Dizem que a maconha não causa danos a saúde.

o governo devia autorizar floriculturas e agropecuárias pra vender plantinhas de maconha com um tutorial de secagem e tal

aqui traficante mistura um pouco crack moído básico pra viciar o sujeito, mas se fosse erva pura era outra história, acho que não faz mal não
 
Além de não ser uma coisa legal para a saúde, o treco FEDE MUITOOOOOOOO!!!

É MUITO FEDIDO!!!

Sem mais!

:p
 
Causa danos sim, mas um viciado vai defender a droga com qualquer argumento logicamente.
O cigarro na teoria causa maior dano a saude, porem a maconha afeta a mente deixando o cidadao ´chapado´, viciado(sim), e induzir a cometer crimes.
 
Causa danos sim, mas um viciado vai defender a droga com qualquer argumento logicamente.
O cigarro na teoria causa maior dano a saude, porem a maconha afeta a mente deixando o cidadao ´chapado´, viciado(sim), e induzir a cometer crimes.


ta bom...e os jogos de tiro deixa qualquer um, viciado em atirar nos outros e induz a sair matando todo mundo por ai, não é? Talvez tenha muitos aqui no forum que jogam os jogos de tiro e já mataram muitas pessoas por ai e ninguém sabe. Uma pessoa só vai fazer uma coisa dessas se ela já tiver algum problema na cabeça. Cara, maconha não induz a pessoa a cometer crimes, se a pessoa já tiver um disturbio ou já tiver o pensamento "máligno" na cabeça, o uso da maconha pode sim fortalecer a vontade de concretizar esse pensamento maldoso ou ter uma atitude errada, mas não é por causa da maconha q o cara vai ficar com vontade de cometer crime, de matar e tal, pelo contrário, a maconha causa a "morgação" (preguiça), o cara não tem vontade de fazer nada, vai ficar só viajando nos seu pensamentos, e quem tem uma mente normal, uma boa cultura, boa educação, vai sempre agir normalmente e só vai ficar falando coisas q ele encontra na mente dele, entendimento que ele acabou de encontrar sobre coisa que aconteceram ou que estão acontecendo, ele pode também ficar "lesado" devido a morgação e fazer as coisas mais lento, esqueçer onde pois algo, trocar uma coisa pela outra, mas é só "viagem" nada demais. Agora dizer q maconha INDUZ a pessoa a cometer crime, ta totalmente errado. O que induz a pessoa a cometer crime é na realidade o vício e o eveito da droga, e o vício de crack, de cocaína, de heroína, até mesmo de alcool, faz com q a pessa cometa crimes. E no caso do alcool a pessoa nem precisa ser víciada, se beber demais e ficar totalmente embreagada, fora de si, muitas vezes acaba cometendo crime que só vai saber q fez, no outro dia quando o efeito do alcool acabar.
 
Causa danos sim, mas um viciado vai defender a droga com qualquer argumento logicamente.
O cigarro na teoria causa maior dano a saude, porem a maconha afeta a mente deixando o cidadao ´chapado´, viciado(sim), e induzir a cometer crimes.

induzir a cometer crimes
lol
Eu tenho 22 anos e aos meus 17 comecei a dar uns pegas, fumei maconha mais de 3 anos e quando num quis mais simplesmente deixei, de um dia para o outro, sem abstinencia nem nada, simplesmente pensei, coé, num quero mais naum, cansei do barato. Qto a cometer crimes, naum vejo por esse lado naum, u beck sai por 1 conto, nada mais em conta.... Um fumante q fuma 1 carteira por dia gasta 3 contos, da pra 3 beck, q por dia ja eh demais, entaum o que realmente induz a criminalidade é o crack e a coca, q além de ser super viciantes são caríssimos... Hj com 22 anos, num fumo cigarro, maconha, nem nada, nem beber eu bebo mais... Não condeno quem fuma um, pq conheço muitas pessoas do meu circulo de amizades que são ótimos profissionais e fumam um qdo chegam em casa...
 
As drogas não fazem a pessoas "normais" fazerem crimes, mas deixa negligente a isso deixa.

A capacidade de tomar uma decisão num momento de pressão, tal como atiro ou não atiro, fica distorcido e de defícil escolha. Se para uma mente "limpa" as vezes já ficamos na dúvida de realizar algum ato com uma mente chapada fica no mínimo 10x mais confusa num momento de pressão.
Fora que muitas vezes uma pessoa adota problemas de comportamento obsessivo compulsivo pelo uso de drogas, conheço gente que teve problemas deste tipo. A questão é qua as vezes a tendência fica engatilhada na mente esperando e muitas vezes é a droga que desencadeia o problema psiquiatrico e disturbios mentais.

Então se você experimentou e não deu nada, não quer dizer que com outro seja igual, droga é perigoso e pode sim mexer com a mente da pessoa e se for para pior não é nenhuma surpresa afinal muitas vezes tu só vai perceber o problema depois que ele já esta instalado.

A decisão é sua..
 
Última edição:
Ainda quem fuma FEDE, tanto cigarro como maconha, são todos uns FEDIDOS, pq os trecos são FEDIDOS!

:p
 
conheços muitos noias, que começaram com a maconha, achando nao viciar, hoje ja estão no crack, pois a maconha não satisfaz mais!
e fede pacas, pqp, trem nojento, pior que quem fuma esta bostaa é maria vai com as outras, sempre vejo, casai, ele maconheiro, ela moçinha, mas como ele fuma, ela para agradar ou sei la, fuma tambem, pura cabeça fraca!
 
Causando ou não "danos á saúde" (seja lá o que isso queira dizer pra cada um), o fato é que comprovadamente deixa burro (pra resumir). E digo isso, além da comprovação científica, por experiência própria com amigos que fumam há tempo e são irritantemente lerdos. ¬¬

Pra mim, isso já é fazer mal e MUITO pra saúde.
 
nossa esse negócio de dizer q maconha é escada pra outras drogas é podre, primeiro pq droga nenhuma leva um cidadão a fazer mais ***** q o alcool, segundo pq nego acha q o drogado vai começar sua "carreira" em drogas ilegais com o q???

-OW me dá um crack, uma cocaína, heroína e uma seringa aí!

Geralmente ninguém chega cheirando e dando pico direto né..Nego começa com maconha justamente pq é uma droga fraca. depois se vai fazer mais ***** vai do bom senso de cada um.

[]'s
 
nossa esse negócio de dizer q maconha é escada pra outras drogas é podre, primeiro pq droga nenhuma leva um cidadão a fazer mais ***** q o alcool, segundo pq nego acha q o drogado vai começar sua "carreira" em drogas ilegais com o q???

-OW me dá um crack, uma cocaína, heroína e uma seringa aí!

Geralmente ninguém chega cheirando e dando pico direto né..Nego começa com maconha justamente pq é uma droga fraca. depois se vai fazer mais ***** vai do bom senso de cada um.

[]'s
BadDay, praticamente ninguém começa com a maconha.

Com o álcool, sim. Essa SERIA a verdadeira DROGA DE ENTRADA para as outras.

E, por Buda, que decaída que esse tópico deu nas últimas páginas, heinhô. O que surgiu de pérolas por aqui dá um desânimo geral.

Uma das mais engraçadas, que responderei:

A capacidade de tomar uma decisão num momento de pressão, tal como atiro ou não atiro, fica distorcido e de defícil escolha

Ahaha. Sim, sempre que tive que tomar uma decisão de "atiro ou não atiro", por sorte eu estava 100% sóbrio e tomei a decisão correta (não vou dizer qual, mas o ALVO SABE, se é que tu me entende).

Essa gurizada fica sequelada por causa dos videogames e acham que com a maconha é diferente. "Atiro ou não atiro". Boa.
 
Ainda quem fuma FEDE, tanto cigarro como maconha, são todos uns FEDIDOS, pq os trecos são FEDIDOS!

:p

Bem nunca vi um fumo não deixar a pessoa fedida... :p

É uma conseqüência geral, seja droga, seja cigarro.
 
a verdade é que, quem nunca usou, nunca vai entender como é a mente de quem usa. Quem usa tenta explicar de várias formas, mas quem não usa nunca vai entender, é um "mundo" totalmente diferente do "mundo" de quem não usa, mas os dois "mundos" são uma realidade. Se vc é "careta" é preciso uma mente muito aberta pra compreender alguma coisa. E o que eu acho mais engraçado, é que quem nem ta ligado de qual é dessa "onda", fala como se tivesse formação no assunto, numa convicção que vou ti falar. mas respeito, é opnião de cada um, mas acho que pra fala alguma coisa teria que se informar melhor sobre o assunto.
 
Engraçado em que alguns argumentos são baseados na existência de outras coisas ruins que existem e são permitidas, logo devem legalizar as drogas ou proibir as outras coisas. Direitos iguais. :rolleyes:

Eu, de fato não tenho opinião sobre drogas, mas como tem muito infeliz que usa, talvez se legalizassem podia existir um controle maior, e talvez quem fosse lucrar com isso seria um burocrata maldito e não um traficante.
 
o governo devia autorizar floriculturas e agropecuárias pra vender plantinhas de maconha com um tutorial de secagem e tal

aqui traficante mistura um pouco crack moído básico pra viciar o sujeito, mas se fosse erva pura era outra história, acho que não faz mal não

O governo devia antes dar assistência a quem tem problemas com o uso das drogas.
 
Engraçado em que alguns argumentos são baseados na existência de outras coisas ruins que existem e são permitidas, logo devem legalizar as drogas ou proibir as outras coisas. Direitos iguais. :rolleyes:

Eu, de fato não tenho opinião sobre drogas, mas como tem muito infeliz que usa, talvez se legalizassem podia existir um controle maior, e talvez quem fosse lucrar com isso seria um burocrata maldito e não um traficante.

Engraçado mesmo, essas pessoas não sabem que o alcool e o cigarro já estão plenamente difundidos na sociedade e são alguns dos alicerces da nossa economia, o que é um grande erro do passado.
 
Última edição:
Causando ou não "danos á saúde" (seja lá o que isso queira dizer pra cada um), o fato é que comprovadamente deixa burro (pra resumir). E digo isso, além da comprovação científica, por experiência própria com amigos que fumam há tempo e são irritantemente lerdos. ¬¬

Pra mim, isso já é fazer mal e MUITO pra saúde.

coca cola comprovadamente deixa a pessoa gorda (pra resumir).
 
coca cola comprovadamente deixa a pessoa gorda (pra resumir).

Exceto se for coca zero....:yes:
Mas daí tem o problema do sódio(pressão alta), aí já é outro papo....

Eu sei por experiência própria que uma vez que usou a droga, nunca mais tu vai esquecer de usar novamente, mesmo que você diga que não quer mais ou que não precisa, sempre vai ter um momento que tu vai lembrar de dar aquela fumada, ou cheirar aquela carreira ou tomar aquele pico...
Isso meu amigo nunca mais abandona tua cabeça, e tem muita gente fraca que não vai conseguir segurar a onda e vai usar de novo. Pra mim isso é vício

Se ficou guardado na tua cabeça aquele momento bom de fumar maconha e que tu gosta daquilo, porque te faz bem ou elevar seu pensamento como muitos aqui enganosamente acham, quer dizer que tá viciado.

Quem disse que vício tem que ser necessariamente algo ruim? Afinal usar drogas é bom, senão ninguém usava...

O problema é aguentar as consequencias, tanto sociais quanto mentais...
 
Vamos repassar para os desinformados:

1 - Maconha não causa mal nenhum a saúde.

2 - Maconha não induz ao crime.

3 - Maconha só fede pra quem não gosta do cheiro, da mesma forma que queijo ou cebola. Questão de gosto pessoal.

4 - Maconha não vicia, nem é porta de entrada pra outras drogas. A porta está no sujeito, não no objeto.

Não use drogas, se for usar, faça com moderação.
 
Vamos repassar para os desinformados:
1 - Maconha não causa mal nenhum a saúde.
2 - Maconha não induz ao crime.
3 - Maconha só fede pra quem não gosta do cheiro, da mesma forma que queijo ou cebola. Questão de gosto pessoal.
4 - Maconha não vicia, nem é porta de entrada pra outras drogas. A porta está no sujeito, não no objeto.
Não use drogas, se for usar, faça com moderação.



Fale somente por ti.....:yes:

Tu está sendo muito superficial e só encherga no teu umbigo. Tem que ter visão mais ampla e analisar todos casos possíveis. Não é pra todos que fumar maconha é lindo e não causa nenhum problema.

Maconha meche com o equilibrio do organismo ele altera a forma de funcionamento do corpo, portanto pode fazer mal sim.
 
Fale somente por ti.....:yes:

Tu está sendo muito superficial e só encherga no teu umbigo. Tem que ter visão mais ampla e analisar todos casos possíveis. Não é pra todos que fumar maconha é lindo e não causa nenhum problema.

Maconha meche com o equilibrio do organismo ele altera a forma de funcionamento do corpo, portanto pode fazer mal sim.
"(...) meche (sic) com o equilibrio (sic) do organismo ele altera a forma de funcionamento do corpo, portanto pode fazer mal sim."

Mexer com o EQUILÍBRIO DO ORGANISMO?
Alterar a FORMA DE FUNCIONAMENTO DO CORPO?

Por favor, jcasca, estávamos tentando manter alto o nível do tópico. O que exatamente (em termos um pouco mais claros e objetivos) tu está tentando dizer?

Isso aqui é PAPO-CABEÇA, e não conversa entre vizinhos, sobre o calor que fez no fim-de-semana. :neutral:
 
Última edição:
"(...) meche (sic) com o equilibrio (sic) do organismo ele altera a forma de funcionamento do corpo, portanto pode fazer mal sim."
Mexer com o EQUILÍBRIO DO ORGANISMO?
Alterar a FORMA DE FUNCIONAMENTO DO CORPO?
Por favor, jcasca, estávamos tentando manter alto o nível do tópico. O que exatamente (em termos um pouco mais claros e objetivos) tu está tentando dizer?Isso aqui é PAPO-CABEÇA, e não conversa entre vizinhos, sobre o calor que fez no fim-de-semana. :neutral:

Carinha acho estranho tu comentar que aqui é papo cabeça com um comentário totalmente sem pé nem cabeça.:said:
Vai ver porque tu não te informou direito, mas como não tenho preguiça (coisa de maconheiro) busquei alguns textos na web para elucidar o tópico:

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções.

Leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Droga

"É mais difícil à pessoa sob a influencia da maconha tomar decisões que exigem um raciocínio claro. Ela se acha exposta mais facilmente às sugestões de outrem. As tarefas que exigem bons reflexos e raciocínio são afetadas o que torna perigoso dirigir sob a influencia da droga."

Leia mais: http://www.artigosbrasil.net/art/saude/3533/maconha-cannabis.html

"Existem altas concentrações de receptores canabinóides no hipocampo, cerebelo e nos gânglios basais. O hipocampo está localizado no lobo temporal sendo importante para a memória de curto prazo. Quando o THC se liga aos receptores canabinóides dentro do hipocampo, interfere na lembrança de eventos recentes. O THC também afeta a coordenação, que é controlada pelo cerebelo. Os gânglios basais controlam os movimentos involuntários dos músculos, o que apenas debilita, ainda mais, a coordenação motora quando sob a influência da maconha."

"O debate sobre a intensidade do vício à maconha continua. Estudos, ainda em andamento, mostram os inúmeros sintomas possíveis associados à interrupção do uso da maconha. Estes sintomas quase sempre incluem: irritabilidade, nervosismo, depressão, ansiedade e até raiva. Outros sintomas são inquietação, mudanças importantes no apetite, ataques de violência, sono leve ou mesmo insônia. Além destes possíveis efeitos físicos, uma dependência psicológica quase sempre se desenvolve, pois a mente do usuário ambiciona o sentimento de leveza que consegue ao usar a droga.

Além destes efeitos que a maconha possui, os que a fumam estão suscetíveis aos mesmos problemas de saúde dos que fumam tabaco, como bronquite, enfisemas e asma. Outros efeitos incluem boca seca, olhos vermelhos, coordenação motora e concentração debilitados. O uso prolongado da droga pode aumentar a chance de danos aos pulmões e ao sistema reprodutivo, de acordo com a Agência Americana de Combate às Drogas (DEA - Drug Enforcement Agency). Seu uso também tem sido associado a infartos. "
Leia mais: http://saude.hsw.uol.com.br/maconha3.htm

Como vê existem muitos relatos de que alteram o organismo. Quem usa acha que não faz mau e estes são os maiores "achistas" que existem onde pensam que sabem algo só porque fuma "unzinho" e na verdade não sabem nada....
 
Caro Casca,

Acredito que não esteja olhando pro meu umbigo agora, pois não costumo fazer isso enquanto digito LOL

Creio que você tenha entendido que os que aqui defendem a maconha alegando se tratar de droga inofensiva, estejam considerando que esta não causa nenhum efeito sobre o organismo. Considerando que seja exatamente essa a sua percepção do que temos exposto, e tenho que acreditar nisso baseado nas suas afirmações, vou tentar então explicar melhor nosso ponto de vista:

1 - Se a maconha não causasse merd@ de efeito nenhum sobre nosso organismo, então pra que a utilizariamos? Causa efeito sim, é óbvio, agindo diretamente sobre o cérebro (aquela parte pouca usada por muitos usuários aqui do forum), causando sensação agradável de relaxamento, podendo variar um pouco de pessoa para pessoa, dependendo da idade, peso, saúde (quadro geral), e expectativa gerada em torno de seu uso (efeito placebo). Porém esses efeitos são TEMPORÁRIOS, ou seja, depois de certo tempo, deixam de existir, pois a causa (substâncias químicas oriundas da maconha) é eliminada totalmente do organismo.

2 - Sim, maconha é droga, porém é droga leve, assim como o café, o açucar, o tomate e a beringela (se não acredita, pode se informar por ai). Não se trata de droga pesada, com fator viciante (químico), e não altera permanentemente o organismo do usuário, exceto é claro, assim como qualquer outra substância, se ingerida em excesso (procure comer muito pepino todos os dias e volte aqui pra nos contar dos efeitos).

3 - Não estamos aqui tentando analisar todos os casos possíveis, não no sentido de criticar algo se porventura houver algum caso em que isso se torne crítico. Se formos analisar "todos os casos possíveis" de ingestão de água clorada, veremos que tal deveria ser proibida. Não caia em falácias, mesmo porque é virtualmente impossível se analisar "todos os casos possíveis" seja do que for.

Pega leve.
 
Última edição:
Caro Casca,
Acredito que não esteja olhando pro meu umbigo agora, pois não costumo fazer isso enquanto digito LOL
Creio que você tenha entendido que os que aqui defendem a maconha alegando se tratar de droga inofensiva, estejam considerando que esta não causa nenhum efeito sobre o organismo. Considerando que seja exatamente essa a sua percepção do que temos exposto, e tenho que acreditar nisso baseado nas suas afirmações, vou tentar então explicar melhor nosso ponto de vista:
1 - Se a maconha não causasse merd@ de efeito nenhum sobre nosso organismo, então pra que a utilizariamos? Causa efeito sim, é óbvio, agindo diretamente sobre o cérebro (aquela parte pouca usada por muitos usuários aqui do forum), causando sensação agradável de relaxamento, podendo variar um pouco de pessoa para pessoa, dependendo da idade, peso, saúde (quadro geral), e expectativa gerada em torno de seu uso (efeito placebo). Porém esses efeitos são TEMPORÁRIOS, ou seja, depois de certo tempo, deixam de existir, pois a causa (substâncias químicas oriundas da maconha) é eliminada totalmente do organismo.
2 - Sim, maconha é droga, porém é droga leve, assim como o café, o açucar, o tomate e a beringela (se não acredita, pode se informar por ai). Não se trata de droga pesada, com fator viciante (químico), e não altera permanentemente o organismo do usuário, exceto é claro, assim como qualquer outra substância, se ingerida em excesso (procure comer muito pepino todos os dias e volte aqui pra nos contar dos efeitos).
3 - Não estamos aqui tentando analisar todos os casos possíveis, não no sentido de criticar algo se porventura houver algum caso em que isso se torne crítico. Se formos analisar "todos os casos possíveis" de ingestão de água clorada, veremos que tal deveria ser proibida. Não caia em falácias, mesmo porque é virtualmente impossível se analisar "todos os casos possíveis" seja do que for.
Pega leve.

Não entendo o porque do "pega leve", as informações que postei não foram geradas por mim, mas por organizações sérias de saúde, se não gostou reclama para eles.

Outra tá bem claro nos textos que coloquei, e se for ler na integra nos links que postei, que há controvérsias deste "não causa mau duradouro", isso tudo depende da intensidade de uso e do metabolismo de cada um, mas num geral pode causar mau sim.

Veja bem, não estou querendo ir contra ninguém estou simplesmente expondo infromações já conhecidas por muitas organizações de saúde.
Texto como esse abaixo, que só trasncrevo aqui, por isso está em citação, não sou eu que estou dizendo:

"O debate sobre a intensidade do vício à maconha continua. Estudos, ainda em andamento, mostram os inúmeros sintomas possíveis associados à interrupção do uso da maconha. Estes sintomas quase sempre incluem: irritabilidade, nervosismo, depressão, ansiedade e até raiva. Outros sintomas são inquietação, mudanças importantes no apetite, ataques de violência, sono leve ou mesmo insônia. Além destes possíveis efeitos físicos, uma dependência psicológica quase sempre se desenvolve, pois a mente do usuário ambiciona o sentimento de leveza que consegue ao usar a droga.

Além destes efeitos que a maconha possui, os que a fumam estão suscetíveis aos mesmos problemas de saúde dos que fumam tabaco, como bronquite, enfisemas e asma. Outros efeitos incluem boca seca, olhos vermelhos, coordenação motora e concentração debilitados. O uso prolongado da droga pode aumentar a chance de danos aos pulmões e ao sistema reprodutivo, de acordo com a Agência Americana de Combate às Drogas (DEA - Drug Enforcement Agency). Seu uso também tem sido associado a infartos. "

Como pode ver acima existem maus duradouros...

Então se você está achando ruim o que postei você na verdade está descordando da Agência Americana de Combate as Drogas - DEA, não é minha culpa que a droga faz mau. Não adianta ficar brabinho por isso...(humm irritabilidade é sintoma de abstinência)..heheh
 
Última edição:
Eu ainda digo que se você beber coca cola, dependendo da intensidade de uso e do metabolismo de cada um, você pode ficar gordo... :said:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo