[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

Excelentes vídeo-aula, ao estilo do Khan

Veduca - Educao de qualidade ao alcance de todos (aulas de instituições de todo o mundo)
QMágico
kuadro
e-Aulas da USP :: Principal (aulas dos cursos da USP)

Uma outra alternativa também para aprender é o Telecurso, ele disponibiliza todas as apostilas é os vídeos, para o Curso Técnico em Mecânica.

Lembrando que nenhum desses emite certificados (eu acho), é só para dá uma ajuda ao pessoal que tem dificuldades em algumas matérias, ainda com a educação que está hoje.
 
Excelentes vídeo-aula, ao estilo do Khan

Veduca - Educao de qualidade ao alcance de todos (aulas de instituições de todo o mundo)
QMágico
kuadro
e-Aulas da USP :: Principal (aulas dos cursos da USP)

Uma outra alternativa também para aprender é o Telecurso, ele disponibiliza todas as apostilas é os vídeos, para o Curso Técnico em Mecânica.

Lembrando que nenhum desses emite certificados (eu acho), é só para dá uma ajuda ao pessoal que tem dificuldades em algumas matérias, ainda com a educação que está hoje.

Valeu ai, vai ajudar muito a acompanhar a aula de Circuits and Electronics no MITx (edX)
 
Educação sempre deveria ser prioridade, vou colocar esse tópico em destaque, vamos ver se ele vai se desenvolver e ajudar a galera :cool:
 
Educação sempre deveria ser prioridade, vou colocar esse tópico em destaque, vamos ver se ele vai se desenvolver e ajudar a galera :cool:

Cacei o tópico por 5 páginas e nada de encontrar, pensei que tivesse sido deletado :nooo:




Essa é para quem é do Rio de Janeiro e quer graduação

Vestibular Cederj 2011

Ano que vem vou tentar a sorte :challenge:
 
Pra quem tem interesse em programação, nesse site desenvolvido pelo DFJUG(Distrito Federal Java User Groups) existem vários cursos, todos com vídeo-aula e slides. Esse curso me ajudou muito quando eu estava estagiando no TRE-PB, pois eu ainda não tinha visto o assunto na faculdade e aprendi por aí. Utiliza o Moodle.


Cursos Grátis:


Cursos Online
Categorias de Cursos



course.gif
DFJUG
JEDI English
spacer.gif
spacer.gif
spacer.gif
AndroidRybená
spacer.gif
spacer.gif
Projeto Greenfoot
spacer.gif
spacer.gif




Cursos Pagos:


TreinaWeb - Cursos com preços muito bons(menos de R$100), variedade grande e tem certificado!

Caelum - Referência no mercado em cursos de TI, treina gigantes de vários setores. Preços lá em cima.
 
Última edição:
Depoimento de um brasileiro que fez o curso 6.002x do MITx:

edX Blog

Depoimente de um americano, com scans de parte de suas anotações, OLHA O NÍVEL:

MITx / edX 6.002x Circuits and Electronics Course Review | gilbertojunqueira.com


Agora uma estatística interessante:

Apenas 4% dos que se inscrevem no curso consegue terminá-lo :fuuu::damn::damn:

Nem é pra tanto.
Qualquer aluno no segundo ano de engenharia já consegue fazer isso aí tranquilamente e eles deixam bem claro na hora da inscrição que precisa de conhecimento em equações diferenciais.
 
Nem é pra tanto.
Qualquer aluno no segundo ano de engenharia já consegue fazer isso aí tranquilamente e eles deixam bem claro na hora da inscrição que precisa de conhecimento em equações diferenciais.

O problema é que só teno Ensino Médio :damn:
 
Será que daria certo um tópico só para essas discussões e deixando esse aqui só como acervo mesmo ?

Dei uma olhada com calma hoje e confesso que vou sentir dificuldades demais no curso, muito por ser full-inglês (algo que eu já sabia) do que pela matéria mesmo...

Aquele textbook já me deixou triste :haha:
 
Será que daria certo um tópico só para essas discussões e deixando esse aqui só como acervo mesmo ?

Dei uma olhada com calma hoje e confesso que vou sentir dificuldades demais no curso, muito por ser full-inglês (algo que eu já sabia) do que pela matéria mesmo...

Aquele textbook já me deixou triste :haha:

Ah, mesmo se não for fluente em inglês, as imagens dos vídeos ajudam bastante a entender a matéria em si.

Sobre deixar esse como acervo e criar outro para discussão, acho mais fácil editar o primeiro post e colocar todos os links ali e uma breve descrição do site. Ai dá para manter a discussão nesse tópico.
 
Depoimento de um brasileiro que fez o curso 6.002x do MITx:

edX Blog

Depoimente de um americano, com scans de parte de suas anotações, OLHA O NÍVEL:

MITx / edX 6.002x Circuits and Electronics Course Review | gilbertojunqueira.com


Agora uma estatística interessante:

Apenas 4% dos que se inscrevem no curso consegue terminá-lo :fuuu::damn::damn:
Nem é pra tanto.
Qualquer aluno no segundo ano de engenharia já consegue fazer isso aí tranquilamente e eles deixam bem claro na hora da inscrição que precisa de conhecimento em equações diferenciais.

PQP!:damn: Eu estudei isso no semestre passado :fuuu:!
:okay:Uma pena ter descobrido o MIT 6.200x só agora :(
 
Estou no Introduction to Computer Science I, sei lá se vou conseguir levar, esse mês tá dificil de arranjar tempo. No Coursera vou fazer Introduction to Astronomy.
 
Eu to pensando em pegar a formação java na caelum, é quase 5 pal de investimento. Agora não sei se espero concluir a facul que falta um semestre pra poder me dedicar de corpo e alma, ou faço tudo numa lapada.

O tópico é muito bom, já que preciso fazer 250hs de aulas complementares :fuuu:. Acompanhando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo