• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Diversão e Dificuldade

Você joga em qual dificuldade?

  • Fácil

    Votes: 3 5.5%
  • Normal

    Votes: 28 50.9%
  • Difícil

    Votes: 18 32.7%
  • A maior dificuldade que tiver

    Votes: 5 9.1%
  • A menor dificuldade que tiver (i.e dificuldade história)

    Votes: 1 1.8%

  • Total de votos
    55
Hum... Se for jogo que eu garantidamente jogo mal, como rts, vou no modo história e, se estiver fácil demais, aumento um pouco quando o jogo permite mudar no meio. Eu sempre me senti meio culpado por isso e deixei de jogar vários jogos por causa da dificuldade. Com um backlog gigante e a redução do tempo por conta do dia a dia, essa sensação diminuiu a ponto de eu terminar sentindo mais alegria que culpa. Em parte, também, por aceitar que o modo fácil desses jogos é desafiador para mim, apesar do nome. Tentar aceitar que esse tipo de jogo me apresenta barreiras que sinto mais dificuldade que a maioria e também o fato de eu não me sentir culpado por não fazer um estudo para descobrir como melhorar a estratégia. Já tenho que me concentrar e estudar bastante. Então, no momento de folga na quero gastar estudando algo se não vai gerar prazer (que é o meu caso).

Para jogos de RPG, como The Witcher, costumo jogar no modo normal.
 
Pra mim isso depende muito. Depende de como o dev implementou as dificuldades mais altas e depende do quanto eu gosto do jogo em questão, geralmente dificuldades mais altas requerem um investimento um pouco maior na parte do jogador, consequentemente, jogos que eu não sou super fã ou não estou curtindo tanto assim eu não vou querer investir tanto tempo neles.

Com raras exceções, eu quase sempre jogo um novo jogo na dificuldade 'normal'. Primeiro porque na maioria das vezes essa é a dificuldade que o dev espera que uma pessoa jogando o game pela primeira vez escolha, e segundo pelo motivo mencionado no paragrafo anterior sobre investir tempo em jogos que eu não sou super fã.

Exemplo de uma exceção: Uns anos atras eu comecei a jogar Breath of the Wild na dificuldade normal, eu tava curtindo o game pra caramba (mais por conta da exploração e puzzles), mas o combate do jogo tava muito fácil, então eu decidi começar um novo playthrough na dificuldade mais alta ('master mode' que vem com o DLC 'The Master Trials'), e honestamente fiquei muito decepcionado. A única diferença 'notável' pra vasta maioria dos inimigos é que agora eles são 'damage sponges' e recuperam vida super rápido, esses dois fatores combinados fazem com que o early game seja chato e lento pra caramba, pois suas armas vão quebrar extremamente rápido. Mas não demora muito pra você adquirir armas mais fortes e voltar a matar inimigos com o seu 'cérebro desligado', com a diferença que agora eles demoram um pouco mais pra morrer, fazendo você perder tempo sem introduzir nenhuma mecânica interessante ou diferente.
O único inimigo que teve uma diferença notável no master mode e que impactou gameplay de uma certa forma foi o 'Guardião', no modo normal esse inimigo tem um ataque laser que causa bastante dano, mas se você usar o seu escudo pra dar um 'parry' nesse ataque você consegue matar um guardião super rápido com apena três 'parries', eu adoro essas escolhas 'high-risk high-reward', se você tiver a habilidade necessária você mata o inimigo bem rápido, mas se você vacilar você morre muito rápido também. Agora, no master mode quando preparando pra realizar esse ataque o Guardião tem uma chance de dar um 'feint', ou seja, ele fingi disparar o laser mas atrasa um pouco o disparo fazendo com que você dê um 'parry no ar', o que na maioria das vezes é letal pro Link, mas com o tempo e com reflexos rápidos você pega o timing do feint. E esse 'feint' que só existe no master mode é fantástico, algo tão simples mas que muda a forma como você encara o inimigo, é EXATAMENTE ESSE TIPO DE A.I. MELHORADA QUE EU QUERIA PARA OS OUTROS INIMIGOS, mas o Guardião é único inimigo no jogo que teve esse tipo de melhoria (pelo menos de uma forma significativa). Se você não usa parries pra matar Guardiões então eles são somente damage sponges como o resto dos inimigos.

Eu detesto quando a única coisa que dificuldades mais altas fazem é aumentar a vida dos inimigos e fazer com que eles causem mais dano.

A franquia Metal Gear Solid é um bom exemplo de dificuldades mais altas adicionando mecânicas mais interessantes no gameplay. Nesses jogos nas dificuldades mais altas existem muitas diferenças, mas a mais notável é que inimigos tem uma A.I. consideravelmente melhor, eles te veem e ouvem com muita mais precisão, reagem aos seus ataques muito melhor, tem rotas de patrulha mais complexa, etc.
Em 007 Goldeneye e Perfect Dark pro N64 nas dificuldades mais altas além de melhor A.I. o jogo também adiciona novos objetivos e novas areas.
O modo 'Survival' em Fallout 4 é incrível, esse modo muda completamente a maneira como você joga o game. Esse modo tem uma infinidade de diferenças, mas uma que eu acho interessante (e super fácil de implementar) mas rara esses dias é o fato de que tanto você (o jogador) quanto os inimigos causam mais danos. Pra ver todas as diferenças você tem que visitar a wiki, pois não vou mencionar tudo aqui. New Vegas tem um modo 'Hardcore' que em prática é uma versão bem 'light' do survival mode do Fallout 4, mas honestamente achei bem chato e sem graça, quase não muda o gameplay.

Nunca joguei um game pela primeira vez na dificuldade 'easy' a não ser que essa fosse a unica dificuldade disponível no primeiro playthrough. Mas não jugo quem joga no easy, problema não e meu.
 
Em jogos que possuem 5 dificuldades, quase sempre jogo na 4ª.
Se o jogo possui 4 dificuldades, jogo na 3ª.
Se possui apenas 3, geralmente jogo na 3ª ou até na 2ª (se for algo como explicarei mais para frente).
E por aí vai...

Sempre tento moderar as dificuldade para cima, eu sinto que fico mais imerso na realidade do personagem.
Não imagino como enfrentar deuses e monstros no GOW seria algo fácil ou normal ou como tudo que a Ellie passa em TLOU2 seria tão simples.
Além disso, isso é uma forma de eu sempre tentar dar o melhor de mim, pois isso me diverte.

Uma das coisas que mais curto em jogos da from software é que sua dificuldade não está no fato dos inimigos serem uma esponja de dano, mas sim da capacidade e reflexos do jogador em dominar sua habilidade e pontos fracos do inimigo.

Mas também odeio jogos que em dificuldades maiores não passam de aumentar a vidas dos inimigos. Isso não deixa a gameplay mais instigante, apenas mais demorada e isso não tem nada a ver com dificuldade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo