• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Discutindo medicina. Por que tanta gente acha especial?

Falou quase tudo. Aqui no Brasil, o povao acha policial corrupto, nao confia. Alem desses casos de policiais matando civis...

Não são todos os policiais que matam civis, se fosse assim estaríamos em guerra civil e com intervenção de vários países aqui, disso você pode ter certeza. O trabalho de policiais é proteger e salvar vidas, se eles fazem isso já é outra história... assim como se médicos salvam ou não vidas, você sabe que existem médicos que matam pacientes do que salvam, isso existe em qualquer profissão e não deveria manchar a profissão (mas mancha).


... quando ja nao jogamos pelada nos domingos tao facilmente, tudo pra ainda sofrer risco de vida!! Agora imagina quem vai ter animo em fazer isso.
E não tem animo de salvar vidas? Claro que o médico não irá realizar cirugiar num campo de batalha, mas sim atuar em emergências. Ou se ficar fora do campo de batalha ele pode atuar no hospital ambulante (não sei o nome correto) do exercito e ai sim fazer cirurgias. Se ele não tem vontade então ele não pode falar que tem tanta vontade assim de salvar vidas.


Sinceramente, esse ultimo paragrafo ai foi apelacao, e simplesmente mostrou que vc esta mais com raiva que com vontade de discutir. Dava pra ver soh no inicio "Quer saber de uma coisa?".

O "quer saber de uma coisa" não foi uma expressão de raiva, apenas disse o que eu penso, só isso. Se eu for taxado de raivoso por dizer aquilo que eu penso o mundo realmente precisa mudar, porque sinceramente eu não o reconheço mais se for assim.:slap:
 
Não são todos os policiais que matam civis, se fosse assim estaríamos em guerra civil e com intervenção de vários países aqui, disso você pode ter certeza. O trabalho de policiais é proteger e salvar vidas, se eles fazem isso já é outra história... assim como se médicos salvam ou não vidas, você sabe que existem médicos que matam pacientes do que salvam, isso existe em qualquer profissão e não deveria manchar a profissão (mas mancha).

E nem sao todos os medicos que sao ruins. O problema eh que a funcao de salvar vidas no medico eh uma coisa tao "normal" que quando eles erram, alguem aparece e fica fazendo aue. Mesma coisa com policial.

"você sabe que existem médicos que matam pacientes do que salvam"
Vc quis dizer que existem mais medicos que matam do que salvam?

Pode ser o medico que for, com 40 anos de experiencia. Daqueles que aparecem no Discovery. Eh claro que as vezes nao tem jeito. Soh que quando nao tem jeito, algumas pessoas insistem que foi erro do medico. Ai aparece gente cheia de raiva pra falar que medico mata.

[edit] sobre a resposta acima: ta, agora entendi o que vc disse, num precisa nem responder =D

E não tem animo de salvar vidas? Claro que o médico não irá realizar cirugiar num campo de batalha, mas sim atuar em emergências. Ou se ficar fora do campo de batalha ele pode atuar no hospital ambulante (não sei o nome correto) do exercito e ai sim fazer cirurgias. Se ele não tem vontade então ele não pode falar que tem tanta vontade assim de salvar vidas.

Nao tem animo para gastar 15 anos da sua vida para ter um trabalho que salvaria 1 ou 2 vidas no mes de um jeito muito "overqualfied", pois no exercito os soldados devem ter o conhecimento necessario para nao deixar um companheiro morrer numa missao, e ainda arriscar a propria vida, e nao ter a oportunidade de salvar de 10 a 20 vidas por dia para trabalhar num pronto socorro no carnaval.

Quem atua em emergencias num conflito sao SOLDADOS com conhecimento MEDICO. E nao MEDICOS com conhecimento de SOLDADOS.

Cara, posso te garantir uma coisa. Trabalhar em hospital do exercito eh um dos sonhos de varios medicos. Bons ou nao. Pq a grana que ganha eh uma coisa desigual. Eh soh abrir vaga que aparece medico pra fazer concurso. Todos de nivel altissimo. Ainda mais pra depois ficar subindo de grau (sargento, cabo, tenente, capitao... e o salario sobe junto) Nisso nao falta medico.
 
Taels disse:
A diferenca eh que o mendigo/cachorro/bombeiro/crianca sempre aparece na TV, enquanto que medico nao, nao eh nada mais que a obrigacao deles. Tudo bem.

E eles fazem a "obrigacao" deles sem pagamento ?


outra coisa a acrescentar: estágios ñ remunerados.

A maioria dos alunos de medicina chegam no final de suas faculdades com algumas centenas de horas de estágios extracurriculares. Tenho vários amigos q passam as férias inteiras fazendo estágios em diversos hospitais pelos país, sem ganhar um centavo, e tendo de arcar com os custos da viajem/acomodação por conta própria. Eu particularmente ñ conheco ninguem de outro curso q dedique TODA suas 3 semans de férias de julho e TODOS seu 1 mês de férias de janeiro fazendo estágio de 12/14hs/dia longe de sua casa...

Isso se chama determinacao, forca de vontade, nao tem relacao com ser medico, pq em qualquer curso vc pode se dedicar assim, mas se nao fosse obrigado a fazer isso, eles fariam esses sacrificios todos ?

O curso exige isso deles, se fosse necessario pra ser engenheiro eles teriam que fazer o mesmo, uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

E isso eh investimento, ele esta investindo pra se tornar um profissional melhor, qualquer pode fazer e muitos fazem em outras carreiras que nao a medica.

Eu queria fazer medicina, mas faltou paitrocinio, filhos com idades muito proximas, 3 na faculdade ia ser phoda. Mas mesmo assim malho pau neles, nao gosto de medico, to generalizando ? mas se estou, entao so conheci a minoria deles :rolleyes:
 
Tbm não vejo nada de especial, mas uma coisa é certa pelo menos aqui no meu estado, medico é a profissão melhor remunerada, qualquer medico do menor municipio do Ceará, ganha bem, outra coisa tbm, 90% dos medicos que conheço se acham donos do mundo e são prepotentes, sem contar que a maioria é mercenaria, falta um pouco de "humanismo" nos medicos daqui, infelizmente.


Um medico fuleragem, cobrando 100 pilas numa consulta particular, se ele fizer 4 consultas por dia, ele ganha o que um trabalhador ganha passando um mes 24 horas do dia em meio a sol e chuva.
 
Para aqueles que acham que o título de doutor é somente para aqueles com doutorado se enganam, a profissão médico foi a primeira a usar, se refere a prestar uma informação, era exatamente o que faziam e continuam fazendo até hoje.

Andei lendo alguns comentários anteriores sobre uma senhora com tontura e um filho indignado, achando que o médico negligênciou a mãe e a ele. Não sei o que ele pensava... que ela estivesse com um ICT e ele com um Ca basocelular ou epidermóide no lábio com 15 anos?... acho que não e tenho certeza que o médico que o atendeu, também.

É uma profissão bem remunerada sim, um médico recém formado consegue ganhar 12-15 mil reais, mas trabalha muito, pode esquecer as 40 horas semanais e finais de semana.

Estou termindando o internato de 2 anos e digo, trabalha muito, várias vezes o dia começa com round em efermarias as 6 30 direto para ambulatório a tarde até as 6 e depois plantão na emergência das 7 30 as 7 30, correria para passar o round pela manhã, professor nenhum quer saber se vc dormiu 30 min ou 8 horas na noite anterior e a tarde quando estaria de pós-plantão, finalmente livre para dormir, o professor do ambulatório até deixa, mas vc assume as consequências no final do semestre.

Concordo que a profissão de médico é igual a qualquer outra, nem mais, nem menos. Apenas um pouco de compreensão, estou cansado de ver gente falando coisas que nem tem idéia, chutando diagnósticos e dando mais crédito para a vizinha que para um médico que estudo 6 anos + 3-4 anos de residência.
 
Concordo que é a profissao melhor remunerada e que o cara trabalha igual um jumento mesmo, principalmente os novatos, os antigões trabalham menos, mas é porque já tem nome e clientela.

Só para fazer uma comparação, um magistrado ganha tão bem qualquer medico só que trabalha 50 vezes menos, hehehe.
 
Bom. Eu venho aqui falando como amante apaixonado da medicina, meu sonho desde pirralho.

Só esclarecendo antes de tudo a respeito do título de Doutor. Sim, é doutor. Não no sentido de defesa de tese de acordo com as normais de educação do ensino superior do país mas todo médico no exterior recebe, ao se graduar, o título de MD - Medicine Doctor.

O retorno financeiro é ILUSÃO. Pra ganhar mais que um engenheiro, um juiz, outras profissões você precisa trabalhar muito mais, estudar muito mais e estar constantemente lutando contra uma situação que apresenta perspectivas ruins e possibilidades de erro sem conserto afinal estamos envolvendo vidas diretamente.

Durante a faculdade a carga horária é totalmente fora do normal quando comparada a qualquer outro curso de graduação. Como se não bastasse as horas/dia ainda tem a maior duração (6 anos), uma luta pra entrar na residência e se aprimorar que é MUITO pior que o vestibular de medicina propriamente dito e ainda tem que sobrar tempo pra viver. Isso explica um índice incomum de uso de medicamentos e de suicídios entre estudantes de medicina.

Eu estou cursando o segundo período do curso, tenho mais 10 além desse pela frente e tenho 35,5 horas semanais de aula, 7 por dia útil + tempo diário de estudo pra não chegar sem perspectivas no final do semestre.

No internato um médico literalmente mora no hospital. No começo após graduar-se se afunda em plantões de 24h ou mais na UTI ou emergência (meu pai às vezes faz 48h mesmo depois de muitos anos de formado).

Eu precisei muito da medicina, é muito gratificante você poder contar com aquela pessoa em um momento de extrema necessidade. É como se não houvesse pagamento para o que aquela pessoa fez por você, mas isso só é possível porque todo bom médico dedica a VIDA à medicina.

Um médico não é mais especial que ninguém, nao existe uma classificação ou hierarquização pra esse tipo de coisa. Só que muita gente, por ter necessitado muito ou testemunhado um parente ou conhecido que passou pelas mãos de um médico e mudou de vida, acaba idolatrando a profissão. Uma garota que meu pai salvou de 3 paradas cardíacas chama ele de pai até hoje. Eu admiro muito o ortopedista que operou meu joelho. Como uma pessoa que passou por isso não vai dizer que é algo especial?

Ao mesmo tempo que é especial do ponto de vista de muitos, é também arriscada. Olha o tanto de picareta sendo processado por erro médico, negligência e afins. Não basta você querer ser médico com toda a sua mente, quem é médico bom seguiu o caminho que buscou com o coração.

Não compreendo a sua indignação com essa "idolatria" à medicina, isso não vai mudar a importância de nenhuma outra profissão muito menos fazer mal pra alguém. Todas as profissões são igualmente importantes mas a história e as circunstâncias deram destaque a algumas.

Gostei do seu post, Gray Fox.
Não sou médica nem tenho algum médico como parente, mas tenho grande admiração e respeito pela profissão, que na minha opinião, é grandiosa e acho que quem é médico merece realmente ser chamado de doutor.
E não me sinto nem um pouco inferior por não ser chamada de doutora, pois, independente da profissão, o que importa realmente (pelo menos na minha opinião), é o espírito da pessoa, o caráter. Mas aí já entra num outro assunto, que não vamos discutir neste tópico.
 
post duplicado.
desculpem-me
 
Meu pai era médico e sempre vi a profissão como algo fascinante e digna de respeito, mas por um simples motivo. O médico que salva vidas é aquele que respeita o juramento que faz ao colocar o anel!

Salvar vidas acima de recompensa financeira!

Meu pai tinha uma ligação familiar com os pacientes dele, não foram poucas as ocasiões onde pessoas chegavam a me encontrar na rua e agradecer pelo que meu pai fez à elas no passado. Me contavam histórias, sobre a forma como ele as atendeu prontamente, mesmo em situação financeira complicada.

Ele gostaria que eu seguisse a carreira, mas acabei optando pelo curso de Direito, mas aprendi com ele a respeitar os médicos de verdade, aqueles que honram o juramento.

Mas deixo claro que em todas profissões existem os grandes homens e mulheres, aquelas pessoas que dedicam as suas vidas à ajudar todos independente de credo, cor e situação financeira.
 
Um medico fuleragem, cobrando 100 pilas numa consulta particular, se ele fizer 4 consultas por dia, ele ganha o que um trabalhador ganha passando um mes 24 horas do dia em meio a sol e chuva.

100 reais por consulta? Coisa mais comum do mundo. Psicologo, nutricionista, odontologia e outros tambem cobram nessa faixa. Se vc acha injusto alguém ganhar 400 contos em 1 dia, vai votar no PCO na proxima eleição. Talvez resolve.
 
É uma profissão de status e assim como qualquer outra posição de status que dê bom retorno financeiro o sucesso sobe e a humildade tende a atingir o centro do planeta...
as pessoas, em sua maioria, sao assim, infelizmente
 
Eu vou prestar medicina esse ano. (Devia estar estudando ehehe )
Todo esse "respeito" que se tem pelos médicos é causado principalmente pela ignorância e preguiça das pessoas em buscar conhecimento, que as fazem enxergar nas palavras do médico uma verdade absoluta, não é de hoje, em todas sociedades essa figura esteve presente: sacerdotes, curandeiros, Xamãs...
Todo esse respeito faz que os médicos se tornem prepotentes e egocêntricos. Eu realmente não me considero melhor que ninguém, mas tenho medo que isso mude.
 
100 reais por consulta? Coisa mais comum do mundo. Psicologo, nutricionista, odontologia e outros tambem cobram nessa faixa. Se vc acha injusto alguém ganhar 400 contos em 1 dia, vai votar no PCO na proxima eleição. Talvez resolve.


Acho injusta a comparação, e não o fato de se ganhar 400 ou 1 milhao por dia, bem vindo ao terceiro mundo.
 
Eu vou prestar medicina esse ano. (Devia estar estudando ehehe )
Todo esse "respeito" que se tem pelos médicos é causado principalmente pela ignorância e preguiça das pessoas em buscar conhecimento, que as fazem enxergar nas palavras do médico uma verdade absoluta, não é de hoje, em todas sociedades essa figura esteve presente: sacerdotes, curandeiros, Xamãs...
Todo esse respeito faz que os médicos se tornem prepotentes e egocêntricos. Eu realmente não me considero melhor que ninguém, mas tenho medo que isso mude.

Certas coisas realmente não compreendo. Porque ter "respeito" pelo médico, qualquer outra profissão, um enfermeiro, por exemplo, tal comentário seria entendido como afronta, por simplesmente não se pode ter respeito pelo médico, como se tem por qualquer outra profissão?

Ignorância e preguiça das pessoas buscarem conhecimento? Acho que não!

É exatamente essa a função primordial do médico, prestar uma informação, quando é prescrita uma medicação vc pode ou não tomá-la, assim como procurar uma segunda ou terceira opinião. Quando se procura um médico é exatamente o que se procura: informação!

Prepotentes e egocêntricos algumas pessoas simplesmente são, independente do trabalho ou cargo que ocupem. Existem médicos assim e acredite quando eu digo que eles não são bem vistos por outros médicos, conheço mais de uma centena de médicos e posso contar nos dedos os que são como vc descreve.

É uma pena vc ter esse preconceito da medicina, principalmente, prestes a prestar vestibular.
 
Um medico fuleragem, cobrando 100 pilas numa consulta particular, se ele fizer 4 consultas por dia, ele ganha o que um trabalhador ganha passando um mes 24 horas do dia em meio a sol e chuva.

Sabe quanto o SUS paga numa consulta? Garanto que não tem nem idéia.

R$5,00. Tudo isso!

Semana passada, estava de plantão e chegou um paciente com coarctação de aorta, a cirurgia durou das 2 da madrugada até as 10 da manhã, sabe quanto o médico recebeu... R$180,00.

Médico ganha bem, mas trabalha muito, não existe jornada de trabalho como nas demais profissões.

Ah! quando precisar de uma cirurgia, chama o trabalhador. Cada um tem sua função e importancia e exerce da melhor maneira possível. Totalmente infeliz sua comparação.
 
Quanto estiver com 1 ferimento grave, sangue pra tudo quanto e lado,quase na beira da morte e 1 medico salvar sua vida, vai ver pq a profissão e especial!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo