• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

DICA: Limpando Cooler De Cobre

coiote

New Member
é sacal ter cooler de cobre, quem tem sabe como ele fica preto rápido...
antes eu limpava ele com lustra metais(kaol ou silvio) passando com cotonete,flanela,escova de dentes, pincel ... putz, um saco pra dar brilho e limpar !

Hoje achei na pagina da scott-brite, na sessão dona de casa :D como limpar panelas de cobre, ae fiz no meu cooler e ficou show !
..vamos lá meninas, papel e caneta anotando a receita:
-meia porção de vinagre
-meia porção de farinha de trigo...
...misture bem dentro de uma vasilha de plástico até fazer uma massa homogênea, depois coloque o dissipador de cobre na tijela e com uma escova de dentes velha vá esfregando-o de leve até sair toda a parte escura do cooler, logo em seguida lavê-o com água quente (pode ser no chuveiro mesmo antes de esfregar a calcinha), seque bem , e por ultimo , para aquele acabamento brilhoso, pode-se passar de leve um lustra-metais bem facilmente :D

Prophet

Fotógrafo
Pow ja vi minha mãe fezendo algo assim, as panelas ficaram como novas, realmete muito bom :p

Rubra

OwtDemun
é sacal ter cooler de cobre, quem tem sabe como ele fica preto rápido...
antes eu limpava ele com lustra metais(kaol ou silvio) passando com cotonete,flanela,escova de dentes, pincel ... putz, um saco pra dar brilho e limpar !

Hoje achei na pagina da scott-brite, na sessão dona de casa :D como limpar panelas de cobre, ae fiz no meu cooler e ficou show !
..vamos lá meninas, papel e caneta anotando a receita:
-meia porção de vinagre
-meia porção de farinha de trigo...
...misture bem dentro de uma vasilha de plástico até fazer uma massa homogênea, depois coloque o dissipador de cobre na tijela e com uma escova de dentes velha vá esfregando-o de leve até sair toda a parte escura do cooler, logo em seguida lavê-o com água quente (pode ser no chuveiro mesmo antes de esfregar a calcinha), seque bem , e por ultimo , para aquele acabamento brilhoso, pode-se passar de leve um lustra-metais bem facilmente :D

Tá bom Coiote ;)
eheheh mas isso é mesmo uma dica da hora :D

Fla3DMadness

Active Member
Esse SK-6 deve tah lindo agora! :D Bem mais bonito do que quando eu te entreguei..... eheheheheheh... ótima dica! ;)
[]´s

Flávio

skywalker

New Member

-Como costurar suas calcinhas de seda italiana sem deixar fios puxados!

eahuheauheuahuae!:D :D :D

Matou a pau véio!

coiote

New Member
Qual a utilidade de lustrar o cooler, é bem coisa de menina mesmo:D
:rolleyes: é ...

Demetrius

New Member
concordo

Prophet

Fotógrafo

Isso depende, pra quem deixa o micro aberto ou com acrilico ate é legal tudo bem, mais isso é apenas para deixar o interior mais bonito, eu pelo menos gosto de deixar as coisas arrumadas e limpas!! Eu limparia sem problemas se tivesse um desses
Caso contrario nao limpe! Simples nao!!!

Rubra

OwtDemun

ehheeh
eu já falei isso no pc mods...

isso é pra quem curte demais ficar olhando o interior do micro, cada peça estilizada e tal.

case mod é assim, quem sabe faz com orgulho ;)
quem num sabe compra ;)
:D

Rubra

OwtDemun
Nos dissipadores, os microfins ou fins, acumulam poeira e isso acaba por danificar o ball bearing do cooler (fan).
Limpando o dissipador, vc tira a poeira e previne isso. Ok?;)

coiote

New Member

obrigado pela compreensão ...

skywalker

New Member
Coiote é um dos poucos que faz algo útil aqui...

:eek:

A pesar das besteiras, eu ajudo a galera quando posso...

Vadiar é no GERAL!

[]'s

laurojrs

New Member
ae coiote.. mandou bem.. eu tb sou um cara que curte ver tudo limpo... e sou completamente abcessivo em relação a minha máquina... eu te entendo....hehehe
:p

mas vem cá... o q q vc quis dizer com "(pode ser no chuveiro mesmo antes de esfregar a calcinha)"?????
:(

huahuahua

vc é dakeles que depois de lavar ainda pindura no registro do chuveiro???.... huahuahuahua

[]'s

coiote

New Member
...vc é dakeles que depois de lavar ainda pindura no registro do chuveiro???.... huahuahuahua

[]'s

heheh, não amigo, acho que me empolguei um pouco com as leituras da pagina da scoot-bright :D

ficou bem legal mesmo o cooler, ainda está com o mesmo brilho do dia da limpeza, e coloquei ele do lado da janela da sala q fica sempre aberta e pegando a "maresia" do ar...

cold1509

New Member
Este tópico ja esta parado a um bom tempo mas achei um produto bem interessante Limpador de metais amarelos da ALLCHEM - embalagem de 500ml

1 - é bem simples mergulhe o cooler por alguns segundos ate sair a ferrugem
2 - depois enxague para tirar o excesso do produto
3 - e para finalizar passe álcool isopropilico
# - pronto rápido e fácil

Limpador de metais amarelos da ALLCHEM - embalagem de 500ml
TEM NESTA LOJA
DAORA MATERIAS DE CONSTRUÇÃO
Rua Anita Garibalde 332
Centro
Florianópolis - SC
Fone: 48 3224.2657

álcool isopropilico
TEM EM FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO

ESPERO TER AJUDADO

climbingrs

New Member
nao sei existe ainda no meu antigo zalman 9500 led usei o limpa latao e metais amarelos incluso na lista cobre e broze e foi bem mais facil so coloquei num recipiente plastico e mergulhei tipo 10s e mais suficiente e tava pronto lavei com al isopropilico e blz

adi_souza

(adi_campers)
No começo do topico pensei que era zueira, mas depois de ir lendo fui botando fé, troquei uma ideia com os amigos e criei coragem!!!
Desmontei meu zalman e que estava com crostas de pó ( camada grossa mesmo, do tipo que sai esfregandoe fora isso minha ultima maquina tinha queimado por causa de um raio que caiu aqui perto e fez aquela crosta preta de qnd o material sofre um "curto".
Resumindo: era caso perdido e pedia medidas extremas, desmontei meu zalman mergulhei ele num baldinho de agua com detergente e dei umas chacolhas (tipo movimento centrifuga de maquina de lavar) e com isso saiu a crosta da poeira, mas mesmo assim joguei a agua fora e fiz isso mais umas duas vezes e por fim deixei ele "curtindo dentro do balde por algumas hrs.
Depois de um tempo enxaguei legal e fui na cozinha e peguei Vinagre (olheio na embalagem e era vinagre de maça) joguei tudo dentro do balde, com agua na media de 1 de agua para 3 de vinagre reservei e fui dormir no dia seguinte no meio da tarde joguei o vinagre fora e fiz o mesmo processo que havia feito no começo com detergente, por fim enxaguei legal com agua pus pra tomar um meio dia de sol e no dia seguinte instalei no pc o cooler que estava brilhando e limpo e o melhor estava funcionando como novo!!!

AGUA E VINAGRE È O QUE ROLA!!!!! :fuckyeah:

adi_souza

(adi_campers)
Quando postei apareceu uma mensagem dizendo que o tópico era antigo e se realmente eu queria postar (algo assim) e eu postei.
Eu tinha um cooler que paguei uma grana e ia pro lixo e por um tópico destes, consegui salvar o cooler que agora esta funcionando e muito bem.

Bem o tópico pode ser antigo mas me ajudou e creio que talvez possa ajudar mais alguém, eu fiz minha parte e você o que fez???

Editado por um moderador:

Usuários que está vendo este tópico