DIrectX .... o pesadelo dos programadores ...

caldas

Kenai
Registrado
Tipo ... e verdade e que um saco programar em directX ?
E tao dificil e chato assim ????
Nao vale o tempo gasto ?

Vc programa muito e no final nao sai o que vc queria ( ou seja... Mer *** )

E o OpenGL ? e melhor; muito melhor ...

so existe esses 2 APIs ? (tirando o Glide ( 3DFX) que e um OpenGL metido a besta)
 
eu gostaria de saber programar em alguma dessas suas APIs... sera q naõ tem tutorial pela net naum? : )
 
Algum tutorial? Tem milh~oes e milhoes de tutoriais. O DX eh sacal nos setups que vc tem que fazer pra desenhar um simpes triangulo:

Em OpenGL seria
glBegin(GL_TRIANGLE)
glVertex3f();
glVertex3f();
glVertex3f();
glEnd();


No diretcX vc teria que especificar uma strutura prot'otipo para os v'ertices.. conseguir uma area para armazenar os v'ertices.. fazer um memcopy pra l'a... travar o acesso ass'incrono a essa area de memoria e entao chamar um comando de senhenho de primitiva passando um apontador para essa area como parametro. Isso sem contra o setup inicail do DX. Quanto mais complexo o modelo menor e a diferenca.. mas sempre e mais complicado no DX
 
Originally posted by Foskie
e é por isso que os melhores jogos são em opengl
:D

Com certeza :)
 
pode crer.......
Giants......Aquanox....Operation FlashPoint...Max Payne...GTA 3....Morrowind....Dungeon Siege....NeverWinter Nights....Warcraft3......FIFA 2002....F1 2002...GP4.....MechWarrior....UT2003...RENEGADE...........

........
........
tudo em openGL os jogo Rox..
 
to com o deker... nego parece ser cego... pelo amor de deus... fica falando que os melhores games são em open gl já foi né... dessa lista de games acima(ironicamente falada por ela que é em open gl para os mais leigos), no mínimo uns 5 estarão entre os 10 melhores desse ano... fora os que ja foram premiados...
 
Never Winter Nights é em OpenGL sim... tanto que tem ´pra LINUX
 
Hehe.......se informa antes de ficar causando confusão aki no forum Decker
 
aonde que eu to armando confusão rapa.......
......
......
queria até aproveitar esse post pra fazer uma pergunta pro Oldman......
vc tinha dito em um post aí que se recusa a jogar/comprar qualquer coisa que seja feita em D3D.........
.....
.....
vais perder mesmo o UT2003?
 
Dizendo que o Neverwinter era de Direct 3D.......;)
 
Eu me nego a comprar.... (gastar meu dinheiro).... Não estou nem a fim de ter isto na minha máquina. Estou tentando acabar com os últimos resquícios de Microsoft no meu PC... assim que eu me formar (e não precisar mais entregar trabalhos for widnows para os professores) eu apago o win de vez da minha máquina.

um ou outro programa com DX eu já comprei poruê eu era muito fâ da série (como GP3), mas sempre é um ponto negativo na minha decisão quando só tem DX. Se eu precisao de algo com DX eu pirateio..porquê se a M$ não tem respeito por mim.. eu também não tenho com ela. Se o produto vem de uma empresa com uma política rasoável eu compro o original (salvo exceções da casa dos milhares de dólares)

O DX tem muita qualidade técnica... mas a política da MS é coisa apavorante. Sou totalmente a favor de free software... por isso odeio o DX por ser fechado. Se fosse aberto mesmo sendo mais difícil de programar, eu o veria como uma opção muito válida.
 
mas e então vais perder o UT2003?
 
Originally posted by BlackSilver
Dizendo que o Neverwinter era de Direct 3D.......;)

a ta......
se for criar confusão me atire na fogueira.....
para que eu possa queimar nas chamas dos infernos e pagar meus pecados......
......
......
 
Não to perdendo nada.. não sou muito fâ de FPS.. e nem tenho muito tempo pra jogar ultimamente. Aliás... fiquei puto da Blizzard ter tirado OpenGL do WAR3.. (ia ser os dois... mais logo antes do Beta tiraram o OpenGL)........
 
se eu não tivesse, mãe, pai, irmão, cachorro :eek: que por enquanto so sabem usar win eu teria posto o free, tipo eu já tive o free uns 4 a 5 meses, pra mim foi o melhor sistema operacional !

rápido, estável, 'fácil' de configurar, e ainda conta com o KDE gerenciador parecidissimo com o win (eu uso iceFX) ... tipo

irei ensinar eles a mecher no BSD :) !

dai banirei tudo que é da microsoft do meu pc!

vou "boicotar" a microsoft! :)

obs: desculpe fugir do assunto do forum!
 
Originally posted by OldMan
Não to perdendo nada.. não sou muito fâ de FPS.. e nem tenho muito tempo pra jogar ultimamente. Aliás... fiquei puto da Blizzard ter tirado OpenGL do WAR3.. (ia ser os dois... mais logo antes do Beta tiraram o OpenGL)........
......
......

legal.....
pq vc era um que defendia a unhas e dentes o UT aqui no forum...
uma pena ele ser em DX......vc nao sabe oq vai perder....ou ja está perdendo.....
:rolleyes:
 
Originally posted by DekerBSB


a ta......
se for criar confusão me atire na fogueira.....
para que eu possa queimar nas chamas dos infernos e pagar meus pecados......
......
......

Hehe...... como queira chefe!
 
Ferrari, Mercedes, Abit, asus, Amd,Intel, Ati ,Nvidia, Microsoft, Linux, Directx, Open GL,Loira Morena. foi bom eu traço.
Não sou preconceituoso.
Afinal pra que serve os progetistas, programadores engenheiros, Arquitetos., Senão pra tornar a vida da galera nais facil e agradavél.
Que venha the best of the best. Em tudo, Tô aqui pra experimentar e aprovar: ou não!

Abraços Até mais


Abit At7 max
Xp 2000+@ 2100
DDr 512 333
Cooler Zen Radiator
Radeon 8500 Box
Pinnacle DV 500 Plus
Mp3 audigy
DDR 512 2700 333 sansung
LG 32-10-40
DVD LG 16 box
Mouse Ifeel Logitec
Teclado Microsoft internet pro
Rounded Cable p/floppy
Rounded Cable Ide Udma
Monitor Sony "21" G520
Xp Home
 
heheheheh
com certeza Blade.....
to pouco ligando se o jogo é DX ou OGL.......rodando bem, tendo bons graficos e sendo divertido é só curtir......
:)
 
Originally posted by DekerBSB
heheheheh
com certeza Blade.....
to pouco ligando se o jogo é DX ou OGL.......rodando bem, tendo bons graficos e sendo divertido é só curtir......
:)

assino em baixo! :)

fodasse a engine ! fazendo a adrenalina subir tá blz :)
 
isso não pode ser generalizado... eu não quero ficar preso ao Windows (que é um lixo) e como programador gráfico quero ter a liberdade de fazer o que eu quiser para o sistema que eu quiser. Sssim sendo eu não posso deixar de apoiar o OpenGL e boicotar o DX
 
concordo com o blade, o ke importa eh ke venha barato , bonito e bao!!!:D
 
Bom... entendam que na minha opinião.. foda-se se o jogo é bom... eu so me importo com a engine. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo