Diferença entre os volantes pra PC

ZORK

.DIABLO. (Zork Nemesis)
Qual a diferença entre o efeito de vibração para o Force feedback? Hoje em dia os volantes do mercado estão vindo com um efeito de vibração, a sensação realistica do jogo fica melhor? ou com Force Feedback?
Enfim qual o melhor e a diferença nos dois?

Abraco a todos

ZORK

pião

New Member
Vibration seria que nem controle de playstation... O volante treme quando por exemplo vc bate ou derapa na pista.

Já o Force Feedback é uma coisa mais avançada... Ele é um motor, que adiciona peso ao volante na hora de virar de acordo com a velocidade que vc está, o tanto que vc vira, se o carro esta derrapando e tal saca ?
Force Feedback eh mto loco, eh tpw aquelas maquina de carro no shopping sabe ?

Daí eh só vc baxa o GTR2 (jogo de corrida mais real e mais novo q tem pra pc) e joga :D

AlberTT

New Member
O pião já explicou bem, Force Feedback é muito + real e divertido tbm, mas tem um detalhe importante, os volantes com Force Feedback são BEM + caros... e outra coisa importante num volante é o angulo de rotação, tem alguns q chegam a 900° (como em um carro de verdade).

pião

New Member
quando eu era menor eu sempre pedia um volante de natal pra minha mãe... Mais era mto pequeno e nunca mais vi os preços... Quanto é mais ou menos um bom com FF ?

Baygon

1, 2, 3...4!!!
quando eu era menor eu sempre pedia um volante de natal pra minha mãe... Mais era mto pequeno e nunca mais vi os preços... Quanto é mais ou menos um bom com FF ?

posso estar enganado, mas acho que com uns 300 reais se acha um bom...

Usuários que está vendo este tópico