• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Diferença de desempenho - ATI 3850 256M, 512M e 1GB

bmxer

New Member
Alguem sabe qual a diferença REAL de desempenho entre a 3850 de 256M, 512, e 1GB.
Sera q para essa 3850 tem alguma vantagem ter uma de 1GB de memoria?
OBS: Todas com os mesmo clocks.

Ja procurei reviews e nao achei a comparação entre essa placa com maior capacidade de memoria.
Se alguem saber de um link, eu agradeço.

harba

New Member
poisé, tenho a mesa dúvida, entre a de 256 e 512

vi uma de 256 por 350 mangos e fiquei tentado...mas resisti

ACCEL

\\\\\o/////
Nao tem grandes diferenças.. principalmente de qualquer uma pra 1gb.. 1gb é besteira.. nao se usa.
mas de 256 p/ 512 pode ter alguma coisa sim..
eu se fosse comprar tentanria pegar uma com 512mb..

New Life

Banido
Banido
256mb eh mais lerda...essas novas placas somente 512mb...1gb a placa tem q ser mto forte...pega a de 512mb e fica sussa

myds

Oda-se

como já disseram é besteira investir nela
e a 256 é mto fraca, pegue a de 512mb

xD

New Life

Banido
Banido
normalmente as de 512mb clocks maiores

halvaro

New Member
a de 512MB é melhor que a de 256MB, nem sei se ainda vendem de 256MB, agora de 1GB não deve dar nenhuma diferença a mais que a 512MB :yes:

luhesil

Active Member
De 256MB pra 512MB tem diferença sim,agora de 512MB pra 1Gb creio eu que nao muita.

Jogos mais novos (COD4/Crysis) facilmente usam mais que 350Mb de memoria de video e isso em somente 1280x1024,se ativar texturas mais detalhadas,filtros,rapidamente esses 256MB nao "suprem" a demanda de memoria que precisa pra isso,e pode causar quedas de FPS bruscas,fps baixos e etc,ja a de 512MB consegue deixar os FPS mais estaveis,e consequentemente por ter mais memoria,tem mais "força bruta" ao meu ver,ja tive 2xHD3850,uma de 256MB e outra de 512MB,pra ativar [email protected] no Crysis com a de 256MB os Fps ficavam meio instaveis,bastava ter muita açao,ou virar rapidamente a camera que dava uma queda de fps,ja com a de 512MB nao acontecia isso. ;)

Eu iria de HD3850 512MB mesmo. ;)

Spectrobozo

New Member

na versao referencia da ati sao exatamente iguais tirando a qtd de memoria, mas versao OC de 512mb é mais comum, mas essas versoes OC geralmente rodam a 725/1800, isso qualquer hd3850 faz...
e sim, a diferença de 256 para 512 é maior do que de 512 para 1gb nessa vga, mas geralmente a de 256 da conta do recado, principalmente se voce nao passar de 1280x1024 com poucos filtros

Cesconeto

a.k.a. Muffius
nossa, esse teste mostrou que não tem lá muita diferença não...de 256 pra 512

dica: http://www.snetcommerce1.com.br/eco...od&codprd=46739&[email protected]&[email protected][Sgec&cats1=gnocab59[Pklk&cdgc=llldac6.|Sg&sid=adviap01gv6c9v0v2qodjemop6-1213735986

Os FPS podem ficar até parecidos, mas as engasgadas, travadinhas e tal vai dar muita diferença. Eu comprei essa x1950xt de 256 e me arrependi de não ter pego a de 512. 256 hj só pra plaquinha low-end.

Drakan

New Member
tem game que utilizam muuuitas texturas, nao sei aonde eu vi mas acho que o crysis é um dos games que usa uns 700mb da memoria da VGA em resoluçoes absurdas.

mas é exagero, vai de 512.

bmxer

New Member
Por esses teste vejo q a de 256 pra 512 nao tem quase nada de diferenças.
Mas como o povo fala q em cenas mais pesadas ela engasga, entao é melhor a de 512.
Acho q essa de 1GB é exageiro mesmo.
Só se estiver barata e com os clocks padroes.
Valeu pessoal.

adrianoasg

Member
mas quando sair jogos ano que vem mais pesados a diferença vai aumentar.

bmxer

New Member
é, por esse ltimo review da pra ver q a de 512 teve uma vantagem maior.

Usuários que está vendo este tópico