Dica de NoBreak para uso exclusivo de Modems

rickricardo

Hungry Member
Registrado
Olá,

Estou em busca de um NoBreak apenas para ligar 2 Modems, 1 Modem do serviço de Fibra da TIM e outro do serviço VDSL da mesma Operadora (estou ainda o mantendo como Backup, mas talvez irei cancela-lo), e muito embora possa parecer, sei lá, loucura comprar um NoBreak apenas para uso com Modem(s), eu confesso que já não aguento mais os Picos de Luz e de vez em qdo os episódios de Falta de Energia aqui na minha área, sendo que os Picos de Luz são os que ocorrem com mais frequência, podem ocorrer de, digamos, 10 dias a no máximo 3 meses, e tais eventos acabam mexendo de alguma forma com os Parâmetros dos Modems e isso de alguma forma mexi comigo, principalmente pq às vezes fica difícil retornar aos resultados positivos (Parâmetros) antes de, por exemplo, um Pico de Luz e, ademais, por conta disso gostaria de manter o enlace /continuidade da minha conexão com a Internet por mais algum tempo...

Gostaria de um NoBreak com possivelmente um bom custo X benefício, preferencialmente que ficasse em algo em torno de R$ 500,00, pode ser um pouco mais que isso, pois só irei usa-ló para a finalidade acima descrita e embora não entenda quase nada desse assunto, creio que um de 600Va ou um pouco mais talvez se encaixaria no perfil que procuro, qto mais Autonomia ele tivesse seria ideal, tipo algo ≥ a 25 min e suponho que considerando que o uso será para ligar 2 Modems (provavelmente será apenas 1 Modem, estou vendo se fico ou não com o serviço VDSL) talvez consiga um que me dê talvez até um pouco mais Autonomia que é algo importante pra mim, vale ressaltar que no meu caso eu não estou buscando Proteção.

Andei dando uma busca na Internet e achei marcas como APC, Intelbras, NHS, SMS (Station II) etc, sendo que esse Station II, embora tenha lido que ele te dá uma Autonomia de +/_ 25 min, ele tb é muiiiiiito Barulhento e eu preferiria algo possivelmente com menos Barulho pq o meu PC já é bastante Barulhento por conta do sistema de ventilação.

Por fim, eu apreciaria muitíssimo se alguns dos amigos aqui pudesse me dar uma dica de um bom NoBreak dentro da descrição do perfil e finalidade do NoBreak acima mencionada para uso exclusivo desses Modems, lembrando que qto maior for a Autonomia, melhor será as minhas chances de manter o padrão dos meus Parâmetros antes da ocorrência de Picos de Luz, mais comum aqui, ou mesmo Falta de Luz. Obrigado!!!
 
  • Curtir
Reações: R_F
Talvez isso aqui seja mais indicado para você, só atente-se à amperagem e voltagem.

Bem, eu gostaria de agradecer a vc R_F pela sua Dica dessa Fonte NoBreak 12V 1A da Intelbras (EFB 1201) e confesso que tb achei o produto bem interessante, pois segundo eles essa Fonte NoBreak pode ser utilizada em cenários de Rede (esse seria o meu caso), Telefones IP, Automação e outros produtos que operem em 12V e até 1A.

O produto parece ser de fácil instalação (plug & play), embora eu não vejo, no meu caso, que haja a necessidade da recomendação deles dessa Fonte NoBreak precisar de ser configurada por um técnico qualificado, ainda mais para ser usada em Modems.

Um outro ponto que me chamou bastante atenção em "Dúvidas" foi uma tabela com uma estimativa de Autonomia baseada no consumo de alguns produtos da Intelbras, só o Roteador tinha uma Autonomia de mais de 4 horas.

Sei que eles usaram os produtos deles como referência, eu não tenho Roteador, mas Sim Modems da própria Operadora que tb disponibilizam o sinal Wi-Fi, e apenas dando um palpite, embora leigo no assunto, creio que eu poderia ter, sei lá, 2 horas de Autonomia ou, quiçá, até mais um pouco e a Autonomia pra mim, no meu caso que é pra ser usado para mater a continuidade da conexão em casos de Falta de Luz ou Picos de Luz, é algo importante

Tolice ou não, qdo eu bati o olho nessa Fonte NoBreak da Intelbras, eu inicialmente pensei que ela poderia ser usada em mais de um produto, não um (1) único, foi aí que percebi qdo li em "Duvidas" que o cabo utilizado nessa Fonte NoBreak é um conector P4, deduzi que ela só pode ser usada para servir a um único produto, estou certo ou errado???

E, conforme disse no meu Post, eu tenho aqui 2 Modems, um Modem do serviço de Fibra da Tim e outro do serviço VSDL da mesma Operadora, sendo que esse último estou ainda usando como Backup e tb uso às vezes o Wi-Fi dele, mas talvez... talvez irei cancela-lo, ainda não estou certo,, sendo assim, se essa Fonte NoBreak 12V 1A da Intelbras (EFB 1201) só puder ser usada para servir um único aparelho, eu teria que comprar 2 delas e, como disse, eu não estou certo se vou ficar ou não com o Modem do serviço VDSL da TIM e se não vier a ficar, vai ficar algo sem uso, fora o lance que eu teria que comprar 2 dessas Fonte NoBreak Intelbras, isso se eu estiver certo com relação ao uso de uma dessas Fonte NoBreak pra servir a um único produto.

Andei dando uma olhada na Internet e esse produto custa em torno de R$ 200, mas no Site da Intelbras, eles recomendam comprar com um Revendedor e já vi que tem vários aqui perto de onde moro, suponho que não precise de Instalador!!!

Se no caso fosse um NoBreak, eu teria no aparelho algumas tomadas, no meu caso no momento eu precisaria de apenas de duas tomadas, e no caso dessa Fonte NoBreak Intelbras, se eu deduzi certo que cada uma delas servi para um único produto, eu teria que comprar 2 delas e suponho que o valor ficaria em torno de 400 e poucos reais, mas o impecilho, digamos assim, é que se eu eventualmente tiver que comprar 2 dessas Fontes NoBreak para cada Modem, eu teria ainda o lance que mencionei acima de eu estar ainda com dúvidas de ficar ou não com o serviço VDSL da Operadora e se porventura isso vier a acontecer, uma dessas Fontes NoBreak Intelbras ficaria inutilizada.

Todavia, dando uma olhada no Site da Intelbras e tb na Internet, eu diria que eu amei a sua Dica desse produto, principalmente pq ela atende a finalidade que proponho, usar para manter a conexão da Internet ativa, sem quedas no caso de Falta de Luz ou Pico de Luz, sem contar que a Autonomia do produto parece ser muiiiiito boa

Ah, eu tentei achar o valor dos amperes e voltagem na etiqueta desses 2 Modens e tb em outros lugares e não achei em lugar nenhum...

Dando uma breve olhada no Fórum e em alguns Tópicos, eu notei que vc parece ser fera, tem um conhecimento muito bom em assuntos envolvendo rb NoBreak, assim se por um caso esse lance dessa Fonte NoBreak 12V 1A da Intelbras (EFB 1201) não puder ir adiante pelos motivos que citei acima, vc não poderia me dar uma alternativa de um "bom" NoBreak no valor em torno de R$:500 ou mesmo um pouco mais, só pra eu poder ter mais uma opção, mas falando francamente o produto é genial, especialmente por conta da Autonomia, eu adorei...

Eu apreciaria muitíssimo que vc me desse um Feedback acerca das questões que coloquei aqui, talvez me ajudaria a esclarecer algumas das minhas dúvidas, mas eu deixo aqui os meus agradecimentos por essa Dica muito Boa. Muito Obrigado!!!!
 
Tinha ficado interessado neste produto mas acabei desistindo da ideia pois fui ver as especificação da fonte do meu roteador ASUS e ele usa uma fonte 19v 1,75A.
:feelbad:
 
Bem, eu gostaria de agradecer a vc R_F pela sua Dica dessa Fonte NoBreak 12V 1A da Intelbras (EFB 1201) e confesso que tb achei o produto bem interessante, pois segundo eles essa Fonte NoBreak pode ser utilizada em cenários de Rede (esse seria o meu caso), Telefones IP, Automação e outros produtos que operem em 12V e até 1A.

O produto parece ser de fácil instalação (plug & play), embora eu não vejo, no meu caso, que haja a necessidade da recomendação deles dessa Fonte NoBreak precisar de ser configurada por um técnico qualificado, ainda mais para ser usada em Modems.

Um outro ponto que me chamou bastante atenção em "Dúvidas" foi uma tabela com uma estimativa de Autonomia baseada no consumo de alguns produtos da Intelbras, só o Roteador tinha uma Autonomia de mais de 4 horas.

Sei que eles usaram os produtos deles como referência, eu não tenho Roteador, mas Sim Modems da própria Operadora que tb disponibilizam o sinal Wi-Fi, e apenas dando um palpite, embora leigo no assunto, creio que eu poderia ter, sei lá, 2 horas de Autonomia ou, quiçá, até mais um pouco e a Autonomia pra mim, no meu caso que é pra ser usado para mater a continuidade da conexão em casos de Falta de Luz ou Picos de Luz, é algo importante

Tolice ou não, qdo eu bati o olho nessa Fonte NoBreak da Intelbras, eu inicialmente pensei que ela poderia ser usada em mais de um produto, não um (1) único, foi aí que percebi qdo li em "Duvidas" que o cabo utilizado nessa Fonte NoBreak é um conector P4, deduzi que ela só pode ser usada para servir a um único produto, estou certo ou errado???

E, conforme disse no meu Post, eu tenho aqui 2 Modems, um Modem do serviço de Fibra da Tim e outro do serviço VSDL da mesma Operadora, sendo que esse último estou ainda usando como Backup e tb uso às vezes o Wi-Fi dele, mas talvez... talvez irei cancela-lo, ainda não estou certo,, sendo assim, se essa Fonte NoBreak 12V 1A da Intelbras (EFB 1201) só puder ser usada para servir um único aparelho, eu teria que comprar 2 delas e, como disse, eu não estou certo se vou ficar ou não com o Modem do serviço VDSL da TIM e se não vier a ficar, vai ficar algo sem uso, fora o lance que eu teria que comprar 2 dessas Fonte NoBreak Intelbras, isso se eu estiver certo com relação ao uso de uma dessas Fonte NoBreak pra servir a um único produto.

Andei dando uma olhada na Internet e esse produto custa em torno de R$ 200, mas no Site da Intelbras, eles recomendam comprar com um Revendedor e já vi que tem vários aqui perto de onde moro, suponho que não precise de Instalador!!!

Se no caso fosse um NoBreak, eu teria no aparelho algumas tomadas, no meu caso no momento eu precisaria de apenas de duas tomadas, e no caso dessa Fonte NoBreak Intelbras, se eu deduzi certo que cada uma delas servi para um único produto, eu teria que comprar 2 delas e suponho que o valor ficaria em torno de 400 e poucos reais, mas o impecilho, digamos assim, é que se eu eventualmente tiver que comprar 2 dessas Fontes NoBreak para cada Modem, eu teria ainda o lance que mencionei acima de eu estar ainda com dúvidas de ficar ou não com o serviço VDSL da Operadora e se porventura isso vier a acontecer, uma dessas Fontes NoBreak Intelbras ficaria inutilizada.

Todavia, dando uma olhada no Site da Intelbras e tb na Internet, eu diria que eu amei a sua Dica desse produto, principalmente pq ela atende a finalidade que proponho, usar para manter a conexão da Internet ativa, sem quedas no caso de Falta de Luz ou Pico de Luz, sem contar que a Autonomia do produto parece ser muiiiiito boa

Ah, eu tentei achar o valor dos amperes e voltagem na etiqueta desses 2 Modens e tb em outros lugares e não achei em lugar nenhum...

Dando uma breve olhada no Fórum e em alguns Tópicos, eu notei que vc parece ser fera, tem um conhecimento muito bom em assuntos envolvendo rb NoBreak, assim se por um caso esse lance dessa Fonte NoBreak 12V 1A da Intelbras (EFB 1201) não puder ir adiante pelos motivos que citei acima, vc não poderia me dar uma alternativa de um "bom" NoBreak no valor em torno de R$:500 ou mesmo um pouco mais, só pra eu poder ter mais uma opção, mas falando francamente o produto é genial, especialmente por conta da Autonomia, eu adorei...

Eu apreciaria muitíssimo que vc me desse um Feedback acerca das questões que coloquei aqui, talvez me ajudaria a esclarecer algumas das minhas dúvidas, mas eu deixo aqui os meus agradecimentos por essa Dica muito Boa. Muito Obrigado!!!!
Ahh sim, você mencionou que seria para alimentar dois modems roteadores. De fato, seria necessário ter duas dessas fontes. Aí você precisa ponderar, se sua intenção for apenas usar esse produto para esses dois modems, então talvez pagar 400 reais em duas fontes seja mais benéfico do que ter um único nobreak subutilizado. Agora se você pretende deixar mais equipamentos conectados e ligados mesmo sem energia, por um considerável curto período de tempo, mas o suficiente para que você tenha tempo de desligar corretamente, então um nobreak tradicional seria mais indicado.

Primeiro você precisa saber exatamente o que pretende ligar para aí ser possível dimensionar e decidir um nobreak que se adeque a sua necessidade. Em todo o caso eu recomendo que você entre em contato com a Intelbras para que eles te orientem e te informem se o seu modem é de fato compatível com essa fonte.

Sobre a questão de precisar ou não de um técnico, depende da expertise do usuário. Veja bem, no meu caso eles recomendaram chamar um técnico para o nobreak online deles, mas eu acabei fazendo isso sozinho. Então no caso dessa fonte imagino que seja ainda menos necessário ter um técnico. Penso que isso seja apenas uma forma de ganharem dinheiro por serviço prestado e se blindarem contra reclamações de mau uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha ficado interessado neste produto mas acabei desistindo da ideia pois fui ver as especificação da fonte do meu roteador ASUS e ele usa uma fonte 19v 1,75A.
:feelbad:
Mas você já tem um nobreak online! Hahaha.
 
Última edição:
Ahh sim, você mencionou que seria para alimentar dois modems roteadores. De fato, seria necessário ter duas dessas fontes. Aí você precisa ponderar, se sua intenção for apenas usar esse produto para esses dois modems, então talvez pagar 400 reais em duas fontes seja mais benéfico do que ter um único nobreak subutilizado. Agora se você pretende deixar mais equipamentos conectados e ligados mesmo sem energia, por um considerável curto período de tempo, mas o suficiente para que você tenha tempo de desligar corretamente, então um nobreak tradicional seria mais indicado.

Primeiro você precisa saber exatamente o que pretende ligar para aí ser possível dimensionar e decidir um nobreak que se adeque a sua necessidade. Em todo o caso eu recomendo que você entre em contato com a Intelbras para que eles te orientem e te informem se o seu modem é de fato compatível com essa fonte.

Sobre a questão de precisar ou não de um técnico, depende da expertise do usuário. Veja bem, no meu caso eles recomendaram chamar um técnico para o nobreak online deles, mas eu acabei fazendo isso sozinho. Então no caso dessa fonte imagino que seja ainda menos necessário ter um técnico. Penso que isso seja apenas uma forma de ganharem dinheiro por serviço prestado e se blindarem contra reclamações de mau uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas você já tem um nobreak online! Hahaha.
Era para colocar no roteador que fica na copa (nó Aimesh).
 
Ahh sim, você mencionou que seria para alimentar dois modems roteadores. De fato, seria necessário ter duas dessas fontes. Aí você precisa ponderar, se sua intenção for apenas usar esse produto para esses dois modems, então talvez pagar 400 reais em duas fontes seja mais benéfico do que ter um único nobreak subutilizado. Agora se você pretende deixar mais equipamentos conectados e ligados mesmo sem energia, por um considerável curto período de tempo, mas o suficiente para que você tenha tempo de desligar corretamente, então um nobreak tradicional seria mais indicado.

Primeiro você precisa saber exatamente o que pretende ligar para aí ser possível dimensionar e decidir um nobreak que se adeque a sua necessidade. Em todo o caso eu recomendo que você entre em contato com a Intelbras para que eles te orientem e te informem se o seu modem é de fato compatível com essa fonte.

Sobre a questão de precisar ou não de um técnico, depende da expertise do usuário. Veja bem, no meu caso eles recomendaram chamar um técnico para o nobreak online deles, mas eu acabei fazendo isso sozinho. Então no caso dessa fonte imagino que seja ainda menos necessário ter um técnico. Penso que isso seja apenas uma forma de ganharem dinheiro por serviço prestado e se blindarem contra reclamações de mau uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem, eu gostaria de agradecer ao amigo R_F pela Gentileza de me dar um Feedback com relação aos questionamentos do meu último Post.

Depois de te enviar a mensagem, eu liguei para um Revendedor da Intelbras próximo de onde eu moro e expliquei a ele o meu caso e expressei interesse no produto, deixando claro que essa Fonte NoBreak 12V 1A da Intelbras (EFB 1201) era pra usar em 2 Modems, e conforme já estava intuindo, ela só poderia ser usada para servir a um único produto, ele confirmou então que eu deveria comprar 2 unidades dessa Fonte NoBreak da Intelbras, observação confirmada por você no seu último Post, e me assegurou que ela atenderia ao meu propósito de boa, mas ele acrescentou que ele não achava uma boa ideia comprar 2 dessas Fontes NoBreak Intelbras ao custo de +/- R$ 250 (eu encontrei no ML por R$ 170 + Frete) e me sugeriu então comprar um NoBreak Intelbras de 600 VA, que segundo ele me daria uma boa Autonomia e resolveria aquele lance da dúvida que tinha de ficar ou não com o outro Modem e assim eu não gastaria dinheiro em algo que eu talvez deixasse de usar mais tarde.

Ele me disse que um NoBreak seria a solução ideal pra mim, fez até uns cálculos rápidos e me disse que poderia ter uma Autonomia de +/- 1h e meia com os esses 2 Modems, e perguntei a ele se poderia ocorrer algum tipo de interrupção muuuito rápida no Fluxo de Energia que alimentaria esses 2 Modems e ele respondeu: Claro que não, pq aí o NoBreak não estaria servindo a finalidade que se propõe... e eu já tinha lido algo sobre isso dando uma olhada rápida nos Tópicos desse Fórum.

Ele me disse que tinha o Modelo de 660 VA e 720 VA, sendo que esse último custava algo em torno de R$ 678, podendo parcelar em até 4X, foi aí que decidi procurar na Internet sobre Calculadoras de Autonomia para NoBreak e achei essa aqui da Intelbras, claro que suponho que seja apenas uma estimativa:

=> bit.ly/3xEWUHe

Fiz um teste leigo, colocando uma opção para verificar uma provável Autonomia para 2 Modems e o resultado deu até um pouco mais que aquele Revendedor Intelbras tinha me dito, isso para um Nobreak Semi Senoidal, foi aí que me dispertou interesse em procurar saber sobre esses 3 tipos de NoBreak que vi lá nesse Site: Interativo Semi Senoidal, Senoidal e o tal Online Senoidal Dupla Conversão, sendo que esse último foge completamente do meu orçamento e da finalidade do uso dos aparelhos que eu usaria o NoBreak.

Vale a pena ressaltar mais uma vez que a busca de um produto que desejo usar nesses 2 Modems é para trazer a paz de volta com relação a Interrupção regular de Energia em intervalos curtos e inadimissiveis aqui na minha área, seja Falta de Luz ou Pico de Luz, e conforme tinha dito antes, qdo esses eventos ocorrerem, isso acaba mexendo com os Parâmetros do meu Modem e isso de alguma forma acaba mexendo comigo, pq às vezes fica difícil...muito difícil retornar aos resultados positivos (Parâmetros) antes de, por exemplo um Pico de Luz e, fora isso, eu gostaria de manter a Continuidade Da Minha Conexão Com a Internet por mais algum tempo, no caso de Falta de Luz, ou mesmo no caso de Pico de Luz que eu pudesse continuar recebendo o Enlace Da Minha Conexão Com a Rede, mas pra que isso aconteça esses produtos (Fonte NoBreak Intelbras ou NoBreak) têm que que continuar a alimentar com Energia esses Modems sem algum tipo de Interrupção, pois caso contrário, eu poderia ter uma Perda ou Micro Perda De Sincronismo e aí o Modem reinicializaria e aí eu teria novos valores de Parâmetros, por sinal diferentes daqueles que tinha antes do evento, um Uptime começando do zero, um novo nr de IP etc

Conforme já dito, a proposta é ou seria pra usar um produto, seja uma Fonte NoBreak Intelbras ou NoBreak, não só buscando uma boa Autonomia, mas tb para poder continuar recebendo os sinais da conexão com a Internet sem qq Interrupção, pois o meu intuito é manter os Modems funcionando como se não tivesse tido uma Oscilação ou Perda de Luz.

Toda essa argumentação foi por conta da minha busca na Internet pra tentar saber /entender um pouco mais sobre NoBreaks
Interativo Semi Senoidal, Senoidal e o Online Senoidal Dupla Conversão, e foi aí que encontrei esse vídeo, pra leigos igual a mim foi útil, onde o autor tenta explicar a Diferença Entre NoBreak Interativo Senoidal, Semi Senoidal (Onda Quadrada) e Senoidal Online Dupla Conversão. Eis o vídeo abaixo:

=> bit.ly/3Df2G3g

Bem, eu sei que esses Modelos mais baratos de NoBreak, como é o caso desses Interativos, teriam desvatagens e segundo as explicações dadas no vídeo, esses Modelos Interativos ficam fazendo um chavenamento entre a Rede e a Bateria, fora isso pra minha Decepção os NoBreaks Interativos ficam alguns milissegundos sem Energia entre o chavear da Rede qdo Falta Luz pras Baterias, muito embora eu possa estar enganado e acho que não, mesmo que eles fiquem alguns milissegundos sem Energia por conta desse chaveamento da Rede qdo Falta Luz pras Baterias, eu estou quase certo que teria uma Perda ou Micro Perda De Sincronismo e o Sinal da Internet cairia e isso mexeria com os meus Parâmetros e tudo iria por água abaixo, será que estou errado com relação aos efeitos desses milissegundos sem Energia devido a esse chaveamento da Rede qdo Falta Luz pras Baterias???

Então, o lance do uso dessa Fonte NoBreak 12V 1A da Intelbras (EFB 1201) que vc me propos anteriormente, mesmo que tivesse que comprar 2 unidades poderia ser a solução,
mas eu fiz a mesma coisa que o FabianoSR fez, ou seja, eu fui dar uma olhada nas especificações da Fonte de Energia de um outro Modem sucessor a esse que estou usando no serviço VDSL, nem vi nada com relação ao da Fibra pq teria que tirar a Fonte de Energia da tomada, e lá constava as seguintes informações e olha que esse Modem é antigo e um pouco mais novo que aquele que está em uso:

AC Adapter

Input 100 - 240V - 0.7A 50 /60 HZ
Ouput 12V - 2A

No meu entendimento, ele não atente a amperagem proposta de 1A, aliás andei dando uma olhada na Internet e vi poucos Modems e mesmo Roteadores com esses ínfimos 1A.

Não querendo abusar, pois só tenho a agradecer a sua Gentileza e Atenção dada aos meus Posts, eu apreciaria que vc pudesse me dar um Feedback com a sua Opinião ou mesmo alguma Sugestão sobre tudo isso, pq estou com a Impressão que vou continuar a ter Falta de Luz ou Pico de Luz infinitamente aqui sem poder fazer nada pra que issnão afete a minha Conexão com a Rede. Muito Obrigado!!!
 
Você não precisa de um nobreak de dupla conversão para modem. O tempo de chaveamento não será capaz de fazer seu equipamento desligar

Qualquer nobreak de qualquer potencia te atenderá, mas dê preferência pelos de menores potência para atender seu requisito de ser silencioso. Quanto maior a potência, maior será o ruído e a potencia mais será terá energia térmica dissipada

Adicionalmente, você pode comprar uma fonte nobreak como essa que tem duas saídas 12V 2A

No anuncio não mostra, mas essa fonte é conectada diretamente na bateria e você não terá problemas com barulho. No video abaixo a fonte do meio está conectada em uma bateria, apesar de ser conexão POE, da para vc ter uma idea
 
Bem, antes de mais nada eu gostaria de agradecer ao Burnout_ pela Gentileza em me ter me dado umFeedback ao meu último Post e me esclarecido algumas questões e, sobretudo, me dado outras opções (Fonte NoBreak) com especificações e propriedades maiores.

Embora vc tenha dito que o tal tempo de chaveamento desses NoBreak interativos não seria capaz de desligar os meus meus 2 Modems após um evento de Falta de Luz ou Pico de Luz , depois de ver aquele video, eu confesso que fiquei, digamos, de certa forma meio inseguro e com aquela pulga atrás da orelha qdo o autor passou a informação que esses Nobreaks Interativos ficam alguns milissegundos sem Energia entre o chavear da Rede na ocorrência de Falta de Luz ou Pico de Luz pras Baterias levando-me a pensar que uma situação dessas poderia acarretar na Interrupção da Continuidade do Sinal da minha Rede Enterna, mesmo que isso envolva alguns milissegundo, eu ainda intuio que esse evento levaria a Perda ou Micro Perda De Sincronismo e o Sinal da Internet cairia, mexendo assim com os meus Parâmetros, coisa que eu não gostaria...

Estou tentando trabalhar e assimilar essa ideia que vc colocou para me tranquilizar qto a compra e uso desses NoBreak Interativos depois de tomar ciência desse chaveamento desses NoBreak Interativos e da consequência que ele trás com esses tais milissegundos sem Energia e Obrigado pela informação que vc me passou sobre o nível de Potência e o Barulho.

Bem, a dica que vc me deu com relação a essas Fontes NoBreak, o amigo R_F já tinha até me sugerido uma da Intelbras de 12 V e 1 A, mas qdo chequei as especificações da fonte de alimentação de um Modem sucessor que estou usando agora, refiro-me ao do serviço VDSL, percebi que a amperagem era menor 1 A, portanto talvez poderia a mesma do Modem que estou usando agora.

Qdo fui verificar os Modelos de Fonte NoBreak do Link do ML que vc me passou, aliás o vendedor desse produto monopoliza esses Modelos de Fonte NoBreak lá, percebi que ele precisava de uma Bateria Externa, por sinal segundo ele pode ser até uma de de 12 V e 7A e vc encontra de boa lá no ML, e esse Modelo de Fonte NoBreak Mini Max deve ser acoplada a uma dessas Baterias através de 2 connetores na Bateria, fiquei até com um certo receio desse tipo de conexão "externa" desse Modelo de Fonte NoBreak causar alguma espécie de dano aos aparelhos conectados a essa Fonte NoBreak Mini Max que por sua vez necessita está acoplado a uma Bateria Externa.

Embora as Fontes NoBreak dele, incluindo outras Marcas, estejam entre as mais vendidas em NoBreak Volt, observei que ele se enquadra dentro do perfil do tipo vendedor que está mais interessado em vender, pois ele não dá suporte legal nas respostas de modo a te deixar tranquilo para comprar o produto correto, tirando todas as dúvidas necessárias e as vezes percebi Incongruência nas informações que ele passa e passei boa parte do meu tempo ontem dando uma olhada em outras Fontes NoBreak que ele vende, inclusive de outras marcas, e li varias e varias perguntas de anúncios da linha de produtos dele e, é claro, as respostas evasivas e curtas que ele dava e pelo que eu pude entender deve-se atentatar para a amperagem e voltagem dos equipamentos, e segundo ele a voltagem tem que ser a mesma dessa Fonte NoBreak Mini Max (12V • 2A), já a amperagem parece que pode ser um pouco maior, eu não sei ao certo, pois por ele ter muitos produtos, ele com as respostas simples dele acaba te deixando com dúvidas.

Como eu ainda não tinha informações sobre as especificações corretas da fonte de alimentação dos meus 2 Modems e assim, obter as informações corretas sobre a amperagem e voltagem dos dispositivos, eu resolvi dar então uma olhada em outras Fontes NoBreak que ele tinha para vender e gostei tb dessa aqui:

Fonte NoBreak Mini Max 13,8 / 5A 3 saída ms P4 Volt:

=> https://bit.ly/32Omj5O

Apesar de eu ter lido que a voltagem do aparelho tinha que ser a mesma da Fonte NoBreak e a amperagem eu suponho que poderia ser um pouco maior, eu li comentários de pessoas perguntando no anúncio que vc me passou se a saída era de 12V ou de 13.8V e ele repondia que a Tensão de Saída era de 13.8VDC, mas vc via nos anúncios dele de Fonte NoBreak Mini Max 12V - 2A que ele colocava nas especificações do produto as seguintes informações e essa é razão pela qual as pessoas se confundiam :

SAÍDA
- Tensão: 13.8VDC
- Potência 24W
- Corrente: 2A
- Conexão: Conector P4, bitola de 0,5 mm2

Foi por isso que eu tb me interessei pelo anúncio linkado acima, pois pensei que esses 12V seria a mesma coisa que 13.8V, sem contar que fora isso ele me dava uma amperagem um pouco maior e até então eu não sabia as especificações corretas da fonte de alimentação que servia aos meus 2 Modems, qto ao cabo P4 a mais, isso não me incomodava, só a potência que achei alta em comparação aos anúncios das Fontes NoBreak 12V - 2A. Eis aqui algumas especificações desse anúncio acima "Fonte Nobreak Mini Max 13,8v/5a 3 Saídas P4 Volt":

SAÍDA
- Tensão: 13.8VDC
- Potência 24W
- Corrente: 2A
- Conexão: Conector P4, bitola de 0,5 mm2

Foi por isso que eu tb me interessei pelo anúncio linkado acima, pois pensei que esses 12V seria a mesma coisa que 13.8V, sem contar que fora isso ele me dava uma amperagem um pouco maior e até então eu não sabia as especificações corretas da fonte de alimentação que servia aos meus 2 Modems, qto ao cabo P4 a mais, isso não me incomodava, só a potência que achei alta em comparação aos anúncios das Fontes NoBreak 12V - 2A. Eis aqui algumas especificações desse anúncio acima "Fonte Nobreak Mini Max 13,8v/5a 3 Saídas P4 Volt":

SAÍDA
- Tensão: 13,8VDC
- Potência 75W
- Corrente: 5A

Teve um rapaz que fez a seguinte pergunta lá: Ele serve para Modem /Roteador da Net modelo Technicolor tc7337 com Fonte 12VDC 2,5A Plug P4 Pino 5,5mm X 3,4mm, positivo interno?

Ele respondeu o seguinte: quanto a carga suporta Sim, já o cabo da nossa é de 5.5 mm por 2.5 mm. O cabo dele consegue trocar o pino, você acha para comprar esse tipo de pino por 1 real.

Foi aí que eu me toquei que eu deveria buscar as informações sobre as especificações das fontes de alimentação dos meus 2 Modems, inclusive do Modem da Fibra. Eis abaixo as informações sobre as especificações dessas 2 fontes de alimentaçoes e , é claro, incluindo as informações de amperagem e voltagem referente a esses 2 Modems:

• Modem do Serviço VSDL:

Ouput => 12V - 1.5A


• Modem do Serviço da Fibra:

Ouput => 12V - 2.5A

Como vc pôde observar, tomando como referência a resposta dada ao rapaz que possuía um Modem com amperagem e voltagem um pouco maior a Fonte NoBreak Mini Max 12V - 2A e o vendedor disse que servia de boa para atender ao equipamento dele, e eu tb pensei que talvez poderia servir para os meus 2 Modems, mas como vc pôde observar o Modem do meu serviço de Fibra possui uma amperagem de 2.5A e o anúncio da Fonte NoBreak Mini Max 12V - 2A possui 2A e o meu Modem do meu Serviço da Fibra possui uma amperagem, segundo a fonte de alimentação dele, de 2.5A e eu estou quase certo que se eu for perguntar ao vendedor, ele vai dizer que vai servir tb de boa para atender ambos os equipamentos, mas eu fico inseguro com relação a essa diferença de amperes, mesmo que seja de apenas 0.5A, tenho um certo receio que isso possa danificar de alguma forma o Modem do Serviço da Fibra, é por isso que eu fui buscar outros anúncios e achei aquele da Fonte Nobreak Mini Max 13,8v/5a 3 Saídas P4 Volt , sei que seria aqui mais amperagem, mas eu não sei se eu perguntasse ao vendedor ele eventualmente me diria que essa voltagem atenderia aos meus 2 equipamentos, apesar dele colocar, conforme já dito, esse 13.8V alegando Tensao de Saída nos anúncios das Fontes NoBreak Mini Max 12V - 2A, é claro que eu vou ter que perguntar pra saber...

Una outra coisa que notei é que essas Fontes Nobreak Mini Max possuem conectores P4, bitola de 0,5 mm2 e eu observei que a os conectores da fonte de alimentação que serve aos meus 2 Modens são menores, isso já deu logo pra ver pela(s) fotos do(s) anuncio(s), e se eu perguntar ao vendedor sobre isso, eu creio que ele vai dar quase a mesma resposta que ele deu ao rapaz lá em cima, ele vai pedir para trocar o plug do cabo P4 por um menor e eu nem saberia dizer quem talvez poderia fazer esse tipo de serviço de forma correta.

Bem, é isso, mais uma vez eu gostaria de te agradecer pela sua Gentileza e Ajuda com as informações e eu aprecisaria muitíssimo se você pudesse me dar um Feedback sobre todas as essas questões que coloquei aqui. Muito Obrigado!!!
 
mbora vc tenha dito que o tal tempo de chaveamento desses NoBreak interativos não seria capaz de desligar os meus meus 2 Modems após um evento de Falta de Luz ou Pico de Luz , depois de ver aquele video, eu confesso que fiquei, digamos, de certa forma meio inseguro e com aquela pulga atrás da orelha qdo o autor passou a informação que esses Nobreaks Interativos ficam alguns milissegundos sem Energia entre o chavear da Rede na ocorrência de Falta de Luz ou Pico de Luz pras Baterias levando-me a pensar que uma situação dessas poderia acarretar na Interrupção da Continuidade do Sinal da minha Rede Enterna, mesmo que isso envolva alguns milissegundo, eu ainda intuio que esse evento levaria a Perda ou Micro Perda De Sincronismo e o Sinal da Internet cairia, mexendo assim com os meus Parâmetros, coisa que eu não gostaria...
O tempo de comutação do nobreak não é suficiente para desligar ou afetar o funcionamento do equipamento

Qdo fui verificar os Modelos de Fonte NoBreak do Link do ML que vc me passou, aliás o vendedor desse produto monopoliza esses Modelos de Fonte NoBreak lá, percebi que ele precisava de uma Bateria Externa, por sinal segundo ele pode ser até uma de de 12 V e 7A e vc encontra de boa lá no ML, e esse Modelo de Fonte NoBreak Mini Max deve ser acoplada a uma dessas Baterias através de 2 connetores na Bateria, fiquei até com um certo receio desse tipo de conexão "externa" desse Modelo de Fonte NoBreak causar alguma espécie de dano aos aparelhos conectados a essa Fonte NoBreak Mini Max que por sua vez necessita está acoplado a uma Bateria Externa.
Essa mesma conexão que existe entre a fonte e bateria, existe dentro do nobreak comum. Único cuidado é verificar se encaixou bem na hora da instalação
Como vc pôde observar, tomando como referência a resposta dada ao rapaz que possuía um Modem com amperagem e voltagem um pouco maior a Fonte NoBreak Mini Max 12V - 2A e o vendedor disse que servia de boa para atender ao equipamento dele, e eu tb pensei que talvez poderia servir para os meus 2 Modems, mas como vc pôde observar o Modem do meu serviço de Fibra possui uma amperagem de 2.5A e o anúncio da Fonte NoBreak Mini Max 12V - 2A possui 2A e o meu Modem do meu Serviço da Fibra possui uma amperagem, segundo a fonte de alimentação dele, de 2.5A e eu estou quase certo que se eu for perguntar ao vendedor, ele vai dizer que vai servir tb de boa para atender ambos os equipamentos, mas eu fico inseguro com relação a essa diferença de amperes, mesmo que seja de apenas 0.5A, tenho um certo receio que isso possa danificar de alguma forma o Modem do Serviço da Fibra, é por isso que eu fui buscar outros anúncios e achei aquele da Fonte Nobreak Mini Max 13,8v/5a 3 Saídas P4 Volt , sei que seria aqui mais amperagem, mas eu não sei se eu perguntasse ao vendedor ele eventualmente me diria que essa voltagem atenderia aos meus 2 equipamentos, apesar dele colocar, conforme já dito, esse 13.8V alegando Tensao de Saída nos anúncios das Fontes NoBreak Mini Max 12V - 2A, é claro que eu vou ter que perguntar pra saber...
Duvido muito que seu modem consuma 2,5A. Mas na dúvida, basta pegar a fonte com maior corrente

Sobre o plug, se for diferente, basta vc cortar o da fonte existente e trocar pela nova. Mas para fazer isso você deve identificar o cabo positivo e negativo, pois todo plug é polarizado
 
O tempo de comutação do nobreak não é suficiente para desligar ou afetar o funcionamento do equipamento


Essa mesma conexão que existe entre a fonte e bateria, existe dentro do nobreak comum. Único cuidado é verificar se encaixou bem na hora da instalação

Duvido muito que seu modem consuma 2,5A. Mas na dúvida, basta pegar a fonte com maior corrente

Sobre o plug, se for diferente, basta vc cortar o da fonte existente e trocar pela nova. Mas para fazer isso você deve identificar o cabo positivo e negativo, pois todo plug é polarizado
Olá Burn_out,

Não poderia começar esse Post sem antes expressar os meus agradecimentos pela sua Gentileza em me dar um Feedback em resposta ao meu último Post.

Bem, pelo que eu pude observar em seus 2 últimos Posts é afirmativo que os tais NoBreak Interativos (Senoidal ou Semi Senoidal) mesmo tendo um chaveamento da Rede durante um evento de Falta de Luz ou Pico de Luz e isso viesse a ficar alguns milissegundos sem Energia, isso Não afetaria em nada que meus 2 Modems continuassem a receber o sinal da Internet, não havendo Perda ou Micro Perda De Sincronismo, sendo assim, o Tempo de Comutação do NoBreak Não é o suficiente para Desligar ou mesmo afetar o funcionamento dos meus 2 Modems ou em outras palavras esses milissegundos de Perda de Energia durante esse chavear que esses Modelos de NoBreak fazem, Não interfereriam que ambos os Modems, pois eles continuassem a funcionar normalmente, sem Perda de Sinal, garantindo assim que os equipamentos fossem alimentados continuamente pelo NoBreak___Que Bom Saber Disso!!!

Uma coisa que vc me disse é que se eu escolhesse um NoBreak, eu deveria dar preferência aos que possuissem uma Potência menor, pois isso resolveria o lance do Barulho e aqui é o que Não falta por conta do meu Sistema de Ventilação com vários Coolers com CFM Alto. e suponho que esse valor de Potência seja dado em Watts (W), mas boa parte dos Sites que vendem esses Modelos Interativos de NoBreak costumam não dar o valor da Potência, alguns nem achei a amperagem, possa ser que eu esteja errado, mas eu achei em alguns, mas faltava a amperagem, sei lá!!!

Bem, eu confesso que desde que amigo R_F me apresentou a essas Fontes NoBreak, eu fiquei bastante interessado, pois elas atendem bem aos equipamentos de Rede, como por exemplo Modems e Roteadores, e eu não nego que fiquei mais inclinado na aquisição dessas Fontes NoBreak , como é o caso dessas Fontes NoBreak Mini Max, do que um NoBreak e eu me lembro de ter ficado meio receoso com relação a ao lance de acoplar essas Fontes NoBreak , no caso aqui as Fontes NoBreak Mini Max, a uma Bateria Externa, tipo 12V - 7A, por conta dos conectores tanto na Bateria como NoBreak, pensei que poderia eventualmente causar algum dano aos equipamentos, mas conforme vc mesmo disse, tem que verificar se a conexão está devidamente correta, ou seja, vc deve se certificar que tanto a Bateria como o NoBreak estão bem encaixados.

Olha falando francamente, eu não quis tirar a fonte de alimentação que serve ao meu Modem do serviço de Fibra da tomada, que eu disse que possuía 12V - 2.5 A , e para verificar isso eu usei um espelho, sei que não é a forma mais correta, mas eu não queria e não quero quebrar o enlace da conexão e assim fazer com que meu UPtime comece do zero, mas eu vou me certificar várias... várias... e várias vezes para me assegurar o quê vc falou sobre a amperagem está correto, ou seja, que ele possui uma amperagem de 2.5A, mas eu suponho que o valor que eu passei de amperagem com relação a esse Modem /Roteador do serviço da Fibra possa está correto, pois o rapaz que citei acima no meu último Post e disse que ele possuía um Modem /Roteador d Net Modelo Technicolor da Net tc 7337 com Fonte 12VDC 2.5A e o vendedor disse que essa Fonte NoBreak Mini Max 12V - 2 A serviria normalmente para atender as necessidades dele, eu se estivesse no lugar desse rapaz, eu não me arriscaria, pois pelo que eu li lá nesse link que vc me passou dessa Fonte NoBreak Mini Max , o vendedor disse que a voltagem tem que ser a mesma, já a amperagem ele não foi muito específico, mas eu suponho que possa ser maior, só resta saber se há um outro produto que possa atender as especificações com relação a esse Modem, especialmente no que se diz respeito a ter uma amperagem maior: Voltagem: 12V - Amperagem: 2.5A (conforme dito, eu irei me certificar sobre esse valor, verificando várias... várias e várias vezes se esse valor está realmente correto)

Eu vou ver se eu começo a interagir com esse vendedor e quem sabe eu possa ter a Sorte de tirar mais informações dele, que por sinal costuma dar respostas evasivas e curtas, eu vou tentar interagir com ele e vê se ele consegue me indicar um Modelo de Fonte NoBreak Mini Max ou mesmo outra de outra marca que possa atender as necessidades /especificações dos meus 2 Modems.

Já com relação ao plug do cabo P4 dessa Fonte NoBreak Mini Max, eu estou quase certo que ela é maior que a fonte de alimentação que serve aos meus 2 Modems isso já dá para ver tb logo pelas fotos no anúncio e, é claro, nas especificações: conector P4, bitola de 0,5 mm2

E conforme vc disse e o vendedor tb passou a mesma informação, vc pode substituir o plug do cabo P4 dessa Fonte NoBreak por uma outra, ele inclusive disse que vc pode comprar ela baratinho, eu acredito que vc possa encontrar plugs menores e igual ao meu na Internet ou mesmo em algumas casas especializadas, mas infelizmente eu não acho uma boa ideia cortar o plug do cabo de alimentação que serve a esses 2 Modems e adaptá-los, pois eles são fornecidos em regime de comodato e muito embora possa parecer muito... muito difícil eles recolherem o Modem, há a possibilidade disso acontecer também, ou seja, a Operadora pode Sim recolher o Modem se vc vier eventualmente a cancelar o serviço, sei que as chances são pequenas, mas já vi casos desse tipo acontecer, sem contar que se eu cortar o plug da fonte de alimentação desses 2 Modems, eu posso vir a precisar deles um dia e aí não vou tê-los e sinceramente eu não entendo nada de nada que envolva trabalhos de eletrônica / eletricidade e assim, eu teria que contar com o auxílio de um eletricista, mesmo que seja de alguma casa /loja especialidade especializada.

Bem, é isso, eu vou encerrando por aqui, mas quero te agradecer mais uma vez pela sua Gentileza e Atenção, deixando aqui o meu "Muito Obrigado"!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo