Dinâmica da Black Friday (HALP!)

maselo302

usuário bêbado
Registrado
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?

Assim como vários outros colegas de fórum, estou me preparando para Black Friday.

O problema é que nunca comprei nada nesta ocasião (não compro hardware há pelo menos 8 anos) e estou com algumas dúvidas.

Pelo que me falaram, em sites como a Kabum! fica correndo um cronômetro que libera a oferta para uma quantidade pré-definida daquele item e a compra deve ser imediata.

Ou seja, para uma pessoa como eu que pretende comprar processador, placa mãe, memória, placa de vídeo, fonte, HD, headset, mouse... eu teria que pagar um frete individual para cada um desses itens? :(

Será que não é melhor eu comprar antes só que pagando 70 reais de frete ao invés de 30 em cada um dos itens?

Ajudem este virjão-digital a retornar à vida.

Grato,

Marcelo
 
O problema é que nunca comprei nada nesta ocasião (não compro hardware há pelo menos 8 anos) e estou com algumas dúvidas.

Somos dois.

O que tô pensando em fazer é ir em lojas e ver se consigo uns 20% de desconto pras compras com uns R$4000 na mão.
Vou deixar pra comprar em site o que for menos urgente como monitor.
Ontem comparei três lojas online de informática no ReclameAqui no quesito "Voltaria a fazer negócio": A Kabum!, Pichau e Terabyteshop.
A Pichau é a melhor com 70% dos consumidores que voltariam a fazer negócio, mas tem os preços altos.
A Kabum! ficou em último com 50% de consumidores que voltariam a fazer negócio.

Resumindo tô perdido também e obrigado por criar esse tópico pros menos informados sobre Black Friday.
 
Somos dois.

O que tô pensando em fazer é ir em lojas e ver se consigo uns 20% de desconto pras compras com uns R$4000 na mão.
Vou deixar pra comprar em site o que for menos urgente como monitor.
Ontem comparei três lojas online de informática no ReclameAqui no quesito "Voltaria a fazer negócio": A Kabum!, Pichau e ************.
A Pichau é a melhor com 70% dos consumidores que voltariam a fazer negócio, mas tem os preços altos.
A Kabum! ficou em último com 50% de consumidores que voltariam a fazer negócio.

Resumindo tô perdido também e obrigado por criar esse tópico pros menos informados sobre Black Friday.

Tomara que alguém nos ajude! Hahahhaha

Sobre o monitor, ontem mesmo comprei um Samsung SyncMaster T220 22" pela OLX por singelos 150 reais.

Fica a dica!
 
Olha, tem que garimpar bastante, mas normalmente aparece alguma coisa, ano passado não acompanhei muito, mas no anterior teve umas coisas legais na Pichau e Kabum, megamamute as vezes tem algo também, mas deram uma enfraquecida, e talvez tenha algumas lojas que apareceram nesse último ano, fique de olho na área de promoções do fórum
 
Tem que torcer para ocorrer uma "guerra" de preços entre duas lojas ou mais, único cenário realmente favorável para ocorrer uma promoção de verdade, kabum normalmente tem promoções suspeitas, com poucos itens, mas das 3 que citou, não tive problema com nenhuma;

Você tem que pensar que, mesmo com o frete, dependendo do desconto do item acaba valendo a pena, mas eu não criaria muita expectativa, todo ano o que ocorre salvo raras exceções são "promoções", metade do dobro, inflam tudo antes e depois vendem a preço normal, anunciando como promoção...
 
Tá no carrinho aqui:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-A/M.2, 2xDDR4, HDMI, DVI-D, USB 3.0
Memória Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT8G4DFD824A

Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56600
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze
Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB DDR5 192Bits 8000MHZ DVI/HDMI/DP VCGGTX10606PB

TOTAL C/ FRETE: R$ 3.108,29
À VISTA NO BOLETO


Será que melhora muito mais que isso? :/

 
Alguns produtos realmente entram em promoção pra atrair as pessoas pro site, mas a maioria fica com preço normal. Se você quiser comprar o PC todo em um site pra economizar no frete, o melhor a fazer é esperar
que um ou dois itens estejam mais baratos e comprar. Achar tudo em promoção no mesmo local é muito improvável.

Promoção cronometrada na Kabum pode esquecer que isso aí é o maior bait que existe. O pessoal faz bot pra clicar e os estoques se esgotam em menos de 1 segundo (literalmente). A maioria deixa clicando em tudo pra
ver se vem algo bom, porque geralmente as promoções são aleatórias, e acaba que pouca gente realmente faz o pagamento do boleto. Isso faz a loja ter visibilidade alta e pouca gente comprando por preços baixos.

Se você quiser economizar mesmo, vai ter que comprar algumas coisas separadas. Ano passado o shoptime vendeu GTX750ti por 360 reais, enquanto lojas como pichau e kabum venderam memórias por 90 reais. As promoções
mesmo são bem pingadas em lojas diferentes.

O frete depende da loja (transportadora ou correios) e da distância do envio, então você pode comprar algo que terá 10 reais de frete ou algo que poderá ter até 20 reais de frete. Frete acima disso em peças pequenas já fica caro.

O melhor que você tem a fazer é ficar acompanhando as promoções aqui no For Sale do adrena, que provavelmente terá uma área especial pra Black Friday, e ir pegando os produtos que compensam no preço + frete.
 
Tá no carrinho aqui:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-A/M.2, 2xDDR4, HDMI, DVI-D, USB 3.0
Memória Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT8G4DFD824A

Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56600
Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze
Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB DDR5 192Bits 8000MHZ DVI/HDMI/DP VCGGTX10606PB

TOTAL C/ FRETE: R$ 3.108,29
À VISTA NO BOLETO

Será que melhora muito mais que isso? :/

Como você descobriu a minha build? kkkkkkkk
Tô em dúvida nessa H110, porque até agora não entendi esse negócio de lane do PCI-e. A H110 tem 6 lanes, mas dizem que dá pra colocar a GPU num slot PCI-e de 16x e não sei como fica o resto. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
A diferença dessa build pra minha é que vou pegar o I7 6700k pra já ter pra próxima build daqui alguns anos, a fonte não sei se pego 600 W pra já aguentar pra essa próxima build e vou pegar 16 GB de RAM que dá uns R$250 de diferença e já rola um Dual Channel.
O que tô querendo fazer é pegar mobo barata porque sempre dá pau nas minhas mobos mesmo kkkk
maselo302 em que site você tem esse carrinho?
 
Como você descobriu a minha build? kkkkkkkk
Tô em dúvida nessa H110, porque até agora não entendi esse negócio de lane do PCI-e. A H110 tem 6 lanes, mas dizem que dá pra colocar a GPU num slot PCI-e de 16x e não sei como fica o resto. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
A diferença dessa build pra minha é que vou pegar o I7 6700k pra já ter pra próxima build daqui alguns anos, a fonte não sei se pego 600 W pra já aguentar pra essa próxima build e vou pegar 16 GB de RAM que dá uns R$250 de diferença e já rola um Dual Channel.
O que tô querendo fazer é pegar mobo barata porque sempre dá pau nas minhas mobos mesmo kkkk
maselo302 em que site você tem esse carrinho?

Kabum!

Vou pegar mais RAM mês que vem ahuaahauah

A fonte de 600w dá e sobra... calculei e o PC que montei consome apenas 275w em pico. Yeehaw!
 
Processador Intel Core i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz LGA 1151 BX80662I76700K
Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1060 6GB DDR5 PCI-E 3.0 - 06G-P4-6161-KR
VALOR COM DESCONTO
R$ 2.826,97
À VISTA NO BOLETO
...


 
Kabum!

Vou pegar mais RAM mês que vem ahuaahauah

A fonte de 600w dá e sobra... calculei e o PC que montei consome apenas 275w em pico. Yeehaw!

Acho que não dá mesmo pra melhorar esses 3k da sua build, viu ali só a 1060 da EVGA e o 6700k já deu quase 3k.
É hora de eu rever meus conceitos... tá foda kkkk
 
A 1060 da PNY tá 1199 a vista.

O 6600K tá 999. Já que você vai fazer over... fica parecido ahahahaha

Dá uma avaliada aí. 700 mango a menos
 
Vou dar uma checada nessa 6600k então. Só pretendo fazer over daqui alguns anos, mas não quero ter que trocar de processador pra nova build.
@maselo302 Checa no T3-r4 byt3s%h0p (não sei porque não posso dizer o nome da loja aqui no fórum) a fonte Corsair 600 W que tá R$ 260,13.
Lá já tá tudo saindo de estoque.
 
Estranho como ninguém disse nada ainda:

Black Friday da Kabum é uma palhaçada, uma fraude. Não se preocupe com o frete, é quase impossível comprar alguma coisa, quem dirá duas. Até as promoções falsas de produtos caros ou coisas que ninguém compraria somem em milésimos de segundos.
 
Tô aqui doido pra que apareça uma RX 460 por menos de 450 pilas. Vou pra Black Fraude querendo somente isso, mais nada.

Espero de coração que os deuses me ajudem dessa vez, porque nos últimos 2 anos, vou te contar... hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo