Dizem que a maconha não causa danos a saúde.



Imagens valem mais do que mil palavras, não é?
 
Quanta asneira...nunca que por fumaça pra dentro do pulmão vai ser sadio, cs só podem estar loucos...:boring:

Mas eu nem tô aí se quiser beber gasolina ou enfiar a cara num tonel de fumaça o problema não é meu....é do SUS...ashashsahah...isso pra quem não tem plano de saúde...:ras:

Não adianta sapatear se espernear, que nunca a droga vai deixar de fazer mau a saúde...eu não tenho culpa disso, não fui eu quem fez a maconha...

Ela pode até ajudar em alguns casos, apesar de eu achar que precise de mais experimentos cientificos para garantir isso, mas também causa alguns males é uma troca, tem que ver se vale essa troca.

Quer aceitar ou não, não muda os fatos...

E repito, só faz um favor, se matem sozinhos e não levem outros juntos...

Brother, quem ta sapateando e esperneando aqui é vc... Vc falou q queria provas, as provas foram postadas, médicos realmente receitam maconha a seus pacientes (isso é mais velho q a posição de cagar, só um ignorante como vc não sabia), e agora vc vai ficar de mimimi?:sleep:??? Vc sabe mais do q médicos? Eu hein...

Pare de defecar pela boca, pelo bem do tópico.:wave:



Imagens valem mais do que mil palavras, não é?

Incrível, sensacional!!! Fiquei impressionado com esse video.
 
Última edição:
Já disse, se alguém aqui usa por recomendação médica se pronuncie.

Vamos alterar o "legalize já" para "legalize já para os que necessitam", aposto que todos vc's irão chorar se precisar de receita e de um belo cadastro muito bem fiscalizado p/ comprar maconha legalizada; assim como o registro de porte de armas.


Se maconha ajuda, legal, só que são outros 500. Tem muito remédio alopático que se usado corretamente pode curar/ajudar as pessoas, se usada de forma incorreta com o intuito de chapar(metanfetamina), crescer músculos(esteróides), ter um melhor desempenho mental/sexual(estimulantes em geral), por puro LUXO, ou podemos dizer por prazer em fazê-lo, já se torna algo perigoso e fora da recomendação de qualquer médico.


Só é ridículo vc's usarem esse argumento sendo que nenhum de vc's tem deficiência, querem apenas chapar, FATO!
Se querem passar por deficientes nem precisa, nós sabemos disso, só que não é fisiológica, é psíquica.


No mais vc's conseguiram me convencer.

LEGALIZE JÁ PARA OS DEFICIENTES!!!
 
Já disse, se alguém aqui usa por recomendação médica se pronuncie.

Vamos alterar o "legalize já" para "legalize já para os que necessitam", aposto que todos vc's irão chorar se precisar de receita e de um belo cadastro muito bem fiscalizado p/ comprar maconha legalizada; assim como o registro de porte de armas.


Se maconha ajuda, legal, só que são outros 500. Tem muito remédio alopático que se usado corretamente pode curar/ajudar as pessoas, se usada de forma incorreta com o intuito de chapar(metanfetamina), crescer músculos(esteróides), ter um melhor desempenho mental/sexual(estimulantes em geral), por puro LUXO, ou podemos dizer por prazer em fazê-lo, já se torna algo perigoso e fora da recomendação de qualquer médico.


Só é ridículo vc's usarem esse argumento sendo que nenhum de vc's tem deficiência, querem apenas chapar, FATO!
Se querem passar por deficientes nem precisa, nós sabemos disso, só que não é fisiológica, é psíquica.


No mais vc's conseguiram me convencer.

LEGALIZE JÁ PARA OS DEFICIENTES!!!

Champz, se eu quiser usar por divertimento, pq eu gosto de fumar, qual é o problema? Esse é o argumento principal, o corpo é meu e faço com ele o q eu quiser, boto pra dentro a substância q me der na telha, fim de papo, se faz mal ou não ninguém se importa, ninguém pensa nisso qdo usa alguma droga com fins recreativos. É a mesma coisa qdo uma pessoa vira uma noite jogando warcraft, é a mesma coisa qdo alguém se enche de maionese, de bacon, frituras, carne de porco, álcool: ninguém quer saber se faz mal ou não, a pessoa sente prazer e fim de papo.
 
Última edição:
Champz, se eu quiser usar por divertimento, pq eu gosto de fumar, qual é o problema? Esse é o argumento principal, o corpo é meu e faço com ele o q eu quiser, boto pra dentro a substância q me der na telha, fim de papo, se faz mal ou não ninguém se importa, ninguém pensa nisso qdo usa alguma droga com fins recreativos. É a mesma coisa qdo uma pessoa vira uma noite jogando warcraft, é a mesma coisa qdo alguém se enche de maionese, de bacon, frituras, carne de porco, álcool: ninguém quer saber se faz mal ou não, a pessoa sente prazer e fim de papo.

Pronto, custou ser sincero ao invés de dar desculpas e mais desculpas como muitos maconheiros fizeram ?
Desde o começo eu disse, "Se dizer que fuma por que gosta eu entendo, mas não venha com picuinha.".

E outra, só pq tu gosta de chapar não quer dizer que temos que apoiá-lo na legalização da droga. Só pq vc é de classe média/alta e quer fumar maconha de boa procedência.
Pense nas famílias menos afortunadas que dependem do SUS, que mal tem tratamento psicológico decente.


Vão dizer mais o que ? Que a maconha acaba com a fome no mundo e que vc's estão preocupados com isso ? Nós sabemos que não, afinal, "se faz mal ou não ninguém se importa, ninguém pensa nisso qdo usa alguma droga com fins recreativos.".

Essa é a diferença entre ser moleque e ser homem.
 
Pronto, custou ser sincero ao invés de dar desculpas e mais desculpas como muitos maconheiros fizeram ?
Desde o começo eu disse, "Se dizer que fuma por que gosta eu entendo, mas não venha com picuinha.".

E outra, só pq tu gosta de chapar não quer dizer que temos que apoiá-lo na legalização da droga. Só pq vc é de classe média/alta e quer fumar maconha de boa procedência.
Pense nas famílias menos afortunadas que dependem do SUS, que mal tem tratamento psicológico decente.


Vão dizer mais o que ? Que a maconha acaba com a fome no mundo e que vc's estão preocupados com isso ? Nós sabemos que não, afinal, "se faz mal ou não ninguém se importa, ninguém pensa nisso qdo usa alguma droga com fins recreativos.".

Essa é a diferença entre ser moleque e ser homem.

Cara, certamente você não leu o topico, ninguém aqui ta querendo justificar o uso, eu não preciso justificar meu uso, isso se chama liberdade. A discussão sobre o uso medicinal da planta, não surgiu como "desculpa pra fumar" e sim pra provar a um outro usuário que também não leu o tópico e como você, afirmou coisas sem saber.

Da pra ver que você não gosta de maconheiros, mas achar que a legalização vai servir só pra todo mundo fumar maconha por aí? Da licensa, já foi discutido isso aqui, a proibição é um problema muito maior, que a sociedade inteira enfrenta, quem fuma maconha não vai deixar de o fazer por ser ilegal, o grande problema é a violência por trás disso.

Sabe aqueles mulas que puxam carroça e tem aquelas peças de couro ao lado dos olhos de forma que olhem apenas pra uma direção? É assim que você tá agindo, seja por preconceito, desinformação, desinteresse, achar que já sabe tudo. Se você ao menos tentasse entender o que já foi discutido aqui, não ficaria postando as mesmas balelas novamente.
 
Já disse, se alguém aqui usa por recomendação médica se pronuncie.

Vamos alterar o "legalize já" para "legalize já para os que necessitam", aposto que todos vc's irão chorar se precisar de receita e de um belo cadastro muito bem fiscalizado p/ comprar maconha legalizada; assim como o registro de porte de armas.


Se maconha ajuda, legal, só que são outros 500. Tem muito remédio alopático que se usado corretamente pode curar/ajudar as pessoas, se usada de forma incorreta com o intuito de chapar(metanfetamina), crescer músculos(esteróides), ter um melhor desempenho mental/sexual(estimulantes em geral), por puro LUXO, ou podemos dizer por prazer em fazê-lo, já se torna algo perigoso e fora da recomendação de qualquer médico.


Só é ridículo vc's usarem esse argumento sendo que nenhum de vc's tem deficiência, querem apenas chapar, FATO!
Se querem passar por deficientes nem precisa, nós sabemos disso, só que não é fisiológica, é psíquica.


No mais vc's conseguiram me convencer.

LEGALIZE JÁ PARA OS DEFICIENTES!!!

besteira, voce nao esta a par da situaçao, na California é legalizado para fins medicinais e é vendido na farmacia, um brother meu que morou la 1 ano disse que era so ir no medico e pedir uma receita pra comprar maconha, o medico passava e ele tirava o cartao la que tinha as informaçoes de quanto ele podia comprar e talz ...

e namoral, larga de ser mala sem alça, se eu quero fumar a maconha o que voce tem a ver com isso? voce paga minhas contas? voce lava minhas cuecas? e antes de vim dizer qualquer gracinha eu trabalho e faço facudade, nao falto com nenhuma das minhas obrigações, mas to sempre fumando o meu relaxante de fim de dia, sem incomodar ninguem ..

abraços
 
Pouco me importa se vc's querem se drogar, isso é um tópico de discussão da droga e se vc's estão ficando tão ofendido e não estão dispostos a discutir quem tem que se afastar do tópico são vc's.


Fiquem com a paz de Jah em suas vidinhas. :sleep:
 
besteira, voce nao esta a par da situaçao, na California é legalizado para fins medicinais e é vendido na farmacia, um brother meu que morou la 1 ano disse que era so ir no medico e pedir uma receita pra comprar maconha, o medico passava e ele tirava o cartao la que tinha as informaçoes de quanto ele podia comprar e talz ...

Pô, legal.
E qual a doença do seu amigo ? Ilusão talvez.

Por isso eu digo sempre, EUA não é exemplo p/ nenhum país. É um país tão mal organizado e sem assistência p/ a população pobre quanto o Brasil. Pelo menos o Brasil tem um sistema público de saúde mais eficiente que o deles. Opa, reformulando: Os EUA não tem nenhum.
 
Sabe aqueles mulas que puxam carroça e tem aquelas peças de couro ao lado dos olhos de forma que olhem apenas pra uma direção? É assim que você tá agindo, seja por preconceito, desinformação, desinteresse, achar que já sabe tudo. Se você ao menos tentasse entender o que já foi discutido aqui, não ficaria postando as mesmas balelas novamente.

Digo o mesmo, vc's estão agindo da mesma forma. Só pq eu acho desnecessário fumar pra relaxar enquanto eu posso ir a academia no fim do dia vc's vem me dizer que eu estou errado ?
Cada um usa o artifício que lhe convém, só acho que vc's são estúpidos por negarem p/ si mesmo que a maconha jamais vai interferir nas suas vidas - principalmente psicologicamente - como alguns aqui que já fumaram(inclusive eu) dissemos.


Existem homens e moleques, a diferença é que homens reconhecem consequências e as assumem. Já os moleques eu preciso dizer a vc's como agem ?
 
Vc's acham que a violência vai diminuir com a legalização da maconha ?

Traficantes não possuem outras drogas p/ vender ?

Traficantes ficariam impossibilitados de praticar um preço de venda menor que o governo p/ continuarem vendendo as pessoas da comunidade que moram ao lado das bocas ?

O pessoal de baixa renda vai pegar 2 ônibus p/ chegar na loja autorizada pelo governo p/ comprar maconha legalizada mais cara ao invés de comprar na boca ?

As pessoas deixariam de usar crack, cocaína, lsd, etc ?

A resposta p/ a venda ilegal de armas é liberar a venda legalizada p/ a população ?

O Sus tem assistência médica suficiente p/ atender a população pobre com mais uma droga em circulação ?

Lembrando que 1 cigarro de maconha tem 20x mais CO2 do que 1 cigarro comum, câncer de pulmão lembra algo a vc's ? Algo como: o governo gasta bilhões e mais bilhões no tratamento de câncer de pulmão pelo SUS, principalmente por causa do cigarro



E pra finalizar:

Temos problemas com armas, drogas, contrabando de produtos eletrônicos e roubos de carros, remédios farmacêuticos e tudo mais que financia o tráfico, o que fazer ?

a) Liberar a venda de armas e drogas p/ tirar parte do lucro dos traficantes, obrigando-os a migrar p/ outras atividades ilícitas e deixando tudo "elas por elas" ?

b) Aumentar o policiamento e sua efetividade, indo atrás das bocas e desmantelar todo o tráfico e as facções criminosas ?

c) Ou mandar os maconheiros a ***** e dizer que eles não tem a menor idéia do que falam ? Pois não querem que a polícia acabe com o tráfico pois eles mesmos precisam da boca para sustentar seus "vícios".


A legalização vai beneficiar a classe média/alta, e apenas aqueles que querem chapar com algo puro e confiável. Como aqueles que só fumam cigarro de marca, mas ao mesmo tempo nos lembramos de milhares e mais milhares de pessoas de baixa renda que mesmo um maço de marca sendo relativamente barato, preferem comprar cigarro contrabandeado (sem registro algum e sabe-se lá como foi fabricado) só por serem mais baratos. Qualquer um que já foi p/ o centro da sua cidade vê a quantidade de barraquinha vendendo marcas de cigarros do paraguai e outros países asiáticos, com níveis de alcatrão chegando a 5x superior ao de marca.
Mesmo as pessoas sabendo disso por causa da mídia elas permanecem fiéis a esses cigarros ilegais.

É um exemplo muito simples do que acontecerá se liberarem a maconha; as pessoas vão continuar comprando a maconha ilegal por causa de preço e mesmo por venderem em frente as suas casas.


No mais, se vc's ainda não entenderam, só digo que é muita estupidez vc's continuarem vomitando seus ideais sem fundamento algum. Como se maconha fosse a dádiva da mãe terra, a resposta p/ a falta de altruísmo da humanidade; YES MACONHA, NO WAR!

Ainda bem que poucos políticos preferem que a droga seja legalizada.
 
Última edição:
meu deus... maconha é uma planta
não precisa "fabricar" nada. É só jogar na terra, regar e esperar ela crescer.


com dois reais no máximo eu faço um desse :

capa_maconha.jpg
 
Última edição:
Digo o mesmo, vc's estão agindo da mesma forma. Só pq eu acho desnecessário fumar pra relaxar enquanto eu posso ir a academia no fim do dia vc's vem me dizer que eu estou errado ?
Cada um usa o artifício que lhe convém, só acho que vc's são estúpidos por negarem p/ si mesmo que a maconha jamais vai interferir nas suas vidas - principalmente psicologicamente - como alguns aqui que já fumaram(inclusive eu) dissemos.
Após esse tamanho flood, só nesse post da pra ver qual o seu problema. Você é intrometido, quer pregar o que é certo e errado, ensinar como se deve viver, quer fazer as minhas escolhas, olha que absurdo. Cuida da tua vida. Quer insinuar que discordo da sua opinião porque você não fuma? Ao contrario de ti eu sei o que liberdade significa. Você que ta vindo com esse papinho de "sou melhor porque sei viver sem drogas" ótimo, escolha sua, respeito, mas quem tá vindo impor aqui que sua escolha é a certa é justamente você e não eu, observe. Eu estou apenas defendendo o respeito da individualidade, se fez mal para ti não ache que irá fazer pra todos, por mais que você tente denegrir ninguém nunca morreu por causa da maconha, que não fosse pela arma de um policial ou bandido, fruto da proibição que você defende.
Existem homens e moleques, a diferença é que homens reconhecem consequências e as assumem. Já os moleques eu preciso dizer a vc's como agem ?
Novamente querendo se achar superior né homenzarrão. Se não ser quadrado e careta como você significa ser moleque, então o sou com orgulho.

Vc's acham que a violência vai diminuir com a legalização da maconha ?
Eu não defendo a legalização imediata, a regulamentação do uso medicinal e descriminalização do auto-cultivo são os primeiros passos a serem tomados. Você acha que tá bom o jeito que está? Alguma providência tem que ser tomada, o poder paralelo tá corrompendo muita gente, tudo isso gera muito interesse.
Traficantes não possuem outras drogas p/ vender ?
Possuem.
Traficantes ficariam impossibilitados de praticar um preço de venda menor que o governo p/ continuarem vendendo as pessoas da comunidade que moram ao lado das bocas ?
O que chega nas bocas, o prensado, já nem deveria ser mais chamado de maconha. Não tem como comparar.
O pessoal de baixa renda vai pegar 2 ônibus p/ chegar na loja autorizada pelo governo p/ comprar maconha legalizada mais cara ao invés de comprar na boca ?
Você tá colocando o carro na frente dos bois, isso ainda teria de ser regulamentado. Para uso medicinal acredito que o governo poderia até distribuir gratuitamente como acontece nos E.U.A. e Israel. E quase ninguém precisaria comprar algo que só precisa de agua, terra e sol.
As pessoas deixariam de usar crack, cocaína, lsd, etc ?
Proibido as pessoas também não vão deixar de usar, em Portugal a descriminalização resultou na diminuição do abuso de drogas pesadas. Na Holanda os resultados também são positivos nesse aspecto.
A resposta p/ a venda ilegal de armas é liberar a venda legalizada p/ a população ?
A comparação não cabe, haja visto que existe sim o comércio regulamentado de armas.
O Sus tem assistência médica suficiente p/ atender a população pobre com mais uma droga em circulação ?
Mas quem usa, ilegal ou não, vai usar o SUS da mesma forma e pior ainda já que uma substância sem controle é muito mais prejudicial.
Lembrando que 1 cigarro de maconha tem 20x mais CO2 do que 1 cigarro comum, câncer de pulmão lembra algo a vc's ? Algo como: o governo gasta bilhões e mais bilhões no tratamento de câncer de pulmão pelo SUS, principalmente por causa do cigarro
Contesto sua informação, cigarro contém muito mais substâncias carcinogênicas que a maconha, além do mais nenhúm maconheiro fuma 20 ou 40 cigarros como é comúm entre tabagistas. Existe também diversas formas de consumir maconha sem danificar os pulmões, seja vaporizando, usando filtro d'água ou comendo.

Temos problemas com armas, drogas, contrabando de produtos eletrônicos e roubos de carros, remédios farmacêuticos e tudo mais que financia o tráfico, o que fazer ?

a) Liberar a venda de armas e drogas p/ tirar parte do lucro dos traficantes, obrigando-os a migrar p/ outras atividades ilícitas e deixando tudo "elas por elas" ?

b) Aumentar o policiamento e sua efetividade, indo atrás das bocas e desmantelar todo o tráfico e as facções criminosas ?

c) Ou mandar os maconheiros a ***** e dizer que eles não tem a menor idéia do que falam ? Pois não querem que a polícia acabe com o tráfico pois eles mesmos precisam da boca para sustentar seus "vícios".
a) Pode até acontecer isso, mas pra que criminalizar quem não tem culpa? A polícia tem que concentrar suas forças nos traficantes e não nos usuários.

b) Enquanto tiver quem compre sempre vai ter alguém vendendo, a proibição simplesmente entrega esse comércio bilionário na mão de bandidos que não pensam duas vezes em matar pra enriquecer cada vez mais a custo da proibição, que não funciona comprovadamente a mais de 100 anos, mas tem gente que é muito hipócrita pra entender.

c)Quando acabam os argumentos vem as ofensas e asneiras. Quem não quer que o tráfico acabe são os políticos corruptos, os policiais subornados, os próprios traficantes e principalmente a massa que foi condicionada a pensar dessa forma durante anos e anos tudo baseado em mentiras. Mas como toda mentira tem perna curta, isso acaba logo, aí olharemos pra trás e compreenderemos o tamanho retrocesso: "Nossa, a planta mais útil da história da humanidade era proibida".

Ninguem tá vomitando nada aqui, tudo que eu falei até agora é muito bem fundamentado, talvez até demais o que esteja atrapalhando a sua compreensão limitada.
 
Última edição:
Após esse tamanho flood, só nesse post da pra ver qual o seu problema. Você é intrometido, quer pregar o que é certo e errado, ensinar como se deve viver, quer fazer as minhas escolhas, olha que absurdo. Cuida da tua vida. Quer insinuar que discordo da sua opinião porque você não fuma? Ao contrario de ti eu sei o que liberdade significa. Você que ta vindo com esse papinho de "sou melhor porque sei viver sem drogas" ótimo, escolha sua, respeito, mas quem tá vindo impor aqui que sua escolha é a certa é justamente você e não eu, observe. Eu estou apenas defendendo o respeito da individualidade, se fez mal para ti não ache que irá fazer pra todos, por mais que você tente denegrir ninguém nunca morreu por causa da maconha, que não fosse pela arma de um policial ou bandido, fruto da proibição que você defende.

Novamente querendo se achar superior né homenzarrão. Se não ser quadrado e careta como você significa ser moleque, então o sou com orgulho.


Eu não defendo a legalização imediata, a regulamentação do uso medicinal e descriminalização do auto-cultivo são os primeiros passos a serem tomados. Você acha que tá bom o jeito que está? Alguma providência tem que ser tomada, o poder paralelo tá corrompendo muita gente, tudo isso gera muito interesse.

Possuem.

O que chega nas bocas, o prensado, já nem deveria ser mais chamado de maconha. Não tem como comparar.

Você tá colocando o carro na frente dos bois, isso ainda teria de ser regulamentado. Para uso medicinal acredito que o governo poderia até distribuir gratuitamente como acontece nos E.U.A. e Israel. E quase ninguém precisaria comprar algo que só precisa de agua, terra e sol.

Proibido as pessoas também não vão deixar de usar, em Portugal a descriminalização resultou na diminuição do abuso de drogas pesadas. Na Holanda os resultados também são positivos nesse aspecto.

A comparação não cabe, haja visto que existe sim o comércio regulamentado de armas.

Mas quem usa, ilegal ou não, vai usar o SUS da mesma forma e pior ainda já que uma substância sem controle é muito mais prejudicial.

Contesto sua informação, cigarro contém muito mais substâncias carcinogênicas que a maconha, além do mais nenhúm maconheiro fuma 20 ou 40 cigarros como é comúm entre tabagistas. Existe também diversas formas de consumir maconha sem danificar os pulmões, seja vaporizando, usando filtro d'água ou comendo.


a) Pode até acontecer isso, mas pra que criminalizar quem não tem culpa? A polícia tem que concentrar suas forças nos traficantes e não nos usuários.

b) Enquanto tiver quem compre sempre vai ter alguém vendendo, a proibição simplesmente entrega esse comércio bilionário na mão de bandidos que não pensam duas vezes em matar pra enriquecer cada vez mais a custo da proibição, que não funciona comprovadamente a mais de 100 anos, mas tem gente que é muito hipócrita pra entender.

c)Quando acabam os argumentos vem as ofensas e asneiras. Quem não quer que o tráfico acabe são os políticos corruptos, os policiais subornados, os próprios traficantes e principalmente a massa que foi condicionada a pensar dessa forma durante anos e anos tudo baseado em mentiras. Mas como toda mentira tem perna curta, isso acaba logo, aí olharemos pra trás e compreenderemos o tamanho retrocesso: "Nossa, a planta mais útil da história da humanidade era proibida".

Ninguem tá vomitando nada aqui, tudo que eu falei até agora é muito bem fundamentado, talvez até demais o que esteja atrapalhando a sua compreensão limitada.

Vou responder os piores.

A comparação não cabe, haja visto que existe sim o comércio regulamentado de armas.

Tente comprar uma arma e receber a autorização do exército. Se vc conseguir comprar mesmo não sendo testemunha de algum crime, policial, ex-policial ou alta patente do exército volte aqui e nos conte.


O que chega nas bocas, o prensado, já nem deveria ser mais chamado de maconha. Não tem como comparar.

Então eu chamo aquilo de que ? Adubo prensado ?
Que eu saiba tem maconha tb, pelo menos chapa.

Mas quem usa, ilegal ou não, vai usar o SUS da mesma forma e pior ainda já que uma substância sem controle é muito mais prejudicial.

Ahh claro, vc por acaso já viu os dados da Holanda no qual cresceram o número de usuários depois da legalização ?
Isso é óbvio que irá aumentar, vai ser mais seguro comprar, puro, e ainda vai vender em qualquer lojinha e vc quer oq ? Que o número de usuários diminua ?

Contesto sua informação, cigarro contém muito mais substâncias carcinogênicas que a maconha, além do mais nenhúm maconheiro fuma 20 ou 40 cigarros como é comúm entre tabagistas. Existe também diversas formas de consumir maconha sem danificar os pulmões, seja vaporizando, usando filtro d'água ou comendo.

As contas são óbvias, fumando 1 cigarro de maconha vc tem a mesma quantidade de CO2 de 20 cigarros.
E da mesma forma que vc disse que tem como fumar maconha sem danificar os pulmões (livrando-se do CO2) eu digo o mesmo para o tabaco, tem como vc fumar tabaco sem necessitar queimá-lo. Por acaso vc já viu algum cigarro eletrônico por ae? Eu tb acho que não, ninguém o faz.

Cara, melhor vc ler isso ao invés de tentar acreditar em mim:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2286761-EI298,00.html


b) Enquanto tiver quem compre sempre vai ter alguém vendendo, a proibição simplesmente entrega esse comércio bilionário na mão de bandidos que não pensam duas vezes em matar pra enriquecer cada vez mais a custo da proibição, que não funciona comprovadamente a mais de 100 anos, mas tem gente que é muito hipócrita pra entender.

Suiça, Dinamarca e Canadá dizem algo pra vc ?
Países violentíssimos né.... pois é, não funciona mesmo.
Acorda!

E vc acha que ninguém vai enriquecer com a legalização da droga ? Acorda rapaz, de um jeito ou de outro sempre haverá corporações enriquecendo, criminosas ou não!
 
Última edição:
Vou responder os piores.



Tente comprar uma arma e receber a autorização do exército. Se vc conseguir comprar mesmo não sendo testemunha de algum crime, policial, ex-policial ou alta patente do exército volte aqui e nos conte.
Você está confundindo comprar arma com conseguir porte, além de estar fugindo do tema.

Então eu chamo aquilo de que ? Adubo prensado ?
Que eu saiba tem maconha tb, pelo menos chapa.
Com a procedência duvidosa que tem, pode ser qualquer coisa.
Ahh claro, vc por acaso já viu os dados da Holanda no qual cresceram o número de usuários depois da legalização ?
Isso é óbvio que irá aumentar, vai ser mais seguro comprar, puro, e ainda vai vender em qualquer lojinha e vc quer oq ? Que o número de usuários diminua ?
Que eu saiba na Holanda continuou a mesma coisa. E você ainda ta falando de legalização, um passo de cada vez, descriminalizar o cultivo pra auto-sustento seria um começo. A Argentina já descriminalizou, sairam na frente os hermanos aqui na América do Sul.

As contas são óbvias, fumando 1 cigarro de maconha vc tem a mesma quantidade de CO2 de 20 cigarros.
E da mesma forma que vc disse que tem como fumar maconha sem danificar os pulmões (livrando-se do CO2) eu digo o mesmo para o tabaco, tem como vc fumar tabaco sem necessitar queimá-lo. Por acaso vc já viu algum cigarro eletrônico por ae? Eu tb acho que não, ninguém o faz.

Cara, melhor vc ler isso ao invés de tentar acreditar em mim:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2286761-EI298,00.html
"Os fumantes de maconha terminam com cinco vezes mais monóxido de carbono na corrente sanguínea do que os tabagistas"
Você já aumentou pra 20 né hauhahau, sempre dando uma distorcidinha daqui, outra dali... De qualquer forma o estudo é totalmente parcial, apenas 79 pessoas não conclui nada. Mas deixa eu entender, você cita um estudo que nem leu, apenas viu uma noticia, e quer usar como embasamento pra um argumento? Sabia que panela de teflon causa cancer? Microondas causa cancer? A vida é curta pra caramba e cada um sabe dos riscos que assume, se a pessoa quer carburar ao invés de vaporizar, novamente, liberdade de escolha e você aí, preocupado com o pulmão alheio.

Suiça, Dinamarca e Canadá dizem algo pra vc ?
Países violentíssimos né.... pois é, não funciona mesmo.
Acorda!
Realidades diferentes e nem em países com o triplo do investimento do Brasil na atual política da guerra contra as drogas, obtiveram sucesso em coibir o comércio ilícito, você acha que nós conseguiremos? A violência é também financiada pela proibição.
E vc acha que ninguém vai enriquecer com a legalização da droga ? Acorda rapaz, de um jeito ou de outro sempre haverá corporações enriquecendo, criminosas ou não!
Meeesmo? :rolleyes: Dedução óbvia não? A diferença é que vão pagar impostos e gerar emprego em diversos segmentos.

No geral, você já tá hipotetizando como seria a completa legalização, ninguém começa já a partir daí.
 
Última edição:
Você está confundindo comprar arma com conseguir porte, além de estar fugindo do tema.


Com a procedência duvidosa que tem, pode ser qualquer coisa.

Que eu saiba na Holanda continuou a mesma coisa. E você ainda ta falando de legalização, um passo de cada vez, descriminalizar o cultivo pra auto-sustento seria um começo. A Argentina já descriminalizou, sairam na frente os hermanos aqui na América do Sul.


"Os fumantes de maconha terminam com cinco vezes mais monóxido de carbono na corrente sanguínea do que os tabagistas"
Você já aumentou pra 20 né hauhahau, sempre dando uma distorcidinha daqui, outra dali... De qualquer forma o estudo é totalmente parcial, apenas 79 pessoas não conclui nada. Mas deixa eu entender, você cita um estudo que nem leu, apenas viu uma noticia, e quer usar como embasamento pra um argumento? Sabia que panela de teflon causa cancer? Microondas causa cancer? A vida é curta pra caramba e cada um sabe dos riscos que assume, se a pessoa quer carburar ao invés de vaporizar, novamente, liberdade de escolha e você aí, preocupado com o pulmão alheio.


Realidades diferentes e nem em países com o triplo do investimento do Brasil na atual política da guerra contra as drogas, obtiveram sucesso em coibir o comércio ilícito, você acha que nós conseguiremos? A violência é também financiada pela proibição.

Meeesmo? :rolleyes: Dedução óbvia não? A diferença é que vão pagar impostos e gerar emprego em diversos segmentos.

No geral, você já tá hipotetizando como seria a completa legalização, ninguém começa já a partir daí.

Primeiro, não se compra arma sem porte.

"Que eu saiba" não tem valor algum pra mim. Vá pesquisar, mas isso é tão óbvio que vc nem parou para racionalizar.

Se for considerado de uso individual vc no máximo leva uma advertência verbal e talvez tenha que pagar algumas cestas básicas p/ instituições.
"No Brasil, onde a lei antidroga foi revista em 2006, não há previsão de prisão para os usuários flagrados com pequenas quantidades de maconha ou outras drogas. O texto, no entanto, não estabelece as quantidades mínimas e deixa a cargo do juiz definir caso a caso."

O problema é que esse máximo na foi estabelecido.

Agora vamos lá te dar uma aula:

Panela de teflon pode ser cancerígena quando o teflon se desprende e se deposita nos alimentos ali cozidos, ou seja se tua panela descascar JOGUE FORA !! Acho que dá pra todos nós percebermos isso e agir antes que nos faça mal, não ?

Microondas não é cancerígeno a não ser que vc consiga abrir a porta dele enganando o sistema de desligamento automático, mantendo-o funcionando com a porta aberta. Aquilo sobre os alimentos se manterem irradiados após serem aquecidos no micro é pura lenda. A radiação passa por eles e se dissipa, assim como a radiação do raio-x, do celular ou qualquer onda em qualquer frequência. A única onda que se torna cancerígena p/ o ser humano é a ultra violeta.

Triplo do investimento ? Brasil só perde pra dinamarca em questão de impostos e olha que a nossa população é o triplo.

Para de fumar maconha e vai estudar.
Agora eu preciso ir.

"A violência é também financiada pela proibição."

Amém, que os políticos te ouça, e torne nossos jovens retardados, escravos de um estilo de vida sem compromisso e submisso a métodos de relaxamento que qualquer malandro adoraria praticar.
 
Um monte de blablabla, nada de humildade e em relação ao tema discutido, absolutamente nada.

Um cara que tem 2.441 posts me mandando estudar, essa é boa, nota-se que você anda aproveitando bem o seu tempo cuidando da vida dos outros.

O proibicionismo é fruto da ignorância que você compartilha.
 
Última edição:
Olha, fiquei com preguiça de ler tudo, mas, o FATO é o seguinte, simplesmente quem é careta tem inveja de quem fuma, ISSO mesmo, só porque a pessoa trabalhou o dia inteiro, stress pra caramba. Aí olha pra vc,trabalhou o dia todo também mas está tranquilo, relaxado, mente aberta, a pessoa fica com inveja, mesmo que inconscientemente apenas por te olhar e parecer que vc está satisfeito com a vida, a diferença é que vc usa uma substância pra chegar nesse ponto, aí começam a falar que vc é um viciado, como sei que essa conversa nunca chega em nenhuma conclusão, vo parando por aqui.

Finalizando, como alguém que nunca viu um PC vai opinar sobre algo!? Agora quem nunca fumou, vai falar o que? Wikipedia?
 
Última edição:
Inveja nada. Eu por exemplo não preciso de substância alguma para "relaxar" e me sentir bem, mesmo depois de um dia cansativo. E não concordo com o uso da maconha. Ninguém precisa experimentar algo pra saber se é perigoso ou não. Talvez seja infeliz a comparação: alguém se joga de um precipício e sai vivo e diz que a queda foi boa. Vc se joga também? :D hushauhe
 
Última edição:
Inveja nada. Eu por exemplo não preciso de substância alguma para "relaxar" e me sentir bem, mesmo depois de um dia cansativo. E não concordo com o uso da maconha. Ninguém precisa experimentar algo pra saber se é perigoso ou não. Talvez seja infeliz a comparação: alguém se joga de um precipício e sai vivo e diz que a queda foi boa. Vc se joga também? :D hushauhe

Já que isso não é inveja, vc não precisa disso pra relaxar, ótimo, agora qual seu problema com quem acha que precisa? Quem é vc pra saber do que é melhor pra mim? E ainda mais quem é pra achar que sabe o melhor pra vida de cada pessoa? O que eu não entendo é isso, se não quer é só não fumar, mas isso só não basta, tem que falar mal e achar que sabe de tudo sendo que nunca sentiu o efeito, e se nunca fumar, NUNCA vai saber, não é exatamente da forma que tá escrito, tanto que, como vc descreveria a sensação do sexo? Que é gostoso todo mundo sabe, agora quem nunca fez como vai saber? E outra pra entender de sexo não precisa praticar não né? :)
 
Inveja nada. Eu por exemplo não preciso de substância alguma para "relaxar" e me sentir bem, mesmo depois de um dia cansativo. E não concordo com o uso da maconha. Ninguém precisa experimentar algo pra saber se é perigoso ou não. Talvez seja infeliz a comparação: alguém se joga de um precipício e sai vivo e diz que a queda foi boa. Vc se joga também? :D hushauhe

Já que isso não é inveja, vc não precisa disso pra relaxar, ótimo, agora qual seu problema com quem acha que precisa? Quem é vc pra saber do que é melhor pra mim? E ainda mais quem é pra achar que sabe o melhor pra vida de cada pessoa? O que eu não entendo é isso, se não quer é só não fumar, mas isso só não basta, tem que falar mal e achar que sabe de tudo sendo que nunca sentiu o efeito, e se nunca fumar, NUNCA vai saber, não é exatamente da forma que tá escrito, tanto que, como vc descreveria a sensação do sexo? Que é gostoso todo mundo sabe, agora quem nunca fez como vai saber? E outra pra entender de sexo não precisa praticar não né? Nem adianta falar que não tem comparação, pelo menos pra mim o maior vício do ser humano é o sexo, sabemos disso.
 
Inveja nada. Eu por exemplo não preciso de substância alguma para "relaxar" e me sentir bem, mesmo depois de um dia cansativo. E não concordo com o uso da maconha. Ninguém precisa experimentar algo pra saber se é perigoso ou não. Talvez seja infeliz a comparação: alguém se joga de um precipício e sai vivo e diz que a queda foi boa. Vc se joga também? :D hushauhe

Se eu ver que ele não se machucou e achou legal mesmo, pularia também, aí como seria legal e viria pessoas com um pensamento igual ao seu (sem querer ofender), e falaria que a queda faz mal porque quando bate no chão diminui o tamanho da pessoa, e isso é prejudicial a saúde. Já que isso não é inveja, vc não precisa disso pra relaxar, ótimo, agora qual seu problema com quem acha que precisa? Quem é vc pra saber do que é melhor pra mim? E ainda mais quem é pra achar que sabe o melhor pra vida de cada pessoa? O que eu não entendo é isso, se não quer é só não fumar, mas isso só não basta, tem que falar mal e achar que sabe de tudo sendo que nunca sentiu o efeito, e se nunca fumar, NUNCA vai saber, não é exatamente da forma que tá escrito, tanto que, como vc descreveria a sensação do sexo? Que é gostoso todo mundo sabe, agora quem nunca fez como vai saber? E outra pra entender de sexo não precisa praticar não né? Nem adianta falar que não tem comparação, pelo menos pra mim o maior vício do ser humano é o sexo, sabemos disso.
 
Eu acho uma tremenda estupidez saltar de bodyjump, mas tem gente que defende isso com unhas e dentes, alguns até sem os dentes hoje em dia.

Eu acho uma tremenda besteira descer uma corredeira de caiaque, mas tem gente que gosta, acha lindo, gasta uma fortuna, pra sair molhado e as vezes inchado, azul e morto.

Mas e dai? É moderno, é geração saúde saltar de ponte, está nas propagandas. É cool descer rio numa casca de árvore com umas roupas de plástico colorido.

Eu não acho. E dai? Bom, se eu fosse me preocupar com a saúde alheia, se eu fosse ficar contabilizando a quantidade de ossos quebrados e baços rompidos na porta dos PAs, talvez eu começasse um movimento anti-esporte radicais.

Porque afinal de contas esportes radicais fazem mal a saúde, tem alto potencial de fatalidade. Mas e dai?

O fato é que as pessoas de mente lavada, impregnadas pelas verdades do momento só enxergam aquilo que os outros querem que elas enxerguem, e a partir de um certo momento começam a considerar que apenas sua forma de viver é a certa, e que todo mundo está errado.

O cara pensa: bom, eu não fumo, não bebo, corro todas as manhãs, como moderadamente, durmo 8 horas por dia regularmente, então sou um cara inteligente, mais feliz e por isso mais certo que as pessoas que não fazem isso.

Essas pessoas tipicamente são chatas, querem impor seu padrão, e simplesmente não enxergam que estão vivendo uma mentira, presos numa redoma virtual, e que sua forma de viver não é a única nem a melhor que da certo.

Quem não gosta de cigarros, de maconha, de alcool, de preguiça, de gordura, de musica alta, de jogos de computador, tem todo o direito de não usar ou fazer nada disso. Só por favor, não venha pregar sua moralidade fisiológia aos outros, porque ao mesmo tempo em que vc vive na sua bolha imaculada e asséptica, milhões estão morando em favelas, andando descalços, comendo com as mãos sujas, fumando, bebendo, transando sem camisinha, e vão viver muito mais que você, simplesmente porque a vida, antes de ser algo previsível e controlável, é uma grande loteria, em boa parte desde a hora da sua concepção.

Seja sensato, não exagere, porque afinal de ferro ninguém é feito, mas não viva com tanto medo, ou pelo menos, não tente impor ao outros seu padrão de saúde tabulada.
 
Última edição:
o soro parece ter personalidade dupla.
pra uns assuntos ele parece ser tão mais maduro doq pra outros auhauhauaha
 
Nos meus tempos de Polícia Militar, achava que os usuários de drogas deveriam ser reprimidos com o mesmo rigor que os traficantes. Já no final da carreira, tinha minhas dúvidas. Ora, por mais que os governos e a polícia se empenhassem (até as Forças Armadas foram empregadas no Rio de Janeiro), nada mudava, ou melhor, mudava para pior: mais traficantes, mais usuários, mais tiroteios, mais mortes, mais comunidades subjugadas por “comandos”, mais assaltos, mais “bondes” do mal em túneis e vias expressas. Na verdade, o que fazíamos, ou melhor, o que fazemos não passa de um constante “enxugar gelo”, expressão que utilizei em texto que escrevi há mais de 15 anos.

Depois, confundindo usuários com dependentes, achei que os usuários necessitavam de cuidados médicos. Mais tarde, que só dependentes, e não usuários, careciam desses cuidados. Também sustentava que o álcool, que consumia e consumo, não era prejudicial se tomado com moderação, ao contrário da cocaína e da maconha, drogas que, para mim, eram coisas do demo, caminho inevitável para a degradação moral e mesmo para a morte.

Incomodavam-me as campanhas pela descriminalização, legalização etc., por dois motivos: primeiro, porque via nos discursos públicos dos seus defensores um incentivo ao consumo; e, segundo, porque temia, em caso de a liberalização efetivar-se, que houvesse uma corrida desenfreada às drogas. Ficava imaginando pessoas tomadas pelo vício, trôpegas, olhos vermelhos, caídas pelas calçadas (aliás, como vemos muitos dependentes do álcool…).

Nas campanhas antidrogas, não entendia que, ao mesmo tempo em que se falava em caminho sem volta, apresentavam-se pessoas que tinham, como diz o chavão, chegado ao fundo do poço, mas que de lá tinham voltado, tornando-se pessoas produtivas, exemplos de cidadania. Ora, concluiria um jovem usuário: “Se é assim, quando eu quiser, paro”.

Chegam notícias de que em vários países, inclusive num dos mais repressivistas deles, os Estados Unidos, tem havido descriminalização do consumo, sobretudo da maconha, isentando de pena o usuário. E um dos meus temores diminuiu quando soube do que aconteceu em Portugal.

Em 2001, depois de muita polêmica, o parlamento português aprovou lei que descriminalizou o consumo e a posse para uso próprio de pequenas quantidades, não só de maconha, mas de todas as drogas. Como era de se esperar, houve protestos de toda parte, a maioria das pessoas acreditando que o consumo aumentaria de forma exponencial e que Portugal se transformaria num centro de viciados de toda a Europa.

Não foi o que aconteceu. Estudos recentes, inclusive do Escritório de Drogas e Crime das Nações Unidas (UNODC) revelaram que o consumo de maconha e cocaína diminuiu, sobretudo entre os jovens, e que o temor de que o País se transformaria num paraíso das drogas era um exagero.

Tendo em vista que o objetivo da governança global com a “guerra às drogas” era chegar a um “mundo sem drogas, e que esse objetivo, antes de ser uma utopia, é redonda insensatez; e tendo em vista ainda os danos sociais resultantes da “guerra”, mudei de idéia em relação aos meus tempos de PM: as drogas (ilícitas e lícitas) são uma questão social importante, e não “caso de polícia”. Para começar, faço coro com aqueles que, no Brasil, advogam em favor da descriminalização do consumo da maconha. Porém, por que não estudar melhor o modelo português?

Bem, e o que colocar no lugar da repressão? Prefiro uma combinação de educação, família, valores e tratamento para quem o desejar.

Jorge Da Silva, ex-coronel da PM, autor de 6 livros, é doutor em Ciências Sociais (Uerj), com pós-doutorado na Universidade de Buenos Aires. Graduado em Direito e em Letras, com Mestrado em Ciência Política e em Língua Inglesa (Letras).

Fonte: http://www.jorgedasilva.blog.br/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo