Dizem que a maconha não causa danos a saúde.

Caro Casca,

Acredito que não esteja olhando pro meu umbigo agora, pois não costumo fazer isso enquanto digito LOL

Creio que você tenha entendido que os que aqui defendem a maconha alegando se tratar de droga inofensiva, estejam considerando que esta não causa nenhum efeito sobre o organismo. Considerando que seja exatamente essa a sua percepção do que temos exposto, e tenho que acreditar nisso baseado nas suas afirmações, vou tentar então explicar melhor nosso ponto de vista:

1 - Se a maconha não causasse merd@ de efeito nenhum sobre nosso organismo, então pra que a utilizariamos? Causa efeito sim, é óbvio, agindo diretamente sobre o cérebro (aquela parte pouca usada por muitos usuários aqui do forum), causando sensação agradável de relaxamento, podendo variar um pouco de pessoa para pessoa, dependendo da idade, peso, saúde (quadro geral), e expectativa gerada em torno de seu uso (efeito placebo). Porém esses efeitos são TEMPORÁRIOS, ou seja, depois de certo tempo, deixam de existir, pois a causa (substâncias químicas oriundas da maconha) é eliminada totalmente do organismo.

2 - Sim, maconha é droga, porém é droga leve, assim como o café, o açucar, o tomate e a beringela (se não acredita, pode se informar por ai). Não se trata de droga pesada, com fator viciante (químico), e não altera permanentemente o organismo do usuário, exceto é claro, assim como qualquer outra substância, se ingerida em excesso (procure comer muito pepino todos os dias e volte aqui pra nos contar dos efeitos).

3 - Não estamos aqui tentando analisar todos os casos possíveis, não no sentido de criticar algo se porventura houver algum caso em que isso se torne crítico. Se formos analisar "todos os casos possíveis" de ingestão de água clorada, veremos que tal deveria ser proibida. Não caia em falácias, mesmo porque é virtualmente impossível se analisar "todos os casos possíveis" seja do que for.

Pega leve.

E ainda fica dizendo que não fuma mais...
Medo do preconceito ? Como um bom pró-maconha vc precisa tomar uma posição honesta e sincera com os seus colegas de debate.:cool:

Ae galera, nem estou muito afim de discutir com vc's mesmo pq o tópico ficou uma grande bosta agora, tá um conflito de desinformação e orgulho(leia-se ignorância) que não vai levar em lugar algum.

Mas hj eu encontrei um colega no shopping da época que eu fumava, se vc's vissem o tanto que o rapaz emagreceu, não defenderia tanto(fundando-se em artigos que nada dizem, já que temos artigos que defendem ambos os lados) sem ao menos conhecer pessoas e mais pessoas que usam a droga.

Arivedecci
O pessoal ae diz que largou a droga, mas o português de "malaco" ficou. Tá vendo, maconha deixa sequelas.:fun:
 
Eu ainda digo que se você beber coca cola, dependendo da intensidade de uso e do metabolismo de cada um, você pode ficar gordo... :said:

Nem precisa ser muito. Basta duas latinhas por dia, dependendo do restante da sua dieta.

O povo hoje em dia anda tão bitolado com relação a certos exageros que chega num ponto que fica totalmente inviável discutir qualquer coisa.

O Flatron ai em cima afirma que eu fumo maconha, o outro afirma que maconha vicia, o outro afirma que maconha faz mal a saúde, mas o engraçado é que maconha não faz mal à saúde, não vicia e eu não uso (a última vez que usei maconha, e sem a menor regularidade, mas apenas ocasionalmente com amigos, foi em 1991).

Não sou eu que quero insistir em "minhas verdades". O que não dá é simplesmente virar um bitolado que engole todas as "verdades do momento", ou seja, aquelas que viraram moda ser verdade.

Falar que o DEA afirma isso ou aquilo é apelo à falácia da autoridade, e não prova nada. Hoje em dia qualquer peido que um agente do governo der vira verdade na boca de muita gente que não pensa por si.

Eu não uso maconha, não faço apologia ao seu uso, não acho necessária, dispenso, mas por outro lado não aceito esse patrulhamento anti-drogas inútil e mentiroso que tenta cercar a maconha por todos os lados com sua cerca cheia de buracos.

Pegar um amaconhado magro, acabado e dizer que isso é exemplo do que a maconha causa é de uma distorção sem limites. Chega a dar vergonha de perder tempo discutindo com gente assim.

Se o cara está acabado é porque ele não se afirma, não se sustenta, não se ama. Maconha não acaba com ninguém. O que acaba com a pessoa é sua moral, e se o cara não tem moral, com maconha ou sem maconha, vai se acabar de qualquer forma.

Não falo de moral religiosa ou moral sexual, mas da moral ligada à auto-estima, a moral intelectual, a que leva as pessoas a serem do bem ou do mal, a se amarem ou se destruirem.

É a falta de moral, e não as drogas, que acabam com o ser. E maconha não é droga, e quem usa não é imoral, ou melhor dizendo, não é por usar a maconha que se tornará imoral.

O futuro irá transformar açucar em droga ilícita. Nesse tempo, muitos condenarão o açucar como hoje fazem com a maconha. Será proibido usar açucar, mas será permitido usar adoçantes artificiais fabricados por grandes corporações que financiam políticos e suas políticas de regulação da vida privada.

A sociedade é hipócrita, e hipocrisia é o grande mal, que adoece, e é o responsável por grande parte da perda moral que leva milhões às drogas pesadas e ao vício real.
 
Última edição:
Eu criei essa bosta e gostaria de acabar com ela, mas dou ao senhores uma idéia que pode, se seguida por todos, dar rumo ao tópico. Postem aqiui links para/ou textos científicos que comprovem os efeitos ou não-efeitos da maconha e vamos nos basear nos mais convincentes.
 
Nossa realmente eu não sei porque criam esse tipo de tópico ... já criaram um basicamente igual e não levou a nada.

Fato : maconha não vicia fisicamente porém pode causar vício psicológico. Falar que ela faz mal a saúde é um tanto quanto vago, se for levar em conta o método de consumo mais comum ( fumando ) naturalmente faz mal ao pulmão e outros orgãos ( alcatrão, PAHs, entre outras substâncias que se formam quando se queima qualquer tipo de matéria orgânica ), se for julgar que se use um vaporizador teoricamente não existe dano ao pulmão propriamente dito.

Acho muito difícil alguém aqui ter conhecimento para dizer exatamente os efeitos que ela causa no sistema nervoso central, naturalmente ela altera o processo de aprendizagem e memória e diferente do que muitos acham isso não se deve a morte neuronal ( claro que se for levar em conta radicais livres etc. etc. o quadro muda, mas estou generalizando ) sendo que certas substâncias da maconha possuem efeito neuroprotetor, alterações no sistema endocanabinóide ( o qual nós não conhecemos muito bem ) e mediadores químicos podem muito bem alterar processos neuronais sem causar neurodegenaração.

Só lembrem que mecher com o sistema endocanabinóide como a maconha faz não é tão inofensivo assim, algumas substâncias que atuam nessa parte como por exemplo o Rimonabanto ( um agonista inverso do CB1 que tinha como objetivo diminuir o apetite. O THC é um agonista e teria efeitos justamente contrários ao Rimonabanto mas como não se entende o mecanismo do mesmo jeito por ser muito complexo não se sabe mesmo assim se ele é ou não prejudicial e a extensão dos seus efeitos ) que foi retirado do mercado tiveram efeitos sérios.

P.S : Totalmente ignorante são aqueles que dizem que a maconha é inofensiva.

Abraços !
Chaos
 
maconha não faz mal à saúde

wtf? faz mal pro sistema respiratório e pro vascular sim.

nem vou entrar no mérito do q faz com o cérebro, pq aí varia de pessoa pra pessoa, mas tenho ctza q NINGUÉM bota fumaça pra dentro e fica ileso, principalmente a longo prazo.

[]'s
 
wtf? faz mal pro sistema respiratório e pro vascular sim.

nem vou entrar no mérito do q faz com o cérebro, pq aí varia de pessoa pra pessoa, mas tenho ctza q NINGUÉM bota fumaça pra dentro e fica ileso, principalmente a longo prazo.

[]'s

Ouch... amigo, não to falando que não faz mal a saúde de jeito nenhum. Até água se tu ingerir em excesso te faz, tu morre afogado.

É que isso já foi tão repetido aqui que não anima ficar repetindo again and again and forever and ever.

O "não fa mal" significa: não faz mal se for usada de vez em quando. Vide Caetano e tantos outros que usaram, usam e vão continuar usando até o fim de suas vidas, sem queda de sua produtividade cerebral, sem danos a sua saúde.

O mal que a maconha faz é o mesmo que faz ficar sentado em frente a esse pc ano após ano discutindo besteira. Ou o mesmo mal que faz comer macarronada com muito queijo por 66 anos. Ou isso, ou aquilo...

zzz.. cansei desse papo. Pena que não tenho um fininho aqui pra relaxar.
 
Nossa realmente eu não sei porque criam esse tipo de tópico ... já criaram um basicamente igual e não levou a nada.

Fato : maconha não vicia fisicamente porém pode causar vício psicológico. Falar que ela faz mal a saúde é um tanto quanto vago, se for levar em conta o método de consumo mais comum ( fumando ) naturalmente faz mal ao pulmão e outros orgãos ( alcatrão, PAHs, entre outras substâncias que se formam quando se queima qualquer tipo de matéria orgânica ), se for julgar que se use um vaporizador teoricamente não existe dano ao pulmão propriamente dito.

Acho muito difícil alguém aqui ter conhecimento para dizer exatamente os efeitos que ela causa no sistema nervoso central, naturalmente ela altera o processo de aprendizagem e memória e diferente do que muitos acham isso não se deve a morte neuronal ( claro que se for levar em conta radicais livres etc. etc. o quadro muda, mas estou generalizando ) sendo que certas substâncias da maconha possuem efeito neuroprotetor, alterações no sistema endocanabinóide ( o qual nós não conhecemos muito bem ) e mediadores químicos podem muito bem alterar processos neuronais sem causar neurodegenaração.

Só lembrem que mecher com o sistema endocanabinóide como a maconha faz não é tão inofensivo assim, algumas substâncias que atuam nessa parte como por exemplo o Rimonabanto ( um agonista inverso do CB1 que tinha como objetivo diminuir o apetite. O THC é um agonista e teria efeitos justamente contrários ao Rimonabanto mas como não se entende o mecanismo do mesmo jeito por ser muito complexo não se sabe mesmo assim se ele é ou não prejudicial e a extensão dos seus efeitos ) que foi retirado do mercado tiveram efeitos sérios.

P.S : Totalmente ignorante são aqueles que dizem que a maconha é inofensiva.

Abraços !
Chaos

Se ninguém conseguir postar nenhum tipo de estudo científico convincence, considero então o tópico concluído, pois o Chaos fez uma síntese muito legal de tudo.
 
O "não fa mal" significa: não faz mal se for usada de vez em quando.

Aí melhorou, mas fumando "de vez em quando" durante 20-30-40 anos? Será q não rola um efeito cumulativo? Acho muito radical simplesmente falar q não faz mal.

[]'s
 
realmente ninguém sabe de nada, a verdade é um monte de ilusões criadas por gente que quer defender seus próprios interesses. e verdadeira história esta tranca a mil chaves. quem sabe o Hugo Chaves abre! kkkk...dei trela agora...kkk! to zuando, esqueçe a parte do Hugo chaves. rs..
 
Última edição:
Eu tbm achava q maconha nao causava dependencia fisica, eu sempre li a respeito disso. Ate que em 2007 resolvi parar de fumar de uma hora pra outra (eu fumava MUITO) e tive serias crises de abstinencia por 4 dias seguidos, nao achei q fosse devido a falta de maconha, nunca li nada parecido e procurei pelo google inteiro por casos relatados de crises fisicas devido a maconha e nao achei... Cheguei a pensar em sindrome do panico, os sintomas sao bastante parecidos, o q eu passei nesses 4 dias foi ruim demais... No 4º medico q fui, ele descobriu q era isso, me prescreveu diazepan e as crises acabaram... Na ultima crise minhas maos ficaram tortas (eu nao conseguia esticar meus dedos), eu nao conseguia me manter de pé, meu pai teve q me carregar no braço pro hospital, pressao mto baixa, foi tenso demais!

Fumo ate hoje, bem menos... Deve ter 1 semana q nao fumo nada.
 
Última edição:
hj eu encontrei um colega no shopping da época que eu fumava, se vc's vissem o tanto que o rapaz emagreceu, não defenderia tanto(fundando-se em artigos que nada dizem, já que temos artigos que defendem ambos os lados) sem ao menos conhecer pessoas e mais pessoas que usam a droga.


Hahahahahaha, aí tu mostrou que "entende" do assunto heim

Se pelo menos você tivesse dito que ele usa cocaina ou alguma dessas "balas" de rave, mas maconha emagrecer uma pessoa ? :lol:

Dois links pra você flaton:

http://pt.wiktionary.org/wiki/larica
http://pt.wikipedia.org/wiki/Larica
 
garanto que não foi por causa da maconha que tu emagreceu.
 
mas depois voltou a fumar e não emagreceu, "vai entender".... :rolleyes:
 
só pra mencionar...
Curto o cheiro assim, do tipo q nao incomoda...
Mas nunca tive curiosidade em experimentar nem nada. tenho amigos q fumam e já vi moldarem o baseado e nem por isso experimentei...
quanto a emagrecer, acho q emagrece sim. Esse mesmo amigo era gordo pakas, agora com mais de 1 ano de usuário da maconha já tá meio q mais magro kkk3
 
Maconha me emagreceu tbm, acho q varia de pessoa pra pessoa. Qdo parei de fumar dei uma engordada, mas depois voltei a fumar e nao emagreci de novo, vai entender.

Vai ver os vermes ficavam laricados e não restava nada pro seu organismo. mas dia vc parou e deve ter tomado remédio pra verme não é? dai agora sem verme a larica bate mais forte e tudo que vc come fica no seu organismo...deve se isso mesmo. sem verme, tudo volta ao seu lugar. rs...
 
Aí meu deus do céu... como que uma droga que abre o apetite te faz emagrecer ?
Só se tu vender tudo q vc tem em casa e não tiver dinheiro pra comer, mas mesmo acho que não adianta pq cara qdo fuma come até pedra.

Procurando rapido pelo google eu achei:

Maconha pode ajudar a emagrecer
Pesquisa sugere que droga desenvolvida a partir da maconha pode ajudar a combater a obesidade.
22/10/08 | Atualizado em 22/10/08

Novo remédio que utiliza os receptores de canabinóides, substância encontrada na maconha, teve resultados positivos nos primeiros testes feitos com o objetivo de emagrecer pacientes obesos.

O remédio tenta inverter os efeitos da maconha, que é bastante conhecida por aumentar o apetite de usuários, além de melhorar o gosto dos alimentos consumidos enquanto se está sob o efeito da droga. Entretanto, surgiram alguns efeitos colaterais durante o experimento, como distúrbios gastro-intestinais, ansiedade, irritabilidade e depressão.
 
mas depois voltou a fumar e não emagreceu, "vai entender".... :rolleyes:

Cara, veja bem, eu fumo maconha mas sou realista ao falar sobre isso e não sou de tapar o sol com a peneira falando bem da maconha. Qdo eu voltei a fumar, foi bem menos do q antes, qdo emagreci. Eu comia mto e mesmo assim emagreci, foi por causa da maconha sim, é óbvio.
 
Caralh ooooooooo =O
Então a planta é mais perfeita doq eu imaginava!!!

Imagina ? Abre o apetite, deixa as comidas mais gostosas e ainda me faz emagrecer!!!!!!!!!!!!!

Sério, sem ironia, diz se isso não é maravilhoso ? uaHauhaUhauahuahauha
Só não deixa cair na mão de uma anorexa, que ai deve ser foda...

x)~

Edit: eu pensei aqui, você é do rio pimentel, será que tu não pegou daquelas maconhas que o carinha ali comentou
que misturam com crack ? Faz sentindo até...

mistério :/
 
Última edição:
Caralh ooooooooo =O
Então a planta é mais perfeita doq eu imaginava!!!

Imagina ? Abre o apetite, deixa as comidas mais gostosas e ainda me faz emagrecer!!!!!!!!!!!!!

Sério, sem ironia, diz se isso não é maravilhoso ? uaHauhaUhauahuahauha
Só não deixa cair na mão de uma anorexa, que ai deve ser foda...

x)~

Edit: eu pensei aqui, você é do rio pimentel, será que tu não pegou daquelas maconhas que o carinha ali comentou
que misturam com crack ? Faz sentindo até...

mistério :/


Cara, ainda continuo achando q isso é Verme?
 
Na minha experiência em se tratando de maconha eu posso afirmar que depois que tu passa um longo tempo SEM FUMAR a vontade de usar a droga praticamente desaparece e teu corpo praticamente volta ao normal, isso é fato. Claro tu tem lembranças as vezes do tempo que usava e as vezes fica afim de dar aquela fumada igual "aquele dia legal"...Mas não passa muito disso.

Agora quando tu tem uma periodicidade de uso a coisa muda de figura, porque neste caso teu organismo é bombardeado com os efeitos nocivos do THC, sim ele não tem só coisinha boa, e os problemas no cérerebro e o resto do corpo são acentuados e se tu perdura esse uso por vários anos alguns maus permanentes podem aparecer.

Isso tudo se deve principalmente porque a droga pode ficar no organismo por vários dias, existem casos crônicos onde a droga foi detectada na urina 21 dias depois do usuário parar de fumar!!!!... Alguns testes podem detectar a concentração de THC no sangue o que pode determinar inclusive se o usuário é casual ou tem um consumo regular e isso prova que a droga fica no organismo por mais tempo depois do "baratinho".

Eu não duvido que esse tempo que a droga fica no teu organismo crie uma necessidade de usar mais, caracterizando um vicio. Fora que mantendo o THC na corrente sanguinea por longos anos vai acabar minando tua saude e pode acarretar em maus futuros permanentes.

Quando falamos de "larica' e coisas do tipo e óbvio dizer que comer não emagrece, mas é preciso saber que o corpo também está em continuo processo de limpeza da corrente sanguinea, inclusive se limpando do THC e isso gasta mais energia (vide calorias) das células que acabam consumindo grande parte da energia que no fim não é acumulada em forma de gordura, ou seja, emagrecendo ou no mínimo não engordando.

O uso da maconha pode ser perigoso e pode estar relacionado a diversos problemas sociais e psiquicos que levam a pessoa ao uso, mas aí é outro papo.
 
Última edição:
Essa foi boa....

EXTRA!! EXTRA!!! MACONHA FAZ TANTO MAL QUANTO ÁGUA !!!

AHUEiaheuHEUIhaeuehiaueh
Esse manja, já pode ser médico.
 
Aí meu deus do céu... como que uma droga que abre o apetite te faz emagrecer ?
Só se tu vender tudo q vc tem em casa e não tiver dinheiro pra comer, mas mesmo acho que não adianta pq cara qdo fuma come até pedra.

Procurando rapido pelo google eu achei:

Ele mexe com o metabolismo. Te dá fome, mas ao mesmo tempo acelera o metabolismo. É o que o fígado faz quando entra uma substância estranha no corpo p/ expulsá-la o mais rápido possível.

Não acredite quando vc vê algumas matérias dizendo que um dos benefícios seria FUMAR maconha no tratamento de anorexia, isso é pura babaquice. Assim como glaucoma, pessoas com câncer e etc. E tem trouxa que acredita nisso.

Capiche ?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo