Do PIII para o P4 não mudou nada "?"

Riot

know-it-all Member
Registrado
>>>> Olá pessoal do forum... só tenho uma duvida que é meio inacreditavel... quer vc's acreditem ou não aconteceu...
>>>> A Algumas semanas atrás eu estava com um PIII 1 GHz com 256mb de ram e uma placa Radon 9600pro adv da sapphire... vendo que esse micro já tinha dado o que tinha que dar fiz um up-grade que agora é... P4 3.2 com L2 2MB com 1Ghz de DDRKingston (400Mhz) a placa do video eu coloquei a mesma então executei o Benchmark 3d Mark 2005... quanto vi não acreditei ele estava executando o bench com o mesmo quadros do PIII + ou - de 3 a 4 quadros por segunto... horrivel fiquei com mho :ranting3: pensei que por dar um salto gigantesco afinal do P!!! pro P4 de 3.2GHz e tambem a quantidade rasoavel de memoria? era pra ter melhorado um pouco... " O que aconteceu "?!?" será que eu devo troca a lampada do meu quarto ????
 
>>>> Olá pessoal do forum... só tenho uma duvida que é meio inacreditavel... quer vc's acreditem ou não aconteceu...
>>>> A Algumas semanas atrás eu estava com um PIII 1 GHz com 256mb de ram e uma placa Radon 9600pro adv da sapphire... vendo que esse micro já tinha dado o que tinha que dar fiz um up-grade que agora é... P4 3.2 com L2 2MB com 1Ghz de DDRKingston (400Mhz) a placa do video eu coloquei a mesma então executei o Benchmark 3d Mark 2005... quanto vi não acreditei ele estava executando o bench com o mesmo quadros do PIII + ou - de 3 a 4 quadros por segunto... horrivel fiquei com mho :ranting3: pensei que por dar um salto gigantesco afinal do P!!! pro P4 de 3.2GHz e tambem a quantidade rasoavel de memoria? era pra ter melhorado um pouco... " O que aconteceu "?!?" será que eu devo troca a lampada do meu quarto ????

Vc está falando do teste, que o 3dmark05, faz com o processador ou é com a placa de vídeo mesmo?
 
Pois se for aquele, que o 3dmark05. faz o teste da cpu, é normal mesmo, ficar com 2 ou 3 fps. Até o meu AThlon 64 3200+ @ 3800+, fica com essa margem de FPS.
 
Outra coisa importante, você não deve se basear em testes sintéticos. O importante é você instalar alguns jogos aí e testá-los pra ver como se comportam na sua nova configuração.

Além dos jogos, você vai se beneficiar de mais velocidade de processamento em outras coisas, tbém...... a exemplo de decodificadores de imagem e outras coisas.

Acho que fez uma boa troca, se bem que tenho uma queda por AMD no desempenho em jogos.
 
Particulas...

>>>> Po meu 3dMark 2005 não é registrado então não posso mudar a configuração...que deve ser defalt... já essa placa de video que eu tó doido para trocar... é horrivel em fazer particulas... no nedd for speed quando chega a fazer um splash numa possa d'aguá faz com que o p4 vire 486de tão lagado,que fica alias essa 9600pro é de geraçoes atrais nhe? :huh:
 
tenho uma 9600 PRO, alguma coisa ta errada com sua configuração, a 9600 PRO 256/128 é guerreirinha :p
 
trocasse o pc inteiro e continuas com fonte generica??? .... teu sistema pode estar instavel e causando isso.... outra coisa q pode ser é a config usada no driver e nas configs do jogo, podem estar muito altas e ocasionarem tais travamentos.... tbm pode ser lag do HD, mais ja q tens 1Gb de memoria, meiu dificil o pc usar memoria swap pro jogo. ... a 9600 pro é de 3 geraçoes de VGA atras ... depois dela sairam as X8xx , X18xx, x19xx ...... mais ela é guerreira ainda... eu tinha a irma maior dela 9800(estragou), e rodava tudo quanto é jogo ... até NFSMW com filtro ligado a 1024x768..... tem algo errado ai nesse seu pc ... com certeza tem uma diferença ENORME dos PIII pra um P4 3.2Ghz ....
 
posta uma imagem do cpu-z por ventura (=
 
opa, blz

vc manteve a vga, ou seja, de parte grafica não mudo muita coisa!!!!

mas tenta atualizar os drivers de placa mãe e da vga e ve no que da!!!

falow
 
Cara, obviamente sua performance vai aumentar muito em jogos, porém o 3d mark 2005 não mede a performance do processador no teste geral, mede apenas a de sua placa de vídeo, portanto, é de se esperar que o resultado seja o mesmo antes e depois da troca de processador, a não ser é claro que seu processador anterior estivesse segurando o desempenho da radeon 9600, oque eu duvido um pouco. Mas o que eu to tentando dizer, é que seu resultado é normal, relaxa, quando puder troque sua placa de vídeo que você vai ver que, dependendo da placa, seu pc vai rodar todos os jogos atuais e com os gráficos no high!
 
logico né
o 3dMark 2005 eh amarado na VGA
mesmo com 1 sistemas 2~3 vezes melhor, a vga segura demais
se vc tivesse no P3 um Vga forte, ai sim sentiria diferença
pq da naquele caso quem estaria segurando a pontuaçao seria o sistema.
 
Respondendo a todos...

>>>> 1 ao kra que falou da fonte... "Claro que troquei a fonte peguei uma Gamers da leadership de 600W reais" descartadada essa ipotese...
>>>> 2 querem uma screem do CPU sem problema... tirarei e postarei já...
>>>> 3 era pa da diferença já que até a abertura AGP mudou de 4X para 8X no entanto num subiu nem 1 frame-rate :eek:
>>>> 4 A placa de video é a radeon 9600 pro advant... que significa que trabalha a 400/446Mhz e 128bits infelizmente é + fraca que uma PRO normal!
>>>> 5 Todos os drivers estão atualizados pois essa minha placa mãe é nova não é antiga é atual e tenho o CD de iNstalação da ASUS e dos outros perifericos...
>>>> Bom essas seriam as ipoteses de perca de desempenho... que já esclarecidas... continuemos...
 
1 ao kra que falou da fonte... "Claro que troquei a fonte peguei uma Gamers da leadership de 600W reais" descartadada essa ipotese...

Essas fontes são um tremendo fake, ja vi gente reclamando que elas não davam conta do sistema, pega uma seventeam ou enermax da vida, a seveteam 350 da conta do seu sistema.
A minha é uma seveteam 420 e olha q tem troço a torto a direito no meu PC fora os perifericos da assinatura tem 2 coolers puxando ar e retirando, 1 cooler no chipset da MOBO, 1 zipdrive E 1 BARRA DE NEON, fora o PC da minha assinatura.

Se eu fosse você tentaria trocar a fonte e pegar uma seventeam 350 no minimo que ela segura até uma 9800PRO ou 6600GT de preferencia pega uma mais forte de 420 como a minha caso planeje algum upgrade para uma VGA mais parruda futuramente.
 
>>>> 1 ao kra que falou da fonte... "Claro que troquei a fonte peguei uma Gamers da leadership de 600W reais" descartadada essa ipotese...
>>>> 2 querem uma screem do CPU sem problema... tirarei e postarei já...
>>>> 3 era pa da diferença já que até a abertura AGP mudou de 4X para 8X no entanto num subiu nem 1 frame-rate :eek:
>>>> 4 A placa de video é a radeon 9600 pro advant... que significa que trabalha a 400/446Mhz e 128bits infelizmente é + fraca que uma PRO normal!
>>>> 5 Todos os drivers estão atualizados pois essa minha placa mãe é nova não é antiga é atual e tenho o CD de iNstalação da ASUS e dos outros perifericos...
>>>> Bom essas seriam as ipoteses de perca de desempenho... que já esclarecidas... continuemos...

Essa fonte amigo, não tem nem 270 wats reais amigo.

E se vc trocou todo o sistema, mas não trocou a VGA, vc ficará com a mesma pontuação, pois o 3dmark05, é muito dependente da VGA.

Se vc quer ver se ganhou desempenho, com o novo processador, faça o beck do super pi ou testes aritiméticos da Sandra 2007.:yes:
 
olha cara eu tive uma 9600pro da gecube capada 400/400 numa a7n8x-e deluxe com um atlhon xp 2400 e 1 gb ddr 400 e rodava o need for speed most wanted em 1024 sem filtro tranquilamente não travava e em 800*600 com filtros pela metade tambem sem travar , uma pergunta tu formatastes a maquina depois de trocar a mobo e processador ou reinstalastes o windows por cima , se fizestes isso tens um serio problema ai era pra rodar tranquilo
 
>>>> 1 ao kra que falou da fonte... "Claro que troquei a fonte peguei uma Gamers da leadership de 600W reais" descartadada essa ipotese...
>>>> 2 querem uma screem do CPU sem problema... tirarei e postarei já...
>>>> 3 era pa da diferença já que até a abertura AGP mudou de 4X para 8X no entanto num subiu nem 1 frame-rate :eek:
>>>> 4 A placa de video é a radeon 9600 pro advant... que significa que trabalha a 400/446Mhz e 128bits infelizmente é + fraca que uma PRO normal!
>>>> 5 Todos os drivers estão atualizados pois essa minha placa mãe é nova não é antiga é atual e tenho o CD de iNstalação da ASUS e dos outros perifericos...
>>>> Bom essas seriam as ipoteses de perca de desempenho... que já esclarecidas... continuemos...

1) ipotese??? Tá querendo me matar do coração?? É HIPÓTESE. Com "h".
2) Ninguém está duvidando que você colocou um P4. A moçada tem mania de pedir essas coisas aqui.
3) Já foi falado pra você uma porrada de vezes: isso não influencia em nada!!
4) Pode ser mais fraca, mas normalmente dá um bom show nos jogos. É, como já disseram, guerreira.
5) Ninguém duvidou que você estivesse com uma mobo nova, mesmo porque, a velha não suportaria o seu processador novo.
 
De certeza absoluta que vais notar diferenças.
Agora alguma coisa deve estar mal por ai para ainda não notares mesmo nesse bench que devia fazer diferença.
 
Blz? Cara, desencana disso. O3dmark03,05 so medem o desempenho da vga. Se vc continua com a mesma vga, tera praticamente os mesmos pontos.
Eu mesmo ja fiz esse teste com uma 9600xt. Com um AXP2.6 deu uma pontuação e depois num A64 3.0 deu praticamente a mesma pontuação.
 
>>>> 1 ao kra que falou da fonte... "Claro que troquei a fonte peguei uma Gamers da leadership de 600W reais" descartadada essa ipotese...
>>>> 2 querem uma screem do CPU sem problema... tirarei e postarei já...
>>>> 3 era pa da diferença já que até a abertura AGP mudou de 4X para 8X no entanto num subiu nem 1 frame-rate :eek:
>>>> 4 A placa de video é a radeon 9600 pro advant... que significa que trabalha a 400/446Mhz e 128bits infelizmente é + fraca que uma PRO normal!
>>>> 5 Todos os drivers estão atualizados pois essa minha placa mãe é nova não é antiga é atual e tenho o CD de iNstalação da ASUS e dos outros perifericos...
>>>> Bom essas seriam as ipoteses de perca de desempenho... que já esclarecidas... continuemos...


Nossa joga essa fonte fora e poew uma ST350 no minimo ... sobre a VGA poew uma 6600GT ou 7600GT (AGP LOGICO)
 
È acho que é a VGA mesmo... pois os outros aplicativos estão muito,muito mais velozes que antes... quanto ao need for speed eu jogo ele no maximo... o problema são as particulas quando aparecem causam um leg atrás do outro... se é uma area pura sem efeito de particulas ela não desponta não... mais eu to morrendo de vontade de por a "Guerrerinha" na gavetinha... Afff...
o problema é que eu to atrás de uma VGA dificil de encontra aqui no BRasa...
E antes eu tinha dito que a R9600 pro "ADVANTEG" 400/446 mais fraca que uma pro normal ela não tem alimentação externa...e o pessoal pode fica despreocupado que eu já mudei a fonte por uma de 500w reais de uma marca enermax... resolvido o problema...
>>>> VIU EU FORMATEI O PC SIM... se não num dava nhe? metade da tecnologia daquela epoca já tava ultrapasada nem RAID tinha naquela epoca do PIII.... tó com dificuldade de por as fotos por causa da limitação do ADRENALINE de 244kb disponiveis tenho que baixa a qualidade das fotos,comprimilas, pa dar certo mais logo tó postando ai...
>>>> Obrigado a todos pela opiniões... descule pelo ipotese...(hipótese)mas eu vim da mesma escola que o LULA...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo