• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

Vocês conhecem o curso do Guilherme Grillo ? Não sei se pode colocar o link aqui mas o preço tá muito bom e oferece MUITA coisa.
 
Vocês conhecem o curso do Guilherme Grillo ? Não sei se pode colocar o link aqui mas o preço tá muito bom e oferece MUITA coisa.

Se for o da Danki Code acho legal, mas ainda acho o do Bonieky Lacerda um pouco melhor. mas ambos são muito bons e estão com preços promocionais para acesso vitalício.
 
Se for o da Danki Code acho legal, mas ainda acho o do Bonieky Lacerda um pouco melhor. mas ambos são muito bons e estão com preços promocionais para acesso vitalício.
Sim, é o da Danki code mesmo. O do Bonieky eu tinha visto e achei bem legal também, mas o Danki Code aborda mais linguagens, por isso me chamou atenção
 
Se for o da Danki Code acho legal, mas ainda acho o do Bonieky Lacerda um pouco melhor. mas ambos são muito bons e estão com preços promocionais para acesso vitalício.
Muita diferença pegar um curso desses pagos do que usar os gratuitos que tem por ai? É melhor aprender por curso ou tentar na unha pesquisa stackoverflow e afins a medida que vai encontrando barreiras.
 
Bom dia!
Esse curso/site: https://www.freecodecamp.org/ é suficiente/bom para apreender o que está sendo usado no mercado ou é melhor ser mais específico?
Tenho conhecimento básico de programação e facilidade para aprender, mas achei o curso muito extenso e superficial. (fiz bem pouco, para falar a verdade).
Obrigado.
 
Muita diferença pegar um curso desses pagos do que usar os gratuitos que tem por ai? É melhor aprender por curso ou tentar na unha pesquisa stackoverflow e afins a medida que vai encontrando barreiras.

Eu tenho usado muito os dois métodos, tanto os materiais (documentações) e videos gratuitos como os cursos pagos, atualmente faço Udemy, HocketSeat e Bonieck Lacerda.
um excelente também é o do programadorBR, muito elogiado. Acredito que o Stackoverflow me será mais útil quando eu avançar mais e tiver dúvidas um pouco mais consistentes, ainda estou no início da jornada!
 
Bom dia!
Esse curso/site: https://www.freecodecamp.org/ é suficiente/bom para apreender o que está sendo usado no mercado ou é melhor ser mais específico?
Tenho conhecimento básico de programação e facilidade para aprender, mas achei o curso muito extenso e superficial. (fiz bem pouco, para falar a verdade).
Obrigado.
o freeCodeCamp é uma ótima plataforma, já assisti uns cursos pelo canal do youtube deles https://www.youtube.com/c/Freecodecamp e curti muito

Mas no caso, vc está fazendo qual curso deles? O freecodecamp tem cursos pra tudo que é tecnologia existente; (na verdade o freeCodeCamp meio que pega vários cursos espalhados pela web de diversos criadores distintos e sobem tudo na mesma plataforma). Pode ser especificamente o curso ou talvez vc não curta muito o que está estudando, mas isso é absolutamente normal, é sempre tempo de procurar coisas novas
 
o freeCodeCamp é uma ótima plataforma, já assisti uns cursos pelo canal do youtube deles https://www.youtube.com/c/Freecodecamp e curti muito

Mas no caso, vc está fazendo qual curso deles? O freecodecamp tem cursos pra tudo que é tecnologia existente; (na verdade o freeCodeCamp meio que pega vários cursos espalhados pela web de diversos criadores distintos e sobem tudo na mesma plataforma). Pode ser especificamente o curso ou talvez vc não curta muito o que está estudando, mas isso é absolutamente normal, é sempre tempo de procurar coisas novas
Eu estou seguindo o tutorial deles que é "basicamente" fazer tudo do começo. Então pode ser isso. Vou tentar filtrar um pouco fazendo o começo de cada para ver se acho algo mais interessante no meio.. obrigado.
 
Sabem dizer se os cursos do Curso em Vídeo (Gustavo Guanabara) são básicos demais pra buscar estágio/júnior na área? Ou devo buscar outros cursos?

Fiz o curso dele de algoritmo e lógica de programação, achei a didática top demais. Agora tô fazendo o de java para iniciantes.
 
Sabem dizer se os cursos do Curso em Vídeo (Gustavo Guanabara) são básicos demais pra buscar estágio/júnior na área? Ou devo buscar outros cursos?

Fiz o curso dele de algoritmo e lógica de programação, achei a didática top demais. Agora tô fazendo o de java para iniciantes.
os cursos do Guanabara são ótimos pra extremos iniciantes, tipo o cara nunca viu programação na vida vai lá e tem o primeiro contato.

Sobre buscar estágio ou emprego como jr. Em relação a estágio é relativo demais pq a empresa pode estar disposta a encontrar uma pessoa e treinar ela, mas o interessante é que vc já tenha mais conhecimento do que só os cursos do Guanabara.

E no caso de emprego como Jr, ai sim vc vai precisar de muito mais conhecimento do que os cursos do Guanabara. Geralmente é dito que um júnior precisa de no mínimo conseguir desenvolver um sisteminha que faça um CRUD na base de dados
 
os cursos do Guanabara são ótimos pra extremos iniciantes, tipo o cara nunca viu programação na vida vai lá e tem o primeiro contato.

Sobre buscar estágio ou emprego como jr. Em relação a estágio é relativo demais pq a empresa pode estar disposta a encontrar uma pessoa e treinar ela, mas o interessante é que vc já tenha mais conhecimento do que só os cursos do Guanabara.

E no caso de emprego como Jr, ai sim vc vai precisar de muito mais conhecimento do que os cursos do Guanabara. Geralmente é dito que um júnior precisa de no mínimo conseguir desenvolver um sisteminha que faça um CRUD na base de dados
Po, obrigado pela explicação.

Por acaso, teria alguma sugestão do que posso estudar após o curso de java?
 
Po, obrigado pela explicação.

Por acaso, teria alguma sugestão do que posso estudar após o curso de java?
Se vc está assistindo as aulas do curso básico de Java do Guanabara o ideal seria depois assistir o curso de Orientação a Objetos em Java. E se quiser uma recomendação de fonte de conteúdo após finalizar Orientação a objetos recomendo esses dois: https://www.youtube.com/c/loianegroner / https://www.youtube.com/c/DevDojoBrasil
A Loiane tem três cursos ótimos de Java gratuitos, básico, intermediário e Estrutura de Dados. E a DevDojo tem uma playlist com mais de 200 vídeos de Java...
 
1630359147543


Inscrição no Webinar - Zoom

Zabbix Starter Week | Português

Descrição

Aula 01 - Introdução: O que é Zabbix?
Por que monitorar?
O que é monitorar?
Componentes do Zabbix
Instalação do ambiente do curso

Aula 02 - Instalação do Zabbix
Configurando o MySQL
Instalação segura do Zabbix Server
Visão geral da interface do Zabbix
Monitoramento sem agente

Aula 03 - Zabbix Agent
Instalação e configuração do Zabbix Agent
Checagens passivas
Checagens ativas
User Parameters
Zabbix Trapper

Aula 04 - Detecção de incidentes (Triggers)
O que é uma trigger?
Expressão de trigger
Criando triggers
Criando triggers menos sensíveis
Dependências de Triggers

Aula 05 - Templates e ações
O que é um template?
Criando um template
Fluxo de ações no Zabbix
Enviando um incidente por Telegram

Horário

13 set. 2021 07:00 da tarde
14 set. 2021 07:00 da tarde
15 set. 2021 07:00 da tarde
16 set. 2021 07:00 da tarde
17 set. 2021 07:00 da tarde

A hora é mostrada em São Paulo
 
Pra quem quiser um roadmap do que estudar pra WebDev, foi isso que segui até arranjar meu primeiro trampo, sou front-end com React.
Lembrando que não tem que aprender TUDO que tá aí. Ele só mostra todos os caminhos possíveis a serem seguidos, escolham o que mais interessa a vocês e foquem naquilo.

 
Última edição:
Pra quem quiser um roadmap do que estudar pra WebDev, foi isso que segui até arranjar meu primeiro trampo, sou front-end com React.
Lembrando que não tem que aprender TUDO que tá aí. Ele só mostra todos os caminhos possíveis a serem seguidos, escolham o que mais interessa a vocês e foquem naquilo.

Quando você viu que estava pronto pra tentar o primeiro emprego com front? Estou focando nisso também e por enquanto acho que meu conhecimento ainda é bem cru, principalmente na parte de design com css.
 
Quando você viu que estava pronto pra tentar o primeiro emprego com front? Estou focando nisso também e por enquanto acho que meu conhecimento ainda é bem cru, principalmente na parte de design com css.
Cara, essa é uma pergunta difícil e que eu me fazia bastante também (faço até hoje).
Não existe muito esse negócio de quando estar pronto, pq na verdade você nunca tá. SEMPRE vai ter coisa aparecendo e vc não vai saber. Eu entrei no trabalho sabendo um pouco de React, e lá dentro aprendi Storybook pra manipulação e documentação dos componentes e Jest pra teste unitário. Nunca tinha visto na vida. Hoje, preciso usar React com styled-components, e apesar de saber o que era, precisei pegar prática. Além disso tem toda a parte de CI/CD que, apesar de obviamente eu não ser o responsável, preciso saber da existência.
Imagina se eu fosse aplicar pra vaga só quando eu soubesse tudo isso? (provavelmente eu nunca teria aprendido tudo isso sozinho).

Mas pra te ajudar em relação ao CSS:
- centralização de conteúdo, centralização de conteúdo, centralização de conteúdo.
Sério, é o que 90% das vezes vc vai ficar fazendo com CSS. Sim, existem animações super interessantes e etc, que vc vai fazer 1 vez a cada 4 meses (e olhe lá).

Princípio básico de CSS:
Entender Box Model (o que é margin, padding, border e conteúdo?; quando eu aumento a margin, aumento o tamanho da caixa? e o padding? e o border?)

- Pra estudar sobre centralização:
FlexBox (salvador da pátria)
Grid (pra quando o designer te manda uns layouts sem noção)
Tentar aplicar eles em conjunto.

- Sobre responsividade:
Unidades de medida e diferenças: PX, EM, REM, %
Media Query

Pratica nesse site pegando uns layouts fáceis:
 
Cara, essa é uma pergunta difícil e que eu me fazia bastante também (faço até hoje).
Não existe muito esse negócio de quando estar pronto, pq na verdade você nunca tá. SEMPRE vai ter coisa aparecendo e vc não vai saber. Eu entrei no trabalho sabendo um pouco de React, e lá dentro aprendi Storybook pra manipulação e documentação dos componentes e Jest pra teste unitário. Nunca tinha visto na vida. Hoje, preciso usar React com styled-components, e apesar de saber o que era, precisei pegar prática. Além disso tem toda a parte de CI/CD que, apesar de obviamente eu não ser o responsável, preciso saber da existência.
Imagina se eu fosse aplicar pra vaga só quando eu soubesse tudo isso? (provavelmente eu nunca teria aprendido tudo isso sozinho).

Mas pra te ajudar em relação ao CSS:
- centralização de conteúdo, centralização de conteúdo, centralização de conteúdo.
Sério, é o que 90% das vezes vc vai ficar fazendo com CSS. Sim, existem animações super interessantes e etc, que vc vai fazer 1 vez a cada 4 meses (e olhe lá).

Princípio básico de CSS:
Entender Box Model (o que é margin, padding, border e conteúdo?; quando eu aumento a margin, aumento o tamanho da caixa? e o padding? e o border?)

- Pra estudar sobre centralização:
FlexBox (salvador da pátria)
Grid (pra quando o designer te manda uns layouts sem noção)
Tentar aplicar eles em conjunto.

- Sobre responsividade:
Unidades de medida e diferenças: PX, EM, REM, %
Media Query

Pratica nesse site pegando uns layouts fáceis:
Gostei da recomendação do site, obrigado.
 
O semestre que falta na sua faculdade em ciência da computação

As aulas vão te ensinar tudo sobre tópicos avançados de Ciência da Computação, de sistemas operacionais à machine learning. Mas há um assunto de extrema importância que raramente é abordado e é deixado para que os alunos descubram: como ser produtivo com suas ferramentas. Nós vamos lhe ensinar como dominar as linhas de comando, usar um editor de texto poderoso, usar recursos sofisticados de sistemas de controle de versão (Version Control Systems - VCS) e muito mais!

Os estudantes dedicam horas e horas usando essas ferramentas durante o curso (e milhares de horas durante a carreira), então faz sentido fazer com que a experiência seja o mais fluida possível. Dominar estas ferramentas fará com que você gaste menos tempo descobrindo como lidar com as ferramentas e permitirá que você resolva problemas que antes pareciam muito complexos e impossíveis.

Leia sobre a motivação por trás deste curso aqui.

Ementa:
Aulas gravadas disponíveis no YouTube.

Sobre as aulas
Equipe
: Essa aula foi lecionada por Anish, Jon e Jose. Dúvidas: Nos envie um e-mail em missing-semester@mit.edu.

 
PUCPR lança cursos online gratuitos nas áreas de tecnologia

PUCPR lança cursos online gratuitos nas áreas de tecnologia

Desbravando e criando websites reais: o desenvolvimento Web moderno que você precisa saber!
Este curso é destinado para qualquer pessoa interessada em conhecer o mundo do desenvolvimento de sites e sistemas web de forma prática, sem enrolação. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 05/10 das 19h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 06/10, 13/10 e 20/10.

INSCREVA-SE AQUI

Inteligência Artificial Aplicada
Durante o curso o estudante aprenderá, de forma prática, as diferentes aplicações da Inteligência Artificial, como Machine Learning, Ciência de Dados, Visão Computacional e Inteligência Artificial na Computação Musical. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 07/10 das 19h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 08/10, 14/10 e 15/10.

INSCREVA-SE AQUI

Usabilidade e Interação: Como Desenvolver Apps Atrativos e Eficazes
Destinado para interessados em conhecer e praticar algumas das técnicas da Engenharia de Software que são utilizadas na produção de aplicativos com alta qualidade, excelente usabilidade e centrados no usuário. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 19/10 das 16h às 18h. As demais serão realizadas nos dias 21/10, 26/10 e 28/10.

INSCREVA-SE AQUI

CyberSecurity: Capture The Flag (CTF)
O estudante aprenderá os fundamentos de CiberSegurança, principais vulnerabilidades de segurança e privacidade nas aplicações e participará de uma competição de Capture The Flag (CTF). O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 01/11 das 20h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 04/11, 08/11 e 11/11.

INSCREVA-SE AQUI

Game Programming Bootcamp: Criação de jogos com Unity
Venha conhecer ou relembrar a Unity, uma das principais ferramentas de desenvolvimento de jogos e simulações. A cada encontro, sempre com professores do curso de Jogos da PUCPR certificados na ferramenta, temos a criação de um pequeno jogo completo que demonstra o poder e os principais recursos da ferramenta. Serão disponibilizadas 300 vagas para o curso, caso o número de inscritos seja superior, o critério de seleção será por ordem de chegada. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 25/11 das 19h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 30/11, 02/12 e 07/12.

INSCREVA-SE AQUI

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cursos Globo e Autodesk
Globo + Autodesk – Area Z

A Globo, em parceria com a Autodesk, líder global em tecnologia de projetos e criação, por meio da Area Z está promovendo cursos gratuitos e remotos de 3D Motion Design e 3D Modelagem e Animação. Para participar, os interessados devem ter conhecimentos básicos em informática, Pacote Adobe, 3ds Max ou Maya, além de possuir computador e acesso à internet. São 40 vagas disponíveis divididas em 02 cursos. As turmas tem início previsto para outubro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PAN ACADEMY – UM LUGAR
Inscrição Banco Pan Academy - Banco Pan Academy (gama.academy)

Se especialize em Java e Cloud com o Banco PAN e ainda concorra a uma vaga no lugar que vai revolucionar sua carreira!
O programa de formação em Java e Cloud que vai impulsionar sua carreira em 10 semanas de treinamento!

Venha conosco liderar a inclusão financeira digital das famílias brasileiras.
  • Serão 100 bolsas de treinamento para todo o Brasil;
  • Formação para pessoas desenvolvedoras iniciantes mas que já tenham uma base de programação;
  • Treinamento 100% online, gratuito e completo – Serão cerca de 390 horas de formação;
  • Aprendizado na prática, coloque a mão na massa com desafios reais e em grupo;
  • Treinamentos síncronos (aulas ao vivo) e assíncronos (aulas gravadas) com profissionais de mercado, de segunda a sexta na parte da noite e aos sábados o dia todo;
  • O PAN ainda oferece um Curso de Introdução ao Desenvolvimento e habilidades comportamentais para você se preparar para o processo seletivo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Estou fazendo Dev In House do Senai, são 9 meses, 45 pessoas, 15 vagas para alunos garantidos na empresa parceira.
É um curso onde uma empresa financia uma turma, o investimento pra fazer o curso é R$ 1700,00 e o conteúdo de cada turma pode variar dependendo a empresa, visto que o conteúdo é aplicado conforme a stack da empresa. No primeiro módulo terminei React (aprendi muito), agora falta vir nos próximos meses Java, Spring, Node.JS, Typescript, Mensageria.

Minha opinião? Vale a pena, mas tem que se aplicar por fora também, por ser totalmente ao vivo o curso (19 as 22hs) é muito legal, tem um dia só de tirar dúvidas, projetos avaliativos.
Um dos professores inclusive me recomendou, provável que eu seja contratado esse mês =)
 
Aproveitei e já me inscrevi

Oracle amplia vagas de curso gratuito em tecnologia para pessoas de baixa renda - Canaltech

Oracle amplia vagas de curso gratuito em tecnologia para pessoas de baixa renda

O ONE, programa de formação em tecnologia da Oracle voltado a jovens, vai ampliar a quantidade de vagas, além de tornar seu conteúdo totalmente gratuito. O programa social da empresa tem o objetivo de formar profissionais e criar mais oportunidades de trabalho.

O público-alvo são pessoas de baixa renda em busca de novas oportunidades. As inscrições estão abertas neste mês, e os cursos terão duração de seis meses. Após a graduação, a plataforma vai apresentar uma rede de negócios com empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Algumas das empresas e organizações que fazem parte do projeto são Bayer, St. Marche, Syngenta, Tech Data, Expert, Ecomex e Infinity, além de apoiadores como Anhanguera, CIEE, Instituto Grupo Boticário, Instituto MRV e Movimento Brasil Digital.

Para selecionar os alunos, a Oracle fez parcerias com ONGs que irão auxiliar na seleção de talentos. Serão dois os requisitos: ter mais de 18 anos e não poder pagar os estudos em uma instituição de ensino. A ONG Junior Achievement, que atua em mais de 100 países e beneficia mais de 10 milhões de alunos por ano, é uma das entidades de apoio do prograa.

i465307.jpeg

Imagem: Elements/martinholverda​

Na nova edição, o programa terá turmas fixas com datas de início e de conclusão. O curso de 330 horas, que já contava com disciplinas como lógica de programação, Java Jr, front-end e empreendedorismo agora traz também MySQL em OCI, Python para Data Science e Primeiros Passos com Infra. No início do curso, os estudantes participarão de um challenge, com vários desafios em entregas semanais.

"Acreditamos no impacto que podemos gerar como empresa, mas, acima de tudo, no que nos corresponde como cidadãos. É por isso que construímos nossos valores em uma base que não divide o mundo corporativo do pessoal para aplicar o que acreditamos em todos os lugares", aponta Gabriel Vallejo, vice-presidente de marketing da Oracle América Latina.

Para se inscrever, o participante deve preencher o formulário online, selecionar que mora no Brasil e que deseja iniciar o programa de treinamento. O programa é totalmente gratuito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo