dissipador zalman

darkjungle

Active Member
Registrado
e ai pessoal, o cooler do chipset da minha placa mae ASUS A8N SLI foi pro pau e vendo os comentarios do pessoal do forum sobre os dissipadores da zalman resolvi comprar um. Comprei na spon, e ontem eu instalei, fiquei insatisfeito com a performance do dissipador pois a temperatura ficou em 55° logo quando eu liguei o pc, isso pq tava de noite, quer dizer, o clima não tava tao quente.
Após constatar a alta temperatura, adaptei um cooler de 40mm em cima do dissipador e a temperatura caiu de 55° para 35°, mais graças ao cooler.
Só o dissipador passivo não ia dar conta do recado de jeito nenhum.
Ah e antes que alguem pergunte, foi passado a pasta termica tudo certinho.

Estou postando isso apenas como um resultado de um teste, se alguem usa esses dissipadores, postem os seus resultados, apenas para podermos ter uma noção do resultado de cada um.
 
Kara, eu coloquei esse dissipador passivo da Zalman na minha K8N Neo Platinum (tinha dissipador passivo da MSI) e a temperatura do NB baixou de 50º para 40º em full load. Portanto fiquei satisfeito com o resultado (claro que se fizesse como voce adaptando um fan acredito que também diminuiria uns 5 a 6 graus).
 
se um dissipador passivo simples resolvesse o problema em climas tropicais (na europa eh facil di da conta do recado) a asus nao teria colocado na a8n-sli premium um dissipador passivo com heatpipe, acho que os dissipadores passivos simples nao dao conto do recado em termos de brasil (28ºC + di temp ambiente)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo