• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Diferença entre OEM e BOX...

EyEs.OnlY

New Member
GRAVADOR LG 32X10X40 INT 8320B BOX
GRAVADOR LG 32X10X40 INT 8320B OEM
valeu ai

DekerBSB

Registered User
pelo q eu sei a unica diferença é que a box vem com alguns programas a mais...

DekerBSB

Registered User

falou tudo

:p
uma vez me falaram qual era a diferença mas eu realmente nao lembro oq era.....acho q era no software mesmo.....
:)

Fla3DMadness

Active Member
Além da caixa em si o modelo BOX vem com um CD-R e um CD-RW. Os softwares são os mesmos se não me engano.
Ae Everton, acho que o cara que te vendeu o box ficou com o CD-R e o RW pra ele!! :D :D :D
aheauhauehaeuahseuaheuahuaheuaheue
[]´s

Flávio

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Além da caixa em si o modelo BOX vem com um CD-R e um CD-RW. Os softwares são os mesmos se não me engano.
Ae Everton, acho que o cara que te vendeu o box ficou com o CD-R e o RW pra ele!! :D :D :D
aheauhauehaeuahseuaheuahuaheuaheue
[]´s

Flávio

hhehehheheh... lembrei agora, veio com os cds sim... :D

Broda

New Member

OEM vem o básico, minimo pra funcionar como por exemplo numa placa de video OEM, vem ela e um cd com o driver

Se fosse uma bOX, vinha na caixa dela, com o cd dos drivers, mas games caso nela venha etc...

Mesma coisa com placas de som, cd rom etc....

Falo

skywalker

New Member

Vou dizer uma vez só, é bem simples de entender...
----------------------------------
HW=Hardware / SW=Software

- O&M: É um contrato que os fabricantes de HW/SW fazem. O que ocorre é o seguinte: - Ex: os fabricantes montam as máquinas com determinada gravadora de uma empresa "aliada", então o PC(digamos que seja um COMPAQ...) sai da fábrica com aquela CD-RW da marca "aliada" e com os SW que acompanham a mesma.
Esta gravadora então é um produto O&M, como o Windows que vem instalado nela.. pois vai vir o manual, os CDs porém, não vem a caixa com os Displays e folders da empresa que fabricou ele. -

- BOX: Quando você acha que a garvadora do "COMPAQ" (que é feita pela marca "aliada") é boa, você pode querer comprá-la para seu PC, então, você teóricamente comprará o produto na versão BOX, que é destinada a consumidores finais.
-----------------------------------
A diferença de preços se deve por que as empresas fazem contratos de compra de produtos O&M (a caixa não importa pra eles... pois o aparelho já vai instalado) então isso diminui o custo, e você quando compra um produto BOX ele vem com caixa, pacote, folder, cartão de clubes... então o preço é aquele que a gente já conhece...
Hoje em dia muitos produtos são vendidos em O&M fora das empresas justamente pelo preço... mas na realidade os produtos O&M deveriam ser vendidos apenas para empresas e montadoras de micros... senão não haveria razões de existir a versão BOX, que é destinada ao consumidor final.. no caso vocês... (falo vcs pq meu pai tem uma loja.. então sei como ocorre)..
Conclusão: Se puder compre BOX pois seria o correto, mas se não quiser a caixa e o resto da papelada compre O&M... Pois os produtos são absolutamente iguais e preço é bem menor...

SKY

CUSTOMIZADO
em alguns casos, como a USRobotics, os produtos OEM são claramente discriminados, isso é, não ganham suporte algum da empresa fabricante, alterações visíveis no hardware em relação ao produto BOX, e poucas atualizações...

Usuários que está vendo este tópico