Dicas para incetivar os estudos

Angel Corpse

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde a todos, vou direto ao ponto, sou um cara extremamente preguiçoso para estudar e sempre fui assim, terminei uma ''faculdade'' de gerenciamento de redes daquele jeito(sem aprender quase nada e alguns DPs) o problema é que eu estou com 30 anos(completo hj) trampo em Call Center ganhando pouco mais de um salário minimo, moro com a minha mãe e meu padrasto, eles não me pressionam em nada em relação a isso, mas me sinto péssimo com essa situação, sempre penso em fazer um curso de algo relacionado área pra conseguir um trampo novo e sair dessa vida de call center, alguem ai possui ou possuia o mesmo problema que eu e conseguiu resolver? desde já agradeço
 
É cara... sem querer piorar a sua situação, mas pelo que você falou o que aconteceu é que você perdeu o timing da vida. Eu já trabalhei em Call Center... foi meu primeiro emprego, quando eu fiz 18 anos. Com a grana eu pagava minha faculdade. Hoje, com 25 anos e depois de ter levado todo o meu estudo muito a sério, eu tenho um bom emprego e ganho bem para o cargo, além de ter um bom horizonte de crescimento profissional pela frente.

No seu caso, a única saída que eu vejo é você procurar um emprego na sua área de formação - o que já vai dar um bom upgrade no salário. Ai uma vez de emprego novo você vai se ver obrigado a correr atrás daquilo que você deixou passar na época da faculdade e se virar pra aprender tudo que precisar - se não quiser ser demitido. Depois um bom tempo ralando - que fique claro que esse é o jeito mais difícil - você vai conseguir sair do outro lado. Mas CORRE, por que pela sua idade se você demorar muito é capaz de o mercado fechar as portas pra você.
 
quando ví o título do tópico, jah ia entrar aqui e falar pra vc pensar lá na frente. quando li a sua idade, fiquei sem ter nada pra falar. só desejo sorte a vc e q vc consiga um bom emprego.

Abçs!
 
Já que o seu problema é a preguiça, que tal parar com ela e começar a estudar? Faça cursos (procure na internet os gratuitos para sua área). Leia livros sobre os temas que te interessam (Para mim, a leitura é a melhor forma de aprendizagem).

Eu tenho 26 anos, moro com meu irmão (divido as contas com ele), tenho uma filha que vai fazer 6 anos dia 20.
Deveria ter uma vida estável e um bom salário para me manter. Mas não é essa a minha realidade. Sou office-boy e ganho pouco menos de 1.5k (com os benefícios). Você acha que eu gosto da vida que levo? Claro que não. Acha que quero ser um eterno office-boy? Óbvio que não. Não quero ser para sempre um empregado de burguês.
O que estou fazendo para mudar? Antes, eu não me importava com o que eu queria ser; Como eu 'manjava' um pouco (bem pouco) de hardware e software eu queria ser técnico de informática (ou algo que envolvesse computadores), depois pensei em ser Jornalista (Político), mas não é isso que eu quero. Como já disse, a Política é muito sangrenta; não é pra mim.
Depois de muito matutar na cabeça, depois de parar para pensar na minha situação e no que eu REALMENTE quero me tornar, resolvi de uma vez por todas mudar a minha vida. Chega dessa vidinha medíocre que eu estou levando. Chega! Quero mais do que isso. Quero me conectar com a natureza e ser um biólogo. Não quero ser um Darwin, mas quero ser reconhecido. Estou me empenhando nisso. De uns tempos para cá (+/- 5 meses) eu estou lendo e vendo muitos documentários sobre plantas (quero me especializar em Botânica). Sei que isso é só o começo, mas eu não vou desistir desse sonho. Quando as pessoas dizem que isso é uma ilusão, eu fico surdo e finjo que não é comigo, porque EU SEI que eu serei um bom profissional. Um cientista!

Não sei se esse meu 'desabafo' te ajuda, mas pelo menos saiba que você não é único. E que para mudar a sua vida nesse sentido, depende exclusivamente de você e mais ninguém.

Boa Sorte, e que você encontre o seu caminho, amigo!
 
Perca a preguiça e estude.

Falam como se a preguiça não fosse nossa culpa, parece até que é uma doença tipo Cancer a tenho preguiça ja era.

Tu fez facul de redes, tenta entrar na area, nem que for no basico do basico , nao vai ganhar muito menos que call center e vai ganhar experiencia, ira aprender e ter chance de crescer.
 
Tvz vc tenha um pouco de dda, procura um neurologista que ele te receitará ritalina (tarja preta) se isso tiver te atrapalhando nos estudos ou trabalho.
Essa droga é meio que "da moda" (eua/canada/europa) pra estudantes ou profissionais que executam tarefas qu exigem muita concentração, e em muitos casos é utilizada abusadamente, apesar de ter alguns efeitos colaterais.
Alguns a chamam de anabolizante para o cerebro, q transforma dias em semanas e semanas em meses, mas isso é bastante relativo, cada caso é um caso, pois se o sujeito nao tiver a vontade de estudar ou executar a determinada tarefa, nao adianta nada. Eu fiz uso só um tempo (4 meses), e digo que ajudou bastante, foi o suficiente pra eu conseguir engatar uma rotina boa de estudos a ponto de nao achar necessario mais o tratamento, mesmo sem ter notado efeito colateral algum, alem de ficar igual a um robô nas minha manhãs...
 
Última edição:
Já que o seu problema é a preguiça, que tal parar com ela e começar a estudar? Faça cursos (procure na internet os gratuitos para sua área). Leia livros sobre os temas que te interessam (Para mim, a leitura é a melhor forma de aprendizagem).

Eu tenho 26 anos, moro com meu irmão (divido as contas com ele), tenho uma filha que vai fazer 6 anos dia 20.
Deveria ter uma vida estável e um bom salário para me manter. Mas não é essa a minha realidade. Sou office-boy e ganho pouco menos de 1.5k (com os benefícios). Você acha que eu gosto da vida que levo? Claro que não. Acha que quero ser um eterno office-boy? Óbvio que não. Não quero ser para sempre um empregado de burguês.
O que estou fazendo para mudar? Antes, eu não me importava com o que eu queria ser; Como eu 'manjava' um pouco (bem pouco) de hardware e software eu queria ser técnico de informática (ou algo que envolvesse computadores), depois pensei em ser Jornalista (Político), mas não é isso que eu quero. Como já disse, a Política é muito sangrenta; não é pra mim.
Depois de muito matutar na cabeça, depois de parar para pensar na minha situação e no que eu REALMENTE quero me tornar, resolvi de uma vez por todas mudar a minha vida. Chega dessa vidinha medíocre que eu estou levando. Chega! Quero mais do que isso. Quero me conectar com a natureza e ser um biólogo. Não quero ser um Darwin, mas quero ser reconhecido. Estou me empenhando nisso. De uns tempos para cá (+/- 5 meses) eu estou lendo e vendo muitos documentários sobre plantas (quero me especializar em Botânica). Sei que isso é só o começo, mas eu não vou desistir desse sonho. Quando as pessoas dizem que isso é uma ilusão, eu fico surdo e finjo que não é comigo, porque EU SEI que eu serei um bom profissional. Um cientista!

Não sei se esse meu 'desabafo' te ajuda, mas pelo menos saiba que você não é único. E que para mudar a sua vida nesse sentido, depende exclusivamente de você e mais ninguém.

Boa Sorte, e que você encontre o seu caminho, amigo!

:ahh::ahh::ahh::ahh::ahh::ahh::ahh::ahh::ahh:

PS: belo texto, você tem potencial pra *******, man
 
Já que o seu problema é a preguiça, que tal parar com ela e começar a estudar? Faça cursos (procure na internet os gratuitos para sua área). Leia livros sobre os temas que te interessam (Para mim, a leitura é a melhor forma de aprendizagem).

Eu tenho 26 anos, moro com meu irmão (divido as contas com ele), tenho uma filha que vai fazer 6 anos dia 20.
Deveria ter uma vida estável e um bom salário para me manter. Mas não é essa a minha realidade. Sou office-boy e ganho pouco menos de 1.5k (com os benefícios). Você acha que eu gosto da vida que levo? Claro que não. Acha que quero ser um eterno office-boy? Óbvio que não. Não quero ser para sempre um empregado de burguês.
O que estou fazendo para mudar? Antes, eu não me importava com o que eu queria ser; Como eu 'manjava' um pouco (bem pouco) de hardware e software eu queria ser técnico de informática (ou algo que envolvesse computadores), depois pensei em ser Jornalista (Político), mas não é isso que eu quero. Como já disse, a Política é muito sangrenta; não é pra mim.
Depois de muito matutar na cabeça, depois de parar para pensar na minha situação e no que eu REALMENTE quero me tornar, resolvi de uma vez por todas mudar a minha vida. Chega dessa vidinha medíocre que eu estou levando. Chega! Quero mais do que isso. Quero me conectar com a natureza e ser um biólogo. Não quero ser um Darwin, mas quero ser reconhecido. Estou me empenhando nisso. De uns tempos para cá (+/- 5 meses) eu estou lendo e vendo muitos documentários sobre plantas (quero me especializar em Botânica). Sei que isso é só o começo, mas eu não vou desistir desse sonho. Quando as pessoas dizem que isso é uma ilusão, eu fico surdo e finjo que não é comigo, porque EU SEI que eu serei um bom profissional. Um cientista!

Não sei se esse meu 'desabafo' te ajuda, mas pelo menos saiba que você não é único. E que para mudar a sua vida nesse sentido, depende exclusivamente de você e mais ninguém.

Boa Sorte, e que você encontre o seu caminho, amigo!

pelo modo que voce escreve,pelas palavras que diz nem parece um office-boy.
você tem potêncial garoto! vai fundo!!
 
tu tem 30 anos, mora com os pais, trabalha em call center e ganha uma miseria..
precisa de um incentivo maior que isso pra tu para de ser preguiçoso e ir estudar pra mudar de vida? :poker:
 
Uma coisa que me motiva bastante é Estudar em Grupo.

Se vc conhecer alguém com objetivos parecidos, tente marcar grupos de estudos periódicos.

É como corrida, quando tem alguém correndo do seu lado vc tende a puxar mais, pra não ficar pra trás.
 
quando ví o título do tópico, jah ia entrar aqui e falar pra vc pensar lá na frente. quando li a sua idade, fiquei sem ter nada pra falar. só desejo sorte a vc e q vc consiga um bom emprego.

Abçs!

Aqui a mesma coisa, ia falar que você tinha que pensar que quando sai do colegio voce vai comecar a estudar para que na sua vida voce seja um bom funcionario, patrao ou whatever...
Sorte, e busque mais conhecimento na sua área, volte a estudar quem sabe e vá atrás que ainda dá pra ser feliz!
 
tinha esquecido desse tópico, realmente a idade pesa bastante, estou pensando em fazer algum curso da Cisco sei que é caro, mas sei que é um investimento de peso para o curriculum, alguem aqui já fez esse curso e é realmente bom ou alguem me recomenda outro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo