep), que tem +20 de área de coleta por padrão. A área de coleta maior beneficia as passivas Gruesome Feast e Grave Injustice, facilita a coleta de gold e globos de vida. Isso sem falar em outros atributos interessantes que os mojos podem ter. Então escolher uma Skorn tem um sacrifício alto do outro lado, não é uma escolha fácil.

Área de coleta (Increases pickup radius)

Esse atributo é muito importante. A passiva Grave Injustice se beneficiará muito de uma área de coleta grande (34+). Quando
os inimigos morrerem dentro da área de coleta, o cooldown das skills é reduzido em 1 segundo. Com isso você poderá usar Spirit Walk, Horrify, Hex, Soul Harvest etc com mais frequência, te deixando mais rápido e aproveitando os outros efeitos.

Arma:
Skorn com 1300+ dps, 300+ int, 180+ dano crítico, engaste, life steal se possível, 100% chance de bleed se possível

Manajuma's Set. Carving Knife com 85+ dano crítico, 950+ DPS com o maior black damage possível OU 800+ DPS com 85+ dano crítico e engaste. Gory Fetch com 200+ dano médio, redução de custo de mana para zombie charger de 5+ (pode abrir mão se não usar a skill zombie charger), critical hit chance 7,5%+, 170+ int

Zunimassa's String of Skulls com 200+ dano médio, 170+ int, bônus de ataque contra elite 4%+, chance de crit 8%+, redução de custo de zombie charger 5+ seg (se não usar zombie charger pode abrir mão)

Uhkapian Serpent com chance de crit 8%+, 200+ dano médio, bônus contra elite 3%+, 175+ int, redução do custo de zombie charger 5+ seg (se não usar zombie charger pode abrir mão)

Thing of the Deep com 200 DPS médio, 8% chance crit é padrão, int 200+, mana regen é padrão, pickup yard +20 é padrão e engaste.

Capacete:
Capacetes podem rolar até 300 de int, enquanto que para str e dex rolam até 200.

Andariel's Visage com dano de fogo 10% OU MENOR (você recebe mais dano, por isso deve escolher o menor), Poison Nova 20% ou mais, chance de crítico 5% ou mais, int, vit, all res se possível, engaste se possível.

Zunimassa's Vision com 150+ int, max mana razoável, chance de crit 4.5%+, vit, 10+ %life

Visage of Giyua com 70+ all res (é padrão), 150+ int, 5%+ chance de crit, chance de crítico para acid cloud 6%+ OU bônus de dano de locust swarm 11%+ (se não usar nenhuma dessas skills, pode abrir mão. Locust Swarm costuma ser mais barato)

Mempo of Twilight com Attack Speed 8-9%, engaste, 150+ int, 70+ all res, 50+ vit se possível, chance de crítico se possível (qualquer valor,
mas custa uma fortuna)

Ombreira:
Vile ward ou ombreira rara com 160+ int, 100+ vit, 70+ all res, se possível pickup radius

Peitoral:
Tyrael's Might. Bom para começar a jogar, tem 12% move spd, int, engaste, vit e all res

Zunimassa's Marrow. três engastes como padrão, 170+ int, vit e all res.%life se possível

Tal Rasha's Relentless Pursuit com 150+ int, atk spd 8-9%, vit, all res se possível

Calça:
Inna's: mesmo sem int, têm bônus de velocidade de ataque 8-9%, 1% de chance de crit, vit, 2 engastes e velocidade de
movimento de 12%.

Blackthorn também é honesta, tem 19-20% mf por padrão,100+ int, life on hit por padrão, 100+ vit, %life por padrão, all res se possível, engaste se possível.

Depth Diggers com all res, 100+ int, 100 vit, 70+ all res, engastes se possível, %life se possível

Botas:
FireWalkers com int, vit, all res

Zunimassa's Trail com bônus de poison damage 7%+, 120+ int, 100+vit, all res se possível

Braçadeiras:
Lacuni prowlers com move speed por padrão, atk spd por padrão, int, vit, all res se possível, chance de crit se possível

Strongarm Bracers é também uma opção razoável.

Cinto:
Witching Hour.

Cinto raro com vit, all res, int

Luva:
Luva rara com chance de crit 9% ou mais, int 150+, 35+ dano crítico. atk spd se possível

Anéis e amuletos:
Zunimassa's Pox com 150+ int, dano crítico 32%+, 61 all res+, chance de crít se possível, atk spd se possível.

Tal Rasha's Allegiance 240+ int, dano crit 60%+, qualquer add X% to Y damage se adicionar 6%, chance de crit se possível, atk spd se possível. Esse item é caro. Compensa quando você usa set tal rasha.

-Como jogar

A skill principal será Zombie charger/Acid Cloud/Locust Swarm. Ela será a principal causadora de dano. Todas as outras skills servem para dar velocidade de movimento ou curar ou recuperar mana, apenas essas três funções. A firebomb/spliters aumenta seu DPS quando a mana estiver baixa ou quando lutar contra pack de elite.

Use o Spirit walk para ganhar velocidade. Se durante a partida tiver problemas de life, use o healing journey. Se tiver problemas de mana, honored guest. Se não tiver nenhum desses problemas, Jaunt para uma duração maior.

O mesmo conceito se aplica com Horrify. NÃO USE A SKILL PARA AFASTAR OS MOBS exceto se estiver em perigo. Você deve usar o horrify para ganhar velocidade de movimento com stalker, ou aumentar armor com frightening aspect. Uma alternativa ao horrify é o Hex com Angry Chicken. Essa runa transforma o WD numa galinha (!) que explode (!!) e corre mais rápido que o normal (!!!). Se estiver com Hex, saiba que não pode usar nenhuma skill até o efeito do hex acabar. Você pode detonar a explosão mais cedo atacando com o as teclas 1, 2, 3 ou 4. RUN CHICKEN RUN!

Aproxime de um pack grande, use o Soul Harvest para ganhar int e subir o dano, solte Zombie/Locust/Acid e vá embora, deixe o dano no tempo matar (exceto zombie, onde você precisa ficar até o fim). Se fizer tudo certo, os bichos mortos irão recarregar o spirit walk, horrify, hex, etc. Solte de novo e repita o processo.

Táticas avançadas:

Um combo "avançado" é usar locust swarm e soltar horrify nos mobs para fugirem e espalharem a locust com mais facilidade. Além disso, soltar locust swarm em diferentes direções faz o efeito espalhar mais rápido.

Outro combo é usar o horrify frightening aspect com hex ao invés de spirit walk. Solte o horrify primeiro, depois o hex e os dois bônus de velocidade ficarão combinados! Se sua defesa estiver boa, troque o zombie dogs pelo trio hex/angry chicken + horrify/frightening aspect + spirit walk/jaunt e veja a velocidade explodir!

(Informação a ser checada. Era verdade antes, não se sabe se ainda é válida) A skill Locust Swarm não stackava. Ou seja, jogar duas vezes na mesma mob não aumentava o dano que ela recebe. Porém, se antes de usar a skill pela segunda vez a sua intel mudar de valor, aí o jogo considera como uma "segunda skill diferente da primera". Então você usa locust swarm primeiro, depois soul hasvest para mudar o valor da sua intel e termina com outro locust swarm. Seu dano vai subir muito. Para explorar essa "falha" ainda mais, você podia retirar 1 peça de equipamento, soltar locust, colocar a peça, soltar locust de novo, usar soul harvest, soltar locust pela terceira vez, pegar um globo de vida com gruesome feast, usar locust swarm pela quarta vez, e por aí vai.

-PvP
O WD foi a grande surpresa do PvP. Muitos acharam que a classe seria uma das mais fracas pela grande quantidade de skills de crowd control. Porém foi exatamente isso que deu ao WD grande mobilidade e possibilidade de alterar o resultado de lutas contra personagens visivelmente mais fortes.

Além disso, as skills de dano com o tempo (Damage over Time, DoT) se mostraram mais fortes do que o esperado. A maioria dos players está acostumada com skills para dano em área e nunca avaliaram efetivamente o dano em alvo único do WD.

Itens que aumentem a mana não são tão necessários quanto imaginado inicialmente. Porém itens que tenham redução de cooldown das skills mais usadas provavelmente subirão de preço. Destaque para Visage of Giyua, The Grin Reaper, Homunculus com redução de cooldown de zombie dogs e Stone of Jordan.

Há duas builds que se mostraram viáveis, sendo que a segunda parece ser a mais forte, mas precisa de alguns itens.

1) WD Caster

Nessa build, o WD ataca e de defende usando muitas magias, virando um verdadeiro feiticeiro.

Mouse1 - Haunt - Consuming Spirit OU Lingering Spirit
Mouse2 - Corpse Spider - Leaping Spiders
(1) - Spirit Walk - Qualquer runa
(2) - Horrify - Frightening Aspect ou Phobia ou Face of Death
(3) - Hex - Jinx ou Hedge Magic
(4) - Acid Cloud - Acid Rain

Passivas: Pierce the Veil, Spirit Vessel, Jungle Fortitude

2) Zombie Dog Sacrifice

Essa build funciona bem que é uma maravilha. Foi uma surpresa ver algo tão forte em ação no jogo. Realmente tem potencial para ser a build mais poderosa do PvP nas mãos de bons WD.

Consiste em usar o sacrifício de Dogs como meio para causar dano e recuperar vida. O uso de Pets ajuda a manter a defesa e travar o adversário.

Mouse1 Haunt - Consuming Spirit OU Lingering Spirit / Corpse Spider - Leaping Spiders
Mouse2 Sacrifice - For the Master
(1) Summon Zombie Dogs - Health Link
(2) Gargantuan
(3) Hex - Jinx ou Hedge Magic
(2) - Horrify - Frightening Aspect ou Phobia ou Face of Death


Passivas: Tribal Rites, Zombie Handler, Pierce the Veil OU Spirit Vessel OU Jungle Fortitude



Vídeos:

Repare no vídeo dois, ao atacar o segundo elite que aparece, o uso da tática avançada da locust swarm citada anteriormente no tópico. Veja com o elite morreu muito mais rápido.

1) Zombie Bears
[video=youtube;mJqRvgb2ehw]http://www.youtube.com/watch?v=mJqRvgb2ehw[/video]

2) Locust Swarm
[video=youtube;PUIe9C0rUD8]http://www.youtube.com/watch?v=PUIe9C0rUD8[/video]
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-Conheça o Demon Hunter (100% completo + PvP)
Quando saiu um dos trailers do Demon Hunter, Diablo 3 - The Demon Hunter Trailer - YouTube, foi uma febre na comunidade. Mas de lá pra cá, muita coisa mudou na classe. A Blizz sempre mexeu muito no DH, basta ver no vídeo, com 2:47, o DH usa uma skill que dispara uma flecha de fogo que deixa um rastro de fogo no chão. Essa skill NUNCA existiu no Diablo!

Por conta de problemas no ajuste, o DH já foi a classe mais poderosa do jogo logo no início, reinando absoluta no inferno. Recebeu diversos nerfs, ao ponto de ter ficado quebrada. Um posterior trabalho de balanceamento foi feito no patch 1.0.5, deixando o DH equilibrado.

Mesmo assim, jogar com DH é bem mais complicado do que jogar com um monk, por exemplo. Há uma quantidade de detalhes importantes que diferenciam DH's quebrados de DH's bons e funcionais. Os detalhes no geral envolvem contas que não serão mostradas, mas os resultados estarão bem claros no texto de construção de build, escolha de armas, etc. Principalmente no quesito defesa e uso de disciplina, o recurso mais importante do DH.

-Builds

1)
Build Básica


Essa é a build mais simples pra um DH, e não possui muitas variações. Ela é muito usada, e estima-se que 70%+ dos DH's usem essa build.

Mouse1 Hungering Arrow - Spray of Teeth (se sua chance de crít é 30% ou maior) OU Devouring Arrow (se sua chance de crit é menor que 30%)
Mouse2 Elemental Arrow - Ball Lightning OU Nether Tentacles / Multishot - Fire at Will OU Suppression Fire
(1) Shadow Power - Gloom
(2) Vault - Tumble OU Trail of Cinders / Smoke Screen - Lingering Fog
(3) Preparation - Focused Mind (se sua disciplina for menor que 50) OU Backup Plan (se sua disciplina for maior que 50)
(4) Companion - Bat OU Boar (preferível Bat para regen de hatred (ódio) )

Passivas Archery. Depois disso escolher duas entre Steady Aim (deve-se ter cuidado para ficar longe dos inimigos e não perder o bônus de dano), Perfectionist (usar apenas se estiver morrendo muito), Tactical Advantage ou Night Stalker (recomendado apenas com chance de crít alta, acima de 40%)

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/demon-hunter#j.gdVh!eZf!a.YbYZ

2) Juggler DH

Essa é uma build pouco popular e difícil de ser dominada. Consiste em usar skills que custem disciplina e recuperem ódio, e depois usar skills que usem ódio mas recuperem disciplina. Assim as barras de ódio e disciplina oscilam alternadamente para cima e para baixo, e parecem ficar nas mãos de um malabarista (juggler).

Mouse1 Hungering Arrow - Spray of Teeth (se sua chance de crít é 30% ou maior) OU Devouring Arrow (se sua chance de crit é menor que 30%)
Mouse2 Multishot - Suppression Fire
(1) Marked for Death - Mortal Enemy
(2) Caltrops - Bait the Trap
(3) Shadow Power - Gloom OU Smoke Screen - Lingering Fog
(4) Companion - Bat

Tactical Advantage, Vengeance, Archery OU Nightstalker.

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/demon-hunter#ajgRYh!eXb!cbYYcZ

3) Strafe

Logo que surgiu o streaming do Alkaizer pegando plvl96-100, muitos jogadores se perguntaram se era possível reproduzir a velocidade de movimento e destruição do barbarian. Esse ponto foi importante para a comunidade de jogadores subir de nível de jogo e buscar formas mais eficazes de ganhar XP. Foi daí que surgiu a build chamada "Strafe". Ela tenta transformar o DH em um ww/barb.

A build tem muito detalhes e exige dedicação para aprender tudo. Detalhes na parte "como jogar", mais abaixo.

DPS BAIXO (Menos que 150K)

Mouse1 Strafe - Demolition ou Rocket Storm
Mouse2 Fan of knives - Hail of Knives
(1) Shadow Power - Blood Moon
(2) Chakran - Shuriken Cloud
(3) Vault - Tumble
(4) Companion - Bat

Tactical Advantage, Vengeance, Archery OU Nightstalker (se o strafe estiver acabando rápido).

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/demon-hunter#STgedh!eZb!cbZcbZ

DPS Alto (Mais que 150K)

Mouse1 Strafe - Drifting Shadow
Mouse2 Fan of knives - Hail of Knives
(1) Shadow Power - Blood Moon
(2) Preparation - Punishment
(3) Vault - Tumble
(4) Companion - Bat

Tactical Advantage, Vengeance, Nightstalker

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/demon-hunter#STgVdh!XZb!ZbZZbZ

MENÇÃO HONOROSA - CHAKRAN
Eu quis colocar isso aqui, mas já alerto que NÃO é uma build viável. Quando eu jogava D2, eu conheci uma build de paladino chamada "Hammerdin" (Diablo 2 MF Run (Hammerdin) SoJ Drop! - YouTube). Era uma das melhores builds para paladino PvM: veloz, farmava de modo excelente e combinava perfeitamente com a runeword Enigma.

Com a skill Chakran, teoricamente poderiamos reproduzir o Hammerdin. O DH viraria um tanker e possivelmente jogaria com um shield, embora não seja algo obrigatório. A idéia nunca foi abraçada pela comunidade de jogadores. Poucos tentam montar algo (eu estou na lista) e nenhum foi efetivo. Portanto é pouco provável ver algo parecido com isso no D3. Minha última tentativa foi:

Mouse1 Grenades - Cluster Grenades
Mouse2 Chakran - Razor Disk
(1) Shadow Power - Gloom
(2) Rain of Vengeance - Dark Cloud
(3) Vault - Tumble
(4) Fan of Knives - Retaliate

Vengeance, perfectionist, archery

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/demon-hunter#UegldT!Xeb!Z.YabZ

-Equips Mais Relevantes

Antes de falar dos equips, alguns conceitos relevantes para se jogar de DH:

Dual Wield, como funciona?
Em primeiro lugar, ao se decidir por usar dual wield, é necessário entender o mecanismo de bônus de velocidade de ataque e como isso pode PREJUDICAR um DH quando não é feito da forma adequada.

O dual wield proporciona um bônus de 15% na velocidade de ataque
. Porém, a cada ataque, o DH alterna a mão utilizada. Portanto, se os danos das armas for muito diferentes, você pode ter na verdade uma REDUÇÃO no dano total ao invés de um ganho. Lembrando que os stats das armas, como dextreza, dano crítico, etc, não se alternam. Pelo contrário, são somados e seu total se aplica a ambas as armas.

Exemplo 1: Um player possui 2 hand-crossbows, cada uma com 1.000 DPS. Ele equipa simultaneamente as armas e ganha 15% atk spd. Seu dano agora passa para 1.000 x 1,15 = 1.150 DPS.
Exemplo 2: Um player possui 2 hand-crossbows. O primeiro causa 1.200 DPS. O segundo causa apenas apenas 300. O dano que o player vai causar será (1.200+300)*1,15/2 = 862. Nessa situação, se o player usasse apenas a arma de 1.200 DPS, seu dano seria bem maior do que com dual wield.

Portanto, as armas para dual wield devem ter o DPS mais próximo possível para ser vantajoso.

Dual Wield x Bow/Crossbow + Quiver

Então, comparando o uso de Dual Wield com o combo bow/crossbow+quiver, qual devo usar?

Muitos jogadores comentem o erro de dizer que usar quiver é sempre mais vantajoso do que usar dual wield. Isso não é verdade. Em primeiro lugar, a quiver Legado do Morto (Deadman's Legagy) pode dropar +20% atk spd e +10% chance de crítico. Combinada com uma Mantícora (Manticore) com dois engastes, é possível atingir +300% dano crítico. Somando o bônus da passiva Arco e flecha (Archery), chegamos num total de +20% atk spd, +10% chance de crít, +350% dano crit.

Por outro lado, usando dual wield, temos o combo Ódio de Daneta (Danetta's Spite) e Calamidade (Calamity), com 100% dano crít e engaste em cada uma. Podemos chegar em 15% atk spd, 10% chance de crít da passiva arco e flecha (archery), 400% dano crítico.

Ou seja, trocamos 5% atk spd por 50% dano crítico. Agora tudo vai depender de quanta chance de acerto crítico você tem e qual é seu dano total. O uso de quiver não é mais algo tão óbvio.

Além disso, tanto a Calamidade quanto o Ódio de Daneta podem dropar com disciplina máxima +10, gerando um total de +20, enquanto o quiver só pode dropar +10 e a mantícora não tem drop de disciplina máxima. Isso pode ser importante quando você foca a defesa do seu DH no uso constante de Smoke Screen, principalmente no futuro PvP.

Passiva Archery - Devo usar Bow ou Crossbow?

Essa resposta não é simples. Claro que há sites que simulam o dano para você, como o d3up.com, e assim fica mais simples descobrir qual combinação dará mais dano. Mas se preferir fazer do meio antigo ou tiver curiosidade, uma conta que pode ser usada é a seguinte:

[(1-CC)+CC(1+CD+0.5) - (1.15 * ((1-CC)+CC(1+CD)))] , onde CC significa a chance de crítico SEM archery, e CD signfica o dano crítico SEM archery. Se o valor for negativo, será melhor usar bow. Se for positivo, deve-se usar crossbow.

Este gráfico ilustra o resultado. Valores na linha são do tipo "tanto faz". Valores acima beneficiam o Xbow, e abaixo da linha beneficiam o bow. (crédito ao autor: Wickawack, no reddit)
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Set Inna e Natalya - Usar os dois ao mesmo tempo?

Quando o jogo foi concebido, cada classe deveria ter seu próprio Set. O Bárbaro tem o Rei Imortal (Immortal King), o WD tem o Zunimassa. Em tese, o DH deveria usar o Natalya e o Monk deveria usar o Inna. Mas como essas classes dividem o mesmo atributo primário, destreza, então os bônus do set Inna podem favorecer o DH.

Uma dica boa é usar duas peças do set Inna, em geral a leg e o cinto, dando ao player um bônus de 130 de dex, mais três peças do set Natalya, em geral a cloak, bota e anél, ganhando +7 chance de crit e +130 dex. Esses valores são altos demais para serem ignorados.

Set Natalya - Por que as peças do legado são tão importantes?

O Set Natalya, quando foi corrigido no patch 1.0.5, ganhou uma alteração. Ao usar 4 peças, o jogador ganhava regeneração de disciplina de +2 por segundo, o que é um valor alto demais. Isso foi substituido por +20 de disciplina nas peças novas. Acontece que jogadores que tenham altas disciplinas e que consigam regenerar a disciplina mais rapidamente podem ser um grande desafio no PvP, pela grande quantidade de Smoke Screens que eles poderão usar. A conta para decidir qual Set usar, o atual ou legado, é bem complicada e envolve muitos fatores que não vou entrar em detalhes, mas fica a dica que usar as peças do legado do set Natalya pode ser algo benéfico no final das contas

Capacete:
Andariel's visage com dano de fogo 10% OU MENOR (você recebe mais dano, por isso deve escolher o menor), Poison Nova 20% ou mais, chance de crítico 5% ou mais, dex, vit, all res se possível, engaste se possível.

Mempo of Twilight com Attack Speed 8-9%, engaste, dex, all res, vit se possível, chance de crítico se possível (qualquer valor, custa uma fortuna)

Ombreira:
Vile Ward com 150+ dex, vit, all res, %life se possível, life regen por padrão

Ombreira rara com 170+ dex, all res, vit e %life se possível

Peitoral:
Abraço de Natalya (Natalya's Embrance) com 100+dex, vit, all res, % life, e bônus em algum skill que será usada, como strafe ou chakran. Max discipline se possível

Vasta Expansão de Inna (Inna's Vast Expanse) - com 140+ dex, vit, %life

Calça:
Inna's: com dex, vit, bônus de velocidade de ataque 8-9%, 1% de chance de crit, vit, 2 engastes e velocidade de movimento de 12%.

Depth Diggers. Têm bônus de gf/mf, dex, vit, all res e engastes se possível.

Blackthorn também é honesta, tem 19-20% mf por padrão, life on hit, %life, all res, se possível, engaste se possível.

Botas:
Pegadas Sangrentas de Natalya (Natalya's Bloody footprints) com 170+ dex, all res, vit se possível.

Ice climbers com dex, vit, all res, engaste por padrão, move speed se possível, mas custam fortunas. No geral, as botas de Natalya compensam muito mais por causa do bônus do set de +130dex.

Braçadeiras:
Lacuni prowlers com move speed por padrão, atk spd por padrão, dex, vit, all res se possível, chance de crit se possível

Rara com chance de crit 6%, 150+dex, all res, vit

Strongarm Bracer com 150+dex, 4,5% chance de crit por padrão, 8-9% life por padrão, vit ou all res se possível

Cinto:
Favorecimento de Inna (Inna's Favor) com 90+ dex, e vit ou all res se possível. Usar essa peça apenas se estiver usando mais alguma do set Inna

Witching Hour.

Luva:
Luva rara com dois desses três: 8%+ Crit Chance e/ou 30%+ dano crítico e/ou 7%+ atk spd. Dex 180+ (luvas podem atingir até 300 de dex)

Anéis:
Reflexão de Natalya (Natalya's Reflection) com atk spd 8-9 por padrão, dex 80+, chance de crítico se possível

Quiver
Legado do morto (Deadman's Legacy) - Com atk spd 15%+, chance de crit 8%+, dex 150+, bônus para alguma skill que esteja usando se possível, vit se possível

Armas
Mantícora (Manticore) - Com dois engastes se possível, dex 170+, dano crítico 95%+

Força do vento (Windforce) - Com engaste e dano alto. Essa arma só tem 1 atributo variável, que deve ser deixado para o engaste. Uma windforce barata é boa também para equipar o follower, que vai se beneficiar do knockback alto.

Calamidade (Calamity) com 80%+ dano crít, engaste se possível, 35%+ chance de usar marcar para morte , max discipline se possível

Ódio de Daneta (Danetta's Spite) com 170+ dex por padrão, 9-10 max discipline por padrão, 80%+ dano crit, engaste se possível.

-PvP
O Demon Hunter é uma classe muito boa no PvP, como previsto anteriormente, principalmente pelo uso da skill Smoke Screen, que além de deixar o DH Imune, também o deixa invisível. Somado a isso, as skills de dano a distância, o grande dano da maioria dos DH e a mobilidade fazem dessa classe um poderoso inimigo.

A estratégia da maioria dos DH têm sido acumular bônus de disciplina para usar Smoke Screen diversas vezes na batalha, ao mesmo tempo em que sobem o dano para níveis acima de 200k DPS. Assim, podem matar os alvos em no máximo 4 segundos, o tempo de duração de dois smoke screens aproximadamente.

Os DH's tem focado no uso de Hand Crossbow com Max discipline, Cloak com Max Discipline. Os demais itens são os de praxe das builds PVM. A calamity é uma ótima opção pois tem chance de causar Marked for Death.

Build sugerida

Mouse1 Hungering Arrow - Devouring Arrow / Evasive Fire - Qualquer runa / Strafe - Rocket Storm
Mouse2 Impale - Chemical Burn / Multishot - Fire at Will / Cluster Arrow - Loaded for Bears
(1) Smoke Screen - Lingering Fog OU Choking Gas
(2) Preparation - Battle Scars OU Backup Plan
(3) Sentry - Aid Station OU Guardian Turret OU / Companion - Bat ou Boar
(4) Caltrops - Jagged Spikes

Passivas: Cull the Weak, Archey e uma das três seguintes, dependendo das skills anteriores: Tactical Advantage, Brooding, Numbing Traps, Custom engineer, Ballistics.

-Vídeos
1) Build Básica
[video=youtube;DBDB0Z_X9Vk]http://www.youtube.com/watch?v=DBDB0Z_X9Vk[/video]

2) Juggler
[video=youtube;qntf1aFGeZ4]http://www.youtube.com/watch?v=qntf1aFGeZ4[/video]

3) Strafe
[video=youtube;8cRlWOmOfMM]http://www.youtube.com/watch?v=8cRlWOmOfMM[/video]

4) Chakran
[video=youtube;sl9Ox4b_Bs8]http://www.youtube.com/watch?v=sl9Ox4b_Bs8[/video]
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-Conheça o Monk (15% completo)
Correndo por fora no quesito "classes poderosas", o monk durante muito tempo foi visto como uma classe fraca no Diablo. Mas escondido por trás dessa imagem estava uma das grandes jóias do jogo: Uma classe forte no PvP por conta do alto nível de esquiva (dodge), skills que teleportam e alto dano em alvo único. E ao mesmo tempo é capaz de atingir 120M xp/hora farmando PvM.

Talvez jogar com a classe de monks não permita muitas builds diferentes, e essa é hoje a maior crítica para a classe, além do alto valor de espírito gasto nas skills de dano, fazendo com que a melhor opção seja gastar espírito para renovar skills de defesa que têm algum bônus maior nos primeiros segundos e menor nos segundos restantes da duração. Isso é algo que deve ser corrigido pro patch 1.0.7.

-Builds

A melhor skill para se usar como Monk é a Tempest Rush. Essa build foca no uso da Tempest Rush para se mover mais rapidamente e tornar o farm eficaz.

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-Conheça o Wizard (100% completo + PvP)

O Wizard é uma classe que tem se destacado bastante no PvP. Com skills ofensivas fortes, os adversários têm muitas dificuldades para chegar até o Wiz e bater. No geral, morrem antes de conseguir. Além disso, as builds possíveis dão diferentes papéis ao Wiz em jogos de grupo.

-Builds

Existem basicamente duas builds mais conhecidas, e uma terceira que é a tentativa de se recriar a runeword Enigma do Diablo 2. Para quem não conhece, três runas especiais eram colocadas nos engastes dos peitorais e davam a qualquer char a magia de teleport.

1) Archon

Jogando com essa build, você se sentira como um deus levitando na Terra e mandando os inimigos de volta ao inferno em quantidades obscenas.

Consiste nas seguintes skills:

Mouse1 Energy Twister - Mistra Breeze OU Wicked Wind
Mouse2 Archon - Teleport OU Improved Archon
(1) Diamond Skin - Crystal Shell
(2) Storm Armor - Scramble / Energy Armor - Prismatic Armor
(3) Familiar - Sparkflint
(4) Magic Weapon - Blood Magic

Passivas Critical Mass, Galvanizing Ward, Glass Canon

http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#VmXTjS!fgY!aZaYac

2) CM/WW

Essa build é muito útil para jogar em grupo, pois consegue congelar os inimigos mais poderosos, como Uber Bosses, enquanto o resto do time fica focado em causar dano. CM é abreviação de Critical Mass e WW é a abreviação de Wickd Wind, as estrelas da build.

Mouse1 Slow Time - Time Warp / Teleport - Fracture
Mouse2 Energy Armor - Prismatic Armor OU Force Armor / Storm Armor - Shocking Aspect
(1) Energy Twister - Wicked Wind / Meteor - Star Pact
(2) Frost Nova - Cold Snap
(3) Explosive Blast - Chain Reaction
(4) Diamond Skin - Prism OU Crystal Shell

Passivas Evocation OU Glass Canon, Critical Mass, Cold Blooded


3) Teleport

Terceira build. Existem muitas variações da build. Essa é uma delas. A outra envolve uma modificação na build de CM/WW para zerar o cooldown do teleport.

Mouse1 Blizzard - Stark Winter
Mouse2 Teleport - Wormhole
(1) Frost Nova - Deep Freeze
(2) Energy Armor - Pinpoint Barrier
(3) Familiar - Sparkflint
(4) Magic Weapon - Blood Magic

Passivas Astral Presence, Critical Mass, Cold Blooded

http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#lQYOjS!XgW!YZYZac

-Equips mais relevantes

Capacete:
Andariel's Visage - ótima por causa do bônus de velocidade de ataque. Procure com chance de crit 4,5+, dano de fogo 10% ou menos, engaste, intel 120+.

Mempo of Twilight - também dá bônus de velocidade de ataque. Procure um com chance de crit, mas são caros.

Storm Crown - Com 4%+ crit

Ombreira:
Vile Ward - Vit alta, all res 75+, %life, life regen 250+, int se possível

Archon Spaulders of vitality - Crie ombreiras de vit tentando atingir 280+ vit, all res 70+, %life e int. Life regen é um bônus. Wizards são fracos fisicamente, então use a ombreira para aumentar a vida e deixe outros slots se preocuparem com o dano.

Peitoral:
Zunimassa's Marrow - 180+ vit, 70+ all res, vit.

Tal Rasha's Relentless Pursuit - 120+ int, 9%+ Atk Spd, 50+ all res, vit

Calça:
Depth Diggers - 180+ int, 150+ vit, 70+ all res

Inna's Temperance - 40+ vit OU 40+ all res, 9% atk spd. Int é bônus.

Botas:
Zunimassa's Trail - 170+ Int, 8%+ Poison damage, 50+ vit. Pickup Radius é bônus

Natalya's Blood Footprint - 75+ all res. Bônus armor é bom.

Braçadeiras:
Lacuni Prowlers - 8%+ atk spd, 4%+ chance de crit, vit.

Cinto:
Witching Hour -8%+ atk spd, 30%+ dano crit, int.

Inna's Favor - 8%+ Holy Damage, 80+ int

Luva:
Qualquer luva 5% atk spd ou 20%+ dano crit, 8%+ chance de crit, 50+ vit, int

Arma:
Butcher's Sickle é uma ótima opção para quem usa build de archon pois é uma arma de "Black Damage". Procure com dano crit 50%+, Life Steal 2,5% e Intel.

Chantodo's Will - maior atk spd possível e int.

Offhand:
Chantodo's Force - 9% atk spd, 9%+ chance de crit, int, dano médio alto,

Triumvirate - Dano médio alto, 5%+ fire damage, 5%+ lightning damage, 5%+ arcane damage, 8%+ chance de crit, 180+ int.

Tal Rasha's Unwavering Glare - chance de crit 9%+, dano 100-200, 200+int, engaste por padrão, vit ou %life como bônus.

The Occulus - Dano médio alto, chance de crit 9%+, 170+ int, bônus de skill

-Como jogar

1) Archon

Jogando como Archon, você será extremamente poderoso e causará uma tonelada de dano principalmente com a skill do Mouse2. No entanto, na forma 'normal', será bastante frágil e com poucas skills para se proteger. O objetivo, portanto, é permanecer o máximo de tempo possível como Archon.

Ao começar a run, o jogador deve usar imediatamente as skills Enery Armor OU Storm Armor, Familiar e Energy Weapon. A skill do Archon só deve usada assim que um pack grande for encontrado. Até lá, o jogador deve usar o Energy Twister para atacar e a Diamond Skin para se defender quando a situação apertar. Quando o Wiz se transforma em Archon, ele passa a contar com apenas 3 skills de ataque: O ataque direto Arcane Strike (Mouse1), o raio Disintegration Wave (Mouse2) e e a explosão Arcane Blast (1).

Cada inimigo abatido na forma de Archon aumenta o tempo de duração da skill, preservando a transformação. Ser rápido para abater os monstros é então um requisito dessa build, que é focada em jogo com MP relativamente baixo, facilitando com que as mobs morram mais rapidamente.

Se o jogador não conseguir manter a transformação e ainda existir cooldown para ativar o Archon novamente, então o player deve usar o máximo de Energy Twisters possíveis para zerar o cooldown rapidamente, em combinação com a passiva Critical Mass. Se o player estiver seguro o suficiente de que não vai perder o Archon, então pode trocar a passiva Critical Mass por outra qualquer.

Dica: Ao comprar itens, o player deve ter grande foco em itens com chance de crítico para otimizar o uso da passiva Critical Mass.

2)CM/WW

Ao jogar com uma build de CM/WW, o Wiz se torna uma ótima classe de suporte, principalmente para farming em MP alto. As skills usadas nessa build podem paralizar completamente os alvos, permitindo que o time use builds focadas em dano. O lado negativo dessa build é que ela se torna um pouco cansativa e entediante, pois o jogador precisará apertar três botões para usar skills várias vezes por segundo para manter o congelamento. Para contornar esse problema, alguns jogadores usam macros em programas que acompanham mouses ou teclados modernos, e é muito discutido se a Blizzard bane ou não o uso de macro. Mas nunca houve casos relatados com certeza de 100%.

Para jogar com essa build, o jogador deve congelar um pack inimigo. Quanto maior o pack mais fácil de manter o congelamento. Depois de usar o congelamento pela primeira vez, o jogador deverá soltar alguns Energy Twisters para ativar a passiva Critical Mass. Depois usará o Slow Time e vai soltar as skills Explosive Blast, Frost Nova, Diamond Skin e Energy Twister o máximo de vezes por segundo que conseguir. Os inimigos deverão ficar congelados o máximo de tempo possível, sendo o ideal que fiquem congelados permanentemente.

Dica: O jogador deve investir o máximo possível em velocidade de ataque para usar essa build. Quanto maior for a velocidade de ataque, maior o número de ataques que o Wicked Wind causará, ativando a passiva Critical Mass mais frequentemente. A tabela abaixo mostra a relação entre velocidade de ataque e soma dos bônus de velocidade de ataque. O objetivo é ficar na área verde. Observe que o jogador deve sempre romper a barreira dos ataques por segundo. Não adianta ficar, por exemplo, com um total de 11% de velocidade de ataque (com as skills), abaixo da barreira de 12%, pois o número de ticks vai ser 23, que é o mesmo número de ticks de um bônus de apenas 6%.

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Dica 2: APOC é recomendado, pois essa build gasta muita poder arcano. Um pouco de Max Arcane Power também cai bem.

3)Teleport

No Diablo 2, quando surgiram as runewords, a runeword Enigma logo se tornou a mais desejada. Ao combinar as runas Jar + Ith + Ber em uma armadura com três engastes, a runeword enigma dava, entre outros vários bônus, a skill teleport para qualquer jogador de qualquer classe. Essa habilidade era ótima tanto em PvP quanto em PvE pois acelerava a movimentação do player de forma sem precedentes.

Sem uma runeword no Diablo 3, a única classe que poderia tentar algo parecido seria o Wiz, já que uma de suas skills é exatamente o teleport. Para conseguir isso, surgiram várias builds que usam teleport e critical mass na tentativa de zerar o cooldown do teleport o mais rapidamente possível. Vou apresentar uma das builds mais fáceis de se usar, mas deixo claro que certamente existem outras builds por aí, e talvez muitas sejam mais eficientes do que esta.

O jogador deve ativar a Energy Armor, Familiar e Energy Weapon logo de começo. Ao ver um pack grande, usar o Frost Nova para ganhar bônus de dano e depois usar Blizzard. Depois disso pode sair de perto usando o teleport, em direção ao próximo pack. Repete o processo, sempre tendo cuidado para não dar de cara com uma parede ao se teleportar, pois vai disperdiçar a skill.

Dica: um pouco de APOC é recomendado, pois essa build gasta muita poder arcano. Um pouco de Max Arcane Power também cai bem.

-PvP


Build sugerida

Os wizards são muito bem servidos para o PvP. Indicar uma build única é bobagem pois dá para fazer muita coisa.

Então aqui vão algumas builds sugeridas para Wiz:

http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#eQjiYT!UTV!YZbZZY
http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#acXeQT!dUh!cZabZY
http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#bVgcYT!eYf!ZbZYcY
http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#ilXTQg!hYf!ZZbacZ
http://us.battle.net/d3/en/calculator/wizard#kajcYl!dYW!ZcYYca

-Vídeos

1) Archon
[video=youtube;I-X1SAB4e3w]http://www.youtube.com/watch?v=I-X1SAB4e3w[/video]

2) CM/WW
Eu usei os equips de Archon pois não tenho equips para CM/WW. Fiz curto só para mostrar o conceito de como funciona um CM/WW. Na prática é muito melhor que o meu. :)
[video=youtube;MWbmSC88ZZc]http://www.youtube.com/watch?v=MWbmSC88ZZc[/video]

3) Teleport
Repare que a falta de APOC prejudica muito meu poder arcano.
[video=youtube;5ripYw9nVM8]http://www.youtube.com/watch?v=5ripYw9nVM8[/video]

Esse vídeo é de um cara bem forte usando a build. Fica ANIMAL!
[video=youtube;l3ddK-_XacE]http://www.youtube.com/watch?v=l3ddK-_XacE[/video]


Diablo 2, Paladino Hammerdin com Runeword Enigma no peitoral, para quem não conhece. Quem conhece vai matar a saudade.
[video=youtube;ILkYTm0IKls]http://www.youtube.com/watch?v=ILkYTm0IKls[/video]


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-Conheça os seguidores

Em construção
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-Táticas de grupo
Em construção
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Espero que gostem, sugestões é só falar.
 
Mas o pessoal esta exagerando um pouco, qualquer quantia acima de 150kk eu acredito ser mais do que suficiente para se manter no RoS, eu com 670 já estou me achando o rei do camarote...

To aceitando doações, Criança Esperança em prol do RoS
 
Puts fui saber agora q tem um TS da galera do Adrena :seferrou: :haha:
 
Nossa nem sabia que o Adrena tinha TS para o diablo , vou entrar hj a noite
 
Ta na aqui na primeira pagina gente.

Servidor TeamSpeak da galera do Adrenaline:

ip: 189.1.172.6:4507

Falaram que este TS não existe mais... :poker:
 
Galera me deem um help noobasso! Treinei até o level 10 a skill de blacksmith com grana, agora precisa de um item, já zerei no expert e no master e não dropa aquele item maldito ;(
 
Galera me deem um help noobasso! Treinei até o level 10 a skill de blacksmith com grana, agora precisa de um item, já zerei no expert e no master e não dropa aquele item maldito ;(

esse novo item é só vai esta disponível na expansão ( dia 25/03/14 )
 
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Pra quem tava falando do frozen orb, gravei um videozim... Aguardem!
 
Qual é o esquema de gold agora então?

Vender o que tem e deixar uns 100m para o RoS?

Vender tudo agora e comprar no ultimo dia quando vai ficar por $2 os 50m? :challenge::haha:
 
sinceramente eu estou bem satisfeito com o patch 2.0.1....o dps do meu arcanista tava bonzinho e eu consegui aumentar bastante só com o que foi dropado:freddy:, pena é o monk....o item precisa ser muito específico para ser útil por ser classe melee:feelbad:
------------
First page!

Pra quem tava falando do frozen orb, gravei um videozim... Aguardem!

fui eu que falei.... o hit count do frozen orb ta estranho.....é uma impressão minha pelo menos....pode ser que meus quase 300k de dano sejam pouco então.....não sou expert em arcanista então estou perdido
 
Pessoal me desculpem, mais não ficou acertado que o Redeemer iria criar o novo topico para o RoS?:hmm:

Ou esse aqui é só pra aguardar o novo topico? To perdido hhaha:haha:
 
sinceramente eu estou bem satisfeito com o patch 2.0.1....o dps do meu arcanista tava bonzinho e eu consegui aumentar bastante só com o que foi dropado:freddy:, pena é o monk....o item precisa ser muito específico para ser útil por ser classe melee:feelbad:
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fui eu que falei.... o hit count do frozen orb ta estranho.....é uma impressão minha pelo menos....pode ser que meus quase 300k de dano sejam pouco então.....não sou expert em arcanista então estou perdido

Cara, o patch melhorou muitoooooooooooooooo o jogo. Está em um novo nível. E com a chegada da expansão vamos ter noção de tudo que a blizzard preparou. Pelos relatos dos testers o jogo está formidável. Aliado ao fato da extinção da AH e RMAH. Não vai ter mais essa putaria de se matar de jogar e não cair nada. E ter que torrar o master/visa para ficar com build boa.

Prevejo dia 25 os servidores congestionados :) Eu vou acordar de madrugada para jogar HO HO HOOOOOOOOOOOO :coolface:
 
Cara, o patch melhorou muitoooooooooooooooo o jogo. Está em um novo nível. E com a chegada da expansão vamos ter noção de tudo que a blizzard preparou. Pelos relatos dos testers o jogo está formidável. Aliado ao fato da extinção da AH e RMAH. Não vai ter mais essa putaria de se matar de jogar e não cair nada. E ter que torrar o master/visa para ficar com build boa.

Prevejo dia 25 os servidores congestionados :) Eu vou acordar de madrugada para jogar HO HO HOOOOOOOOOOOO :coolface:
eu senti que o update foi melhor para classe ranged que para os melees......o que você achou ? putz 25 é terça-feira....to fudido.....acho que vou ficar doente
 
Qual é o esquema de gold agora então?

Vender o que tem e deixar uns 100m para o RoS?

Vender tudo agora e comprar no ultimo dia quando vai ficar por $2 os 50m? :challenge::haha:

O pessoal diz que vai baixar, mas acho difícil...
 
Pessoal me desculpem, mais não ficou acertado que o Redeemer iria criar o novo topico para o RoS?:hmm:

Ou esse aqui é só pra aguardar o novo topico? To perdido hhaha:haha:

RoS ainda não foi lançado, esse tópico oficial é do Diablo III. O outro tópico é só um preview do RoS.

Na real devia ficar tudo em um tópico só, do Diablo III. Não há tópico oficial de expansão de outros jogos, porque deveria ser diferente no D3? Já pensou se fizessem um tópico oficial pra cada expansão do WoW, ou de Borderlands 2?

Eu até compreendo que o cara que fez este tópico aqui abandonou, então fica melhor outra pessoa que continua jogando mantenha o tópico atualizado, mas não acho que deveria ter outro nome só por isso.
 
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Pra quem tava falando do frozen orb, gravei um videozim... Aguardem!

Olha eu achei que está um pouco OP na minha opinião comparado as outras skills do wizz...mas estou usando ela para farmar mesmo assim, limpa muito rapido os mobs.
 
Cara, o patch melhorou muitoooooooooooooooo o jogo. Está em um novo nível. E com a chegada da expansão vamos ter noção de tudo que a blizzard preparou. Pelos relatos dos testers o jogo está formidável. Aliado ao fato da extinção da AH e RMAH. Não vai ter mais essa putaria de se matar de jogar e não cair nada. E ter que torrar o master/visa para ficar com build boa.

Prevejo dia 25 os servidores congestionados :) Eu vou acordar de madrugada para jogar HO HO HOOOOOOOOOOOO :coolface:

Acho que vou ter uma dor de barriga no dia :lol2:
 

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