• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dilma manda aumentar a velocidade da PNBL

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse PNBL é um fracasso desde seu plano inicial, ficaram dizendo que não iriam usar a telebras, manteram em segredo sendo que todos sabiam por causa do ex-ministro helio costa que estava com segundas intenções por ter um amigo na telebras.

no lugar de telebras poderiam ter incluido a Embratel que ficaria muito mais barato e em vez de ser um planejamento, eles poderiam estar oferecendo o serviço.

Esse governo lula + dilma ficam só nestas propagandas eleitorais para enganar o povão, a Embratel sempre foi a unica alterativa realmente viavel para esse PNBL dar certo por estar ativa enquanto a telebras tem poucos quilometros de infraestrutura se comparado com a Embratel e nem possui os mesmos equipamentos.

Eles gastaram Bilhões com a telebras e podiam ter gastado Milhões para adquirir a Embratel, em todos os quesitos a Embratel era a melhor opção.

Ufanismos a parte...

Antes de regurgitar, pergunto:

1- Você acha que a infra da Embratel brotou do chão?
2- Você esqueceu que FHC privatizou e jogou a Embratel pela privada?

Ah, pois é... Nessas horas, todo mundo é patriotra e são contras as privatizações (eu sempre fui contra tb, mas enfim).

A fibra da Embratel precisou de decadas de investimento, tal como o PNBL da Telebrás meu caro.

Sinceramente... :coolface:
 
Concordo que podemos questionar os métodos utilizados, mas acho a velocidade de 1 MB por 35 dentro dos padrões da realidade brasileira. Não se esqueçam que o povo do Brasil é em sua maioria, das classe C e D, sendo que a maioria desses não tem computadores em casa, as familias que tem, não conseguem pagar os exorbitantes preços impostos pelas operadoras. Portanto acho q nivelando a internet no primeiro estagio na velocidade de 1 MB a 35 reais é o primeiro passo de um plano.

Imaginem se o governo coloca como plano básico de internet 10 MB a 35 reais. O impacto economico seria grave. Sei que muito vão falar que as operadoras tem capacidade pra isso, e que ganham muito dinheiro. Mas acho que não se deve fazer um plano nacional as pressas.
Já que nosso sistema é precário, vamos fazer uma coisa de cada vez.
 
Concordo que podemos questionar os métodos utilizados, mas acho a velocidade de 1 MB por 35 dentro dos padrões da realidade brasileira. Não se esqueçam que o povo do Brasil é em sua maioria, das classe C e D, sendo que a maioria desses não tem computadores em casa, as familias que tem, não conseguem pagar os exorbitantes preços impostos pelas operadoras. Portanto acho q nivelando a internet no primeiro estagio na velocidade de 1 MB a 35 reais é o primeiro passo de um plano.

Imaginem se o governo coloca como plano básico de internet 10 MB a 35 reais. O impacto economico seria grave. Sei que muito vão falar que as operadoras tem capacidade pra isso, e que ganham muito dinheiro. Mas acho que não se deve fazer um plano nacional as pressas.
Já que nosso sistema é precário, vamos fazer uma coisa de cada vez.
a classe média (C) é a maior classe do brasil (49%), tem sim dinheiro para colocar uma banda larga em casa, se voce não lembra foi justamente esta classe que "sustentou" o brasil durante a crise e até agora que o governo ta querendo que ela não compre, ela continua comprando.
 
a classe média (C) é a maior classe do brasil (49%), tem sim dinheiro para colocar uma banda larga em casa, se voce não lembra foi justamente esta classe que "sustentou" o brasil durante a crise e até agora que o governo ta querendo que ela não compre, ela continua comprando.

Eu me lembro disso sim.

Vc tem razão, mas as coisas não estão acontecendo da dia pra noite, por isso que as vendas de computadores estão subindo vertiginosamente. Falei que deve existir um plano basico, por meio de intervenção do governo, pq se for esperar a boa vontade das operadoras, iria demorar décadas. Ainda mais nas áreas que não tem cobertura de banda larga.

O plano de privatização do FHC foi ridiculo, pq não abriu oportunidade de concorrencia em MUITAS areas do Brasil. A concorrencia começou a acontecer de alguns anos pra cá, mas mesmo assim só nas capitais, no interior a população tem q se contentar com UMA operadora que impõe o preço que quer.
 
Eu me lembro disso sim.

Vc tem razão, mas as coisas não estão acontecendo da dia pra noite, por isso que as vendas de computadores estão subindo vertiginosamente. Falei que deve existir um plano basico, por meio de intervenção do governo, pq se for esperar a boa vontade das operadoras, iria demorar décadas. Ainda mais nas áreas que não tem cobertura de banda larga.

O plano de privatização do FHC foi ridiculo, pq não abriu oportunidade de concorrencia em MUITAS areas do Brasil. A concorrencia começou a acontecer de alguns anos pra cá, mas mesmo assim só nas capitais, no interior a população tem q se contentar com UMA operadora que impõe o preço que quer.
mas foi isso que falei no outro poste, concorrencia, a princípio a maioria da lista das cidades onde o pnbl vai entrar tem o velox, então ja que vai entrar onde tem concorrencia entre para competir porque se não vai ser outro serviço "porco" do governo.
para mim o governo tinha que levar a fibra para lá, alugar a infra para as operadoras se comerem e não entrar nesta briga.

sobre privatização todo mundo viu o que aconteceu e espero que tenham aprendido a lição.
 
Última edição:
Ufanismos a parte...

Antes de regurgitar, pergunto:

1- Você acha que a infra da Embratel brotou do chão?
2- Você esqueceu que FHC privatizou e jogou a Embratel pela privada?

Ah, pois é... Nessas horas, todo mundo é patriotra e são contras as privatizações (eu sempre fui contra tb, mas enfim).

A fibra da Embratel precisou de decadas de investimento, tal como o PNBL da Telebrás meu caro.

Sinceramente... :coolface:

Minhas mensagens tem base nestas noticias: ( pode parecer complexo a uma primeira leitura )

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=466IPB001

Escrita por Rogério Gonçalves Diretor de Pesquisa de Regulamentação da Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido (ABUSAR)
 
Tomara que isso melhore a intenet no Brasil, porque aqui na minha cidade nem velox tem, agente opta por internet a rádio ou discada.
 
Olha ai o resultado da solicitação da dilma(minusculo mesmo), foi atendido:

Presidente da Telebrás admite que, com cortes de orçamento, metas do chamado PNBL para este ano não serão cumpridas
As promessas do governo brasileiro para a ampliação do acesso rápido à Internet no País este ano não serão cumpridas. Segundo a Agência Brasil, o presidente da Telebras, Rogério Santanna, admitiu ontem (27/4)) que a meta do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) de levar a 800 municípios conexão rápida à rede de mundial de computadores em 2011 simplesmente não será cumprida.

Segundo Santanna, isso se deve aos cortes de orçamento sofridos pela estatal. De acordo com a agência, dos 226 milhões de reais que estavam programados para a Telebrás em 2011, 50 milhões estão descontingenciados pelo governo federal. Há ainda 316 milhões do ano passado que já estão empenhados, mas não teriam sido liberados.

“O governo tomou a medida de contingenciamento, natural em início de governo, e isso só interfere no ritmo de implementação”, explica ele. O objetivo do PNBL é ampliar a cobertura do serviço Internet no País, com alta velocidade e preços mais acessíveis, na faixa dos 35 reais.

Pelos planos iniciais, o Brasil teria, no fim de 2011, 1.163 cidades atendidas pela iniciativa, mas o atraso na assinatura de contratos com a Petrobras e a Eletrobras para o uso de fibras ópticas públicas para transmissão de dados já tinha mudado os planos da Telebras. Os contratos com a Petrobras “devem ser assinados nos próximos dias ou no início de maio”. Os acordos com a Eletrobras já foram assinados, mas falta a homologação da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Segundo o Agência Brasil, Santanna afirmou que as operadoras de telefonia não têm interesse em oferecer esses serviços de banda larga, pois isso significaria “a perda do serviço de transmissão de voz”. Com acesso à Internet em alta velocidade, os usuários de baixa renda optariam por usar programas que permitem a conversa pela Internet, como o Skype, em vez de fazer ligações por telefone fixo ou móvel, acredita.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/04/28/brasil-nao-cumprira-plano-de-banda-larga-em-2011/
 
Olha que até sair este plano de banda larga a velocidade que ela pede já vai ta mais doque defasada.
 
1Mb era pra ser de graça pelo menos. Na Finlândia cada cidadao pode ter internet de 100MB de graça imagina so que maravilha país de 1 mundo e outra coisa
 
1Mb era pra ser de graça pelo menos. Na Finlândia cada cidadao pode ter internet de 100MB de graça imagina so que maravilha país de 1 mundo e outra coisa
1Mbps, não 100.
"Even the citizens of remote, rural parts of Finland will be legally entitled to a minimum broadband connection speed of one megabit per second, rising to 100 megabits ber second by 2015."
http://www.telegraph.co.uk/technolo...nland-makes-fast-broadband-a-legal-right.html

"From 1 July every Finn will have the right to access to a 1Mbps (megabit per second) broadband connection. Finland has vowed to connect everyone to a 100Mbps connection by 2015."
http://www.bbc.co.uk/news/10461048

Exemplo mais relevante é o NBN da Austrália. Projeto de 40 bilhões de dólares para levar FTTH para mais de 90% da população.
http://en.wikipedia.org/wiki/National_Broadband_Network_(Australia)
 
vcs comparam brasil com finlandia ( uma titica de pais do tamanho do maranhao ) la as coisas funcionam é verdade por que existe seriedade e interesse em investimento, aqui nem isso. comparação com a australia tambem é grossa, esse plano de banda larga deles está atrasado os custos sao muito elevados, ficará pronto daqui a muitos anos. não estão muito diferentes de nos. é muito dificil cobrir um pais do tamanho do brasil e da australia de um ano pro outro. 1mb é SUFICIENTE SIM! o objetivo é dar acesso a tecnologia, educação, noticia em tempo real, enfim, "cultura" não é baixar filmes, jogos e ver video no youtube. no entanto esse plano é a maior furada os custos serão muito maiores do que o previsto porque será feito nas coxas e alguem vai embolsar o $$ desse custo "extra".
fez muito bem o governo em não usar a embratel ou outra empresa privada, isso causaria problemas de competitividade no mercado, alegam as concorrentes, enfim, no geral a ideia é boa, o resto a palhaçada do brasil tomará conta.
 
olha que vc esta falando vc e filho do falco esta falando que nem ele.
"1mb e suficiente sim!" vc deve esta louco.
 
vcs comparam brasil com finlandia ( uma titica de pais do tamanho do maranhao ) la as coisas funcionam é verdade por que existe seriedade e interesse em investimento, aqui nem isso. comparação com a australia tambem é grossa, esse plano de banda larga deles está atrasado os custos sao muito elevados, ficará pronto daqui a muitos anos. não estão muito diferentes de nos. é muito dificil cobrir um pais do tamanho do brasil e da australia de um ano pro outro. 1mb é SUFICIENTE SIM! o objetivo é dar acesso a tecnologia, educação, noticia em tempo real, enfim, "cultura" não é baixar filmes, jogos e ver video no youtube. no entanto esse plano é a maior furada os custos serão muito maiores do que o previsto porque será feito nas coxas e alguem vai embolsar o $$ desse custo "extra".
fez muito bem o governo em não usar a embratel ou outra empresa privada, isso causaria problemas de competitividade no mercado, alegam as concorrentes, enfim, no geral a ideia é boa, o resto a palhaçada do brasil tomará conta.
Os custos do NBN na verdade serão menores do que o previsto. O serviço não entrará online apenas após a construção ser finalizada, já tem áreas onde está funcionando. O serviço não será apenas de banda larga, pois também é vantajoso para IPTV que funciona melhor pela fibra. Não apenas os home-users, mas pequenas empresas também se beneficiarão do projeto. Além de subir a velocidade também vai reduzir o preço. Vai também levar banda larga àqueles que não tem em áreas remotas via wireless. O mesmo vale para o Brasil.
Como você pode dizer que filmes, jogos e vídeos do youtube não são cultura?
Código:
Soma das informações e conhecimentos de uma pessoa, ou de um grupo social
Antr. Tudo o que caracteriza uma sociedade qualquer, compreendendo sua linguagem, suas técnicas, artefatos, alimentos, costumes, mitos, padrões estéticos e éticos
Cultura de massa: Conjunto dos bens culturais produzidos pela indústria cultural, e os costumes, valores, práticas etc. de largas parcelas da população, difundidos graças aos meios de comunicação de massa.
Antr. Conjunto dos valores intelectuais e morais, das tradições e costumes de um povo, nação, lugar ou período específico (cultura asteca/celta/mediterrânea); CIVILIZAÇÃO
Cultura material
1 Antr. O conjunto dos artefatos de um grupo sociocultural, e das técnicas, conhecimentos, etc. relativos à produção e uso de tais artefatos.
Francamente...

1Mbps é suficiente? Até quando? Você acha que o setor da tecnologia da informação está estagnado, e continuaremos com esse modelozinho de páginas da web para sempre? Ninguém inicia um projeto de bilhões pensando no agora. Depois da fase inicial de investimentos do governo, a indústria privada assumirá controle da rede, sendo responsável pelos upgrades nela. O importante é o empurrão inicial, depois o upgrade da rede fica mais fácil. Você subestima a importância da banda larga. A importância de sua massificação iguala aquela da construção de estradas e redes elétricas no século passado.

Do Wikipedia: "O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) visa oferecer uma definição de banda larga que não se baseie em um valor numérico, mas que reflita a constante necessidade da infraestrutura de telecomunicações ser capaz de suprir a cesta de serviços e aplicações que dela se utilizam, de forma a tornar possível à sociedade ter acesso a internet do futuro."

Eu estou muito confiante no PNBL.
 
Última edição:
ainda acho que o governo não deveria "participar" da competição na banda larga, extendia a fibra para tudo quanto é lugar, alugava para as operadoras competirem entre si.

estimularia muito mais o crescimento da banda larga e daria a oportunidade para outros provedores.
 
Os custos do NBN na verdade serão menores do que o previsto. O serviço não entrará online apenas após a construção ser finalizada, já tem áreas onde está funcionando. O serviço não será apenas de banda larga, pois também é vantajoso para IPTV que funciona melhor pela fibra. Não apenas os home-users, mas pequenas empresas também se beneficiarão do projeto. Além de subir a velocidade também vai reduzir o preço. Vai também levar banda larga àqueles que não tem em áreas remotas via wireless. O mesmo vale para o Brasil.
Como você pode dizer que filmes, jogos e vídeos do youtube não são cultura?
Código:
Soma das informações e conhecimentos de uma pessoa, ou de um grupo social
Antr. Tudo o que caracteriza uma sociedade qualquer, compreendendo sua linguagem, suas técnicas, artefatos, alimentos, costumes, mitos, padrões estéticos e éticos
Cultura de massa: Conjunto dos bens culturais produzidos pela indústria cultural, e os costumes, valores, práticas etc. de largas parcelas da população, difundidos graças aos meios de comunicação de massa.
Antr. Conjunto dos valores intelectuais e morais, das tradições e costumes de um povo, nação, lugar ou período específico (cultura asteca/celta/mediterrânea); CIVILIZAÇÃO
Cultura material
1 Antr. O conjunto dos artefatos de um grupo sociocultural, e das técnicas, conhecimentos, etc. relativos à produção e uso de tais artefatos.
Francamente...

1Mbps é suficiente? Até quando? Você acha que o setor da tecnologia da informação está estagnado, e continuaremos com esse modelozinho de páginas da web para sempre? Ninguém inicia um projeto de bilhões pensando no agora. Depois da fase inicial de investimentos do governo, a indústria privada assumirá controle da rede, sendo responsável pelos upgrades nela. O importante é o empurrão inicial, depois o upgrade da rede fica mais fácil. Você subestima a importância da banda larga. A importância de sua massificação iguala aquela da construção de estradas e redes elétricas no século passado.

Do Wikipedia: "O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) visa oferecer uma definição de banda larga que não se baseie em um valor numérico, mas que reflita a constante necessidade da infraestrutura de telecomunicações ser capaz de suprir a cesta de serviços e aplicações que dela se utilizam, de forma a tornar possível à sociedade ter acesso a internet do futuro."

Eu estou muito confiante no PNBL.

vocês vivem numa utopia, acham mesmo que o BRASIL, pais do lobby, tem interesse em oferecer mais que isso: por mim todos tinham que ter 100mb de graça, eu sou apenas, realista
olha pra copa do mundo ai, tudo parado, processo licitatorio a passos de tartaruga, isso pq contratos com outras esferas do poder publico como a telebras propoe com a petrobras etc, é uma simles delegação dispensa licitação etc
enfim, acredito no pnbl mas nao com o cronograma previsto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo