Dica de MMORPG.

Não sei se conta como MMORPG, acho que sim porque é um MMO RPG FPS, mas Fallout 76 tá muito bom atualmente. O lançamento foi cagado e abandonei com um mês mas voltei a jogar tem uns 2 meses estou muito viciado nele, batendo 1k horas já. Mês que vem sai mais uma expansão e provavelmente vai começar a vender no steam segundo a bethesda. Vai ser anunciado na E3.

Você pode criar sua base no mundo da maneira que quiser, fazer loja com maquinas de venda pra players comprarem. Criar grupo pra fazer eventos hardcore, matar world bosses e em breve teremos RAIDS.

Fallout76_RoadMap_2018_02-21_FINAL.jpg
 
Não sei se conta como MMORPG, acho que sim porque é um MMO RPG FPS, mas Fallout 76 tá muito bom atualmente. O lançamento foi cagado e abandonei com um mês mas voltei a jogar tem uns 2 meses estou muito viciado nele, batendo 1k horas já. Mês que vem sai mais uma expansão e provavelmente vai começar a vender no steam segundo a bethesda. Vai ser anunciado na E3.

Você pode criar sua base no mundo da maneira que quiser, fazer loja com maquinas de venda pra players comprarem. Criar grupo pra fazer eventos hardcore, matar world bosses e em breve teremos RAIDS.

Porque não adiaram o lançamento em 6 meses então ao invés de fazer um shitshow?

Esse é o problema dessas empresas ao ter que agradar acionista. É óbvio que o objetivo de nenhum Dev é fazer porcaria com bugs. Só que essas mesmas empresas tem que colocar o pau na mesa e exigir adiamentos se precisar.

AAA não da pra ficar assim... e não foi só FO76 que teve de lançamento bosta...

Aquele Anthem lá nem os patchs tão conseguindo fazer... não adianta dizer pra player arriscar enquanto as empresas só pensam na grana.
 
Porque não adiaram o lançamento em 6 meses então ao invés de fazer um shitshow?

Esse é o problema dessas empresas ao ter que agradar acionista. É óbvio que o objetivo de nenhum Dev é fazer porcaria com bugs. Só que essas mesmas empresas tem que colocar o pau na mesa e exigir adiamentos se precisar.

AAA não da pra ficar assim... e não foi só FO76 que teve de lançamento bosta...

Aquele Anthem lá nem os patchs tão conseguindo fazer... não adianta dizer pra player arriscar enquanto as empresas só pensam na grana.

Na verdade lançaram o jogo em versão alpha/beta e não colocaram no jogo. Eles não tinha acabado o jogo, eles sabiam disso. A venda no Bethesda.net exclusivo foi pra isso.

Tanto que agora vão lançar no steam depois que o jogo ficou realmente "Pronto"
 
Linege2 lançou o Lineage 2 classic, dei uma liga pra ver e o jogo realmente promete. Começaram desde c1 e estão atualizando aos poucos. Nostalgia pura, pena que não tenho tempo pra jogar.
 
Linege2 lançou o Lineage 2 classic, dei uma liga pra ver e o jogo realmente promete. Começaram desde c1 e estão atualizando aos poucos. Nostalgia pura, pena que não tenho tempo pra jogar.
Linege2 lançou o Lineage 2 classic, dei uma liga pra ver e o jogo realmente promete. Começaram desde c1 e estão atualizando aos poucos. Nostalgia pura, pena que não tenho tempo pra jogar.

Foi o melhor mmo que eu já joguei, mas a mecânica é muito ultrapassada. Foi muito bom na época dele, jogar agora pelo menos pra mim é incogitável. Seu main char só funciona com buff, resumindo só funciona com outro char.
 
AVISO -> não me crucifiquem.

AVISO 2 -> é minha vida.


Depois de 12 anos voltei a jogar tibia.

Tava enjoado dos jogos comuns, mmorpgs que nascem e têm mercado de 3 meses (alô Bless Online)

TIbia foi meu primeiro mmo,

Passei ao longo dos anos por inúmeros, mentira, dá pra contar, mas são muitos, mais de 100 uns 50 jogos
Mu, conquer, ultima, slayers (saudade), wyd, priston, wow, guild wars 2, dragon nest, godswar online

São alguns dos exemplos, me prendi bastante no wow na época do lançamento br, era maravilhoso, 15 reais de mensalidade aquele primeiro MMO com dublagens, meu como foi bom.
O último game que me tomou tempo foi o gw2, que parei há cerca de um ano.

De lá pra cá nada me prendeu mais e fiquei jogando religiosamente meu CSGO (outra franquia que marcou minha adolescência - o 1.6, o GO eu já tava velho)

Recentemente, como todo tetudo, estava ali navegando pelo Twitch, acabei de deparando com uma stream de tibia e ao questionar o streamer ele mostrou que o jogo continuou evoluindo bastante (ficou até mais fácil pra tristeza de alguns)
Fiquei 2 semanas pensando se deveria, e por que não? N custa tentar (mentira custa sim, 40 pila a PA de 30 dias) e cá estou.


Então, pra muita gente esse WOW classic pode apresentar essa sensação de prazer nostálgico, pode ser um tiro certo da Blizzard. Mas será que vai ser o suficiente para atrair tantos players com havia nos anos de ouro?


Minha dica pra você que está procurando um MMO: Marmite suas lembranças.

A Capcom nos mostrou que isso dá certo, assim como a Sony.
 
AVISO -> não me crucifiquem.

AVISO 2 -> é minha vida.


Depois de 12 anos voltei a jogar tibia.

Tava enjoado dos jogos comuns, mmorpgs que nascem e têm mercado de 3 meses (alô Bless Online)

TIbia foi meu primeiro mmo,

Passei ao longo dos anos por inúmeros, mentira, dá pra contar, mas são muitos, mais de 100 uns 50 jogos
Mu, conquer, ultima, slayers (saudade), wyd, priston, wow, guild wars 2, dragon nest, godswar online

São alguns dos exemplos, me prendi bastante no wow na época do lançamento br, era maravilhoso, 15 reais de mensalidade aquele primeiro MMO com dublagens, meu como foi bom.
O último game que me tomou tempo foi o gw2, que parei há cerca de um ano.

De lá pra cá nada me prendeu mais e fiquei jogando religiosamente meu CSGO (outra franquia que marcou minha adolescência - o 1.6, o GO eu já tava velho)

Recentemente, como todo tetudo, estava ali navegando pelo Twitch, acabei de deparando com uma stream de tibia e ao questionar o streamer ele mostrou que o jogo continuou evoluindo bastante (ficou até mais fácil pra tristeza de alguns)
Fiquei 2 semanas pensando se deveria, e por que não? N custa tentar (mentira custa sim, 40 pila a PA de 30 dias) e cá estou.


Então, pra muita gente esse WOW classic pode apresentar essa sensação de prazer nostálgico, pode ser um tiro certo da Blizzard. Mas será que vai ser o suficiente para atrair tantos players com havia nos anos de ouro?


Minha dica pra você que está procurando um MMO: Marmite suas lembranças.

A Capcom nos mostrou que isso dá certo, assim como a Sony.
Mas o tibia sempre inovou e continua melhorando todo seu gameplay, cada summer update são coisas tão especiais, agora o WoW colocar o classic do jeito que foi na epoca é uma estratégia diferente, e na minha opinião, acabou o hype acabou o jogo. Pensa se a Cipsoft lança um servidores do tibia versão 7.6? Seria nostálgico realmente, mas a longo talvez prazo a história não seja o que eles acreditavam...
Acho que deveria foca no hoje, no atual, melhorar o que tem de melhorar, focar a equipe em um projeto que ainda assim a Blizzard consegue uma longa vida para o WoW. Quantos wow killers apareceram no mercado, porém ta ai, comemorando 15 anos de WoW rsrs.
Obs.: Tibia também continua muito vivo e empolgante com seus jogadores.
 
Linege2 lançou o Lineage 2 classic, dei uma liga pra ver e o jogo realmente promete. Começaram desde c1 e estão atualizando aos poucos. Nostalgia pura, pena que não tenho tempo pra jogar.

Classic NA lançou faz tempo, e já morreu.
Joguei no lançamento, como sempre, NCSoft fez bosta, servidores lotados no lançamento sendo que via-se filas e filas de personagens AFK para não ter que re-logar, e ainda tinha um evento que dava item por ficar AFK perto de um boss. Muita gente desistiu logo no começo pelo descaso.
Fora isso, como o colega ponderou, L2 foi bom em sua época, hoje em dia as mecânicas do jogo estão muito ultrapassadas...
 
Então, pra muita gente esse WOW classic pode apresentar essa sensação de prazer nostálgico, pode ser um tiro certo da Blizzard. Mas será que vai ser o suficiente para atrair tantos players com havia nos anos de ouro?
Mas ninguém precisa que o jogo atraia players como nos anos de ouro. O público do classic quer jogar por ser um estilo diferente do atual e a Blizzard só quer lucrar relançando um jogo velho.

Acredito que em 1 ano o jogo deva se manter com uma base de 200 a 400 mil players ativos e já está de bom tamanho pra um jogo que só precisa ser mantido e não terá custos de desenvolvimento.
 
Mas ninguém precisa que o jogo atraia players como nos anos de ouro. O público do classic quer jogar por ser um estilo diferente do atual e a Blizzard só quer lucrar relançando um jogo velho.

Acredito que em 1 ano o jogo deva se manter com uma base de 200 a 400 mil players ativos e já está de bom tamanho pra um jogo que só precisa ser mantido e não terá custos de desenvolvimento.

essa quantidade de player seria maior que a maioria dos outros MMOs.

seria um sucesso absoluto.
 
AVISO -> não me crucifiquem.

AVISO 2 -> é minha vida.


Depois de 12 anos voltei a jogar tibia.

Tava enjoado dos jogos comuns, mmorpgs que nascem e têm mercado de 3 meses (alô Bless Online)

TIbia foi meu primeiro mmo,

Passei ao longo dos anos por inúmeros, mentira, dá pra contar, mas são muitos, mais de 100 uns 50 jogos
Mu, conquer, ultima, slayers (saudade), wyd, priston, wow, guild wars 2, dragon nest, godswar online

São alguns dos exemplos, me prendi bastante no wow na época do lançamento br, era maravilhoso, 15 reais de mensalidade aquele primeiro MMO com dublagens, meu como foi bom.
O último game que me tomou tempo foi o gw2, que parei há cerca de um ano.

De lá pra cá nada me prendeu mais e fiquei jogando religiosamente meu CSGO (outra franquia que marcou minha adolescência - o 1.6, o GO eu já tava velho)

Recentemente, como todo tetudo, estava ali navegando pelo Twitch, acabei de deparando com uma stream de tibia e ao questionar o streamer ele mostrou que o jogo continuou evoluindo bastante (ficou até mais fácil pra tristeza de alguns)
Fiquei 2 semanas pensando se deveria, e por que não? N custa tentar (mentira custa sim, 40 pila a PA de 30 dias) e cá estou.


Então, pra muita gente esse WOW classic pode apresentar essa sensação de prazer nostálgico, pode ser um tiro certo da Blizzard. Mas será que vai ser o suficiente para atrair tantos players com havia nos anos de ouro?


Minha dica pra você que está procurando um MMO: Marmite suas lembranças.

A Capcom nos mostrou que isso dá certo, assim como a Sony.
Joguei Tibia durante boa parte da minha adolescência e até hoje tenho um carinho muito grande pelo jogo, só de ler seu relato a mão de jogar já começa a tremer :haha:

Devo ter parado de jogar faz uns 10 anos, durante esse tempo até acompanhei algumas mudanças esporadicamente, mas quais foram as principais evoluções do jogo?

Eu sempre vou elogiar a economia do jogo, acredito ser a parte mais divertida você ter que se planejar para caçar não focando somente na xp mas focando sempre no rendimento financeiro, porém pelo que me lembro o jogo era muito repetitivo e solitário e isso me impede de voltar pra ele.
 


mano, eu que nunca joguei esse FFXIV me hypei pra caralho com esse trailer :O
Sobre o topico, atualmente jogo o black desert ( ja joguei tibia, mu, perdi uns 8 anos no priston hue, um pouco de wow, destiny 1 e ainda jogo o destiny 2 )
atualmente estou no bdo por causa da melhor gameplay action dos MMO existentes hoje, graficos, pvp e servidores br. O jogo se resume a RNG e grind ( tb tem muita lifeskill que da quase o mesmo money que o grinding ) gostei também do jogo por causa das atividades afk, vou trabalhar e deixo o jogo fazendo dinheirin afk ( e da mt ) upando skill ou nivel afk, claro, o jogo tem a opção de minimizar para a bandeja, senão coitada da minha vga e pc.
 
vale a pena começar a jogar ESO agora? Nunca joguei mmorpg mas to com vontade de começar... problema é que nao conheco ninguem que joga, acho que seria legal se tivesse uma galera que jogasse nao? existe algum forum disso?
 
Fala, pessoal.

Só lembrando: segunda-feira estreia Icarus Online brasileiro. Já é possível baixar o cliente (via torrent) pelo site oficial. Está totalmente em Português e é free.

Tenho jogado um pouco no servidor americano. É legalzinho, mas sem muita novidade. É um MMO estilo clássico em que você pode domar vários tipos de pets. Eles servem para lutar ou para montar. O bacana é que isso não é burocrático e você já começa domando os pets desde cedo. Vale a pena para quem ainda curte MMO estilo clássico.

Segue a página do site:
https://studios.gameflip.com/icarus/pt/
 
O único MMO que me interessa um pouco neste ano é o WOW classic, e ainda assim não entrei no HYPE, apenas sei que será um bom jogo e que valerá o preço pago, ao menos nos primeiros meses.

O resto me aparenta ser genérico, mais do mesmo, pouca inovação (não que o classic seja, a galera está indo mais pelo sentimento de nostalgia mesmo e que na maioria dos casos não dura muito). Enfim, bola fora da Blizzard em não liberar antes das férias aqui no BR. De agosto pra frente é só correria.
 
O único MMO que me interessa um pouco neste ano é o WOW classic, e ainda assim não entrei no HYPE, apenas sei que será um bom jogo e que valerá o preço pago, ao menos nos primeiros meses.

O resto me aparenta ser genérico, mais do mesmo, pouca inovação (não que o classic seja, a galera está indo mais pelo sentimento de nostalgia mesmo e que na maioria dos casos não dura muito). Enfim, bola fora da Blizzard em não liberar antes das férias aqui no BR. De agosto pra frente é só correria.
Rapaz ... faço de suas palavras as minhas. Falou tudo !

:bat::vinho:
 
Entao eu citei na pagina anterior sobre conqueror blade
Sabe por que eu to jogando? por que ele nao e generico
E um mix de M&B que um jogaço com elementos de jogos como L2 e BDO
(A parte de guerras de territorio e importancia de guilda , inclusive eventualmente se tiver saco farei um topico oficial) ate mesmo camelot unchained(criador do DAOC e Warhammer) que era meu hype algums anos atras se foi
pelo tempo que estao demorando... agora? ashes of creation? new world? entre muitos outros nunca mais alimetei qualquer tipo de esperança

Agora wow classico eu vo skipar interamente nao tenho mais paciencia pra esse tipo de jogo focado em RAID
e por isso que eu provavelmente nunca tive saco pra jogar FFXIV
 
Entao eu citei na pagina anterior sobre conqueror blade
Sabe por que eu to jogando? por que ele nao e generico
E um mix de M&B que um jogaço com elementos de jogos como L2 e BDO
(A parte de guerras de territorio e importancia de guilda , inclusive eventualmente se tiver saco farei um topico oficial) ate mesmo camelot unchained(criador do DAOC e Warhammer) que era meu hype algums anos atras se foi
pelo tempo que estao demorando... agora? ashes of creation? new world? entre muitos outros nunca mais alimetei qualquer tipo de esperança

Agora wow classico eu vo skipar interamente nao tenho mais paciencia pra esse tipo de jogo focado em RAID
e por isso que eu provavelmente nunca tive saco pra jogar FFXIV

WoW classico tinha raid mas não era focado em Raid, a maioria dos players ficava no PvP mesmo... eu lembro porque eu jogava. Quando começou a vir expansões e o foco central foi virando de PvP pra Raid pra mim o jogo morreu.
 
qual melhor lugar para comprar final fantasy XIV fora da Steam?
 
AVISO -> não me crucifiquem.

AVISO 2 -> é minha vida.


Depois de 12 anos voltei a jogar tibia.

Tava enjoado dos jogos comuns, mmorpgs que nascem e têm mercado de 3 meses (alô Bless Online)

TIbia foi meu primeiro mmo,

Passei ao longo dos anos por inúmeros, mentira, dá pra contar, mas são muitos, mais de 100 uns 50 jogos
Mu, conquer, ultima, slayers (saudade), wyd, priston, wow, guild wars 2, dragon nest, godswar online

São alguns dos exemplos, me prendi bastante no wow na época do lançamento br, era maravilhoso, 15 reais de mensalidade aquele primeiro MMO com dublagens, meu como foi bom.
O último game que me tomou tempo foi o gw2, que parei há cerca de um ano.

De lá pra cá nada me prendeu mais e fiquei jogando religiosamente meu CSGO (outra franquia que marcou minha adolescência - o 1.6, o GO eu já tava velho)

Recentemente, como todo tetudo, estava ali navegando pelo Twitch, acabei de deparando com uma stream de tibia e ao questionar o streamer ele mostrou que o jogo continuou evoluindo bastante (ficou até mais fácil pra tristeza de alguns)
Fiquei 2 semanas pensando se deveria, e por que não? N custa tentar (mentira custa sim, 40 pila a PA de 30 dias) e cá estou.


Então, pra muita gente esse WOW classic pode apresentar essa sensação de prazer nostálgico, pode ser um tiro certo da Blizzard. Mas será que vai ser o suficiente para atrair tantos players com havia nos anos de ouro?


Minha dica pra você que está procurando um MMO: Marmite suas lembranças.

A Capcom nos mostrou que isso dá certo, assim como a Sony.

Joguei Tibia uns 10 anos mas parei a mais ou menos 5-6 anos. Era um jogo extremamente viciante e pra mim foi revolucionário, além de possuir uma evolução muito grande a cada update. Hoje em dia parece que ficou extremamente cagado, fora a mecânica de up que é horrível. Na época que jogava acabei me rendendo ao bot e era até legalzinho, mas pra mim é incogitável jogar hoje em dia. De 30h de jogo 25h vão ser só matando o mesmo bicho refazendo o mesmo caminho.

Joguei Tibia durante boa parte da minha adolescência e até hoje tenho um carinho muito grande pelo jogo, só de ler seu relato a mão de jogar já começa a tremer :haha:

Devo ter parado de jogar faz uns 10 anos, durante esse tempo até acompanhei algumas mudanças esporadicamente, mas quais foram as principais evoluções do jogo?

Eu sempre vou elogiar a economia do jogo, acredito ser a parte mais divertida você ter que se planejar para caçar não focando somente na xp mas focando sempre no rendimento financeiro, porém pelo que me lembro o jogo era muito repetitivo e solitário e isso me impede de voltar pra ele.

Cara, tenho um primo que é level 500+ (parece que é bem comum chegar nesse level hj em dia) e ele nunca foi de usar bots pra caçar, diferentemente de mim rsrs. Ele disse que agora é o fim dos bots mesmo, então estão todos no mesmo "barco". Parece que foram introduzindo muitas funcionalidades que antigamente só os bots possuiam e por incrivel que pareça não estragou a jogabilidade, pelo contrário. O sistema de comercio agora possui um mercado (uma auction house do WOW versão tibia), treiner de skill offline, melhorar o ganho de xp, etc. Uma coisa que me fez querer voltar a jogar foi o sistema de hunt analyzer. Nele fala quantos monstros você matou, a xp/h, a grana gasta, o lucro, o prejuizo, etc.

To entrando no site e baixando o cliente neste momento para "matar as saudades".
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo