DICA : Jogar e ter uma suavização em tv que converte 2d em 3d.

Dyfox1980

Member
Registrado
Fala pessoal! Vou deixar uma experiência que tive e to curtindo.

Sabemos que existe uma onda de tv 4k, poluindo nossa realidade em desejar gastar por um tv 4k q na realidade na minha opinião não faz tanta diferença de uma top tv 1080p leds ou Oleds full hd. Principalmente para filmes. ( lembrando que tenho um 4k e uma tv de 2012 samsung 3d que na sua época era top de linha) .

Para deixar bem claro. Essa experiência serve tanto para PC e consoles e jogos que estejam travados em 60 FPS. E tem uma tv das antigas que faz a conversão 2d para 3d.
Primeiro ponto bacana que eu acho sovre a conversão. Ela faz a conversão da imagem via um software , os games em full hd, ela cria duas imagem rm 1080p sem prejudicar o desempenho do jogo e com isso ( lembrando que não sou técnico apenas op de usuario que curte tecnologia) eu trnho a impressão que a resolução ao ser convertida fica muito melhor, recebe uma nitidez incrivel. Esse é o primeiro ponto.

Segundo, ao jogar numa tv que converte 2d para 3d os games setados em 60 fps seja de Pc, playstation ou x box, a imagem 3d ativa uma função que em monitores bem parecida com os monitores 3d e uma função que existe em algumas tvs da samsung novas chamada LED CLEAR MOTION. Que basicamente faz a tela piscar muito rápido ajudando imenso na suavização.
Com essa conversão vc recebe uma resolução mais cristalina e uma suavidade incrível. Alem de uma profundidade da qual algumas tvs vc pode regular e da um toque especial a imagem. Da qual em 2d normal não se vê independente da tv e resolução 1080 ou 4k. E o melhor, essa função ainda pode ser ativada em modo jogo nas tvs.

Resumindo

Tem uma tv que converte 2d para 3d. Não venda! Se arrependerá pois é uma tecnologia muito boa mas foi mal aproveitada. Faça o teste e veja com os próprios olhos como isso transforma os jogos.

Na parte de configuração coloque:

Luz de fundo max
Contraste max
Brilho 50%
Nitidez max
Cor entre 65% a 75 %
Tom de preto mais escuro
Contraste dinanico max

Vejam e depois comentem.
Se tiver alguém que posso explicar isso de forma técnica seria bacana. Mas antes façam o teste.

Lembrando que hoje na OLX da para comprar Tv 3d full hd top bem barata e afirmo. Vale de mais!

Vlw!
 
Tah, mas dai vou ter usar oculos para jogar ?

[ ]'s
 
Tenho uma tv dessas em casa, mas acho que é 720p, será que realmente existe diferença depois dessas configs? Enfim, quando chegar em casa, testo
 
Tenho uma tv dessas em casa, mas acho que é 720p, será que realmente existe diferença depois dessas configs? Enfim, quando chegar em casa, testo

Fala amigo! Eu acho q sim! Não sei como fica na tv Hd . Testei apenas em FULL HD e posso afirmar que fica muito bom!
Acredito que quem tem PC e uma boa placa de video e consegue setar os gráficos no max terá um resultado ainda melhor. Assim como X box x e play pro com essa questão de supersampling. Quanto mais a textura tiver em alta resolução melhor fica no 3d. Pelo menos aqui no Play pro ta lindo d mais!!

E aquilo , não esquece d configurar como coloquei acima nitidez, cor, etc.
 
Vou testar aqui, tenho uma 3D ativo full hd top de linha da philips que a na minha opinião ganha da samsung 4K, essa não tem conversão 2d - 3d. Já a outra que tenho usa 3D passivo tem o conversor 2d - 3d. Sou muito fã da tecnologia 3d e não entendo o porque acabaram com ela, pois ela sendo bem utilizada dá um toque especial a imagem, O efeito toyfication é muito bacana, só quem já usou pra saber...
 
Vou testar aqui, tenho uma 3D ativo full hd top de linha da philips que a na minha opinião ganha da samsung 4K, essa não tem conversão 2d - 3d. Já a outra que tenho usa 3D passivo tem o conversor 2d - 3d. Sou muito fã da tecnologia 3d e não entendo o porque acabaram com ela, pois ela sendo bem utilizada dá um toque especial a imagem, O efeito toyfication é muito bacana, só quem já usou pra saber...
Fala !!!

Então, depois de ler tanto sobre isso, tenho a seguinte conclusão.

Hoje algumas tvs tem a opção chamada BFI .
Literalmente ela pisca gerando uma suavização em movimentos rápidos.

Só que , as Tvs 3d quando ativadas em conversão 2d para 3d ativam essa op. e em jogos que rodam em 60 FPS essa piscada gera uma suavização incrível.

E digo mais. Na conversão 2d para 3d , a Tv sobrepõe uma segunda imagem para dar o efeito 3d . Então, ela não diminui a resolução como em jogos que são ativos no 3d e são obrigados a diminuir a resolução. Ex: Se vc joga em 1080p a 60 fps e ativa a conversão, a tv gera uma segunda imagem de 1080p a 60 fps e da uma suavização que só vejo em monitores que rodam em 144fps . Sem contar que da a impressão da resolução ficar maior.

Com Pc top onde da para colocar a resolução em 1080p e as texturas no max rodando em 60 fps e nos consoles ps4 pro e x box x que fazem supersampling, essa opção de conversão é uma ótima alternativa para quem não tem grana para investir numa tv 4k com BFI.

POR ISSO QUEM TEM TV QUE CONVERTE 2D em 3D NÃO VENDAM ELA. APROVEITEM ESSA OP.

FICA A DICA !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo