• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

Udacity alguem já fez?
 
Última edição:
Alguém fez os cursos da Amazon Aws, tipo o essentials e professional? Foi na própria Amazon SP? Ajuda na carreira, talvez na busca de novas oportunidades ?
 
alguma recomendação de curso de excel 365 com certificado? pode ser pago...
 
Galera, qual recomendam: Alura ou School of Net? A mensalidade de ambas é praticamente igual.

Estou querendo estudar .NET (c#, ASP.NET, MVC, etc) , SQL e um pouco de frontend (Node, Angular)
 
Galera, qual recomendam: Alura ou School of Net? A mensalidade de ambas é praticamente igual.

Estou querendo estudar .NET (c#, ASP.NET, MVC, etc) , SQL e um pouco de frontend (Node, Angular)
Acho que alura tem mais nome, não tinha ouvido falar dessa school of net até então.
Olhando direito a mensalidade não é a mesma não. Na School of Net você tem 70 reais mensais podendo cancelar a qualquer coisa, já na alura são R$900 dividido em 12 vezes.
 
Acho que alura tem mais nome, não tinha ouvido falar dessa school of net até então.
Olhando direito a mensalidade não é a mesma não. Na School of Net você tem 70 reais mensais podendo cancelar a qualquer coisa, já na alura são R$900 dividido em 12 vezes.
Então, quis dizer que a mensalidade é a mesma no sentido do valor mensal: 70 na school e 75 na alura.

E realmente, a Alura tem mais nome...é a "versão online" da Caelum, então coisa ruim não deve ser pelo menos.
 
Então, quis dizer que a mensalidade é a mesma no sentido do valor mensal: 70 na school e 75 na alura.

E realmente, a Alura tem mais nome...é a "versão online" da Caelum, então coisa ruim não deve ser pelo menos.

Tô fazendo na Alura, curto muito.
Tô cursando Java e começando SQL.

Sou leigo em programação e estou indo muito bem!
 
COnversei com um colega aqui do trampo, ele e mais uma galera assinam Alura e recomendam, então vou nela mesmo :)
 
Por conta do trabalho, vou precisar tirar umas certificações da Micro$oft, e o meu pontapé inicial é a 98-366 'Networking Fundamentals'

Tô estudando só com o material da Micro$oft Virtual Academy. É suficiente, consigo ser aprovado só com aquelas videoaulas e os slides?
Alguém já fez esse exame, é tranqüilo como dizem ser?
 
Pessoal boa noite.

Estou pensando em assinar o curso Alura, mas tenho as seguintes duvidas;

- O certificado ele é bem visto em empresas?
- O curso é bom mesmo?
- No final de cada curso eles dão algo para comprovar seu curso?
- Alguém aqui que assine pode me falar se é só apostilas, ou se tem videos aulas com intrutores

Desde já agradeço a todos !
 
Pessoal boa noite.

Estou pensando em assinar o curso Alura, mas tenho as seguintes duvidas;

- O certificado ele é bem visto em empresas?
- O curso é bom mesmo?
- No final de cada curso eles dão algo para comprovar seu curso?
- Alguém aqui que assine pode me falar se é só apostilas, ou se tem videos aulas com intrutores

Desde já agradeço a todos !

Eu estou fazendo o de ITIL, Amazon, Cobit e Scrum. Todos são vídeo aulas. Eu gosto bastante da plataforma. O restante das perguntas vamos aguardar outro colega ajudar.
 
Para quem tem dúvidas de cursos online, eu e uns amigos, cada um assinou um e colcoamos login e senha iguais e todos acessam. Vou falar o que acho de cada um:
Alura: Melhor em conteúdo JAVA. É o forte deles. Tem muita coisa de infra, e de outras linguagens e também de parte de gerência de projetos, métodos ágeis etc.
SoN: Foco em PHP e seus frameworks. Tem outras linguagens também e algumas coisas de infra.
TreinaWeb. É mais variado. E segue o esquema do Alura, curso + texto.
Desses em minha opnião: Alura >>>> TreinaWeb >>>> SON

O problema da SON é que atualmente, tem um corpo docente muito ruim.

Mas tem mais um que a as pessoas nao falam: UDEMY. Esse pra mim é o supra sumo dos cursos online. Lá voce ira encontrar do luxo ao lixo, basta saber garimpar.

Quanto a certificados; Certificado de curso online e nada é a mesma coisa. AGORA, caso voce faça um curso presencial, um dos melhores do Brasil na área é o da CAELUM (mesma empresa do Alura)
 
Para quem tem dúvidas de cursos online, eu e uns amigos, cada um assinou um e colcoamos login e senha iguais e todos acessam. Vou falar o que acho de cada um:
Alura: Melhor em conteúdo JAVA. É o forte deles. Tem muita coisa de infra, e de outras linguagens e também de parte de gerência de projetos, métodos ágeis etc.
SoN: Foco em PHP e seus frameworks. Tem outras linguagens também e algumas coisas de infra.
TreinaWeb. É mais variado. E segue o esquema do Alura, curso + texto.
Desses em minha opnião: Alura >>>> TreinaWeb >>>> SON

O problema da SON é que atualmente, tem um corpo docente muito ruim.

Mas tem mais um que a as pessoas nao falam: UDEMY. Esse pra mim é o supra sumo dos cursos online. Lá voce ira encontrar do luxo ao lixo, basta saber garimpar.

Quanto a certificados; Certificado de curso online e nada é a mesma coisa. AGORA, caso voce faça um curso presencial, um dos melhores do Brasil na área é o da CAELUM (mesma empresa do Alura)
SON?
 
Galera,

Alguém conhece algum curso de Hacking? Gostaria muito de estudar esta área de Security.

Valeu.
 
Galera,

Alguém conhece algum curso de Hacking? Gostaria muito de estudar esta área de Security.

Valeu.
Sei que tu perguntou isso a muito tempo atrás mas olha um pouco sobre Ethical Hacking, cursos de Penetration test (Pen test para quem já ouviu falar)

Mas essencial conhecer consideravelmente bem algumas linguagens de programação e desenvolver você mesmo suas ferramentas de teste.
 
Estou querendo fazer faculdade de Engenharia da computação ano que vem.


Pelo que eu andei pesquisando muitos que terminaram essa faculdade falaram que é praticamente:

1° ano - Matemática
2° ano - Física
Resto - Foco em hardware

Eu nunca fui muito fã de cálculo. Eu sei que por conta disso eu vou sofrer MUITO e que por isso a possibilidade de eu conseguir passar é muito pequena e que talvez seja até melhor eu desistir, mas não vou pq vou me esforçar pq quero isso pra minha vida, n importe a dificuldade.

Pra isso gostaria de saber se alguém podia me dar uma luz do que já começar a estudar sobre matemática e física pra mim não perder o ano estudando um assunto não necessario. Pretendo pagar um professor particular esse ano e continuar durante a faculdade, mas se eu tivesse uma média do que estudar me seria muito útil.

Obrigado ^^
 
Estou querendo fazer faculdade de Engenharia da computação ano que vem.


Pelo que eu andei pesquisando muitos que terminaram essa faculdade falaram que é praticamente:

1° ano - Matemática
2° ano - Física
Resto - Foco em hardware

Eu nunca fui muito fã de cálculo. Eu sei que por conta disso eu vou sofrer MUITO e que por isso a possibilidade de eu conseguir passar é muito pequena e que talvez seja até melhor eu desistir, mas não vou pq vou me esforçar pq quero isso pra minha vida, n importe a dificuldade.

Pra isso gostaria de saber se alguém podia me dar uma luz do que já começar a estudar sobre matemática e física pra mim não perder o ano estudando um assunto não necessario. Pretendo pagar um professor particular esse ano e continuar durante a faculdade, mas se eu tivesse uma média do que estudar me seria muito útil.

Obrigado ^^

Cara quando se fala em Engenharia você precisa entender o seguinte, você tem dificuldade com matemática ou você não gosta de matemática? Porque se tiver dificuldades você estuda e vai de boa, basta se empenhar, correr atrás. Agora se você não gosta de matemática não recomendo fazer engenharia, você praticamente vai estar trabalhando e estudando todo dia com algo que você não gosta. A matemática e a física não vão aparecer apenas no primeiro e segundo ano, elas vão aparecer durante todo o curso, mas aplicada a sua área.

Engenharia da computação vai estudar bastante eletrônica, precisa ver se você gosta desta área também, eletrônica digital, analógica, programação em microcontroladores etc.
 
Estou pesquisando algum curso para iniciar na área de banco de dados. Fiz algumas pesquisas em escolas aqui na região de campinas, além da pouca oferta os preços são extremamente altos.

Queria fazer o curso de sql server, alguma indicação?
 
alguma recomendação de cursos de edição/produção de videos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo