• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

IGTI é bom, vocês recomendam?

site: https://www.igti.com.br/
vai abrir um bootcamp se eu nao me engano ainda esse mês para front-end, são R$150,00 de matrícula e no total são 2 meses literalmente pegando na parte prática, eu tentei acompanhar o ritmo da primeira turma (março / 2021) mas infelizmente para mim o pessoal avançava muito rápido mesmo já tendo conhecimento prévio de HTML + CSS + JavaScript e acabei largando de lado.

Bootcamp para mim não compensa porque o ritmo é muito acelerado, eu prefiro tentar entender os assuntos com mais calma, tanto que estou demorando umas 2 semanas para fazer um Carousel Slider puro no CSS sem uso de Bootstrap.

Eu recomendo porque a comunidade é muito ativa e o suporte da IGTI é rápido.

EDIT: acabei de receber essa mensagem pelo whatsapp

Olá,

Em continuidade à sua jornada no IGTI, temos uma informação relevante:

Já escolheu a melhor Trilha de Especialização para sua carreira?

Se ainda tem alguma dúvida sobre qual trilha seguir, responda essa mensagem com o texto “TENHO DÚVIDA” que nossos consultores estão prontos para orientá-lo(a).

Você pode optar por fazer mais um bootcamp ou, se preferir, pode garantir toda a trilha incluindo o segundo bootcamp e o Projeto Aplicado (PA) com 40% de desconto no PA. Essa condição é válida até 20/5.

Acesse http://igti.info/novobootcamp para matricular-se em um bootcamp. Caso opte pela trilha, acesse http://igti.info/trilha. Nesse caso, o desconto será aplicado automaticamente.

Cordialmente - Equipe IGTI
 
vai abrir um bootcamp se eu nao me engano ainda esse mês para front-end, são R$150,00 de matrícula e no total são 2 meses literalmente pegando na parte prática, eu tentei acompanhar o ritmo da primeira turma (março / 2021) mas infelizmente para mim o pessoal avançava muito rápido mesmo já tendo conhecimento prévio de HTML + CSS + JavaScript e acabei largando de lado.

Bootcamp para mim não compensa porque o ritmo é muito acelerado, eu prefiro tentar entender os assuntos com mais calma, tanto que estou demorando umas 2 semanas para fazer um Carousel Slider puro no CSS sem uso de Bootstrap.

Eu recomendo porque a comunidade é muito ativa e o suporte da IGTI é rápido.

EDIT: acabei de receber essa mensagem pelo whatsapp

Olá,

Em continuidade à sua jornada no IGTI, temos uma informação relevante:

Já escolheu a melhor Trilha de Especialização para sua carreira?

Se ainda tem alguma dúvida sobre qual trilha seguir, responda essa mensagem com o texto “TENHO DÚVIDA” que nossos consultores estão prontos para orientá-lo(a).

Você pode optar por fazer mais um bootcamp ou, se preferir, pode garantir toda a trilha incluindo o segundo bootcamp e o Projeto Aplicado (PA) com 40% de desconto no PA. Essa condição é válida até 20/5.

Acesse http://igti.info/novobootcamp para matricular-se em um bootcamp. Caso opte pela trilha, acesse http://igti.info/trilha. Nesse caso, o desconto será aplicado automaticamente.

Cordialmente - Equipe IGTI
Mas não entendi um detalhe: as aulas são gravadas e eu posso assistir a hora que eu quiser ou são em horário marcado, você sabe dizer?
 
Mas não entendi um detalhe: as aulas são gravadas e eu posso assistir a hora que eu quiser ou são em horário marcado, você sabe dizer?
As aulas são ao vivo mas tem que marcar "presença", no caso de perder a aula online a "presença" você poderá assistir depois e terá um tipo de uma prova avaliativa, porque no final de cada módulo você tem que ter 60% ou 65% de aprovação, incluindo presenças nos módulos.
 
Não entendo pn de programação, mas to querendo aprender. Encontrei um curso de Algoritmos, do Curso em Vídeo, do professor Gustavo Guanabara, e to fazendo... o que acham, compensa?
 
Não entendo pn de programação, mas to querendo aprender. Encontrei um curso de Algoritmos, do Curso em Vídeo, do professor Gustavo Guanabara, e to fazendo... o que acham, compensa?
vai fundo que os cursos do Guanabara para introdução (sejam de algoritmos ou de qualquer outra linguagem de programação) valem e muito a pena. A Tim tem também curso free de algoritmo

 
Confira os cursos gratuitos e online oferecidos pela Samsung Ocean

Cursos gratuitos em EAD, na área de TI, são oferecidos pela Samsung Ocean, neste dia 01 | CPG Click Petroleo e Gas

Backend com NodeJs e Express – Assuntos desta opção dos cursos gratuitos da Samsung: O que exatamente é backend?; Evolução do Backend; REST (Verbos de comunicação: GET, POST, PUT, DELETE); JSON; Postman (Criando/fazendo requisições e organizando em collections); JSON Viewer; JavaScript: do frontend para o backend; NodeJS; Package Json.

Introdução à Análise de Dados Geográficos com Python – Assuntos desta opção dos cursos gratuitos da Samsung: Serão apresentados conceitos básicos, fontes de dados, técnicas e ferramentas para o trabalho com dados geográficos. O curso aborda exemplos comerciais e científicos de como estes dados podem ser utilizados e combinados com outras informações para gerar valor, descobrir padrões e anomalias em regiões, identificar pontos de interesse em cidades.

Startup Game Experience – Assuntos desta opção dos cursos gratuitos da Samsung: o curso reúne em torno de um tabuleiro dezesseis jogadores que irão percorrer a trilha das startups para descobrir no caminho quais os conceitos chave e essenciais que fazem com que uma simples ideia ou problema possa se transformar em uma solução inovadora.

Consultando Bases SQL com Python – Assuntos desta opção dos cursos gratuitos da Samsung: O que são bancos de dados e suas aplicações; Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados (SGBD); O Modelo Relacional; O padrão SQL e seus dialetos; Criando um banco de dados em um SGDB; A linguagem de descrição de dados (DDL); A linguagem de manipulação de dados (DML); A linguagem de busca de dados (DQL).

Android: Introdução – Assuntos desta opção dos cursos gratuitos da Samsung: Apresentação Ambiente de Desenvolvimento: Android Studio – Criando o primeiro aplicativo; O que são Activities? – Configurando o emulador do Android; Estrutura de um aplicativo (Android Manifest, Gradle, pacote de classes, pastas de recursos e principais arquivos de recursos); O que são Fragments?; Entendendo o Constraint Layout; Elementos de interface (Views, Layout, etc) :TextView — Button – EditText.

Programando para web com Python, CSS e HTML – Assuntos desta opção dos cursos gratuitos da Samsung: Conhecendo o HTML; Conhecendo o CSS; Construindo a primeira página do site; Páginas estáticas vs páginas dinâmicas; Entendendo o que é servidor e porque precisamos dele; Django vs Flask: Entendendo o que são essas tecnologias; Implementando o Flask; Exibindo uma página simples; Integrando a nossa página de HTML e CSS no servidor.

Introdução ao Frontend Web com React – Assuntos desta opção dos cursos gratuitos da Samsung: Criando o projeto; Configurando o VSCode; Familiarizando com JavaScript; Implementando o React; Entendendo os componentes; Criando a primeira página; Implementando componentes interativos; Ferramentas de desenvolvedores: Inspecionar elementos.

Como se inscrever nas opções gratuitas
As inscrições podem ser realizadas pelo site, acessando aqui. Boa sorte!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Secti oferece 10 mil vagas gratuitas para cursos de formação de desenvolvimento de software; veja como participar

Secti oferece 10 mil vagas gratuitas para cursos de formação de desenvolvimento de software; veja como participar | Blog do emprego | G1 (globo.com)

O projeto vai ser lançado na quarta-feira (2), às 19h, com transmissão pelo canal da Secti no YouTube. O objetivo é levar educação em desenvolvimento de software, democratizar o aprendizado em tecnologia e formar desenvolvedores para suprir o déficit do mercado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e podem ser acessadas, nas modalidades iniciante e avançado, no site da Secti.

Os cursos são online e envolvem a criação de soluções e sites com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Node.js, Java, NET, Python e bancos de dados. Serão trabalhados ainda o desenvolvimento de soft skills e debates a respeito de aspectos fundamentais dessa carreira no mercado de trabalho. Elas são tanto gravadas quanto ao vivo, todas ministradas por profissionais do setor.

PROGRAMAÊ - SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - Governo da Bahia

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Software by Maringá oferece curso preparatório de TI gratuito

Em busca de profissionais, Software by Maringá oferece curso preparatório de TI gratuito (gmconline.com.br)

A Software by Maringá está oferecendo um curso preparatório de TI gratuito. É a primeira ação da SBM Academy, lançada pela entidade. O organizador do projeto, Danillo Xavier Saes, disse que o objetivo é capacitar mão de obra para ocupar as centenas de vagas abertas nas empresas de TI.

Os responsáveis pelo curso buscam pessoas que tenham interesse na área. Pode ser jovens ou pessoas de outras áreas que queiram entrar no mercado de tecnologia. Ao todo, serão 300 bolsas de estudo durante seis meses. Os interessados podem acessar o site www.tiacademybrasil.com.br ou solicitar mais informações pelo WhatsApp e telefone (44) 3026-1562.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curso gratuito de TI - Tecnologia da Informação

Sobre quais assuntos o curso online grátis de TI - Tecnologia da Informação irá falar ?
  • Educação, ciência e tecnologia
  • A nova mídia digital
  • Tecnologias educacionais
  • Domínios e endereços na Internet
  • Pesquisa na Internet
  • Edição de documentos
  • Edição de apresentações eletrônicas
Detalhes do curso

O curso de TI - Tecnologia da Informação online gratuito irá te auxiliar na construção da sua carreira. Este curso é feito para pessoas que buscam melhorar seu conhecimento ou aprender uma nova habilidade.

Na complementar todos os cursos são livres e gratuitos . Não existe um tempo determinado de duração do curso, ou seja, você é livre para estudar por quanto tempo achar conveniente.

O foco desse curso é te auxiliar na aquisição de conhecimentos refentes a sua área de interesse e assim conseguir estar mais bem posicionado no mercado.

Curso de TI - Tecnologia da Informaçãogratuito (complementarcursos.com.br)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TIVIT libera acesso a cursos de tecnologia ao público

TIVIT libera acesso a cursos de tecnologia ao público

A TIVIT, multinacional brasileira de tecnologia, liberou o acesso aos cursos da plataforma Courselog, disponibilizada aos seus colaboradores, para o público. O acesso gratuito começa no dia 27 de abril e ficará disponível pelos próximos três meses. Os cursos têm foco em habilidades exigidas pelo mercado digital, além de podcasts e aulas sobre home office e metodologias ágeis. Inicialmente serão disponibilizadas 2 mil vagas de acesso. O número poderá ser revisto de acordo com a demanda.

O projeto, intitulado “TIVIT e DOT Pela Educação Corporativa”, está sendo desenvolvido em parceria com a DOT Group, EdTech brasileira. A plataforma Courselog é um projeto da área de Educação Corporativa da TIVIT, o que inclui uma academia técnica desenvolvida para os colaboradores da empresa, com trilhas de aulas que vão desde gestão e desenvolvimento de pessoas a metodologias inovadoras e tecnologias disruptivas. Desde o início das medidas de isolamento e distanciamento social, há mais ou menos um mês, e com 90% dos colaboradores da TIVIT em home office, a plataforma já superou a marca de mais de sete mil acessos.

TIVIT | Seu Futuro, Nosso Desafio.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escola da Nuvem oferece cursos gratuitos de cloud computing

Escola da Nuvem oferece cursos gratuitos de cloud computing (infranewstelecom.com.br)

A Associação Escola da Nuvem, uma organização sem fins lucrativos, realiza uma série de iniciativas voltadas para a capacitação e contratação de novos talentos da tecnologia da informação em vulnerabilidade social. A iniciativa é patrocinada pelas empresas de TI BRLink, CleanCloud, Darede, dataRain, Dedalus, GoCache, MyTec, Nextios, Solvimm e Valcann.

Com cursos online gratuitos que atendem as principais demandas técnicas do mercado de cloud computing, a organização quer potencializar o ingresso dos brasileiros no mercado de trabalho, atuando principalmente junto aos jovens – embora esteja aberta para a alunos de todas as idades.

Cursos – Escola da Nuvem

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cursos Gratuitos FGV 2021 – Veja a Lista Atualizada, Como se Inscrever

Cursos Gratuitos FGV 2021 - Veja a Lista Atualizada, Como se Inscrever (cursosonlines.org)

Os cursos a distância são aqueles que ofertam conhecimento por meio da internet, sem fazer com que o aluno saia de casa. Em épocas difíceis, como de pandemia, eles se tornam essenciais para quem quer dar continuidade aos estudos ou iniciar uma nova carreira.

Um dos maiores exemplos de instituições que oferecem oportunidades únicas é a Fundação Getúlio Vargas, conhecida pela sua sigla FGV.

Aqui, você confere os Cursos Gratuitos FGV 2021 e entende como fazer sua inscrição.

Cursos gratuitos | FGV Educação Executiva

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13 treinamento on-line gratuito sobre segurança cibernética com certificado 2021

13 treinamento on-line gratuito sobre segurança cibernética com certificado 2021 (worldscholarshipforum.com)

Portanto, se você está pensando em obter um certificado de segurança cibernética para progredir ou mudar sua carreira, há muitos motivos convincentes para fazê-lo, incluindo forte demanda no mercado de trabalho, salário, oportunidades e a facilidade com que você pode se qualificar.

Agora vamos ver algumas das plataformas que fornecem Treinamento on-line sobre segurança cibernética grátis. Confira a lista abaixo;
Aqui está uma lista dos 13 principais Treinamento on-line gratuito sobre segurança cibernética com certificado
  • Componentes comuns do ICS 210W-03
  • Cenário de segurança cibernética do ICS
  • Introdução ao treinamento em TI e segurança cibernética
  • Treinamento on-line de certificação CCNA
  • Treinamento CompTIA Security Plus
  • Cíber segurança Práticas para sistemas de controle industrial
  • 210W-05 ICS Risco de segurança cibernética
  • Curso de Conseqüências de Cibersegurança
  • Práticas de segurança cibernética de 100W para sistemas de controle industrial
  • Diferenças nas implantações de sistemas de controle industrial
  • Influência de componentes de TI em sistemas de controle industrial
  • Mapeando Soluções de Segurança de TI Defense-In_Depth para ICS - Parte II
  • Cibersegurança em domínios de TI e ICS
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Digital House lança dois cursos gratuitos de introdução às carreiras digitais

Digital House lança dois cursos gratuitos de introdução às carreiras digitais - Mundo RH

Responsável por operacionalizar a digitalização dos negócios, tão necessária para o enfrentamento da atual crise econômica, a área da Tecnologia da Informação (TI) tem despertado o interesse de jovens no início da vida profissional, assim como de pessoas que planejam uma transição de carreira. A fim de introduzir aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento nessa área, a Digital House (DH) anuncia o lançamento dos cursos gratuitos de introdução a Dados e UX (Experiência do Usuário), dando sequência ao seu projeto de oferecer conteúdo gratuito sobre carreiras digitais, o House Academy. As inscrições gratuitas devem ser feitas exclusivamente na página do projeto.

House Academy - Cursos gratuitos para alavancar sua carreira (mykajabi.com)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

São Paulo tem 1,3 mil vagas em curso gratuito para desenvolvedores Salesforce

São Paulo tem 1,3 mil vagas em curso gratuito para desenvolvedores Salesforce - Convergência Digital - Carreira (convergenciadigital.com.br)

Estão abertas as inscrições para 1,3 mil vagas em cursos gratuitos de formação de administradores e desenvolvedores em sistemas da Salesforce. A iniciativa é resultado de uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a empresa de soluções de CRM, sigla em inglês para softwares de gestão de relacionamento com clientes, e a K2 University, provedor autorizado de treinamento da Trailhead Academy, por intermédio do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE) do Estado de São Paulo. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição pela internet.
Fundação FAT (fundacaofat.org.br)
 
Cursos Free

JORNADA IA
BCS EXIN Artificial Intelligence Foundation


Dia 24 e 25/07

Ao vivo e Gratuito

Curso Grátis e ao Vivo do BCS EXIN Artificial Intelligence Foundation | PMG Academy

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CERTIFICADO PROFISSIONAL DE SUPORTE EM TI (JA Brasil + Google)

um curso gratuito para você que quer começar uma carreira na área de TI

O formato do curso é online. Você vai precisar se dedicar 3 horas por dia, 5 vezes por semana durante 5 meses.

Não precisa ter computador e internet em casa, você poderá solicitar este auxílio para a JA Brasi. Veja os dias e horários das próximas turmas..

JA Brasil - Certificado de suporte em TI

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IOS abre 120 vagas para curso gratuito de Suporte em TI

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) no Rio de Janeiro abriu 120 vagas para o curso de Suporte em Tecnologia da Informação. As aulas vão ser online e gratuitas. Podem participar, jovens entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

Além do aprendizado de conteúdos de tecnologia, informática, sistemas operacionais e instalações, a grade do curso também incluiu aulas de português, matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento. As inscrições vão até dia 12 de agosto no site do IOS.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gerdau abre inscrições para curso gratuito de tecnologia da informação

Jovens entre 18 e 24 anos podem se inscrever gratuitamente para o curso de tecnologia até esta sexta-feira, 23 de julho. São ofertadas 53 vagas para moradores das cidades de Belo Horizonte, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Moeda, Barão de Cocais, Divinópolis, Sete Lagoas e Três Marias. A formação será totalmente online com duração de três meses e não exige conhecimento prévio na área. A jornada total é de 210h e terá início em agosto.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3208-1850 ou pelo site https://sermais.org.br/.

Link de inscrição: https://mailchi.mp/sermais/projetostartgerdaumg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escolas digitais oferecem cursos gratuitos na área de TI

Algumas instituições oferecem cursos gratuitos para quem deseja iniciar na carreira. É o caso da Escola da Nuvem, que prepara profissionais para o primeiro emprego. Não é necessário ter experiência em tecnologia para se inscrever. O uso da plataforma e os cursos são gratuitos, são eles: Arquiteto AWS, Fundamentos AWS e Train to Trainers. Para conferir, acesse o site.

A Awari também é uma escola digital que contribui para a trajetória profissional de forma prática. A unidade oferece suporte necessário para a entrada do profissional no mercado de trabalho e acompanha de perto as necessidades e os objetivos do aluno. A Awari oferece um curso online gratuito de UX Design. Para detalhes, acesse o site.

Escolas digitais oferecem cursos gratuitos na área de TI (istoedinheiro.com.br)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cursos grátis para quem quer começar — ou já trabalha — na área de tecnologia

Escola da Nuvem

O "Escola da Nuvem (EdN)" é um projeto da Associação Escola da Nuvem, organização sem fins lucrativos que realiza iniciativas voltadas para a capacitação e contratação de novos talentos da tecnologia da informação.

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição, clicando aqui.

Awari

Startup brasileira focada em qualificar profissionais para o mercado de TI, a Awari promoverá na próxima semana m curso 100% gratuito e online para UX Design. Serão três aulas ao vivo ministradas por Fernando Cicero, Product Designer da Awari com mais de 20 anos de experiência no tema e passagem por diversas startups e fintechs.

Todas as aulas serão ministradas por meio da Lira, plataforma online de ensino e pareamento inteligente da Awari. Os interessados devem se inscrever na página especial do programa, clicando aqui.

OLX Brasil

Uma das maiores plataformas de e-commerce do país, a OLX Brasil lança um curso gratuito de profissionalização voltado para o mercado de vendas de automóveis, negociados via internet. Com o nome de "OLX Ensina", o programa é totalmente online e voltado para profissionais que buscam se reinventar frente aos impactos econômicos ocasionados pela pandemia de COVID-19.

O OLX Ensina é aplicado por meio de uma parceria com a Prospect Pro Treinamento e Consultoria, uma empresa especializada em capacitar profissionais do setor automotivo. O curso já está com as inscrições abertas e os interessados podem acessá-lo na página especial do programa, clicando aqui.

Para quem já está na área de TI

VTEX

Com duração de três semanas, de 16 de agosto a 3 de setembro, os encontros acontecerão online e serão divididos entre apresentação do conteúdo, perguntas e exercícios práticos. As aulas terão duas horas de duração, entre 19h e 21h. Às quartas-feiras, acontecerão as sessões de mentoria, com uma hora de duração. O Tech Women Bootcamp conta com um time de mulheres professoras e mentoras para guiar as participantes.

Ao todo serão 30 vagas para aulas que começam em agosto. As interessadas podem se candidatar até 13 de julho na página especial do programa, clicando aqui.

GeekHunter

Marketplace especializado no recrutamento de desenvolvedores e Data Science, a GeekHunter oferece aos candidatos registrados em sua plataforma o acesso a mais de 500 aulas de idiomas e quase 30 trilhas focadas em tecnologia e programação para pessoas desenvolvedoras (back-end, front-end, full stack e mobile) e profissionais de Data Science (cientistas de dados, analistas de BI e Data Analytics).

Para ter acesso aos cursos, o interessado deve cadastrar seu currículo no site da GeekHunter de forma totalmente gratuita. Após ter o perfil aprovado, as empresas têm acesso a ele e podem entrar em contato para entrevistas. No entanto, o profissional também pode demonstrar interesse pela vaga desejada.

Combate à Fraude

Para ajudar as empresas a mitigar o risco de falsificação de identidade em transações virtuais, cumprir as exigências regulatórias específicas e estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a startup Combate à Fraude criou uma certificação gratuita para profissionais de tecnologia, segurança da informação, compliance e áreas correlacionadas.

Todo o conteúdo das aulas é gravado e pode ser acessado a qualquer momento pelos interessados, que farão uma prova para obter a certificação. As inscrições para a primeira turma começam no dia 1º de julho e podem ser feitas na página oficial do programa, clicando aqui.

Samsung

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, divulgou os cursos online gratuitos que serão ministrados entre os dias 2 e 9 de julho. Com 34 atividades programadas no mês, estão previstas abordagens para linguagem de programação, Inteligência Artificial e IoT (sigla do termo em inglês “Internet of Things”, que significa Internet das Coisas em português), entre outros.

Confira abaixo:

05/07
  • 10h - Backend com NodeJs e Express PARTE 1
  • 18h - Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 1
07/07
  • 10h - Backend com NodeJs e Express PARTE 2
  • 15h - Jogos Digitais: Introdução
  • 19h - Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 1
08/07
  • 15h - Mineração de Opinião com Python
  • 19h - Introdução ao Deep Learning com Python e Keras PARTE 2
09/07
  • 10h - Laboratório de Backend e Banco de Dados com MongoDB
  • 18h - Desenvolvimento Ágil - DevOps Docker
A agenda — que pode ser acessada clicando aqui — foi desenvolvida para atender estudantes, professores e profissionais em geral, com uma abordagem completa, desde conteúdos para iniciantes, aplicados por instrutores das sedes do Ocean nas Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de São Paulo (USP), Unicamp e parceiros.

As inscrições já podem ser feitas pelo site da Samsung Ocean. Se preferir, o usuário pode fazer o cadastro via aplicativo para smartphones Android, disponível para download na Play Store.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qualificação na quarentena: Mais de 100 cursos online gratuitos para você ser aprimorar seus conhecimentos em TI.

1.CISCO:

A Cisco acaba de disponibilizar seis cursos online para quem deseja continuar aprendendo nesse período de distanciamento social ou procura desenvolver novas habilidades para aplicar em suas áreas. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão de curso. A programação é gratuita, válida por 90 dias, e oferecida em parceria com a academia Cisco Senai-São Paulo.

Os cursos são os seguintes :
  • Introdução à segurança cibernética e Conceitos Essenciais de Segurança Cibernética:
Estude tendências, ameaças e segurança de computadores no ciberespaço, bem como a proteção de dados pessoais e da empresa. O benefício do aluno é aprender a proteger seus dados pessoais e privacidade on-line e nas mídias sociais, e se capacitar para empregos em TI, que exigem cada vez mais reconhecimento e entendimento da segurança cibernética.
  • Conceitos essenciais de programação em Python (inglês e espanhol):
Python é uma linguagem de programação muito versátil, orientada a objetos e usada por startups e gigantes de tecnologia. A linguagem Python também é recomendada para jovens desenvolvedores aspirantes que estão interessados em seguir carreira nas áreas de segurança, redes e Internet das Coisas. Após a conclusão desse curso, o aluno estará preparado para fazer a PCAP - Certified Associate in Python programming .
  • Introdução à Internet das Coisas:
Para os alunos que desejam uma visão geral das tendências, tecnologias e oportunidades de carreira em Internet das Coisas, o curso apresenta as tecnologias que possibilitam a IoT e as oportunidades sociais e de carreira criadas pelo crescente número de conexões de rede entre pessoas, processos, dados e coisas.
  • Empreendedorismo:
Partindo do princípio de que é preciso mais do que uma grande ideia para se tornar um empreendedor bem-sucedido, o curso explora habilidades e comportamentos comerciais e financeiros para ajudar os alunos a desenvolver uma mentalidade de negócios para se preparar para empreender em tecnologia.
  • NDG Linux Unhatched
Coordenado com os objetivos do exame Linux encontrados no exame CompTIA A + 220-902, este curso ensina a instalação e configuração básicas do software Linux e apresenta a linha de comando do Linux. O NDG Linux Unhatched facilita aos alunos a aquisição de conhecimentos sobre Linux com um curso de aprendizado on-line gratuito.
  • Conecte-se
Os alunos do Get Connected são apresentados à Internet para experimentar vários sites de redes sociais. Personagens e dispositivos tornam este curso um ambiente intuitivo para um novo público em TI. Os benefícios do curso Get Connected é que ele ensina tecnologias básicas de comunicação e colaboração, habilidades básicas para o avanço da carreira na força de trabalho global de hoje.

2. Digital Innovation One

A Digital Innovation One oferece cursos gratuitos para programadores iniciantes e já formados. Com a promessa de capacitar cinco milhões de desenvolvedores gratuitamente, a plataforma tem entre seus conteúdos um curso de trilhas de conhecimento e games. A startup proporciona um encontro entre seus melhores alunos e empresas que estejam contratando os profissionais de TI.

Recentemente, a Digital One fechou uma parceria com duas instituições de países de língua portuguesa para oferecer 10 mil bolsas de cursos online na área de Tecnologia da Informação (TI). O objetivo é capacitar profissionais no desenvolvimento de software de forma gratuita,

A aliança é com o Nguzu Project, de Portugal e a Mozdevz, de Moçambique. As aulas serão oferecidas para dez países espalhados por quatro continentes.

As aulas envolvem a criação de soluções e sites com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Python e bancos de dados. Serão trabalhados ainda o desenvolvimento de soft skills e debates a respeito de aspectos fundamentais dessa carreira no mercado de trabalho. Os interessados podem fazer a inscrição a partir do site da Digital Innovation One até o dia 08 de maio . Faca sua inscrição agora !

‍3. Cogna

A Cogna Educação disponibilizou uma série de cursos gratuitos em sua plataforma na área de cultura digital, empreendedorismo e carreira. No total são 51 cursos disponíveis no site.

4. TIM:

Oferece cursos gratuitos sobre empreendedorismo, gestão, tecnologia e aprendizagem.

5. Caelum Alura:

Companhia lançou uma maratona gratuita para quem deseja aprender a programas em linguagens como JavaScript, HTML e CSS.

6. Brasil Digital :

O portal, mantido pelo Movimento Brasil Digital e Softex, oferece mais de 35 diferentes cursos (1.500 horas/aula) de introdução à Tecnologia da Informação, programação, desenvolvimento de competências e conteúdos gamificados — ou seja, cheios de games . Cada curso tem duração média de 20 horas, somando mais de 800 horas de conteúdo gratuito para bombar o currículo.

7. Google atelier digital:

Google oferece diversos conteúdos de aprendizagem gratuitos que ajudarão a expandir seus negócios ou alavancar sua carreira. Você pode selecionar módulos individuais ou fazer um curso inteiro, se preferir.

8. Microcamp

A rede de escolas de informática criou a Maratona Microcamp e está disponibilizando palestras e aulas on-line gratuitas sobre tecnologia, inglês e comportamento no facebook da empresa. Tem opção para quem quer aprender a montar um PC, editar vídeos ou criar projetos de robótica sem sair de casa.

9. Udemy

A Udemy, plataforma online de Ensino à Distância (EAD) liberou 40 cursos da área de programação e tecnologia.

Além da Udemy, confira 6 instituições com cursos gratuitos online para fazer durante a quarentena.

Alguns cursos disponíveis:
  • HTML5
  • Android
  • C++
  • Python
  • C e C++
  • Unity 5
  • Unreal Engine 4
  • WordPress
  • Jekyll
  • React.js
  • Unity3D
  • Python
10. Senac

Na prevenção do coronavírus, o Senac RJ e a Cisco estão oferecendo cursos na área de TI, como empreendedorismo, inclusão digital, introdução à IoT (Internet das Coisas) e introdução à segurança cibernética. As aulas têm até 30 horas de duração. Ao final, os participantes recebem certificado Cisco.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curso gratuito de TI no Biopark

O Biopark lançou ontem o programa de formação Biopark Connect. Trata-se de um curso gratuito de TI com duração de seis meses e oferta 40 bolsas de estudo de até R$ 1 mil. O objetivo é formar novos profissionais para atender a urgente demanda do mercado de trabalho local e regional na área de tecnologia da informação.

Inscrições e processo seletivo

Para se inscrever é preciso ter a partir de 18 anos e o ensino médio completo. Os inscritos passarão por um processo seletivo para concorrer a uma das 40 vagas. As inscrições já estão abertas pelo site www.saltoprofuturo.com.br e vão até o dia 24 de julho. As aulas terão início no dia 16 de agosto e serão presenciais, no Biopark, das 14h às 22h.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parque tecnológico oferece curso gratuito e 40 bolsas de auxílio financeiro, em Toledo

Um parque tecnológico situado em Toledo, no oeste do Paraná, está oferecendo um curso gratuito e mais 40 bolsas de auxílio financeiro. As inscrições são voltadas para pessoas com mais de 18 anos e devem ser feitas pela internet.

As inscrições vão até o dia 24 de julho. Além de ter 18 anos completos, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. A distribuição de bolsas acontecerá por meio de processo seletivo.

As aulas estão marcadas para começar no dia 16 de agosto, de forma presencial, das 14h às 22h.

As inscrições também devem ser feitas pela internet.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IFPA - Instituto Federal do Pará

Quer fazer um curso gratuito e on-line?

O IFPA dispõe de 28 cursos EaD de curta duração através da Plataforma MOOC. Não há seleção, nem provas ou limite de vagas, basta ter um dispositivo com acesso à internet. Você poderá ver os vídeos, acessar materiais complementares, fazer anotações no caderno virtual e interagir com os demais participantes através dos fóruns. O certificação é emitido assim que você terminar o curso, pelo próprio site.

O que você está esperando? Comece agora mesmo.

Entre no site, faça seu cadastro e inicie o curso de sua preferência: http://bit.ly/IFPA-MOOC

Veja a lista de cursos disponíveis:

1) Arquitetura da informação e projeto de sistemas
2) Boas práticas em desenvolvimento de software
3) Desenvolvimento de back-end;
4) Desenvolvimento de front-end;
5) Desenvolvimento Web com Angular JS
6) Desenvolvimento Web com Java e Apache Wicket
7) Desenvolvimento Web PHP
1f60e.png
8) Design de interfaces com CSS3
9) Desenho de jogos;
10) Edição e tratamento de imagens
11) Empreendedorismo 1: Empreender com propósito;
12) Empreendedorismo 2: Como planejar seu negócio;
13) Empreendedorismo 3: Como evoluir seu negócio;
14) HTML5 - Introdução ao front-end;
15) Introdução à criação de sites;
16) Introdução à programação em linguagem JAVA;
17) Introdução ao uso de banco de dados e SQL;
18) Introdução à lógica de programação;
19) Introdução à linguagem de programação PHP;
20) JavaScript: Conceitos e bibliotecas;
21) Lições para a produção de textos;
22) Mooc e novas formas de aprendizagem;
23) Produção de vídeos educacionais para Web;
24) Programação Android;
25) Programação de games;
26) Publicação digital em dispositivos móveis
27) TIM Faz Ciência
28) UX e UI Design.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SoulCode Academy lança curso gratuito de engenharia de dados

Realizado em parceria com o Google Cloud, o curso inaugura nova formação em capacitação em engenharia de dados para programação em Python

A SoulCode Academy, edtech brasileira, recebe inscrições a partir de 19 de julho até 7 de agosto para seu próximo bootcamp, que é um treinamento intensivo envolvendo conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática.

Realizado em parceria com o Google Cloud, o curso, que é totalmente gratuito e online, inaugura nova formação em capacitação em engenharia de dados para programação em Python com Google Cloud.

Soulcode Academy - Curso Engenheiro de Dados com Python + Google Cloud
 
Pessoal uma ajuda, vou começar os estudos na parte de desenvolvimento (nao manjo nada de programaçao).

Sempre quis trabalhar desde criança com desenvolvimento de jogos (mas nao sei como é o mercado pra essa area), mas ainda nao consegui decidir qual area escolher, tenho interesse em algumas, mas nao sei por onde começar, entao por isso gostaria de algumas recomendaçoes de quais cursos posso fazer nas seguintes areas e conseguir me decidir.

Areas que tenho interesse:
- Desenvolvimento de jogos
- Dev Full Stack
- DevOps
- Data Science
- DBA
- Gosto muito de Back-End entao gostaria de focar nisso.

Areas que nao me chamam atençao:
-Dev Web
-Front-End
- Design grafico(tudo q envolva photoshop e afins eu nao suporto de jeito nenhum)
- Redes (fiz um curso e apesar de ter aprendido e achar OK, nao é uma coisa q me anima e chama atençao).

Enfim basicamente é isso, vou começar com o curso de logica do Guanabara, porem depois disso nao sei pra onde seguir :)
 
Pessoal uma ajuda, vou começar os estudos na parte de desenvolvimento (nao manjo nada de programaçao).

Sempre quis trabalhar desde criança com desenvolvimento de jogos (mas nao sei como é o mercado pra essa area), mas ainda nao consegui decidir qual area escolher, tenho interesse em algumas, mas nao sei por onde começar, entao por isso gostaria de algumas recomendaçoes de quais cursos posso fazer nas seguintes areas e conseguir me decidir.

Areas que tenho interesse:
- Desenvolvimento de jogos
- Dev Full Stack
- DevOps
- Data Science
- DBA
- Gosto muito de Back-End entao gostaria de focar nisso.

Areas que nao me chamam atençao:
-Dev Web
-Front-End
- Design grafico(tudo q envolva photoshop e afins eu nao suporto de jeito nenhum)
- Redes (fiz um curso e apesar de ter aprendido e achar OK, nao é uma coisa q me anima e chama atençao).

Enfim basicamente é isso, vou começar com o curso de logica do Guanabara, porem depois disso nao sei pra onde seguir :)

Agora para escolher alguma linguagem de programação depois de estudar lógica, sugiro dar uma olhada nesse infográfico para te situar:


Qual_linguagem_de_programacao_escolher.jpg
 

Awari promove cinco cursos online, gratuitos e com certificado na próxima semana

Para quem se interessa em crescer junto ao setor, os cursos gratuitos são uma ótima opção.

Confira abaixo as informações detalhadas:

Curso UX Design:

Neste curso introdutório o aluno aprenderá a conduzir pesquisas com usuários, criar User Flows, Personas e Job Stories e construir Wireframes.

Instrutor: Fernando Ciccero - O profissional traz em sua bagagem extensas passagens por fintechs. Atualmente, lidera Designers e Product Managers em suas jornadas rumo ao protagonismo na resolução de dores do usuário.

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-ux-design-gratuito/

Curso Data Science:

Os inscritos aprenderão a criar os gráficos certos para dados, criar apresentações e histórias, além de desenvolver seus primeiros projetos em Python.

Instrutor: Lucas LoAmi - Cientista de dados com mais de cinco anos de experiência na área. Além das competências técnicas, também possui experiência liderando pessoas e projetos utilizando metodologias ágeis.

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-data-science-gratuito/

Curso Desenvolvimento Web

Neste curso, os inscritos aprenderão lógica de programação, JavaScript e seus principais frameworks. Além de construir o próprio blog ao longo de três aulas ao vivo.

Instrutor: Ibrahim Cesar - Pessoa desenvolvedora e diretor de tecnologia do Jornal Nexo. Com mais de 10 anos de experiência em tecnologia e fundador de duas startups fundadas, o profissional trabalha com uma stack diversa, incluindo React, Node, NextJS e diversas ferramentas de AWS (onde é Community Builder)

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-desenvolvimento-web-gratuito/

Curso Product Management:

O conteúdo ensinará as estratégias do ciclo de vida de um produto, entender o cliente e suas dores, priorizar tarefas, acompanhar a evolução desse produto e estruturar seu roadmap.

Instrutor: Tercio Cassiano - É Product Manager no Quinto Andar e conta com toda uma carreira em tecnologia e mais de três anos em gestão de produtos digitais, utilizando design thinking, metodologias ágeis e técnicas de discovery.

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-product-management-gratuito/

Curso Cultura Organizacional:

Neste conteúdo, o aluno aprenderá a gerir times, dar feedbacks construtivos e desenvolver suas soft skills ao longo de três aulas ao vivo e atividades práticas sugeridas ao longo da semana.

Instrutor: Fabio Ivatiuk é empreendedor desde 2009. Suas empresas já passaram por algumas das maiores aceleradoras do país como Endeavor e Singularity University. Além de seus três anos como CEO, o profissional tem em seu currículo passagens por empresas internacionais e um forte DNA em inovação.

Link para inscrição: https://awari.com.br/curso-cultura-e-gestao-de-pessoas-gratuito/

Para saber mais sobre a Awari, acesse: www.awari.com.br
 
Estou extremamente tentado a futuramente fazer um curso na Udacity, é caro o preço cheio mas sempre fazem promoções.

Me parecem cursos “redondos“ bem específicos para as carreiras de TI, além de projetos que você faz que são avaliados por eles.

Mas não conheço ninguém por aqui que fez e como isso impactou na vida profissional. A Udacity até tentou operar com escritório no Brasil por um tempo mas logo desistiram e saíram daqui.

Pelo que vejo no Syllabus dos cursos da Udacity me atraiu bastante.
 
Gente, Alguem já fez o Curso da Digital House? Fui aprovado Naquelas Bolsas do MercadoLivre que teve em março com parceria deles, o Curso de certified tech developer, só falta pagar os 820 reais, alguem sabe se vale a pena?
EDIT
o Curso é esse
 
Pessoal, estou querendo iniciar na faculdade ano que vem, Eng. de Software e já queria ter uma base.
Vi alguns cursos da Alura pra inciantes, tem um "cronograma" a seguir.

Alguem já fez e recomenda os cursos deles? Ou algum outro?
 
Pessoal, estou querendo iniciar na faculdade ano que vem, Eng. de Software e já queria ter uma base.
Vi alguns cursos da Alura pra inciantes, tem um "cronograma" a seguir.

Alguem já fez e recomenda os cursos deles? Ou algum outro?

Se você tiver dinheiro sobrando até vale a pena, mas caso contrário você pode achar todo esse conteúdo de forma gratuita na internet, um curso que recomendo fortemente se você é iniciante é o CS50 de Harvard ou caso não entenda inglês tem o CC50 que é um pouco desatualizado mas a base nunca muda. Ambos os cursos são gratuitos.


 
Tem algum bom curso para Desenvolvedor Web free?
Do básico mesmo, pra quem não sabe nada.

Estou pensando em fazer um desses e depois me especializar em UI/UX.
 


Pra quem ainda não conhece, Digital Innovation One;
Plataforma gratuita e recentemente abriu dois novos bootcamps bem interessantes prometendo até estágio na área
É legal o que fazem, mas o conteúdo é beeeem fraquinho. Uma galera lendo script e copiando código.
Eu fico agoniado demais fazendo as aulas deles haha São sempre as mesmas aulas para todos os bootcamps. Só muda qual linguagem vão focar.
 
É legal o que fazem, mas o conteúdo é beeeem fraquinho. Uma galera lendo script e copiando código.
Eu fico agoniado demais fazendo as aulas deles haha São sempre as mesmas aulas para todos os bootcamps. Só muda qual linguagem vão focar.
realmente o conteúdo é bem mais ou menos pq tem muita coisa gratuita no youtube que dá dez a zero no conteúdo da DIO, mas é aquelas coisas, pra oportunidade de ser contratado pra um estágio é muito interessante, e se não for contratado "pelo menos" tem o certificado pra expor no linkedin kkkk
 
É legal o que fazem, mas o conteúdo é beeeem fraquinho. Uma galera lendo script e copiando código.
Eu fico agoniado demais fazendo as aulas deles haha São sempre as mesmas aulas para todos os bootcamps. Só muda qual linguagem vão focar.

Os professores lá são fraquíssimos, poucos se salvam.

Daí, com o tempo que você vai fazendo os bootcamps na tua linha de curso vai ficando tudo completo já, só mudando a linguagem específica, pq vc já viu as intros de lógica, git, e outros.

Bootcamp bom são os da IGTI, são puxados mas são melhores.

@Bllod33

Você costuma colocar os certificados da DIO? Acha que vale a pena?
As vezes sei lá, me dá uma vergonha alheia ver as pessoas cheias desse certificados da DIO no linkedin, posso estar errado também né, vai saber...
 
@Bllod33

Você costuma colocar os certificados da DIO? Acha que vale a pena?
As vezes sei lá, me dá uma vergonha alheia ver as pessoas cheias desse certificados da DIO no linkedin, posso estar errado também né, vai saber...
eu só colocaria certificado de conclusão do bootcamp inteiro no linkedin, mas nunca conclui 100% nenhum bootcamp de lá

O que vc deve achar vergonha alheia é pq cada "curso" que compõe o bootcamp emite um certificado, daí o cara assiste uma aula de 1 hora de "Boas-vindas ao bootcamp" e já mete um certificado no linkedin, isso eu não faria mas tbm não julgo quem faz
 
Acho a plataforma da DIO interessante, as aulas porém são bem fraquinhas mesmo, mas vale pelos processos seletivos que vc pode talvez conseguir por lá. Conclui aquele basicão deles HTML Web Developer, já fui tentar uma vaga de Junior.
Chegou no teste técnico tive 2 dias pra fazer um projetinho que puxava dados de uma API e listava numa só página html. Até pra fazer só isso suei, não sabia nada de JSON, como funcionavam APIs, me matei pra fazer o negócio e só entreguei uns 80% das funções requisitadas, fora que o CSS ficou uma porqueira já que não faço nem ideia de como estilizar com CSS, a aula da DIO basicamente foi só um Ctrl + C Ctrl + V.

Mas a experiência do teste técnico foi boa, deu pra entender que precisa de bastante prática pra fazer as coisas no dedo sem ter que colar de algum canto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo