• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dicas - Tutoriais & Links Úteis

Eu estava tendo muita dificuldade em usar o SoftEther e OpenVPN pois não achava vpn argentina no VPN GATE(consegui um bom tempo depois) porém descobri uma VPN chamada SaferVPN, nela você pode criar uma conta somente com email e senha e ter acesso a todos os países por 24hrs, ótima para mudar a região, qualquer coisa usa outro vpn e outro email para criar outra conta e ganhar +24 hrs, haha.

*Ps: Quando entrei na Steam Argentina, cai da cadeira com os preços quase 20 reais dos jogos que eu queria e as diferenças de 30 reais das dlc do Euro Truck 2 lol


*Ps Desculpa reviver o tópico, é so uma dica, as VPN tão muito mercenarias, dificil achar uma que mude de pais "gratis".
 
Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas pra não criar um tópico só pra isso, venho postar uma dica de um frontend interessante:

Sou entusiasta de frontends e já indiquei o Launchbox, cuja tradução eu fiz.
Sò que ultimamente tenho achado o Launchbox, apesar de muito bonito, muito bloated.
De algo simples, bonito e funcional, passou a ter telas de carregamento, várias funções não usada por todos e um foco cada vez maior na porção BigBox, voltada pra HTPCs e máquinas dedicadas.
Então redescobri um antigo frontend que ainda é mantido.
Quickplay (http://www.quickplayfrontend.com/):
romlisting.png

Não é tão automatizado quanto o Launchbox, mas em alguns pontos é mais avançado e poderoso do que o Launchbox.

Tem suporte para, entre outras coisas:
Busca e configuração automatizada de emuladores (já configura automaticamente Retroarch, por exemplo)
Espelhamento de pastas
Suporte para arquivos compactados mesmo que o emulador não o suporte.
Aplicar IPS de forma automática
Salvar pesquisas como pastas virtuais
Pra sistemas do GBA para trás já consegue puxar todas as informações de jogos
Suporta a carregar jogos com várias isos.
Suporte a jogos de PC.
Suporte pra joysticks e altas resoluções.

Ele e mais focado pra galera que gosta de funcionalidade e rapidez ao invés de visuais.

A grande vantagem dele é poder fazer 95% do que frontends mais modernos fazem, mas com carregamento imediato e impacto insignificante (virtualmente 0% de uso no CPU e 10 MB de uso de RAM) no sistema.

Indico pra todo mundo que gosta de centralizar e organizar toda a jogatina num canto só e com o mínimo de impacto possível.

Mais algumas screens:
qp1.png

myqp2.PNG


Ontem saiu a versão nova, 4.5, do Quickplay
http://quickplay.sourceforge.net/
MAME_ARCADE1.png

Suporte para controle e para altas resoluções e DPI totalmente acertados e pequenos bugs visuais corrigidos.
As ultimas versões tiveram foco para acertar quaisquer problemas que tinham tanto no Mame, quanto no Retroarch.
Também eles possuem um Wiki com toda a ajuda necessária pra qualquer dúvida:
http://quickplay.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page
E caso haja alguma dúvida mais pontual, só postar no fórum deles:
http://forums.quickplayfrontend.com/index.php

Também acabei criando um grupo no Facebook para usuários do frontend: https://www.facebook.com/groups/392880857814487/
Versão nova no forno
4.7.4
Unica novidade é a inserção de todos os novos cores do Retroarch no eFind.
 
Fala gamers tudo bem ?
Caras conheci o fórum a pouco tempo e já vi que esse fórum é sensacional a história contada aqui por vocês e indicações são tops de verdade ... gosto bastante do conteúdo que vocês disponibilizam.
Vou contar um pouco da minha história tbm ... venho sendo gamer desde quando tinha 3 anos jogando megadrive/nintendinho os vídeo games da época ... Inclusive os jogos me ensinaram um novo idioma o inglês ... como todos sabem antigamente só tínhamos jogos em inglês então para entender a história e conseguir realizar as missões e tudo mais eu jogava com um dicionário do lado kkkk e depois acabei implementando o que havia aprendido nas falas com os games online e hoje posso dizer que sou fluente graças aos games do passado ... desde então sou fascinado pelas tecnologias e as implementações de imersões dos jogos atuais, este ano decidi criar um canal no YouTube fazendo algumas gameplays, dicas nos jogos e tutoriais como instalação de emulador ... estou feliz e fazendo o que gosto desde criança me sinto renovado e com um propósito agora. Se puderem conferir o canal.
Segue link:

https://www.youtube.com/channel/UC7trfItO-JUkBot7y_7mCww
 
Quem ainda tem e usa o controle do Xbox 360 sem fio no PC?Gostaria de saber como que eu tiro o standby do controle, para ele parar de desligar sozinho, o driver do controle não tem nenhum menu nada. Porque toda vez que estou jogando e preciso dar uma saida, quando volto o controle desligou, isso faz com que ao ligar de novo ele não reconhece mais no jogo aberto em pausa, preciso sair do jogo pelo teclado pra poder fazer eler reconhecer de novo.

vlww
 
Como consertar o som do bioshock 1 remastered. Instala o bioshock 2 remastered e copia o dll do fmod por cima do bioshock 1. Pronto.

O fmod do bioshock 1 é bugado. O OpenAL por sua vez não funciona pra todo mundo, falta alguma coisa.

Se vc tem audio realteak, não esqueça de instalar o driver mais novo. Isso resolve o som do bioshock 2 também.
 
Saiu uma versão nova do Quickplay Frontend hoje, a 4.7.6:
Basicamente correção de bugs

Features
  • export: #49 - added name and comment to ini export
Mametool
  • mame: Fix issues found running against Mame 0.241
    • Fix issue with softlist printing -
    • stop hardcoding Mame64 in generated Mame efind. Instead use the Mame emulator the user has selected
    • fix illegal filename chars introduced in a single emulator in Mame 0.219, causing softlist printing to exit
    • Exclude more new boring systems
    • Re-class all ZX Spectrums as Sinclair (Mame started calling some Amstrad)
  • mame: rethink Mame filepaths functionlity:
    • Possibilities for Mame rompaths set by users is arbitrary, therefore convention can't be guessed by machines, instead ask the user to tell us via dropdowns where each of the four romtypes we deal with are
    • Thanks to Ulao and others for raising issues that led to this conclusion
    • fix bug with Mame filepaths checkbox/flag, also disable correct sections if filepath printing has been disabled
    • alter Mame Options form to accomodate filepaths
    • alter all Mame 'printer' forms - should never have been able to change Mame emulator at the point of printing (since this potentially invalidates a number of decisions already made in Mame Options like rompaths)
    • add call to to get rompath from Mame's settings ini, add UI elements to display to user
    • always turn mame rompaths absolute (in case use has relative rompaths)
    • logic to invalidate rompath is your mame executable or its ini file change
    • improve saving of filepath/rompath
    • trim mame.ini's rompath properly
    • make no-path printing consistent between arcade and softlist printing
Bugfixes
  • romlist: relabel 'delete rom'...
    • this does not delete any files from disk, it removes item from your romdata
  • romlist: prompt before clearing romlist
  • open dir: fix opening Rom in explorer issue when comma part of filename,
    • properly escape filename...
  • qpnode: upgrade node.js version qpnode from node 10 to 14
    • This should stop windows defender flagging QPnode.exe as a potential virus
  • synctool: increase default time tolerance for file comparison
    • for whatever reason, often src and dest files have timestamps which differ only by ms, they are the same file
 
Mano fazer isso aqui salva demais a memória ram, tava procurando de tudo que é jeito desativar o antimalware service, se eh loko esse mano ajudou demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo