[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

Pão Man

Member
Registrado
Eu tinha escrito um texto para outro fórum no caso, mostrando várias opções pagas e gratuitas de cursos online de TI e linux, daí resolvi postar aqui.


Gratuitos:
O primeiro é o da intel, os cursos são muito bons inclusive o material, o ruim é que não tem horario de duração, que algumas empresas pedem nos cursos quando apresentados no curriculum.
Os cursos destaques são: Gerencimento de TI, tecnologia Blade, Software Livre e Segurança da informação.
Para realizar o cadastro neles Clique aqui

Outro bom curso gratuito é do Senai que emite certificado e qualifica em várias regiões do Brasil. Eles são catalogados nas modalidades modalidades de Iniciação Profissional, Aperfeiçoamento, Qualificação, Curso Técnico, Curso Superior e Pós Graduação.
Para acessar Clique aqui.

Tabém indico o do Sebrae com bons cursos e diplomas regularizados. Clique aqui.

Curso Fundação Bradesco lá possui vários cursos de TI gratuitos, online e semipresencial você escolhe qual fazer. Clique aqui.

Quem trabalha na area de TI deseja também falar outro idiomas, então indico esses dois cursos gratuitos, não recebem diplomas, mas é otimo para aprender: Live mocha e Bussu(Estou fazendo e gostando muito).

Cursos 24H, um dos melhores cursos que já fiz online, ao termino eles enviaram em pouco tempo o diploma em minha casa e ainda paguei pouco. Fora que ele tem um programa de afiliados, bastante interessante para quem tem sites. E um curso Linux muito bom, além de ter registro e tal. Para acessar Clique aqui. Já fiz o de Linux neles.

Ainda tem o da Fuctura presencial que para quem quer aprender linux é muito bom...

Quem souber mais diga ai...
 
Excelente tópico, vai ajuda muito.
 
O live Mocha é bom?

Estou pensando em fazer um curso de inglês, porém não conheço esses on-lines...
Alguém faz algum desses?
 
O do senai eu já fiz mais o meu foi certificado pela cisco, recomendo muito os cursos de lá.
 
velho, qualificado mentalmente, ja favoritei. Meu sincero "muito obrigado!"
 
ótimo tópico! acho que merece até fixar a bagaça!
 
Eu tenho cadastro no Cursos 24 horas mas não fiz nenhum ainda :haha: acho que vou pegar algum e começar tb! Excelente tópico
 
Realmente ótimo tópico, fiz inscrição em alguns do senai, agora é esperar as turmas abrirem para eu poder fazer :joia:
 
Show de bola!!! Belo tópico!! :joia:

Curso pago eu indico a Ti Exames... Tô fazendo ITIL, Cobit e ISO 20000.
Preço bem bacana e ótimo conteúdo. Muito bem organizado o site.
 
D-Link Basic Certification corresponde ao primeiro nível do D-Link Technology Institute, dirigido a todo o público em geral, que precisa ser iniciado na tecnologia de Networking.
Esta certificação é de fácil acesso.

Este curso é desenvolvido por Engenheiros da D-Link LatinAmerica e D-Link Corp, garantindo uma excelência acadêmica aos seus alunos.

1 - Redes
2 - Multimídia
3 - Soluções em Rede
4 - Hardware em Rede
5 - Hardware wireless
6 - Hardware de Segurança
7 - Telefonia IP


CERTIFIQUE-SE
Para obter a certificação D-Link Basic Certification, o aluno deverá realizar o e-learning e o teste on-line, e será aprovado de acordo com as condições definidas pela D-Link LatinAmerica. Esta certificação tem uma duração de dois anos, com validade em toda a América Latina.

DTI - D-Link Technology Institute
 
O diploma desse Cursos 24horas é bem visto por empresas?

O da Fundação Bradesco dá algum certificado?

Valeu!
 
O diploma desse Cursos 24horas é bem visto por empresas?

O da Fundação Bradesco dá algum certificado?

Valeu!

O do Bradesco vem um certificado bem simples...

Peguei os seguintes:

Introdução ao e-Learning
Introdução ao Pacote Office 2007
Introdução Informática
Microsoft Windows XP
MS Word 2007 - Básico
MS Word 2007 - Intermediário

Depois deu preguiça de fazer os demais :haha:

blabla.jpg
 
Como funciona o certificado?, é entregue?, vc imprime comofas?
Tô pensando em fazer alguns:megusta:
 
Os da Fundação Bradesco são bem interessantes, com bom conteúdo. Já fiz uns 4 nas férias.
 
Como funciona o certificado?, é entregue?, vc imprime comofas?
Tô pensando em fazer alguns:megusta:

Os do Bradesco são assim, terminou você imprime...

Os da Fundação Bradesco são bem interessantes, com bom conteúdo. Já fiz uns 4 nas férias.

Tem muito conteúdo no site, muito mesmo... Alguns são bem complicados, outros bem fáceis...

Consegui tirar mais um certificado, dessa vez foi o da DLink o DBC que eu postei o link
 
Conheço dois sites que oferecem cursos (online) de grandes universidades americanas:

https://www.coursera.org/courses
https://www.edx.org/courses

Conheço gente que fez um curso no EDX e achou fenomenal, coisa top. Se não me engano, se você for aprovado ganha algum tipo de certificado.
Eu só estou aguardando o curso de SaaS de Berkeley começar. :D
 
Conheço dois sites que oferecem cursos (online) de grandes universidades americanas:

https://www.coursera.org/courses
https://www.edx.org/courses

Conheço gente que fez um curso no EDX e achou fenomenal, coisa top. Se não me engano, se você for aprovado ganha algum tipo de certificado.
Eu só estou aguardando o curso de SaaS de Berkeley começar. :D

Caracoles!

Pirei legal no curso 6.002x: Circuits and Electronics pelo MIT. Seria o MIT (Massachussets Institute of Technology) ou é um genérico?

Se for o legítimo mesmo, meu deus, quem tem algum certificado parecido com esse aqui no brasil? 0,1% do pessoal do ramo?

Muita vontade de fazer, mas ele pede AP leve physics, o que seria isso?
 
O live Mocha é bom?

Estou pensando em fazer um curso de inglês, porém não conheço esses on-lines...
Alguém faz algum desses?
Muito bom amigo, cheguei a começar um curso de alemão no site no ano passado, aprendi o básico do básico e desisti ( esses cursos são para se fazer nas férias ), dá pra aprender a se virar, agora virar um manjador, que vai falar fluentemente eu acho meio difícil.
 
Caracoles!

Pirei legal no curso 6.002x: Circuits and Electronics pelo MIT. Seria o MIT (Massachussets Institute of Technology) ou é um genérico?

Se for o legítimo mesmo, meu deus, quem tem algum certificado parecido com esse aqui no brasil? 0,1% do pessoal do ramo?

Muita vontade de fazer, mas ele pede AP leve physics, o que seria isso?

Esses daí eu nem me atrevo a tentar fazer :feelbad:
 
Nossa, fui pegar pra fazer o Logica de Programação e é bem chatinho ashusuahsa, to cursando Médio + Técnico em Informatica ( Enfase em Programação Industrial ) e ja tive Lógica no primeiro ano, no meu curriculum posso Desmembrar as matérias que tive e colocar ? ou só coloco o Técnico Em Informática ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo