• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

Tópico bacana, excelente dicas da galera, vou dar uma filtrada aqui.
Conhecimento e certificados nunca são demais.

Qualifiquei alguns usuários que contribuíram com links, obrigado.
 
Tirei mais um certificado, dessa vez daqui..

https://www.nextgenerationcenter.com

Fiz o de Certificação Digital...

Para quem concluir algum módulo, basta ir em Meus Cursos que lá vai aparecer para fazer o download do Certificado
 
Esses daí eu nem me atrevo a tentar fazer :feelbad:

Ah cara, me registrei pro curso em.

O máximo que vai acontecer é bombar no teste, mas e se conseguir acompanhar e sair de lá com um certificado do MIT?

Prefiro nem pensar apra não me decepcionar quando não conseguir :haha:
 
Ah cara, me registrei pro curso em.

O máximo que vai acontecer é bombar no teste, mas e se conseguir acompanhar e sair de lá com um certificado do MIT?

Prefiro nem pensar apra não me decepcionar quando não conseguir :haha:

Será que é obrigado a seguir as datas ou é livre ? Não gosto de ficar 4523 dias para fazer a prova, gosto de fazer a prova de uma vez logo e seja lá a bomba que vier estou no lucro :haha:
 
Comecei a fazer o curso de inglês online do Bussu e me surpreendi, muito bom mesmo.
 
Caracoles!

Pirei legal no curso 6.002x: Circuits and Electronics pelo MIT. Seria o MIT (Massachussets Institute of Technology) ou é um genérico?

Se for o legítimo mesmo, meu deus, quem tem algum certificado parecido com esse aqui no brasil? 0,1% do pessoal do ramo?

Muita vontade de fazer, mas ele pede AP leve physics, o que seria isso?

Cara, é do MIT mesmo, mas o certificado é do MITx (assim como HardvardX e BerkeleyX). :D
Esse curso requer que você saiba dos conteúdos de eletricidade e magnetismo do 3º grau, o que não é nada de muito cabuloso se você manjar dos conteúdos do ensino médio (verdade).

Será que é obrigado a seguir as datas ou é livre ? Não gosto de ficar 4523 dias para fazer a prova, gosto de fazer a prova de uma vez logo e seja lá a bomba que vier estou no lucro :haha:

O curso tem períodos definidos, mas não sei nada sobre a avaliação. O negócio é tentar - ou vai levar bomba ou vai poder colocar no currículo "Course Name - MIT - 2012". uahsuhsauhsahushusasauhsa :fuckyeah:
 
Cara, é do MIT mesmo, mas o certificado é do MITx (assim como HardvardX e BerkeleyX). :D
Esse curso requer que você saiba dos conteúdos de eletricidade e magnetismo do 3º grau, o que não é nada de muito cabuloso se você manjar dos conteúdos do ensino médio (verdade).



O curso tem períodos definidos, mas não sei nada sobre a avaliação. O negócio é tentar - ou vai levar bomba ou vai poder colocar no currículo "Course Name - MIT - 2012". uahsuhsauhsahushusasauhsa :fuckyeah:

Fiz a inscrição... Agora é só ver se eu vou lembrar quando ele começar :haha:

Só termina em Dezembro :damn::damn::damn::damn:

E ainda é todo em inglês... Nunca vou chutar tanto em minha vida como nessa prova :haha::haha:
 
como são esses cursos do Bradesco? pois tem muitos cursos legais, porém fico imaginando como deve ser fazer um curso de mais de 50h online :hmm:... não é muito cansativo?
 
como são esses cursos do Bradesco? pois tem muitos cursos legais, porém fico imaginando como deve ser fazer um curso de mais de 50h online :hmm:... não é muito cansativo?

Esse tempo é o estimado, você não é obrigado a ficar esse tempo todo fazendo o curso... Aqui eu demoro no máximo 10 minutos, vou passando os capítulos até terminar só para habilitar logo a prova... Como são matérias que eu já tenho pleno conhecimento eu só quero mesmo o certificado então corro para chegar na prova e fazer o exame...
 
Esse tempo é o estimado, você não é obrigado a ficar esse tempo todo fazendo o curso... Aqui eu demoro no máximo 10 minutos, vou passando os capítulos até terminar só para habilitar logo a prova... Como são matérias que eu já tenho pleno conhecimento eu só quero mesmo o certificado então corro para chegar na prova e fazer o exame...

Mas você nunca fez um curso deles? Pergunto pois quero saber como é a metodologia.. Colocam videos? Slides? Textos?
 
Mas você nunca fez um curso deles? Pergunto pois quero saber como é a metodologia.. Colocam videos? Slides? Textos?

São slides, alguns cursos tem um breve vídeo e o do Word 2007 é praticamente todo interativo...
 
Esse tempo é o estimado, você não é obrigado a ficar esse tempo todo fazendo o curso... Aqui eu demoro no máximo 10 minutos, vou passando os capítulos até terminar só para habilitar logo a prova... Como são matérias que eu já tenho pleno conhecimento eu só quero mesmo o certificado então corro para chegar na prova e fazer o exame...

Eu já dei uma lida para ver se tem algo de novo e acabei aprendendo uma coisa ou outra ainda...

Mas é porque tem 1001 formas de mover um arquivo, 1001 formas de criar um atalho.... E no paint aprendi como fazer linhas de 45° perfeitas :fovhappy:
 
Última edição:
Eu já dei uma lida para ver se tem algo de novo e acabei aprendendo uma coisa ou outra ainda...

Mas é porque tem 1001 formas de mover um arquivo, 1001 formas de criar um atalho.... E no paint aprendi como fazer linhas de 45°C perfeitas :fovhappy:

Até agora, dos que eu fiz não precisei parar para ler nenhum... Só no do Word 2007 intermediário que eu não fiz 100% :fuckyeah:

Fiz a inscrição no Introduction to Computer Science I de Harvardx... 6 meses de curso, quero só ver a ***** que vai ser na hora de entregar o projeto final :haha:
 
Conheço dois sites que oferecem cursos (online) de grandes universidades americanas:

https://www.coursera.org/courses
https://www.edx.org/courses

Conheço gente que fez um curso no EDX e achou fenomenal, coisa top. Se não me engano, se você for aprovado ganha algum tipo de certificado.
Eu só estou aguardando o curso de SaaS de Berkeley começar. :D

To fazendo o "Machine Learning" - Stanford University. Começou ontem, to curtindo muito até agora, recomendo. Tem uma comunidade grande de brasileiros fazendo o curso(tem um fórum interno do curso), mas precisa manjar pelo menos um pouco de inglês pra intender as explicações do professor e depois responder os exercícios.
 
To fazendo o "Machine Learning" - Stanford University. Começou ontem, to curtindo muito até agora, recomendo. Tem uma comunidade grande de brasileiros fazendo o curso(tem um fórum interno do curso), mas precisa manjar pelo menos um pouco de inglês pra intender as explicações do professor e depois responder os exercícios.

São respostas teóricas ou múltipla escolha ?
 
Até agora, dos que eu fiz não precisei parar para ler nenhum... Só no do Word 2007 intermediário que eu não fiz 100% :fuckyeah:

Fiz a inscrição no Introduction to Computer Science I de Harvardx... 6 meses de curso, quero só ver a ***** que vai ser na hora de entregar o projeto final :haha:

Vai fazer Computer Science I na Harvardx e Circuits & Electronics no MITx ao mesmo tempo?

Está querendo cometer suicídio ou ser reprovado em ambas?
 
Vai fazer Computer Science I na Harvardx e Circuits & Electronics no MITx ao mesmo tempo?

Está querendo cometer suicídio ou ser reprovado em ambas?

:haha: Dá para levar de boa, só o inglês é que vai me matar :feelbad:

Até agora(terminei a primeira semana) foi só múltipla escolha, não se é assim até o final :hmm:

Espero que seja só múltipla escolha, não para chutar as questões mas sim pq se forem questões discursivas vou me ferrar por causa do inglês :damn:
 
se alguém souber de mais algumas certificações para se fazer online, postem ae :joia:
tanto pagas quanto gratuitas.. :)
 
Muito bacana estes cursos, minhas ferias estao proximas quando chegar farei uns 3 ~ 4 cursos.
 
Pão Man otima dica pra galera ta qualificado! :joia: e vamos aproveitar pessoal pra fazer eles afinal, tudo que é bom um dia acaba né? :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo