• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dicas na hora da compra de uma HDTV

flavio nunes

Hungry Member
Registrado
Galera eu vi uma nova matéria na NET sobre dicas para uma boa compra de uma HDTV e achei interessante de compartilhar. Muitos aqui já sabem, (embora tenha algumas mudanças de pensamento e algumas questões desmistificadas que muitos ainda tem), mas é sempre bom pra auxiliar sobre aquele que são "leigos" a bem dizer no assunto: .


Apenas há alguns anos uma HDTV com resolução 1080p ainda era um item de extremo luxo; hoje em dia, praticamente faz parte dos modelos básicos (necessários para exibição de um disco Blu-Ray). Os modelos com iluminação LED estavam começando a aparecer e os preços eram astronômicos. Atualmente, esses modelos estão um pouco mais acessíveis, e os preços despencaram em comparação à época.

lg-internet-tv-011-535x370.jpg


Nas TVs modernas os recursos são muito diversificados. Alguns modelos tem conexão com a web (Chamadas de NetCast ou apenas Cast), e vêm com um software embutido que permite fácil acesso a sites populares na Internet como Netflix, Twitter e Youtube. O suporte para exibição de fotos, músicas e vídeo cresceu muito, mas varia de acordo com o fabricante e os modelos. Isso é algo que pode ser facilmente verificado online, juntamente com as informações sobre as opções de conectividade (por exemplo HDMI, video componente e outras entradas incluídas, e como elas combinam no formato e no número de recursos de mídia que têm). Isso pode contribuir muito para geração de uma boa imagem.

Diferença nas percepção de imagens

novo-1.png


Até bem pouco tempo atrás era fácil perceber a diferença entre uma televisão de plasma e um modelo LCD. As plasmas eram maiores e com uma "imagem de cinema", resultado da capacidade de alcançar tons de preto muito mais escuros e lidar com movimentos muito rápidos. Em comparação as telas LCD eram menores e muito mais brilhantes. Mas essas distinções estão desaparecendo em aparelhos de 40 a 50 polegadas, especialmente com a chegada de LCDs que usam iluminação traseira "full-array" com escurecimento local (em contraste à iluminação LED mais barata, mas menos atrativa). O escurecimento local a habilidade de escurecer LEDs individuais ou grupos de LEDs em determinada parte da tela para produzir tons mais escuros permite que o aparelho exiba tons de preto mais intensos, e esse tipo de característica tem aparecido na categoria de aparelhos de 46 a 50 polegadas, antes dominada pela plasma e hoje não mais.


Consumo de energia

Essa distinção entre plasma e LCD se tornou ainda mais significante nos últimos anos. Aparelhos LCD sempre consumiram menos energia do que as plasmas, mas os modelos LCD com iluminação LED são ainda mais econômicos e são mais eficientes do que as tradicionais LED com iluminação CCFL (lâmpadas fluorescentes). Se o consumidor assiste muita televisão, é mais recomendável, pagar um pouco mais por uma televisão LED, a economia virá na conta de luz. No geral, vale o conselho: pesquise o consumo de energia de qualquer eletrodoméstico, inclusive TVs, antes de comprar.

Faça você mesmo o teste

Muitos dos problemas que aparecem no uso cotidiano não vão estar aparentes nos vídeos contínuos ou na programação ao vivo que é demonstrada na loja. Como já foi dito, o teste ideal é usar um filme em Blu-Ray em um aparelho conectado à televisão a patir de um cabo HDMI. Se a TV for usada para exibir conteúdos de outras fontes, leve qualquer dispositivo que possa ser conectado na televisão, desde drives USB (leitores de cartão SD estão se tornando cada vez mais raros) até filmadoras, netbooks ou mesmo telefones celulares. Converse com o vendedor da loja para permitir que esses dispositivos sejam plugados e use conteúdos que exijam muito do aparelho, isso servirá de paramento para saber o que realmente uma TV pode te oferecer.

Atenção nas geração de imagens

69192569_1-Imagens-de-TV-LCD-40-Full-HD.jpg


Nessa questão fique de olho em imagens que tremem levemente quando na verdade deveriam estar perfeitamente estáticas. As linhas retas em prédios ou paredes de tijolos parecem "dançar"? Verifique também se há um efeito moiré em certos tecidos ou superfícies com texturas, como uma parede de tijolos. Ambos são problemas (artefatos) indesejáveis, que prejudicam a qualidade de imagem. É importante procurar por problemas similares decorrentes da forma como a TV trata imagens em movimento. Você vê sombras fixas quando a câmera se move de um lado para o outro (o que pode acontecer em alguns televisores LED com iluminação nas bordas)? Os detalhes aparecem borrados? Nos testes em laboratório com as HDTVs, a performance em movimento se tornou um grande diferencial entre os dispositivos. Novamente, esse já foi um ponto forte das TVs de plasma, mas agora temos LCDs com taxas de atualização cada vez maiores (240Hz e até 480Hz, contra os modelos com 60Hz ou 120Hz de alguns anos), além de algumas tecnologias proprietárias para lidar com o movimento. Contudo, não aceite simplesmente os números ou o apelo do mercado. Como já dito veja por si mesmo e avalie a imagem.

Configurações pré-definidas

A maioria das HDTvs possuem modos pré-definidos de imagem que ajustam os controles mais importantes (brilho, contraste, tons e outros) para otimizar a exibição de jogos, esportes, filmes e daí em diante. Confira essas configurações; grande parte dos menus permite que o usuário veja como as mudanças afetam o que está sendo exibido. Certifique-se que o aparelho permita que sejam criadas configurações customizadas, o que é possivel em praticamente todas as tvs atuais

O tom de pele das pessoas são importante

Veja a clipes com pessoas e usar os controles de imagem da televisão para fazer com que o tom de pele pareça mais natural e agradável e então ver se o resto da imagem também está bem representado. Atente aos tons de pele: à direita o desejável e, à esquerda, com aspecto de pele "queimada de sol". Se a cena tem muitas cores brilhantes, certifique-se que as pessoas não pareçam estar queimadas de sol um problema comum quando algumas cores são muito saturadas.

Não baseie a imagem pelo que é exibido em animação

Os atuais filmes gerados em computação grafica ficam ótimos em quase todas as telas modernas. Por isso muitos vendedores preferem exibir filmes de animação nos aparelhos e não é por simpatizarem com eles(perto da minnha casa eles só exibem desenhos do Pica-pau, por exemplo). É muito melhor escolher filmes de ação ou programas de televisão, que geralmente não são desenvolvidos visando a perfeição. O mesmo acontece em cenas de games: a não ser que o usuário tenha planos para jogar muitos games na TV, não é preciso prestar atenção aos vídeos de demonstração dos jogos.

Qualidade de som

Se seu objetivo é acoplar um sistema de home theater ou alto-falantes externos à TV, isso não é um problema.
Mas caso você esteja planejando usar o sistema de som do próprio aparelho, veja uma maneira de testá-lo com um filme em Blu-ray que mostre suas capacidades de som surround. Felizmente, os sistemas integrados tem melhorado muito nos modelos mais recentes, com alto-falantes mais robustos e uma capacidade de simulação surround cada vez melhor. Mas, novamente, não julgue o aparelho somente pela quantidade ou tamanho dos alto-falantes ouça você mesmo se vale a pena ou não.

Analise Bem

Todas essas dicas são validas e contribuem para uma boa escolha de uma televisão. Mas como sempre frisei no assunto: por mais que a opnião de outros tenha seja importante, é nós quem devemos fazer nossas proprias analises e ver que realmente importa para nosso uso e nosso conforto

plasma.jpg
leds2.jpg


Espero que tenha ajudado com essas dicas. Abraço
 
Boa matéria pra quem não entende do assunto!

PS: a minha TV é a primeira da foto, feia, mas ao vivo é outros 500...
 
EXCELENTE!!! Um ponto muito importante que vc frisou e que é verdade é que em muitas lojas eles exibem videos em animação, para não mostrar os defeitos de imagem que a tv pode conter. Por isso é bom fazer o teste em filmes para fazer uma analise do tempo de resposta e se ela deixa rastro de imagem. Valeu
 
Parabens Flavio,

Tinha algumas coisas que já conhecia como as tvs com função Cast, mas outras como o tom de pele da pessoas na tela e a exibição de animação pra enrolar o cliente realmente eu não sabia.
 
Muito bom cara. Ainda restam muitas duvidas sobre que tipo de tv comprar, quais os melhores modelos. o que se levar em conta, qual a melhor tela, o tempo de resposta, angulo de visão e assim por diante. Muito bem abordado essa questão eterna que sempre havera. XD
 
Muito bom o tópico,vai ajudar muita gente que não conhece ainda sobre as TV´s
 
É sempre boa dá uma atualizada nessa questão porque sempre algo novo surgindo a até mesmo nós se não ficarmos informados podemos acabar ficando pra tras
 
Verdade, pra gente que gosta e está sempre envolvido em tecnologia sobre tvs é bom sempre se atualizar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo