• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dicas de segurança para um Windows mais seguro. By Lookez

Cara, a segurança quem faz é o usuario, faz tempo que eu não sei o que é virus. É só tomar as devidas precauções. E algumas delas estão ai no topico, abraço!

Po cara isso é verdade mas em um PC onde 4-5 usam ou então um PC onde crianças usam a coisa fica mais difícil.
 
perfeito,so trocaria o avast pelo avira free,e agregaria ao spybot o spyware terminator e o avg anti-spyware...
 
depende dos progrmas aos quais se referes , quanto a praticidade realmente discordo , ja e bem pratico sim , e o wxp pelo menos tem um grande problema , a performance de um recem instalado e bem melhor de um de 6meses-1ano no qual se instala/desinstala programas e etc.. enquanto no pinguim quanto mais voce fuça (sabendo o que faz) melhor ele fica !

sem falar em segurança !

Sim sim, mas pra massiva maioria o Windows ainda é mais easy e intuitivo.

No meu caso segurança é algo praticamente nulo, já que sei muito bem o que acesso e tudo vem de fonte confiável.

Não se esqueça de mencionar, com o UAC ativado. Com ele desativado ou ficar navegando por aí com o Administrador já diminui por muito sua segurança.

Eu navego como administrador e com o UAC desativado.

Quanto ao Avast, é um anti virus razoável, mas já foi muito melhor, anti spyware é bobagem, o anti virus tira tudo, 99% dessas coisas que o anti spyware tira são cookies com nomes malucos.
 
rapaz so pra ilustrar , invadiram a rede do FBI !! algumas estacoes em windows tiveram todoas as senhas roubadas !

Sim sim, mas pra massiva maioria o Windows ainda é mais easy e intuitivo.

No meu caso segurança é algo praticamente nulo, já que sei muito bem o que acesso e tudo vem de fonte confiável.



Eu navego como administrador e com o UAC desativado.

Quanto ao Avast, é um anti virus razoável, mas já foi muito melhor, anti spyware é bobagem, o anti virus tira tudo, 99% dessas coisas que o anti spyware tira são cookies com nomes malucos.

concordo , na maioria das vezes e a infecção ou invasao do pc e culpa do proprio usuario mas tem outros por menores tambem que pesam no lado da m$ , mas realmente a facilidade de uso faz dele o sucesso que e , sem contar a questao do tempo no mercado e que serve de videogame
 
rapaz so pra ilustrar , invadiram a rede do FBI !! algumas estacoes em windows tiveram todoas as senhas roubadas !

O meu computador não tem nada de tão precioso a ponto dos hackers ficarem na minha volta. :p

Linux eu recomendo pra quem acessa a internet e só, em games ele simplesmente fica pra trás, se funcionassem nele os jogos eu até migraria pra ele.

concordo , na maioria das vezes e a infecção ou invasao do pc e culpa do proprio usuario mas tem outros por menores tambem que pesam no lado da m$ , mas realmente a facilidade de uso faz dele o sucesso que e , sem contar a questao do tempo no mercado e que serve de videogame

Claro, Windows sem antí virus tem um desempenho espetacular se bem configurado e com um usuário que não entope de porcaria e deixa o registro virar uma bola de neve.
 
Linux eu recomendo pra quem acessa a internet e só, em games ele simplesmente fica pra trás, se funcionassem nele os jogos eu até migraria pra ele.

Claro, Windows sem antí virus tem um desempenho espetacular se bem configurado e com um usuário que não entope de porcaria e deixa o registro virar uma bola de neve.

Hahaha falo e disse. Esse é o único problema do Windows, seu registro. No Mac OS X ou no Linux você pode ver que esse problema NUNCA vai acontecer. Nunca um Linux ou um Mac vai ficar lento por causa dos programas instalados.

E sobre o Linux pra jogos, nao recomendo nem ele nem nenhum outro OS para jogos. Com o console vc tem uma plataforma fechada de desenvolvimento que facilita o trabalho dos programadores e dos jogadores. Você tem um sistema dedicado. E por último, você tem a certeza plena que o jogo vai funcionar sem lag. Diferente de jogos como Gears of War, e Crysis (uma decepção mundial) que dps de lançados pra PC foram um fracasso pelos seus problemas.

Tudo bem que o PC pode ser melhor por ter filtros e outras coisas, mas eu prefiro muito mais pagar 1 vez do que ter que ficar vendendo e comprando peças toda hora para atualizar meu sistema.

Antigamente eu concordaria com vocês, falando que Windows é melhor para jogos, mas depois que empresas como nVidia e Intel deram a louca e não param de lançar novas e novas placas eu fiquei exausto e decidir mudar para o lado dos VGs.
 
Apenas trocaria o antivirus pelo Avira Free, o firewall pelo ZoneAlarme e usaria o browser Opera, alias é o que eu faço.

[]'s
 
Apenas trocaria o antivirus pelo Avira Free, o firewall pelo ZoneAlarme e usaria o browser Opera, alias é o que eu faço.

[]'s

O Zone Alarm já foi melhor, e outra, firewall eu acho inútil pra qualquer um que saiba o que é um vírus, eu só usei o Zone Alarm certa vez anos atrás durante 1 mês e nunca mais, compromete e muito o desempenho do computador.

O Firefox é mais seguro que o Opera, só não me fale em teste Acid2.

Já o Avira anda realmente um pouco melhor que o Avast.
 
O Zone Alarm já foi melhor, e outra, firewall eu acho inútil pra qualquer um que saiba o que é um vírus, eu só usei o Zone Alarm certa vez anos atrás durante 1 mês e nunca mais, compromete e muito o desempenho do computador.

O Firefox é mais seguro que o Opera, só não me fale em teste Acid2.

Já o Avira anda realmente um pouco melhor que o Avast.
Firewall inútil?
Considero um bom firewall configurado corretamente a melhor ferramenta de segurança que existe.
Você monitora todo o trafego, sabe qual porta ta aberta, que programa ta se conectando (e onde ele está se conectando), sabe quando acontece algum scan de portas, etc, etc.
Uso o comodo e não pesa quase nada, e ainda tem um component monitor de brinde.
Com bom senso e um firewall decente você fica praticamente imune a tantas ameaças. Coisa que não acontece se vc tiver apenas um AV.
 
dica de segurança para windows : USE LINUX :p para navegar , msn e etc.. e deixe windows apenas para jogos !
Concordo em gênero, numero em grau com vc cara. É por isso que o Linux vem crescendo tanto, principalmente no cenário corporativo.
 
Concordo em gênero, numero em grau com vc cara. É por isso que o Linux vem crescendo tanto, principalmente no cenário corporativo.


Faz me rir, o linux vem crescendo desde a primeiras versões do redhat pra concorrer com o win98/ME e até hoje é o fracasso que é, não sai dos míseros 5% de mercado, a grande verdade é que o sistema é complexo, incompatível, inviável pra maioria dos usuários, por mais gambiarras que se coloque, sempre vai ser um sistema MENOS intuitivo que o windows.

E detalhe, o linux só é mais seguro por ser menos usado, o FF no começo era "sem falhas", conforme foi aumentando o uso, varias falhas foram aparecendo, é o normal da informática, não é o windows que é ruim, e sim o sistema que é muito explorado, e como nem um sistema é perfeito!

E detalhe em, qualquer distribuição famosa do linux tem mais vulnerabilidade que o windows XP, basta procurar aqui www.secunia.com ou qualquer outro site especializado em segurança.


Sobre o tópico, "blah blah blah" o auto que me desculpe (nada pessoal) mas essas baboseiras ja foram cansadas de ser ditas, de nada adianta dizer pro cara "Mantenha um bom antivirus atualizado" se o cara baixa o virus e executa por vontade própria, um bom tópico sobre segurança seria mostrar como evitar de infectar o sistema por vontade própria, afinal, não existe antivirus bom pra usuário burro, é preciso educar as pessoas, e não mandar elas instalarem programas que na maioria das vezes nem sabem como funciona!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo