DirectX 10: Como nós ficamos?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Alxramm

know-it-all Member
Registrado
Com essa discussão sobre o novo DirectX 10, mais parece que vamos passar pela mesma coisa que aconteceu quando as Voodoos estavam morrendo e as Geforces ganhando espaço. Só a troca de Hardware para resolver.
Placas compatíveis com o DX10 vão rodar os games DX9 em modo de "emulação"? Então o que eles querem dizer em ganhos de 6 a 8 vezes de velocidade se não iremos ter um padrão de comparação, já que os jogos compatíveis com o DX9 irão rodar "mais lentos" com o hardware apropriado para o DX10?
Halo 2 só vai rodar no Windows Vista: isso quer dizer que só a compra do Windows Vista resolve?
Será que passaremos um bom tempo para a adaptação?
 
Com essa discussão sobre o novo DirectX 10, mais parece que vamos passar pela mesma coisa que aconteceu quando as Voodoos estavam morrendo e as Geforces ganhando espaço. Só a troca de Hardware para resolver.
Placas compatíveis com o DX10 vão rodar os games DX9 em modo de "emulação"? Então o que eles querem dizer em ganhos de 6 a 8 vezes de velocidade se não iremos ter um padrão de comparação, já que os jogos compatíveis com o DX9 irão rodar "mais lentos" com o hardware apropriado para o DX10?
Halo 2 só vai rodar no Windows Vista: isso quer dizer que só a compra do Windows Vista resolve?
Será que passaremos um bom tempo para a adaptação?

opa, blz

cara, aj tem um topico sobre o assunto, porem... vc disse coisas que eu não tinha visto no topico oficial...

se as vga´s dx10 forem bem programadas e o proprio dx10 tb, eu acredito que uma vga dx10, ira rodar games como call of juarez, oblivion, e outros games dx9 bem pesados, a MUITO fps, e com um rendimento muito melhor!!!

agora como ja foi dito que uma dx10 rodara games dx9, eu fiquei feliz, levando em conta, que não precisariamos de 2 pc´s em casa pra rodarmos os games novos, pq MUITOs games dx9 ainda chegaram...

o windows vista ele vem com o dx10, porem se vc por uam vga dx10 no win xp, ela vai funcionar de boa, porem sem a tecnologia dx10...

falow
 
calma ai mano directx10 é pra ano quem vem!! então curta seu directx 9 c !! e esqueça disso por enquanto!!!
 
calma ai mano directx10 é pra ano quem vem!! então curta seu directx 9 c !! e esqueça disso por enquanto!!!

Cara.
Olha a máquina da tua assinatura!
Novinha em folha. Melhor só para entusiasta.
Vai me dizer então que tu não tá com uma leve impressão que em breve (ano que vem é daqui a praticamente 3 meses) a tua VGA vai estar desatualizada?
 
Eu acho que as vgas Direct 9 tem ,pelo menos, 2 anos ainda

Isso!
Mas vai chegar uma hora que vão ter jogos que irão rodar na tua vga com o WXP e outros que não, e acredito que isso vai acontecer logo depois lo lançamento do Vista.
Acho que todos conhecem beeeeeem a M$!!!
 
eu vi em um topico q os fabricantes de jogos estao concientes que ainda vai levar uns anos pra geral migrar pro dx 10, entao fiquem tranquilo q os jogos do futuro tb vao ser compativeis com dx 9
"Nós esperamos que NVIDIA e ATI lancem suas placas DX10 no segundo semestre desse ano, mas vc não precisa sair correndo para obter uma com medo de problemas de compatibilidade, Os desenvolvedores entendem que levará alguns anos até que a base DX10 ultrapasse a DX9. Todos os games, incluindo os esclusivos Halo 2 e Shadow run, rodarão em placas DX9 e DX10, muitos anos após o lançamento do Vista."
 
NAo e bem assim as empresas nao vao lançar so games para Direct x 10 tendo em vista (aha trocadilho chulo) e pouca gente tera o winVista pq so o vista vai rodar directx 10, Entao precisa de Placa de video nova e SO novo. coisa que so para março de 2008 onde vai começar a mudar e tera mais games so em Directx 10.

Eu so vou compra uma placa de video nova so no final de 2007 com a segunda geração de placas de direct x 10.
 
Não meu caro amigo, as produtoras vão lançar games directx 10 mais rápido do que foi a migração do directx 8 para 9, simplesmente porque a microsoft vai querer que todos comprem o VISTA, por isso os games vão possuir compatibilidade com direct9, mas LOGO essa compatibilidade vai deixar de aparecer, para forçar o pessoal a migrar para o vista.

é tudo em nome do dinheiro, migrando para o vista, a microsoft ganha dinheiro, e para as produtoras fica mais facil de fazer jogos, já que o dx10 é "mais facil" de ser produzido um jogo, do que em directx9.
 
Bem, esse é um tópico baseado em achismos, assim como os tópicos sobre DX10 eram há não muito tempo atrás.
Achamos que a M$ vai fazer com que todos troquemos de SO, mas esquecemos que um SO da M$ não é nada barato - sem contar que eles farão de tudo pra coibir a pirataria.
Então, além de termos que trocar nossas máquinas, teremos também que trocar de SO. Calculem!!!

O Vista vem aí, mas não será ele que norteará a mudança de API nos jogos tão já. Quem fará isso serão os usuários e gamers. Pensem, em um escritório com muitas máquinas usando o Windows XP, onde o SO está rodando normalmente e sem travar há meses, por que mudariam pro Vista? Porque a M$ quer? Conversa.
Nós, usuários domésticos que conhecemos de hardware somos minoria - somos gamers e semi-entusiastas (nesse caso, somos maioria, pois suamos pra pagar nossas máquinas e muitas delas, nós mesmos montamos). Quantas pessoas usam o 98 até hoje e estão plenamente satisfeitas com ele, dado que suas máquinas não têm potencial pra rodar um XP satisfatoriamente?

O DX10 vai chegar, sim, mas não vai pegar tão rápido quando alguns profetas prevêem. Mesmo porquê ele rodará o DX9 e todos os desenvolvedores sabem disso. E eles não são bobos de lançar um jogo que pouca gente vai comprar. Não mesmo!!!

Acalmemo-nos, pois o DX9 ainda tem uma boa sobrevida. Calculo uns 2 anos, mais ou menos.
 
Bem, esse é um tópico baseado em achismos, assim como os tópicos sobre DX10 eram há não muito tempo atrás.
Achamos que a M$ vai fazer com que todos troquemos de SO, mas esquecemos que um SO da M$ não é nada barato - sem contar que eles farão de tudo pra coibir a pirataria.
Então, além de termos que trocar nossas máquinas, teremos também que trocar de SO. Calculem!!!

O Vista vem aí, mas não será ele que norteará a mudança de API nos jogos tão já. Quem fará isso serão os usuários e gamers. Pensem, em um escritório com muitas máquinas usando o Windows XP, onde o SO está rodando normalmente e sem travar há meses, por que mudariam pro Vista? Porque a M$ quer? Conversa.
Nós, usuários domésticos que conhecemos de hardware somos minoria - somos gamers e semi-entusiastas (nesse caso, somos maioria, pois suamos pra pagar nossas máquinas e muitas delas, nós mesmos montamos). Quantas pessoas usam o 98 até hoje e estão plenamente satisfeitas com ele, dado que suas máquinas não têm potencial pra rodar um XP satisfatoriamente?

O DX10 vai chegar, sim, mas não vai pegar tão rápido quando alguns profetas prevêem. Mesmo porquê ele rodará o DX9 e todos os desenvolvedores sabem disso. E eles não são bobos de lançar um jogo que pouca gente vai comprar. Não mesmo!!!

Acalmemo-nos, pois o DX9 ainda tem uma boa sobrevida. Calculo uns 2 anos, mais ou menos.

Falasse tudo cara.
Mas os fatos que a gente está discutindo aqui estão mais para concretos do que achismos. Tudo tah evoluíndo muito rápido, ao ponto que experimentamos tecnologias novas muito mesmo de que a anterior seja conhecida na sua totalidade.
Se eu te perguntar algo sobre o Core Duo, você imaginará que ele é uma CPU voltada para NBs, ok? Saíram alguns desktops equipados com o próprio, mas ele já está, em um curtíssimo espaço de tempo, ultrapassado pelo C2D.
Será que se pode dizer que o próprio Pentium já foi ultrapassado por duas novas plataformas de chips?
Não deixo aqui uma "indignação", mas afirmo prontamente que a informática é fantástica e me surpreendo com ela cada vez que faço upgrade na minha máquina.
Bom, desse tópico vale a intenção de imaginar o que ainda virá depois de tudo isso; e, com a M$ por trás, preparem os seus bolsos!!!
Valeu!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo