[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

Fala pessoal...
Estou querendo entrar no mundo de TI, pensando ou por desenvolvimento web com javascript ou desenvolver apps com Java...
Porém antes de mais nada queria pegar bastante coisa de lógica e algoritmo...
Livros para recomendar? Ou cursos...
 
Ainda vale a pena certificações linux?
 
Ainda vale a pena certificações linux?
Depende da empresa, do cargo, projeto e afins.
Se você quer trabalhar apenas com isso, vale a pena, igual para quem quer trabalhar apenas com redes, cloud, big data, segurança..
 
Depende da empresa, do cargo, projeto e afins.
Se você quer trabalhar apenas com isso, vale a pena, igual para quem quer trabalhar apenas com redes, cloud, big data, segurança..


Sou formado tecnólogo em redes, hoje sou técnico em uma universidade privada. Nesse momento estou estudando SQL, mas gosto de redes também (já montei redes de médio porte com servidor windows).

Acho que vou correr atrás do LPI Linux Essentials.
 
Fala pessoal...
Estou querendo entrar no mundo de TI, pensando ou por desenvolvimento web com javascript ou desenvolver apps com Java...
Porém antes de mais nada queria pegar bastante coisa de lógica e algoritmo...
Livros para recomendar? Ou cursos...
Bom, você pode começar por isso (básico do básico), visualg:


E depois, leia (para se adequar em inglês e entender melhor):

APOSTILA DE TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃOE LINGUAGEM PASCAL

E por fim, você pode partir para uma linguagem de programação (não que o Pascal não seja, diferente do visualg).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou formado tecnólogo em redes, hoje sou técnico em uma universidade privada. Nesse momento estou estudando SQL, mas gosto de redes também (já montei redes de médio porte com servidor windows).

Acho que vou correr atrás do LPI Linux Essentials.
Pô, bacana, normalmente estudo áreas diversas (ligadas ou não com a minha formação), seja programação, segurança, redes avançadas, cloud, big data, gnu/linux.. Te falar, melhor montar redes para empresas, do que administrar elas :melior:. SQL é easy, uma semana você tá fera!

Você poderia considerar certificação da RedHat.
 
Última edição:
Fala pessoal...
Estou querendo entrar no mundo de TI, pensando ou por desenvolvimento web com javascript ou desenvolver apps com Java...
Porém antes de mais nada queria pegar bastante coisa de lógica e algoritmo...
Livros para recomendar? Ou cursos...



Aproveita o curso do Carrefour, online, de graça com carga horaria de 90hs para desenvolvedor full stack

Os dois cursos dão direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelos links Backend Developer Carrefour e Fullstack Developer Banco Carrefour
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente para quem quer aprender mais sobre Linux, Segurança da Informação, e se gostar seguir na carreira como Penetration Tester e outras atribuições (paga bem pra caramba) e de quebra quiser afinar o Inglês recomendo o StationX abaixo que inclusive estão com promoção e via link abaixo vocês podem participar:

 
Última edição:
Alguém aqui já fez esse curso da Udemy? Vale mesmo a pena?

PHP 7 Completo - Curso do Desenvolvedor Web 2020 + Projetos
Domine PHP 7 , HTML, CSS, JavaScript, Banco de Dados, Curso Web Completo partindo dos fundamentos até Projetos Reais!

De R$489,99 por R$36,99


O preço original realmente é 489,99 mesmo ou é só marketing? Ontem ele estava de De R$489,99 por R$21,99..
 
Alguém aqui já fez esse curso da Udemy? Vale mesmo a pena?

PHP 7 Completo - Curso do Desenvolvedor Web 2020 + Projetos
Domine PHP 7 , HTML, CSS, JavaScript, Banco de Dados, Curso Web Completo partindo dos fundamentos até Projetos Reais!

De R$489,99 por R$36,99


O preço original realmente é 489,99 mesmo ou é só marketing? Ontem ele estava de De R$489,99 por R$21,99..
Marketing.
 
Galera, estou concluindo CST em Redes agora mês que vem e estou interessado em certificados em segurança, quais as melhores opções? E se puderem, deem sugestões de certificações pra dar uma encorpada no curriculo.
 
Galera, estou concluindo CST em Redes agora mês que vem e estou interessado em certificados em segurança, quais as melhores opções? E se puderem, deem sugestões de certificações pra dar uma encorpada no curriculo.
Depende com o que você vai escolher* trabalhar, seja com, auditoria, pentest, privacidade, cloud, segurança de rede, acesso, incidente, analise, defesa, forenses etc..
Fora também a empresa que você vai trabalhar, algumas visam certas certificações, a menos que você escolha trabalhar como autônomo/PJ.
 
Última edição:
To acompanhando a semana nextlevel da rocketseat, pelo visto vai ser front-end (html, css e javascript), porém a didática é horrível, sorte eu já ter visto algo antes, se nunca tivesse visto seria bem ruim mesmo. Pelo menos é gratuito.

Alguem ja pegou o curso de reactJS da devpleno?
 
Pessoal, sou área de infra aqui da minha empresa mas vejo muitas oportunidades na área de desenvolvimento.

É uma boa entrar nesse mercado?

Vi um bootcamp da lewagon e achei bem caro. Compensa? Sou totalmente leigo nessa área.
 
Depende da empresa, do cargo, projeto e afins.
Se você quer trabalhar apenas com isso, vale a pena, igual para quem quer trabalhar apenas com redes, cloud, big data, segurança..

Se eu soubesse o que sei hoje aos 20 anos teria feito LPIC.
Hoje tecnologia em alto nivel mesmo, pensando pelo lado de infra esta com docker, kubernetes e cloud. O que todas essas tecnologias tem em comum?
Linux.
Ainda tem muito campo pra windows server, sim tem. Mas a nata mesmo, que vai trabalhar com tecnologia de ponta e coisas realmente incríveis. Ae é linux meu meu amigo.
 
Pra quem tem:

1- 18 anos ou mais
2- Tempo de sobra
3- Consegue se virar no inglês

e quer entrar na área de T.I como desenvolvedor de software sem pagar um tostão no inicio, só começa a pagar depois que conseguir o primeiro emprego na área que eles vão te ajudar a conseguir:


Become a remote software developer, no matter where you are from.
No upfront costs. You don’t pay until you land a job in software development
 
Pra quem tem:

1- 18 anos ou mais
2- Tempo de sobra
3- Consegue se virar no inglês

e quer entrar na área de T.I como desenvolvedor de software sem pagar um tostão no inicio, só começa a pagar depois que conseguir o primeiro emprego na área que eles vão te ajudar a conseguir:

Será se compensa?
Tô terminando a faculdade de TI e tá complicado pra conseguir entrar no mercado.
Só tem vaga pra pleno e sênior
 
Será se compensa?
Tô terminando a faculdade de TI e tá complicado pra conseguir entrar no mercado.
Só tem vaga pra pleno e sênior


Cara se você tem tempo de sobra, inglês (sem inglês você não vai fazer), acho que vale a pena tentar já que eles vão te ajudar a conseguir o emprego também...

Edit: lembrando que não é só inglês de leitura/escrita, tem que se virar bem pra conseguir conversar
 
Cara se você tem tempo de sobra, inglês (sem inglês você não vai fazer), acho que vale a pena tentar já que eles vão te ajudar a conseguir o emprego também...

Edit: lembrando que não é só inglês de leitura/escrita, tem que se virar bem pra conseguir conversar
Realmente vale a tentativa.
Obrigado por ter postado
 
Pessoal o que acham da Alura?
Estou pensando em assinar pra melhorar meu linux pra cair de cabeça em conteiners, infra como codigo alem de aprender python que hoje virou o novo "inglês" do mundo de TI
 
Pessoal o que acham da Alura?
Estou pensando em assinar pra melhorar meu linux pra cair de cabeça em conteiners, infra como codigo alem de aprender python que hoje virou o novo "inglês" do mundo de TI
Nunca estudei na Alura, também não conheço ninguém que tenha feito. O que eu sei é que eles tem uma boa reputação.


Se você quiser, a IGTI está oferecendo bolsas de estudo para vários bootcamps, apesar do nome você não precisa ficar o dia inteiro estudando, então é uma boa pra quem também trabalha, as aulas são as 19:30 e tem duração de 1h30m.

Oportunidade única de se capacitar para atuar nas áreas de Software Development, Inteligência Artificial, Data Science, Cybersecurity, Cloud Computing e UX, estudando de forma subsidiada na melhor escola de TI do País.


 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo