• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica de Jogo]Nexuiz

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn
Registrado
Nexuiz

logo.jpg

INTRODUÇÃO

Nexuiz é um jogo de tiro em primeira pessoa feito com base na engine do Quake 1. Mas não se engane, este jogo faz uso de tecnologias bem atuais como sobras dinamicas, bloom, HDR e shaders.

JOGABILIDADE

Nexuiz não se difere muito de outros jogos do genero. Com controles simples, basta sair atirando e matando. Seu foco principal é o multiplayer (Online ou com bots) mas possui um modo campanha.

INSTALAÇÃO

É bem simples. Basta apenas descompacta-lo e executa-lo

MINHA AVALIAÇÃO

O jogo me surpreendeu se tratando de gráficos. A engine do quake 1 ganhou nova vida com os efeitos. E o bom é que permanece relativamente leve. A ação é alucinante, os inimigos surgem de todos os lados, e as armas são bem criativas. Valer a pena conferir

Nota: 8/10

SITE OFICIAL


SCREENSHOTS

14.jpg


3.jpg


5.jpg


3.jpg
 
Bacana...

"Nexuiz is based on the Darkplaces engine, built on OpenGL technology. The darkplaces engine is an advanced Quake1 engine developed mainly by Forest "LordHavoc" Hale, who has been working with the Quake1 engine for many years. A few of Darkplaces main features are Quake3bsp support, realtime lighting and shadowing, new particle effects, advanced menu system, and Md3/Md2 model support. Because Nexuiz is based on the Quake1 engine, its source code along with its content is entirely GPL. Nexuiz will also use the Quake1 game code language, called QuakeC, which makes modding the gameplay of the game extremely easy. This gamecode will be included with the release, and will allow anyone to mod it, and because it is entirely serverside you can use it on your servers even if the clients do not have your mod."
 
Eu juro que vi que se baseava na engine do quake 2. hehehe

Vou mudar o post principal. Valeu jrstravino

Mas pode ser que usem quake 2 tbm,,, parte da engine é a QuakeC do quake1, e aparentemente os mapas são em cima de quake3.
Mas como diabos conseguiram integrar HDR, Shaders,,, etc,,,,???
Realmente um trabalho muito interessante...
Habilitei todos os efeitos nas opções abaixo,,, o jogo muda de cara,,nem parece ser baseado numa engine antiga.

Excelente trabalho...
 
Na verdade pode-se fazer muito em cima de uma engine. Basta o cara saber o que está fazendo.

O bom foi que a ID liberou as engines do quake 1, 2 e 3 sobre a GPL. E a turma faz um bom trabalho com elas.

Segue uma screenshot de um jogo chamado "WARSOW" baseado na engine do q3. Depois eu vou fazer um topico sobre este jogo

wsw00027.jpg



PS: jrstravino como você tirou essa foto? Foi com o Print Screent? Ou algum programa?
 
Na verdade pode-se fazer muito em cima de uma engine. Basta o cara saber o que está fazendo.

O bom foi que a ID liberou as engines do quake 1, 2 e 3 sobre a GPL. E a turma faz um bom trabalho com elas.

Segue uma screenshot de um jogo chamado "WARSOW" baseado na engine do q3. Depois eu vou fazer um topico sobre este jogo


PS: jrstravino como você tirou essa foto? Foi com o Print Screent? Ou algum programa?

O WARSOW eu conheço, achei legal os filtros que eles usam no game.Tbm é um trabalho legal em cima do Q3.

Download:
http://www.getdeb.net/app.php?name=Warsow

PS: F12 no game Nexuiz para dar screenshots...
Os SS vão estar em .nexuiz na pasta home/"usuario"
 
MOD - True Combat Elite

Bons jogos esses ai mas o que tenho jogado mais no linux é o True Combat Elite é tipo CS mas na minha opinião muito melhor tb deixo aqui a notícia que dia 1 de Outubro começa o cup mundial fica aqui um vídeo e umas fotos.

header_trans.png




68782-true-combat--elite-27466.jpg

68782-true-combat--elite-27460.jpg

truecombatelite1.jpg
 
O urban terror é um mod do quake3 mas tem um client stand alone. Já joguei muito esse.

É possivel utiliza-lo como mod para o openarena.
 
OPENARENA

headerback_trans2.png

INTRODUÇÃO

Este jogo nada mais é do que uma versão gratuita do quake 3 para linux, tanto que ele aceita os mods do q3 assim como mapas e models. Traz algumas melhorias gráficas e bugs corrigidos para o bom funcionamento no linux.

JOGABILIDADE

É o tipico deathmatch (mas tambem tem com time e capture a bandeira) controles ageis e ação constante. Identico ao Q3

INSTALAÇÃO

Muito simples. Pode ser encontrado no gerenciador de pacotes

MINHA AVALIAÇÃO

Eu sou fã desses jogos com ação rápida. E nisso o jogo se dá bem, mas peca quando o jogador quer algo com mais historia.

nota 8/10

SITE OFICIAL



SCREENSHOTS

water_66988.jpg


water_66987.jpg


DICAS DE CONFIGURAÇÃO

Ativando o "stencil shadows" (sombras realistas)

Digite os seguintes comandos no console do jogo

Código:
r_stencilbits 24
cg_shadows 2

E reinicie o jogo
Caso nada aconteça altere o r_stencilbits para 32

Ativando o efeito bloom

Código:
r_bloom 1
Código:
r_flares 1



OpenArena Versão nova 0.7.0 by TT & Abit

Significant Changes:

* 10 new player models
* 26 new maps
* ce1m7, oa_bases3, dm4ish, dm6ish, and cbctf1 also had several changes
* Bloom (activated by r_bloom 1)
* New announcer voice
* New gibs
* Quake's DM maps converted, from dm1 to dm7
* uses ioquake3 revision 1107
* more menu graphics, i.e. the player model button is actually there!
* lots of other stuff like redone sounds and textures!


Windows installer/Linux mirrors:
ModDB | TuxFamily | 3DDownloads | InterNode

Source code tarball mirrors*: ModDB | On-site | Internode

Mac OS X engine-only mirrors:
ModDB | 3DDownloads
 
Editei o meu post do openarena adicionando o comentario do TT & Abit.
 
Realmente o Nexuis tem ótimos gráficos e uma ótima jogabilidade. Ele e o Astromenace (gpl3 agora) são os jogos livres com maior qualidade que eu já joguei!
 
Tô nessa.
Mas eu faço faculdade à tarde. O esquema é marcar a partida para a parte da noite
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo