Dizem que a maconha não causa danos a saúde.

a patrulha anti-drogas muda, mas o papinho continua o mesmo..
 
Até onde eu sei
É fato ciêntificamente comprovado que a maconha causa retardamento no raciocinio apôs o uso prolongado, tal como a perda excessiva de neuronios.

Essa é uma das maiores mentiras sobre a maconha, maconha não causa morte de neurônios, o estudo científico que afirmava que maconha matava neurônios foi desmentido já faz muito tempo. O teste era absurdo, submetiam macacos a horas de fumaça contínua, que causava morte de neurônios por falta de oxigenação cerebral, intoxicados pela fumaça em sí e não pela substância em questão. Levando em consideração que é humanamente impossivel fumar a quantia que aos macacos foi submetida, o estudo não tem nenhuma validade, porêm no entanto muitas pessoas ainda acreditam nessa lenda que maconha mata neurônios, pura falta de informação.

Em relação ao raciocínio, a pessoa simplesmente fica mais lenta. Estudos recentes apontam que a comunicação sináptica entre os neurônios pode ficar mais lenta ao fumar maconha, porém ao cessar o uso da substância esses sintomas desaparecem em poucos dias.
 
Última edição:
acho que aspirina devia ser proibida tbm, tome 12 e será sua última dor de cabeça!!
 
Querido, andrebrait, vou te fazer duas afirmações, assim como me fez duas perguntas, porém tentarei ser breve pra não perder muito tempo com vc.

1- Sei que ninguém tem overdose de maconha (pelo menos suponho, pois nunca usei, nem pretendo).
2- Não existe coma alcoólico de maconha, pois maconha não deriva do álcool.

O gasto realmente é com o tráfico.Mas pelo motivo de vender entre outras drogas, a "digníssima" maconha.

Não vou entrar no mérito de falar de Policia Militar, segurança pública, etc...pois como vc mesmo disse o tópico é sobre maconha. Caso queira debater isso estarei à disposição, mas em outro tópico.

(Terceiro) Realmente o dinheiro gerado pelo tráfico de maconha não é muito grande, assim como, não é muito grande o dinheiro gerado SÓ com a cocaína, SÓ com o crack, SÓ com ecstase, SÓ etc....O dinheiro do tráfico vem da composição de todos essas drogas juntas, fora outras fontes de renda.Isso compõe o faturamento do tráfico.

(Quarto) Por enquanto ninguem acha o roubo normal, mas pelo andar da carruagem não demorará muito.Há alguns anos atrás, fumar maconha não era normal, cheirar cocaína não era normal, assim como tantas outras coisas, e hj encontramos pessoas como vc e outros "amigos" do fórum defendendo a droga.
E vou falar com todo respeito, mas não te conheço ao ponto de entrar no mérito de mal-elemento.Só posso fazer afirmações de pessoas que conheço e defender drogas pra mim não é normal, usuário pra mim não é normal.

(Quinto) Concordo com vc e vou resumir.Embarcar em drogas mais pesadas é opção de cada um, isso não é pq a maconha é vendida no mesmo lugar que outras drogas.Papo pra bobo não cola "meu amigo".Noã é tirando a maconha das mãos do tráfico que vai diminuir o consumo de outras drogas, fala sério , não faz sentido.

Pra finalizar, não estou metendo coma alcoolico no meio, meu querido.Utilizei apenas exemplo de outras drogas, assim como vc entrou no mérito da Policia Militar.
Usar o mundo real como modelo ?! Quem precisa voltar pro mundo real é vc, achando que vai resolver os problemas do mundo defendendo legalização, achando que liberando a droga tudo será mais fácil, enquanto a sociedade luta contra.Acorda pra vida !
Li os posts e não coloquei palavras.Apenas interpretei as frases e as idéias defendidas e cheguei a conclusões, pura interpretação.E disso eu sou bom (Sem querer ser prepotente).
Não me leve a mal, mas não sou tão antigo assim tenho apenas 28 anos.Não gostaria de viver na Grécia, muito menos fazer sexo com homens ou animais ! Sou heterossexual e muito satisfeito.
Agora já que vc é bem moderninho, vou te dar uma boa idéias, asism como fez comigo.
Que tal voltarmos à época da Ditadura Militar, aí sim vc ia aprender o que é certo e errado. (Com excessão de alguns exageros)Época boa , onde se eu te pegasse com um "fininho" eu ia te enquadrar no Art. artigo 12, § 2.º, inciso III da Lei 6368/7.

Pra finalizar, volto a reafirmar que sou contra a legalização e que maconha faz mal.Talvez a utilização da erva para elaboração de medicamentos ou usar sua fibra para outros fins seja mais produtivo.Mas fumar não é legal, além de ser infração penal.
Resumindo, usuários terão que se esconder por um bom tempo...


Você precisa trabalhar interpretação de texto melhor, meu caro. :slap:

Para casa pra você, porque pelo jeito faltou na sua escola:

1-Releia o texto do coleguinha, desta vez lendo todas as palavras
2-Interprete as figuras de linguagem e entenda as críticas corretamente.
3-Identifique as passagens que contém metáforas, ironias, sarcasmo, alegorias, antíteses, paradoxos e comparações.
4-Digamos que você seja um internauta e pretende responder a um post na sessão "Papo Cabeça". Você considera correto rebater um argumento de um outro internauta usando críticas radicalistas estouradinhas? Justifique sua resposta.

Pra te ajudar, vou dar uma dica: esse post está cheinho de sarcasmo.
 
Normal ? Oq que é normal ?
Normal é as pessoas gostarem das mesmas coisas ? Fazerem as mesmas coisas ?
Terem todas a mesma altura ? Normal é sermos identicos em tudo?

Vivemos numa útopia sem sentido de querer fazer padroes.

Você não pode ser magro demais, você não pode ser gordo demais.
Você não pode ser preto demais, você não pode ser branco demais.

Você nasce, cresce, vive e durante esse tempo vc vai experimentando sensações novas. Ai vc escolhe suas favoritas.

Tem gente que gosta de chocolate (eu nao gosto), tem gente que gosta de frango (tem gente que destesa), tem gente que tem a vontade de estudar e ficar rico (tem gente que só quer ficar deitada numa rede curtindo uma soneca). Tem gente que quer ir pra uma balada animada e alucinante, tem gente que quer num barzinho com música ambiente.

Mas não, você não pode. Você tem que ser como eu sou e gostar das coisas que eu gosto, senão "você não é normal".

Ah, na moral ? Não ser normal pra mim é normal. Ninguém é.



Aff, todos os exemplos que citou são caracterísitcas de pessoas normais.
O que não é normal é gostar de drogas, ser criminoso, ser assassino, coisas do gênero.
Ser normal não que dizer que as pessoas sejam iguais.
Acho que vc é inteligente o suficiente e não precisa que eu te explique isso.Leia o post novamente e entende o que eu disse.
 
Aff, todos os exemplos que citou são caracterísitcas de pessoas normais.
O que não é normal é gostar de drogas, ser criminoso, ser assassino, coisas do gênero.
Ser normal não que dizer que as pessoas sejam iguais.
Acho que vc é inteligente o suficiente e não precisa que eu te explique isso.Leia o post novamente e entende o que eu disse.
Eu entendi.

"gênero do criminoso e ser assassino = gênero de quem gosta de drogas".

Corrige aí, se estiver errado, faz favor. :neutral:
 
Você precisa trabalhar interpretação de texto melhor, meu caro. :slap:

Para casa pra você, porque pelo jeito faltou na sua escola:

1-Releia o texto do coleguinha, desta vez lendo todas as palavras
2-Interprete as figuras de linguagem e entenda as críticas corretamente.
3-Identifique as passagens que contém metáforas, ironias, sarcasmo, alegorias, antíteses, paradoxos e comparações.
4-Digamos que você seja um internauta e pretende responder a um post na sessão "Papo Cabeça". Você considera correto rebater um argumento de um outro internauta usando críticas radicalistas estouradinhas? Justifique sua resposta.

Pra te ajudar, vou dar uma dica: esse post está cheinho de sarcasmo.


Aff, (rindo muito)....
Cara, a última pessoa que poderia me ensinar alguma coisa , ou pelo menos dar dicas, é você.Com um opinião igual aquela, nada que venha de vc merece crédito.
Criticas radicalistas estouradinhas tb são argumentos. Pois é, acho que vc faltou a escola tb meu "amigo". rsrsrssr....
Poxa não fique chateado meu camarada, são compreensiveis pensamentos iguais aos seus, eles explicam a M**** que o país está.São por causa se pensamentos assim que as coisas estão deste jeito, mas fazer o que , ninguem é perfeito e as pessoas não são iguais.
Mas como o assunto aqui é erva não vou estender o post.

Só pra finalizar.Vc realmente sabe o que ´são figuras de linguagem ?! Tenho minhas dúvidas !
:thumbs_up
 
Eu entendi.

"gênero do criminoso e ser assassino = gênero de quem gosta de drogas".

Corrige aí, se estiver errado, faz favor. :neutral:

Corrijo sim, com todo prazer !
Criminosos, assassinos, viciados em drgoas, etc...não são normais.
Foi exatamente isso que eu disse no post anterior. Se vc não entendeu tá aí.
Agora,por favor, pare de retorcer as coisas, não se faça de bobo.
 
Esse é o momento para tu definir "normal".

Sugestão: tenha cuidado ao fazê-lo.
 
Seguinte, Stick_rj.

Passo a ignorar teus posts daqui pra frente. Quiser fazer o mesmo com os meus, a decisão é tua.

Tu é neurastêmico.

E infelizmente, creia: tu não tem argumentos. Nenhum.

No entanto, tudo tem remédio. Até outro ponto da tua vida.

:neutral:
 
Uma pessoa que pensa o que ele pensa não é o que a maioria da população pensa, portanto ele não pode ser considerado normal.

Pra mim, definição de normal, é ter a mesma opinião que mais que 50% da população tenha (sobre assuntos morais e sociais).

O Stickrj não é normal, como ele poderia descrever ser normal?

Acabou os argumentos dele e por isso fica fugindo do assunto citando radicalismo, corte de verbas para Hospitais públicos e mais outras pérolas. E quando não foge do assunto, volta a repetir os mesmos argumentos dele que já foram debatidos inumeras vezes no tópico.

Acho que a opinião de todos é válida, mas ficar tentando mudar o pensamento de alguém através de inumeros posts com linguagem inapropriada (para não dizer outra coisa) é perda de tempo e falta do que fazer.

Vamos deixar o tópico continuar com mais opiniões.

Edit: Até agora sem respostas:

Impressionante alguem dizer que alcool e tabaco tambem deveriam ser proibidos... Tem que ser muito alienado pra pensar desse jeito...
Cada um decide o que fazer com sua vida, se alguem quer beber até cair, que beba. A vida é da pessoa, ninguem deve impor algo só porque não aprova...
Falar que nao quer pagar (provavelmente nem IR nao paga) hospital para viciados........ A maioria dos viciados nem se tratam, e o que voce acha do "Bolsa lulinha te sustenta em troca de votos"?
Maconha causa mal a saude sim, desde que usado em excesso, assim como todas as outras substancias existentes. Falar que alguem é irresponsavel, nao tem auto controle porque fuma maconha é o fim da picada. E o pessoal que vive tomando anti depressivo? Isso é uma droga e altera seu sistema porém é legalizado e gera MUITO dinheiro as industrias. Só usei esse exemplo, mas existe varios e varios...
O que não entenderam ainda é que o pessoal disse que é "menos pior" comprar maconha de uma loja licensiada do que comprar com traficantes, já que la tem outros tipos de drogas tambem e que acabam sendo doadas para que o usuario experimente e se vicie em coisas pesadas. Em uma loja isso não aconteceria pois só teria maconha e ponto final. Além disso geraria renda e empregos caso fosse legalizado.
Sou a favor da legalizacao controlada, e que seja proibido fumar em locais publicos, apenas em residencias e bares exclusivos para a pratica. Qual o problema?
Dessa maneira ninguem é influenciado, e quem não gosta de ver é só nao frequentar esses locais, vai mudar alguma coisa na sua vida se isso acontecesse?
Esse tópico foi criado para troca de informações e idéias e não imposições, portanto manerem ao expressar seu ponto de vista.
Bom é isso... Sexta-feira, to indo tomar uma.
Fui!



Até mais
 
Última edição:
Eu acho que ele quis dizer que uma pessoa normal é aquela que não causa nenhum perigo direto ou indireto para a saúde da sociedade, seja por suas ações ou por sua índole.

Acho também que o usuário de drogas, alguém alcoolizado ou sob o efeito de psicotrópicos (esse é o termo correto?) por exemplo, não se encaixa no grupo acima. O uso do "normal" ou não pode parecer discriminante, mas não deve ser entendido dessa forma.
 
Última edição:
Uma pessoa que pensa o que ele pensa não é o que a maioria da população pensa, portanto ele não pode ser considerado normal.

Pra mim, definição de normal, é ter a mesma opinião que mais que 50% da população tenha (sobre assuntos morais e sociais).

O Stickrj não é normal, como ele poderia descrever ser normal?

Acabou os argumentos dele e por isso fica fugindo do assunto citando radicalismo, corte de verbas para Hospitais públicos e mais outras pérolas. E quando não foge do assunto, volta a repetir os mesmos argumentos dele que já foram debatidos inumeras vezes no tópico.

Acho que a opinião de todos é válida, mas ficar tentando mudar o pensamento de alguém através de inumeros posts com linguagem inapropriada (para não dizer outra coisa) é perda de tempo e falta do que fazer.

Vamos deixar o tópico continuar com mais opiniões.

Até mais

Nossa mano, vc viajou :D, o seu primeiro parágrafo parece uma charada ou um trava-língua talvez.

Notem que todo mundo fugiu do assunto, o negócio era discutir os efeitos da "possível droga" e nos voltamos para o lado da legalização.

Por favor, tentem parar de se ofender indiretamente e apenas discutam com o uso de argumentos plausíveis. O tópico está ficando ridículo. =/
 
Última edição:
Aff, (rindo muito)....
Cara, a última pessoa que poderia me ensinar alguma coisa , ou pelo menos dar dicas, é você.Com um opinião igual aquela, nada que venha de vc merece crédito.
Criticas radicalistas estouradinhas tb são argumentos. Pois é, acho que vc faltou a escola tb meu "amigo". rsrsrssr....
Poxa não fique chateado meu camarada, são compreensiveis pensamentos iguais aos seus, eles explicam a M**** que o país está.São por causa se pensamentos assim que as coisas estão deste jeito, mas fazer o que , ninguem é perfeito e as pessoas não são iguais.
Mas como o assunto aqui é erva não vou estender o post.

Só pra finalizar.Vc realmente sabe o que ´são figuras de linguagem ?! Tenho minhas dúvidas !
:thumbs_up


Ok, eu desisto!! uahuahuahuahauhauhauhauahuah
Velho, você é o cara mais engraçado que já teve neste tópico e supera até alguns caras que eu vi no tópico sobre a existência de Deus! uhauhauahuahuah

Ah, sim, eu sei o que são figuras de linguagem, e no meu primeiro post não usei todas daquelas perguntas não, eu sei disso. Mal mal devo ter usado um pouco de ironia, antítese e comparação, e tb que sarcasmo não é figura de linguagem, se não me engano. Não vou reler ele pra reparar nisso. Alivia um pouco que tem 3 anos que não estudo português.

Mas enfim, Adolf Hitler Vargas Castelo Branco Médici Geisel Batista Castro Péron, assim que implantares vosso perfeito sistema ditatorial mundial, gostaria de saber o que é "normal" e, depois, por favor, use vosso grandioso conhecimento das noções divinas de normalidade e do que é certo e errado em absoluto, e nos responda as questões que nos intrigam desde sempre: "quem somos?", "de onde viemos?" e "para onde vamos?".

Isso, é claro, se vossa santidade assim desejar. :yes:
 
Stick_rj, eu lhe convido a se retirar do tópico já que além de não acrescentar argumentos construtivos ainda está se mostrando um preconceituoso de mão cheia.

Suas palavras soam de forma absurda, seguindo suas idéias seria promovido um "apartheid" social onde mais da metade da população seria taxada de anormal pelo simples fato de consumir drogas, algo muito mais comúm que o seu mundinho fechado, utópico e "normal" pode perceber. Você morderia a lingua ao saber que muitas das pessoas que você considera normal, são usuárias.

Ah se você pelo menos conseguisse entender as informações discutidas aqui de forma que acrecentasse algo verdadeiro na sua cultura ao contrario da realidade distorcida que você chama de "normal". Acho que nem passa pela tua cabeça o quão "normal" pode ser relativo, a percepção da realidade é tão vasta quanto a diversidade biológica e a genética que cada um carrega consigo, cada pessoa vivencia uma realidade, vê o mundo de uma certa maneira, logo, ninguém é normal, por mais que você queira que o mundo fosse assim.

Minha sugestão é que você viaje, conheça novos lugares, novas pessoas, amadureça, pra finalmente poder sair dessa bolha e entender que cada um tem o direito de fazer o quê bem entender, desde que não afete terceiros. Isso se chama liberdade, coisa que no seu mundinho "normal" nunca existiria.
 
Última edição:
Maconha causa dano sim, não tanto quanto o tabaco e o álcool que são mais viciantes.
Lí na revista Super Interessante que apenas 12% dos que experimentam a cannabis, vicíam.
Sou usuário como o planeta todo sabe, sei que o uso excessivo da erva vai me trazer alguns malefícios como cancer de pulmão ou esquizofrenia. Mas como alguns fazem com o álcool, eu uso com moderação.

O Importante é não abusar.. e ler muito! :yes:
 
Stick_rj, eu lhe convido a se retirar do tópico já que além de não acrescentar argumentos construtivos ainda está se mostrando um preconceituoso de mão cheia.

Suas palavras soam de forma absurda, seguindo suas idéias seria promovido um "apartheid" social onde mais da metade da população seria taxada de anormal pelo simples fato de consumir drogas, algo muito mais comúm que o seu mundinho fechado, utópico e "normal" pode perceber. Você morderia a lingua ao saber que muitas das pessoas que você considera normal, são usuárias.

Ah se você pelo menos conseguisse entender as informações discutidas aqui de forma que acrecentasse algo verdadeiro na sua cultura ao contrario da realidade distorcida que você chama de "normal". Acho que nem passa pela tua cabeça o quão "normal" pode ser relativo, a percepção da realidade é tão vasta quanto a diversidade biológica e a genética que cada um carrega consigo, cada pessoa vivencia uma realidade, vê o mundo de uma certa maneira, logo, ninguém é normal, por mais que você queira que o mundo fosse assim.

Minha sugestão é que você viaje, conheça novos lugares, novas pessoas, amadureça, pra finalmente poder sair dessa bolha e entender que cada um tem o direito de fazer o quê bem entender, desde que não afete terceiros. Isso se chama liberdade, coisa que no seu mundinho "normal" nunca existiria.

Você me tem como apoio...
 
Maconha causa dano sim, não tanto quanto o tabaco e o álcool que são mais viciantes.
Lí na revista Super Interessante que apenas 12% dos que experimentam a cannabis, vicíam.
Sou usuário como o planeta todo sabe, sei que o uso excessivo da erva vai me trazer alguns malefícios como cancer de pulmão ou esquizofrenia. Mas como alguns fazem com o álcool, eu uso com moderação.

O Importante é não abusar.. e ler muito! :yes:
Frind... :eek:

graaande frito.. hahaha
tive até que comentar depois dessa.. sumido brother?

perda de tempo discutir com os "normais" velho.. o preconceito impera nesse tópico :rolleyes:
 
preconceito tenso !!! o nome já diz !
enfim... to aqui longe da cidade onde moro, no interior... to na secura =( hehe

paz.
 
Corrijo sim, com todo prazer !
Criminosos, assassinos, viciados em drgoas, etc...não são normais.
Foi exatamente isso que eu disse no post anterior. Se vc não entendeu tá aí.
Agora,por favor, pare de retorcer as coisas, não se faça de bobo.

Vouter que desenhar ?!
Leia o post onde falei disso ou então vá uma ótima ferramenta, conheço uma chamada Google.
Boa Sorte !:thumbs_up

Deixa de ser ridículo cara. Essa sua generalização estúpida ao definir o que é normal só mostra toda a sua própria anormalidade.

Pra mim ñ é normal esses posts ridículos e preconceituosos. Cresce rapaz.

Google? Vc ñ sabe o que é isso...

Stick_rj, eu lhe convido a se retirar do tópico já que além de não acrescentar argumentos construtivos ainda está se mostrando um preconceituoso de mão cheia.

Suas palavras soam de forma absurda, seguindo suas idéias seria promovido um "apartheid" social onde mais da metade da população seria taxada de anormal pelo simples fato de consumir drogas, algo muito mais comúm que o seu mundinho fechado, utópico e "normal" pode perceber. Você morderia a lingua ao saber que muitas das pessoas que você considera normal, são usuárias.

Ah se você pelo menos conseguisse entender as informações discutidas aqui de forma que acrecentasse algo verdadeiro na sua cultura ao contrario da realidade distorcida que você chama de "normal". Acho que nem passa pela tua cabeça o quão "normal" pode ser relativo, a percepção da realidade é tão vasta quanto a diversidade biológica e a genética que cada um carrega consigo, cada pessoa vivencia uma realidade, vê o mundo de uma certa maneira, logo, ninguém é normal, por mais que você queira que o mundo fosse assim.

Minha sugestão é que você viaje, conheça novos lugares, novas pessoas, amadureça, pra finalmente poder sair dessa bolha e entender que cada um tem o direito de fazer o quê bem entender, desde que não afete terceiros. Isso se chama liberdade, coisa que no seu mundinho "normal" nunca existiria.

Dou apoio para o convite. :thumbs_up
 
Tem um documentário muito interessante sobre Maconha, quando começou realmente a ser usada, e quais foram as medidas contra ela, incrivel como eles tratavam dizendo que ao fumar a pessoa se tornava um psicopata e matava todo mundo, depois vou separar o nome do doc.

Mas isso é muito relativo, o máximo que você pode levar em consideração é o ponto de vista de um ou outro e decidir sozinho se você gosta ou gostaria de usar.

O que eu acho errado é cigarro ser liberado e maconha não, sinceramente não vejo diferença. se alegam que a maconha faz mal, o cigarro também não faz?
 
O que eu acho errado é cigarro ser liberado e maconha não, sinceramente não vejo diferença. se alegam que a maconha faz mal, o cigarro também não faz?

Na verdade o paralelo mais correto seria com a bebida, apesar de vc ñ fumar uma cachaça. :lol:

Mas tanto a maconha qto a bebida são substâncias que tiram da sua situação natural qdo consumidos em excesso. Mas a hipocrisia libera a bebida e proíbe a maconha.

E o preconceito idiota acha tudo isso anormal e que tudo deveria ser proibido...
 
nuss soh agora descobri esse topico ahueae
Muita gente (muita msm) fala mal da maconha e dos q a utilizam
maconha é uma droga.. ta bom remédio tbm eh uam droga
maconha deixa vc alterado...bebida,cigarro(bem menos mas deixa), alguns remedios q vc comrpa sem atestado
maconha da cancer.. hj em dia tudo da cancer ateh peidar da cancer no tu
maconha da probrema na head...o que da problema na cabeça é ficar vendo datena
maconha mata!!...tudo mata , ateh se você tropeçar e cair d cabeça no chão vc morre
resumindo: maconha devia ser legalizada , deviam parar com o preconceito( pq é coisa feia :lol:) e tudo faz mal ateh maconha XD
:wave::yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo