• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dilema Core 2 Quad Q9300 + Asus P5k SE

Eric 146

know-it-all Member
Registrado
Pessoal montei o pc da assinatura ontem de madrugada e reparei uma coisa muito estranha.
Eu ligo o PC e entro no Setup da BIOS e a temperatura do processador ja esta em 51° :no:
Verifiquei no Everest e a temperatura fica em 55% com o pc parado
Instalei o Speedfan e a temperatura foi o mesmo
Ja removi o cooler box e coloquei pasta térmica (baratinha 5 mangos) e instlei o cooler novamente mas a temperatura continua a mesma.
Atualizei a BIOS para versão 1008 pois a que veio estava dando a mensagem Unknow Processor, mas a temperatura não mudou nada.
Eu deixo a mão sobre o cooler e não há nenhum calor.
Fiz um over leve pra 3.0 e a temperatura foi pra 62°
Tenho quase certeza que a temperatura esta sendo medida errado.
Alguém sabe o que pode ser?
Mais uma coisa preciso de ajuda para fazer um over nessa placa, poi snão conheço bem alguns parâmetros de ajuste.
Quero deixa em 3.0 e ja esta de bom tamanho, sendo que ja é muito rápido em stock.:yucky:
 
Acho que é assim mesmo, o meu ta ligado desde hoje cedo, mas to apenas baixando arquivos e navegando na net.

tempma2.jpg


Mas qdo ligo e olho na bios, a temp fica abaixo dos 10, vai subindo aos poucos...
 
Esta parecido com o meu, mas a temperatura do processador esta em 33° e o meu fica emmais de 50% sempre!
 
amigo pelo que eu andei lendo, parece que é assim mesmo com os quad 45nm, vi em um monte de fórum gringo o povo falando que tem um bug com o q9450
 
To apavorado com a temperatura do processador
Eu coloco a mão sobre o cooler e não esta quente, nem morno fica.
O cooler não gira muito rapido
Aqui em POA ta frio hoje a noite
Impossível estar nessa temperatura.
Fiz um overclock para 3.0
Setei a voltagem em 1,2v
esta bom assim?
Se alguem puder me ajudar

temperaturagv9.jpg
 
To apavorado com a temperatura do processador
Eu coloco a mão sobre o cooler e não esta quente, nem morno fica.
O cooler não gira muito rapido
Aqui em POA ta frio hoje a noite
Impossível estar nessa temperatura.
Fiz um overclock para 3.0
Setei a voltagem em 1,2v
esta bom assim?
Se alguem puder me ajudar

temperaturagv9.jpg

fiz agora, pc ligado desde ontem, passei 3 vezes pra confirmar se as temps ficavam estaveis:


tempzl0.jpg



ps. se quiser me passa o link desse orthos que faço com ele tb
 
Bom caro colega,Eric.
As temperaturas ai devam estar boas sim.
Ja procurei a net toda e nao achei um programa que leiam corretamente as temperaturas dos quads Yorks de 45nanos.
Agora fico em duvida se as bios nao estao maduras ou ainda nao fizeram um programa que leiam certo.
Por isso to no receio de botar over no meu.

Parabens pelo PC.

Jhonn^^
 
Bom caro colega,Eric.
As temperaturas ai devam estar boas sim.
Ja procurei a net toda e nao achei um programa que leiam corretamente as temperaturas dos quads Yorks de 45nanos.
Agora fico em duvida se as bios nao estao maduras ou ainda nao fizeram um programa que leiam certo.
Por isso to no receio de botar over no meu.

Parabens pelo PC.

Jhonn^^

É complicado isso.
A gente fica sempre desconfiado
Ja rodei varios games aqui e o pc nunca desligou ou travou
Então acho que esta tudo OK
Alguém que tenha um P5K SE poderia me ajudar a configurar as opções na BIOS para fazer um over no Q9300
Obrigado
 
É complicado isso.
A gente fica sempre desconfiado
Ja rodei varios games aqui e o pc nunca desligou ou travou
Então acho que esta tudo OK
Alguém que tenha um P5K SE poderia me ajudar a configurar as opções na BIOS para fazer um over no Q9300
Obrigado

acho que esta um pouco alta sim, voce poderia pelo menos colocar uma pasta termica melhor, tipo "arctic silver" que com certeza vai baixar um pouco essa sua temperatura. o meu fica em média 40º.

http://http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73641140-promoco-pasta-termica-arctic-silver-5-a-melhor-artic-_JM
 
Tem alguma coisa errada nas suas temp.. eu tenho o Q9450..
Em Stock.. Full o processador nao passa de 40º.. Over pra 3.6ghz nao passa dos 50*
Baxa o ultimo everest q tem.. so pra garanti.. :)
 
Versão bios?

Qual é a versão da bios? Vai trocando até ver se alguma delas modifica a temp, isso não é normal msm. Acredito que o problema esta sendo somente na leitura msm, ja verificou a temp pela bios (hardware monitor)? Quando tive uma P5K SE, tive problema na leitura de tensão,atualizei a bios para a versão 901 e acabou, era somente isso, talvez seu problema deve esse.....abraços

C2D E4300 3,4GHZ P5K DELUXE 2GB CRUCIAL BALLISTIX 1000@1280MHZ 8800 GTX EXTREME SUPERCLOCK 660/2400MHZ ENERMAX 535 SLI READY
 
Qual é a versão da bios? Vai trocando até ver se alguma delas modifica a temp, isso não é normal msm. Acredito que o problema esta sendo somente na leitura msm, ja verificou a temp pela bios (hardware monitor)? Quando tive uma P5K SE, tive problema na leitura de tensão,atualizei a bios para a versão 901 e acabou, era somente isso, talvez seu problema deve esse.....abraços

C2D E4300 3,4GHZ P5K DELUXE 2GB CRUCIAL BALLISTIX 1000@1280MHZ 8800 GTX EXTREME SUPERCLOCK 660/2400MHZ ENERMAX 535 SLI READY

Ja testei com 3 versões de BIOS diferentes.
A que veio na placa é a 0704 que toda vez que bootava o PC exibia a mensagem Unknow Processor
Atualizei para a versão 1008 e as temperaturas na BIOS foram as mesmas
Então coloquei a 0901 e exibiu novamente a mensagem Unknow Processor e atemperatura na BIOS era a mesma.
Então coloquei novamente a 1008
Baixei a ultima versão do Everest mas a temperatura não muda
Somente o programa Real Temp que mostra uma temperatura menor. :slap:
 
Seguinte, cheque sua fonte? Vc sabe usar um instrumento chamado multímetro que serve para fazer leitura de corrente, tensão, resistência entre outros? Se não souber veja se alguem que mora perto de vc saiba, peça para que faça a medida de tensão de alimentação do seu processador, pode ser que esteja tendo uma avaria, seguinte amigo, a sua MOBO esta na garantia? Se estiver peça pra que troque a mesma, outra coisa, cheque todas as linhas de tensões da sua fonte, pois talvez uma coisa pode estar interferindo em outra, para que se trocar sua MOBO garanta que não de outra vez o mesmo problema...Hj tenho um p5k deluxe meu processador a 3,4 fica em torno 50º constante, no caso a 3,0 como vc deseja fica em 44º, quando usava a P5k SE e temperatura era mais baixa, 43 e 35 respectivamente...espero ter ajudado....abraços

C2D E4300 3,4GHZ P5K DELUXE 2GB CRUCIAL BALLISTIX 1000@1280MHZ 8800 GTX EXTREME SUPERCLOCK 660/2400MHZ ENERMAX 535 SLI READY LCD ACER 22"
 
Amigo tá muito alta essa temperatura, sim...
faça um teste simples... vc disse q o dissipador nem morno está... logo que montei meu pc, o cooler box não ficou bem preso (uma das 4 presilhas ficou pega em 1 dente só), então ele ficou um pouco frouxo... daí a temperatura ia subindo mto rápido na bios mesmo).

Verifica se ele realmente está BEM preso... olha por trás da mobo se todos os dentes tão bem pegos atrás.. se ele não tá totalmente em contato com o processador vai ficar subindo desse jeito...
 
Seguinte, cheque sua fonte? Vc sabe usar um instrumento chamado multímetro que serve para fazer leitura de corrente, tensão, resistência entre outros? Se não souber veja se alguem que mora perto de vc saiba, peça para que faça a medida de tensão de alimentação do seu processador, pode ser que esteja tendo uma avaria, seguinte amigo, a sua MOBO esta na garantia? Se estiver peça pra que troque a mesma, outra coisa, cheque todas as linhas de tensões da sua fonte, pois talvez uma coisa pode estar interferindo em outra, para que se trocar sua MOBO garanta que não de outra vez o mesmo problema...Hj tenho um p5k deluxe meu processador a 3,4 fica em torno 50º constante, no caso a 3,0 como vc deseja fica em 44º, quando usava a P5k SE e temperatura era mais baixa, 43 e 35 respectivamente...espero ter ajudado....abraços

C2D E4300 3,4GHZ P5K DELUXE 2GB CRUCIAL BALLISTIX 1000@1280MHZ 8800 GTX EXTREME SUPERCLOCK 660/2400MHZ ENERMAX 535 SLI READY LCD ACER 22"

Não tenho multímetro infelizmente, as voltagens de acordo com a BIOS e o Everest estão super estáveis.
Não creio que seja problema na placa mãe, pesquisando na net achei muita gente com o mesmo problema que o meu com diversos modelos de placa mãe diferentes.
 
Amigo tá muito alta essa temperatura, sim...
faça um teste simples... vc disse q o dissipador nem morno está... logo que montei meu pc, o cooler box não ficou bem preso (uma das 4 presilhas ficou pega em 1 dente só), então ele ficou um pouco frouxo... daí a temperatura ia subindo mto rápido na bios mesmo).

Verifica se ele realmente está BEM preso... olha por trás da mobo se todos os dentes tão bem pegos atrás.. se ele não tá totalmente em contato com o processador vai ficar subindo desse jeito...

Eu pensei nisso também, então reinstalei o cooler novamente e apliquei pasta térmica (xing ling) novamente mas não resolveu.:ranting3:
 
Eu pensei nisso também, então reinstalei o cooler novamente e apliquei pasta térmica (xing ling) novamente mas não resolveu.:ranting3:

Sim, mas a questão não é só a pasta térmica, entende? Tem o perigo do cooler ficar mal preso, ele aparenta estar firme, mas nao está em contato suficiente com a cpu...

Pq essas temperaturas são meio fora do normal, principalmente aqui no sul..hhehe (sou de santa maria/RS).
 
Sim, mas a questão não é só a pasta térmica, entende? Tem o perigo do cooler ficar mal preso, ele aparenta estar firme, mas nao está em contato suficiente com a cpu...

Pq essas temperaturas são meio fora do normal, principalmente aqui no sul..hhehe (sou de santa maria/RS).

Ja fiz isso duas vezes e continuou a mesma coisa.
Valeu pela ajuda
Rodei o teste de estabilidade do Everest e as temperaturas chegaram a 77%:lol:
O impressionante é que o cooler nem aumenta a rotação!
 
Sim, mas a questão não é só a pasta térmica, entende? Tem o perigo do cooler ficar mal preso, ele aparenta estar firme, mas nao está em contato suficiente com a cpu...

Pq essas temperaturas são meio fora do normal, principalmente aqui no sul..hhehe (sou de santa maria/RS).

Fiz novamnte a remoção do cooler e tirei uams fotos dele.
O cooler é muito pequeno, parece de um celeron.

ss850004rp4.jpg



Agora o cooler instalado na placa mãe

ss850008br5.jpg
 
Eu tambem to começando a ficar encucado com minhas temps...

Sendo que to usando um zalman 9700 e aparentemente está bem parafusado, não acredito que tenha obstaculo entre ele e o processador.
(passei uma fina camada de pasta termcia)

Comprei uma meia duzia de cooler pro meu gabinete, qdo eles chegarem, vou recolocar o cooler, mas será qeu a pasta qu acompanha o zalman é boa? Pois tenho aqui uma ceramique bg artic silver sobrando, qual é melhor??

ps. um detalhe interessante é que enquanto o processador marca 50 pelo everest, a mobo não passa dos 33, sendo que ontem, com o pc ligado, coloquei a mao nos 2 pra comparar, e a sensaçao termica q tive é qu o processador estava com temperatura bem menor que a da mobo
:eek:
 
Eu tambem to começando a ficar encucado com minhas temps...

Sendo que to usando um zalman 9700 e aparentemente está bem parafusado, não acredito que tenha obstaculo entre ele e o processador.
(passei uma fina camada de pasta termcia)

Comprei uma meia duzia de cooler pro meu gabinete, qdo eles chegarem, vou recolocar o cooler, mas será qeu a pasta qu acompanha o zalman é boa? Pois tenho aqui uma ceramique bg artic silver sobrando, qual é melhor??

ps. um detalhe interessante é que enquanto o processador marca 50 pelo everest, a mobo não passa dos 33, sendo que ontem, com o pc ligado, coloquei a mao nos 2 pra comparar, e a sensaçao termica q tive é qu o processador estava com temperatura bem menor que a da mobo
:eek:


quanto a pasta termica, com certeza a arctic silver é melhor pois aqui no meu pc eu testei as duas e com a zalman a temperatura ficou em média 4º mais alta.
 
O jeito é ignorar a temperatura hauhauhauhauah
Converti um DVD para Divx a tarde e a temperatura dos cores chegou a 70° no everest
Isso com over para 3.2 com voltagem em 1.20 na BIOS
A temperatura da placa mãe é de 30°
No real temp as temperaturas são em media 10° a menos
Então faça como a Marta Suplicy
Relaxa e Goza
huahauhauhauahuahua
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo