• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dizem que a maconha não causa danos a saúde.

rodrigoaal18

Well-Known Member
Registrado
Estava vagando pelos confins da internet agora pouco e me deparei em algúm ponto com aquela velha discussão sobre a legalização da maconha, percebi que muitos dos que defendem a legalização apresentam o argumento de que "está comprovado que a maconha não causa nenhum dano a saúde e blablabla". Então resolvi me interar sobre o assunto para poder formar minha opinião e encontrei várias informações contraditórias. Afinal, a droga causa ou não danos a saúde!?

OBS: Eu nunca usei a possível droga e não criei esse tópico com o intuito de expressar nenhum ponto de vista mesmo que implicitamente.

Então qual a verdade XD?

OBS 2: O assunto é manjado em todo fórum que existe, se aborrecer alguém esse tópico peço aos moderadores que apaguem ele por favor.

OBS 3: Estou com muito sono e talvez amanhã eu me arrependa de ter escrito isso. XD
 
Causa. Mas não tanto quanto o cigarro. Um dos motivos é a quantidade média (enquanto um fumante tranquilamente queima 20 cigarros por dia, é praticamente impossível fazer o mesmo com baseados).

Sobre o polêmico assunto, trago à baila uma informação que muita gente desconhece: maconha não vicia quimicamente*. E a OMS referenda essa informação.

*Burocraticamente falando, a maconha vicia, sim. Mas é o vício psicológico, que pode ocorrer com novelas, games ou com qualquer hábito que ela provoca.
 
já teve muitos topicos aki com isso.
Vai virar guerrinha de apologistas x "caretas"....

melhor nem começar
 
A Maconha

A planta da maconha contém mais de 400 substâncias químicas, 60 das quais se encaixam na categoria de canabinóides, O delta-9-tetrahidrocanabinol ou THC é apenas um destes canabinóides, e é a substância química mais associada aos efeitos que a maconha produz no cérebro. A concentração de THC e de outros canabinóides depende de fatores como: condições de plantio, genética da planta e processamento após a colheita.

Ingestão da maconha

Sempre que uma pessoa fuma um cigarro de maconha ou a ingere de alguma outra forma, o THC e as demais substâncias químicas penetram no corpo do usuário. Estas substâncias encontram, pela corrente sanguínea, seu caminho até o cérebro e depois ao resto do corpo.

A maconha e o cérebro

O THC é uma substância química bastante potente quando comparado às outras drogas psicoativas. Uma dose intravenosa (IV), de apenas um miligrama, pode produzir sérios efeitos mentais e psicológicos. Uma vez na corrente sanguínea, o THC alcança o cérebro em poucos segundos após ser inalado, e começa a agir imediatamente.

Os usuários de maconha normalmente descrevem a experiência do fumo inicialmente como relaxante, criando uma sensação de nebulosidade e leveza. Os olhos dos usuários podem dilatar, causando a impressão de que as cores possuem maior intensidade. Outros sentidos também podem se alterar. Depois, sentimentos de paranóia e pânico também podem se manifestar nos usuários. A interação do THC com o cérebro é o que causa estes sentimentos. Para entender como a maconha afeta o cérebro, você precisa saber sobre as partes do cérebro que são afetadas pelo THC:

Em seu cérebro, existem grupos de receptores canabinóides concentrados em diferentes lugares. Estes receptores possuem efeitos em diversas atividades mentais e físicas, incluindo:

• Memória de curto prazo
• coordenação
• aprendizado
• Soluções de problemas

Receptores canabinóides são ativados por um neurotransmissor chamado anandamida. A anandamida pertence ao grupo das substâncias químicas chamadas de canabinóides, assim como o THC, o que significa que o THC copia as ações da anandamida se ligando aos receptores canabinóides e ativando os neurônios, com efeitos adversos sobre o próprio cérebro e o restante do corpo.

Existem altas concentrações de receptores canabinóides no hipocampo, cerebelo e nos gânglios basais. O hipocampo está localizado no lobo temporal sendo importante para a memória de curto prazo. Quando o THC se liga aos receptores canabinóides dentro do hipocampo, interfere na lembrança de eventos recentes. O THC também afeta a coordenação, que é controlada pelo cerebelo. Os gânglios basais controlam os movimentos involuntários dos músculos, o que apenas debilita, ainda mais, a coordenação motora quando sob a influência da maconha.

Outros efeitos fisiológicos

Além do cérebro, os efeitos colaterais da maconha podem atingir outras partes do corpo. A maconha possui centenas de substâncias químicas e, quando é queimada, outras centenas delas são produzidas. Ao ser digerida ou inalada em qualquer outra forma, inúmeros efeitos colaterais acontecem a curto prazo. Alguns deles são:

• Problemas com a memória e com o aprendizado
• Percepção distorcida
• Dificuldade com pensamentos e solução de problemas
• Perda da coordenação
• Aumento dos batimentos cardíacos
• Ansiedade, paranóia e ataques de pânico
• Aumento do apetite e maior prazer na alimentação

Os efeitos iniciais criados pelo THC da maconha passam depois de uma hora ou duas, mas as substâncias químicas permanecem no seu corpo por muito mais tempo. A meia-vida do THC é estimada entre 20 horas a 10 dias, dependendo da quantidade e da potência da maconha utilizada. Isso significa que se você usar um miligrama de THC que possui uma meia-vida de 20 horas, 0,031 mg desta substância ainda estará no seu corpo depois de quatro dias. Quanto mais longa a meia-vida, mais tempo o THC permanecerá em seu corpo.

O debate sobre a intensidade do vício à maconha continua. Estudos, ainda em andamento, mostram os inúmeros sintomas possíveis associados à interrupção do uso da maconha. Estes sintomas quase sempre incluem: irritabilidade, nervosismo, depressão, ansiedade e até raiva. Outros sintomas são inquietação, mudanças importantes no apetite, ataques de violência, sono leve ou mesmo insônia. Além destes possíveis efeitos físicos, uma dependência psicológica quase sempre se desenvolve, pois a mente do usuário ambiciona o sentimento de leveza que consegue ao usar a droga.

Além destes efeitos que a maconha possui, os que a fumam estão suscetíveis aos mesmos problemas de saúde dos que fumam tabaco, como bronquite, enfisemas e asma. Outros efeitos incluem boca seca, olhos vermelhos, coordenação motora e concentração debilitados. O uso prolongado da droga pode aumentar a chance de danos aos pulmões e ao sistema reprodutivo. Seu uso também tem sido associado a infartos.

--------------

Não faz nada mesmo. :rolleyes:
 
Documentário

Assista o documentário Run from the cure, tem no youtube.
 
uma dúvida caros amigos:

tenho um vizinho que fuma
e sempre q ele fuma eu sinto o cheiro insuportável
já tive que brigar algumas vezes... ele está diminuindo hehhe


a minha dúvida é se ele fumando e eu aspirando e sentindo o cheiro de maconha estou fumando junto??

isso porque de alguns anos pra cá, notei que as vezes quando estou conversando me falta uma palavra chave para passar aquilo q eu quero dizer.... e acabo me expressando mal as vezes por causa disso.
Quando tinha 14, 15 anos (hoje tenho 18) lembro que me expressava muito bem, tinha um amplo vocabulário, mas tambem lia mais do que leio hoje, e era menos vagabundo, estudava mais, era mais dedicado do que hoje....

Faz uns 4 anos que moro aqui, e uns 3 anos que noto que o vizinho da um tapa na macaca nos fim de semanas...

e é só isso que eu noto mesmo, no mais, dificuldade em aprender, coordenação e pa nao dá nada, talvez eu tenha uma falta de interesse por algumas coisas do que com outras e aí acabo não estudando, mas no geral é okey...
e aí, é da maconha ou não tem a ver??
 
Última edição:
Depende, ali onde disseram mais de 400 substâncias, já ouvi dizer algo em torno de 19 mil substâncias, mas se vc observar que o cigarro tem algo em torno de 47 mil substâncias e nem tem uma tipo o THC que relaxa, da vontade de comer e dormir, então vc poderia presumir que a maconha é menos prejudicial, mas ser menos não significa não ser prejudicial, o cigarro por exemplo tem filtro e o fumo é lavado, a maconha geralmente é fumada sem filtro (99,999%), então substâncias altamente cancerígenas são tragadas na combustão, uma das principais o Alcatrão.
Ouvi dizer que ela justamente pode ser auxiliar no tratamento da dependência química, da cocaina, da heroina, do álcool e por que não? do cigarro, eu já conheci uma mina que parou com o cigarro substituindo, daí o apelido dela era Souza Cruz porque enrolava seus fininho para fumar, como ela era uma fumante severa, à principio funcionou, depois ela começou a brisar, porque começou a fumar maconha igual cigarro mas um belo dia parou com tudo...
Outro caso são os pacientes terminais, cancer e HIV, porque o THC relaxa e abre o apetite.
Mas para pessoas saudáveis, estudantes e profissionais, isso não é algo que vc vá dizer que não traga prejuísos, fora que para fumar isso, por ser uma contravenção, muitas vezes vc é obrigado a ter contato com criminosos e traficantes, que no caso, se vc ficar devendo lhe matam, já pensou morrer por causa disso? mas é possível contráriamente ao que acreditam...o fator dela ser cancerígena, o organismo mesmo combate o cancer, então é preciso ter baixa imunidade ou o cancer ser daqueles que matam rápido, tipo o de pulmão.
 
uma dúvida caros amigos:

tenho um vizinho que fuma
e sempre q ele fuma eu sinto o cheiro insuportável
já tive que brigar algumas vezes... ele está diminuindo hehhe


a minha dúvida é se ele fumando e eu aspirando e sentindo o cheiro de maconha estou fumando junto??

isso porque de alguns anos pra cá, notei que as vezes quando estou conversando me falta uma palavra chave para passar aquilo q eu quero dizer.... e acabo me expressando mal as vezes por causa disso.
Quando tinha 14, 15 anos (hoje tenho 18) lembro que me expressava muito bem, tinha um amplo vocabulário, mas tambem lia mais do que leio hoje, e era menos vagabundo, estudava mais, era mais dedicado do que hoje....

Faz uns 4 anos que moro aqui, e uns 3 anos que noto que o vizinho da um tapa na macaca nos fim de semanas...

e é só isso que eu noto mesmo, no mais, dificuldade em aprender, coordenação e pa nao dá nada, talvez eu tenha uma falta de interesse por algumas coisas do que com outras e aí acabo não estudando, mas no geral é okey...
e aí, é da maconha ou não tem a ver??

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

vc tá de sacanagem né?

vc mesmo já respondeu sua própria pergunta (que por sinal é absurda) ali destacado em negrito
 
Algum mal a longo prazo, é claro que faz né.
 
uma dúvida caros amigos:

tenho um vizinho que fuma
e sempre q ele fuma eu sinto o cheiro insuportável
já tive que brigar algumas vezes... ele está diminuindo hehhe


a minha dúvida é se ele fumando e eu aspirando e sentindo o cheiro de maconha estou fumando junto??

isso porque de alguns anos pra cá, notei que as vezes quando estou conversando me falta uma palavra chave para passar aquilo q eu quero dizer.... e acabo me expressando mal as vezes por causa disso.
Quando tinha 14, 15 anos (hoje tenho 18) lembro que me expressava muito bem, tinha um amplo vocabulário, mas tambem lia mais do que leio hoje, e era menos vagabundo, estudava mais, era mais dedicado do que hoje....

Faz uns 4 anos que moro aqui, e uns 3 anos que noto que o vizinho da um tapa na macaca nos fim de semanas...

e é só isso que eu noto mesmo, no mais, dificuldade em aprender, coordenação e pa nao dá nada, talvez eu tenha uma falta de interesse por algumas coisas do que com outras e aí acabo não estudando, mas no geral é okey...
e aí, é da maconha ou não tem a ver??

Cara, eu também tenho alguns vizinhos que fumam e ja senti algo parecido. Pô eu gostei desse meio que desabafo, torno suas palavras minhas, se alguém quiser responder ae.
 
Última edição:
Minha opinião:prejudica como várias outras coisas como PC, bebida, etc..
e assim como por exemplo bebida se usar em excesso é claro que faz mal, e faz mal de qualquer jeito!
mas se fosse legalizada iriam filtrar a maconha, pelo menos iria duiminuir as bactérias que tem nela :p
ps: minha opinião, nao briguem comigo :yucky:
 
Falando agora sobre os danos, já perguntei isso para especialistas no assunto, não! não eram psiquiatras, no caso vc precisa de psiquiatra se quiser tratar dependência, não esse papo que escrevi de usar maconha, mas voltando, falei com psicologas, advogadas e assistentes sociais, e me disseram que moderadamente faz menos mal do que um cafesinho, que para vc ter uma overdose vc precisa provocar um incêndio ou fazer uma fogueira suficiente para se intoxicar com a fumaça...mas o uso severo e frequente deixa sequelas visíveis, a pessoa fica mais lenta, a memoria falha, etc.
A tabela pode lhe prejudicar, mas é bem menos do que cigarro e se vc nem sente barato algum, imagine se vai danificar seu cerebro?
A diferença basica é que a maconha 'enfraquece' o neurônio, um ou outro morre e isso tem como efeito o 'branco', mas a maioria apenas enfraquece e depois volta, diferente de drogas como cocaína ou crack que já matam diretamente o neurônio...falando nisso, um especialista me disse algo chocante sobre o crack, a morte dos neurônios é tão intensa que dizem que o usuário experimenta um pequeno derrame cerebral a cada uso que faz...exatamente! AVC! Acidente Vascular Cerebral...a maconha não faz isso nem de longe.
 
Última edição:
Falando agora sobre os danos, já perguntei isso para especialistas no assunto, não! não eram psiquiatras, no caso vc precisa de psiquiatra se quiser tratar dependência, não esse papo que escrevi de usar maconha, mas voltando, falei com psicologas, advogadas e assistentes sociais, e me disseram que moderadamente faz menos mal do que um cafesinho, que para vc ter uma overdose vc precisa provocar um incêndio ou fazer uma fogueira suficiente para se intoxicar com a fumaça...mas o uso severo e frequente deixa sequelas visíveis, a pessoa fica mais lenta, a memoria falha, etc.
Não existe caso conhecido de overdose por maconha.

De TENTATIVAS, há relatos. :)
 
Se fizesse bem era liberado em todos os lugares do mundo
 
Eu fumo, já parei e voltei várias vezes, óbvio que faz mal, mas a questão não é essa, a questão é que cada um faz o q quiser com o próprio corpo e fim de papo, esse é o argumento. Se tudo que fizesse mal fosse ser proibido, teriam que proibir o microondas, presunto, bacon, carve bovina, carne suína, refrigerante etc. Qdo a maconha foi proibida no mundo (duvido q os q são contra saibam pq ela foi proibida) ninguém tava pensando na saúde de ninguém, recomendo as pessoas assistirem o documentário GRASS da Super Interessante, mostra todo o caminho da proibição iniciado nos EUA e que o mundo inteiro entrou de otário, inclusive o Brasil.

Sou a favor da legalização, pois a proibição é mais prejudicial do q a própria droga. Nossos hermanos Argentinos estão nesse caminho, aqui vai demorar mas um dia legaliza.
 
Olha pessoal.

Uma das coisas mais maravilhosa e perigosa no ser humano é o tal do metabolismo. Alguns cheirão cocaina até os 80 anos e não tem problema algum, levão numa boa. Outros com um ano de uso já causam problemas para se, em si, e para os outros. Alguns tomam cachaça a vida toda e morre de gripe aos 90 anos. Outros no primeiro gole já se tornam alcólatras. Não se pode afirmar com certeza que tal droga não vá fazer mau a este ou aquele. No caso da maconha existe uma situação em que pode sim, uma pessoa predisposta, a ter um surto psicótico (a famosa nóia ou paranoia se preferirem) e não mais sair deste quadro, tendo que tomar anti-depressivos e tranquilizantes o resto da vida. Pessoas com disturbios de ansiedade são bem sucetíveis a pular para um quadro um pouco pior fazendo uso da maconha por um tempo prolongado (mais de 5 anos por exemplo).
 
Olha pessoal.

Uma das coisas mais maravilhosa e perigosa no ser humano é o tal do metabolismo. Alguns cheirão cocaina até os 80 anos e não tem problema algum, levão numa boa. Outros com um ano de uso já causam problemas para se, em si, e para os outros. Alguns tomam cachaça a vida toda e morre de gripe aos 90 anos. Outros no primeiro gole já se tornam alcólatras. Não se pode afirmar com certeza que tal droga não vá fazer mau a este ou aquele. No caso da maconha existe uma situação em que pode sim, uma pessoa predisposta, a ter um surto psicótico (a famosa nóia ou paranoia se preferirem) e não mais sair deste quadro, tendo que tomar anti-depressivos e tranquilizantes o resto da vida. Pessoas com disturbios de ansiedade são bem sucetíveis a pular para um quadro um pouco pior fazendo uso da maconha por um tempo prolongado (mais de 5 anos por exemplo).

Verdade, eu mesmo já passei por isso algumas vezes, apesar de ser psicologico é meio phoda. Mas geralmente é passageiro e dura enquanto durar o efeito, tenho mtos amigos maconheiros e nunca vi nada disso permanente.
 
uma dúvida caros amigos:

tenho um vizinho que fuma
e sempre q ele fuma eu sinto o cheiro insuportável
já tive que brigar algumas vezes... ele está diminuindo hehhe


a minha dúvida é se ele fumando e eu aspirando e sentindo o cheiro de maconha estou fumando junto??

isso porque de alguns anos pra cá, notei que as vezes quando estou conversando me falta uma palavra chave para passar aquilo q eu quero dizer.... e acabo me expressando mal as vezes por causa disso.
Quando tinha 14, 15 anos (hoje tenho 18) lembro que me expressava muito bem, tinha um amplo vocabulário, mas tambem lia mais do que leio hoje, e era menos vagabundo, estudava mais, era mais dedicado do que hoje....

Faz uns 4 anos que moro aqui, e uns 3 anos que noto que o vizinho da um tapa na macaca nos fim de semanas...

e é só isso que eu noto mesmo, no mais, dificuldade em aprender, coordenação e pa nao dá nada, talvez eu tenha uma falta de interesse por algumas coisas do que com outras e aí acabo não estudando, mas no geral é okey...
e aí, é da maconha ou não tem a ver??

Diz pra galera q vc está brincando vai.......


















Está ?:eek:hmy:


Não tem a menor possibilidade de isso te afetar, o que vc inala é muito pouco. A não ser que o indivíduo esteja no mesmo ambiente que vc.
 
Última edição:
Lá vou eu de novo com assuntos polêmicos:

Fumei maconha durante 2 anos, quando saí de casa fui dividir apartamento com amigos e conheci a dita cuja.

Descobri através da vida que a maconha é extremamente difundida na sociedade, pessoas que eu nem sequer imaginaria que faziam isso, fumavam.

Sempre fumei no conforto do meu lar, nas horas que eu não precisava de concentração ou fazer algo importante, sequer no dia seguinte, assim como pessoas que bebem (eu não bebo nada) fazem, ninguém sai na balada e vai até as 5 horas da matina tendo reunião as 7hs do dia seguinte.

Quando eu tinha algo importante, não fumava, mesmo que a galera fumasse, acho que foi por esse controle que sempre tive que um belo dia, quando saí do apartamento para morar no meu próprio eu fumei meu último cigarro de maconha.

Posso falar com experiência própria que:

Risco à saúde é muito relativo. Faz mal sim, qualquer aparato que produza fumaça, desde narguile até crack, fará mal ao seu pulmão. Alguns mais e outros menos.

O efeito que a maconha causa pode fazer um mal indireto, você pode fazer merd.a, bater o carro, cair no banheiro, etc.

Conforme comentaram, o metabolismo é essencial nessa equação, mas com certeza MAL FAZ, ainda não foi comprovado com plena certeza O QUANTO FAZ, já vi uma reportagem que passou no Jornal Nacional que diz que a maconha equivale a 20 cigarros normais e já vi também artigos que falam o contrário.

Hoje eu acho errado, porque depois de ficar mais maduro e ter mais responsabilidades, creio que qualquer substância que deixe você imbecil, burro, lerdo de pensamento e raciocínio, é uma coisa que faz mal a você mesmo, independente de saúde.

Só sinto falta do gosto das coisas e do sexo depois disso, a sensação de um chocolate na boca ou de um orgasmo é aumentada em 10x.

Mas o custo benefício na minha opinião não vale a pena.

Quanto a vícios, isso vai de pessoa a pessoa, tem pessoas que são viciadas em sexo, jogos, drogas, etc.

Eu consegui parar de fumar maconha do nada, após 2 anos de utilização, mas eu nunca consegui parar, sequer diminuir o consumo de Coca-Cola.

Outro ponto que eu gosto de salientar é que a droga em si não é um problema apenas pelos seus efeitos, mas pelo mundo que você é obrigado a conviver para consegui-la.

Você vai obrigatoriamente tratar com traficantes, seja ele o seu colega de faculdade ou o vizinho do seu primo, plenamente inofensivos, mas essas pessoas tem contatos com outras, numa hierarquia onde a escada vai subindo os degraus e a cada um deles a periculosidade e as consequências que uma merd.a qualquer pode resultar apenas aumentam de proporção.

Esse é outro risco que eu considero que não vale a pena pelo que você ganha ao fumar maconha.
 
tudo faz mal!
cigarro, bebida, maconha.. até a misera do ar (das cidades) nos faz mal!

hj tudo da cancer e por ai vai!

maconha é minimo.. tanta coisa pior!

as vodca braba, as duelo, as bombinhas de caxassa....
ja bebi dessas onda tudo e ja fumei....

larguei tudo... e digo que sem duvida essas bebidas te acabam mais q a maconha!
 
Eu fumo, já parei e voltei várias vezes, óbvio que faz mal, mas a questão não é essa, a questão é que cada um faz o q quiser com o próprio corpo e fim de papo, esse é o argumento. Se tudo que fizesse mal fosse ser proibido, teriam que proibir o microondas, presunto, bacon, carve bovina, carne suína, refrigerante etc. Qdo a maconha foi proibida no mundo (duvido q os q são contra saibam pq ela foi proibida) ninguém tava pensando na saúde de ninguém, recomendo as pessoas assistirem o documentário GRASS da Super Interessante, mostra todo o caminho da proibição iniciado nos EUA e que o mundo inteiro entrou de otário, inclusive o Brasil.

Sou a favor da legalização, pois a proibição é mais prejudicial do q a própria droga. Nossos hermanos Argentinos estão nesse caminho, aqui vai demorar mas um dia legaliza.

Pô cara, aqui ninguém ta perguntando sobre a legalização ou não, mas sobre os efeitos do uso. Apenas.
 
Pô cara, aqui ninguém ta perguntando sobre a legalização ou não, mas sobre os efeitos do uso. Apenas.

E teve um q falou q se fizesse bem seria liberado:rolleyes:, ele entrou no assunto legalizado x proibido... E qual é o problema em falar disso? Todo tópico sobre um determinado assunto acaba tendo diversas opiniões, alguma delas indo por outro caminho.

Eu hein.:boring:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo