Doom 3 na fx 5200 boa qualidade!!!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É mas para brincar não precisa ser ignorante, por ter placa melhor ou pior, se o desempenho satisfaz ao seu dono, o resto não importa, eu mesmo tenho um amigo que tem uma Geforce 5700 e roda todos os jogos, pra ele tá bom, então não importa para os outros...
Eu quando tinha minha GFMX440 rodava os jogos como podia, e era muito feliz...
Existem muitos lançamentos hoje em dia, e alguns jogos acredito que não rode tão bem em algumas placas, pois as empresas sabem, não rodou bem? (daqui a 1 mês ou 2 saí uma placa que vai empurrar com a barriga), e daí eu me pergunto porquê não fazer um bom game, que rode nas mais diversas configurações pelo menos de forma aceitável, ah como seria bom se VGA fosse como vídeo-game e durasse pelo menos 2 anos rodando os jogos decentemente...
Bom, mas é isso espero não ter despertado raiva em algumas pessoas...
 
bah eu rodei HL2 na minha MX440 64Mb :p
e até ano retrasado tinha um pentium 233 com 4 Mb de video onboard, e me divertia com Baldurs Gate 2 até enjoar :p
se o cara tá feliz com sua placa e sabe que fez um bom investimento, então muito bem!
Coisa que eu mais odeio e que vejo em TODOS os foruns por aí é quando alguem pergunta.. "Qual placa eu compro? X ou Y?" E aí sempre vem um espertinho e diz "Compra a placa Z", sendo que essa placa Z custa 50% a mais do que as que o cara tá em dúvida!!!!
Pow claro que sempre vai ter uma placa melhor, mas se a pessoa diz que tá em dúvida entre 2 placas dentro do que ela pode/quer gastar, então pra que aconselhar outra que é bem mais cara?
Sei lá, parece que a maioria só consegue jogar se o game rodar com tudo no mázimo e lisinho, senão fica triste e vai dormir emburrado.
Claro que é bonito ver os gráficos e todos os efeitos que o jogo oferece, mas pra mim se consigo jogar no médio, sem alguns efeitos, e sem dor de cabeça com lentidão, me divirto pra caramba! :p
Agora as empresas fazem jogos que exigem máquinas top, e vai os brasileiros, e outros de terceiro mundo, game maníacos na onda... É isso mesmo que as empresas querem, assim vai empurrando não só o game mas o equipamento goela abaixo... É como se elas dissessem: "já sabemos que vão piratear nosso jogo, então vamos forçar a gastar com equipamento"!!!!!!!!!!!
Eu não critico quem tem grana e pode comprar uma placa acima de R$ 500,00 mas pra mim e acho que a maioria dos brasileiros não tem como!!! Ah talvez tenha sacrificando várias outras coisas.... mas será que vale à pena???
Óbvio, se eu tivesse grana sobrando, comprava a melhor placa e um monitor de 60 polegadas logo... :D
 
Tem gente que prefere lags do que menor qualidade no jogo, eu prefiro um jogo fluido, do que um jogo bonito e travado.
 
Heheheehe... engraçado... o povo fala que roda D3 numa MX com qualidade ULTRA HIGH como se tivesse rodando igual numa 7900GTX... ahuaauhauauhua...
Gente, não faz diferença nenhuma nessas vgas antigas, rodar no HIGH ou ULTRA HIGH ou seja lá qual for a qualidade... o jogo sabe que a placa de video é véia e com isso ele desliga todos os efeitos hi-tech do jogo, com isso vc pode rodar no ultra super alto high que vai rodar blz mesmo, afinal sem os efeitos lá, não faz diferença alguma nos graficos.
É q nem um colega meu com o NFSU2 dizendo que a MX dele tava rodando com tudo no máximo e rodando leve, e eu com minha 9600pro não conseguia isso... dai eu peguei e mostrei pra ele o jogo rodando na minha máquina e ele simplesmente disse " UAI, QUE JOGO É ESSE?"

Falou tudo kara, inclusive no proprio under 1 a diferença era maior, em 4mx nem os espectadores virtuais vc via no cenario, nem farol do carro argh!

Apenas pra complementar o q nosso amigo Sgt. Rock falou, vamos esclarecer alguns pontos importantes pq o povo faz confusão demais nesse negocio de pixel shader e shader model e todo o resto das tecnologias das placas.

Pra começar as 5200, 5600 e 5800 são compatíveis por hardware com directx 8.0, as 5500, 5700 e 5900 saum compatíveis por hardware com directx 8.1 o q naum eh a msm koisa q fike claro, e as series 6 e 7 são directx 9.0c.
No caso das geforces os jogos utilizam mais o cinefx q eh uma tecnologia da nvidia do q o shader model propriamente dito e eh ai q tah as diferenças, pois as 5200, 5600 e 5800 tem cinefx 1.0, as 5500, 5700 e 5900 cinefx 2.0, geforce serie 6 tem cinefx 3.0 e geforce serie 7 tem cinefx 4.0 portanto nunca q todas essas placas geram o msm tipo de grafikos nos jogos, basta um teste rapido no far cry q tem suporte pro cinefx 1, 2, 3 vide configuraçoes avançadas pra ver q naum fika igual.
No caso do doom3 como eh otimizado pras geforces, ele usa muito o ultrashadow 1 e 2 q eh outra tecnologia da nvidia q nas fx 5200, 5600 e 5800 eh o 1 e nas demais placas citadas eh o 2, mais leve e com melhores efeitos, portanto 5200 pode estar no ultra high q naum vai mostrar os mesmos grafikos de uma 7900, pior ainda uma mx 4000 q naum tem shader nenhum, nem cinefx, nem ultra shadow, por isso q aguenta rodar, visualmente fika completamente capado, naum mostra efeito nenhum e ainda fika lerdo convenhamos pq ela naum tem nem metade da força bruta de uma geforce 4mx 440 128 bits original, soh a largura de banda eh 5 vezes menor nem comento o resto.

Quanto aos FPS, no caso do doom3 por se tratar de um jogo opengl, soh fika completamente fluido e sincronizado em 60 fps, se o jogo cair pra 30 quadros jah se nota a queda facilmente e incomoda um poko mas ateh 30 fps eh o q se pode dizer jogavel hoje em dia, agora abaixo disso, 24 fps jah fika insuportável pra maioria das pessoas, nessa taxa dizer q estah bom de jogar naum eh verdade, jah compromete bastante a jogabilidade, eh um atraso bem grande na fluidez do jogo vc jah nem consegue mirar direito, e com certeza um 5200 msm com over naum segura o jogo acima de 30 fps nem a pau, ateh uma 5900 ultra q consegue 60 fps nesse jogo, há quedas para menos de 30 fps quando se estah em ambientes abertos ou com muitos monstros, com qualidade de imagem msm e sem lentidão no jogo eh necessario uma 6600 gt ou radeon 9800 pro ou xt pra cima eh essa a verdade doa a quem doer, infelizmente eh assim.
 
Falou tudo kara, inclusive no proprio under 1 a diferença era maior, em 4mx nem os espectadores virtuais vc via no cenario, nem farol do carro argh!

Apenas pra complementar o q nosso amigo Sgt. Rock falou, vamos esclarecer alguns pontos importantes pq o povo faz confusão demais nesse negocio de pixel shader e shader model e todo o resto das tecnologias das placas.

Pra começar as 5200, 5600 e 5800 são compatíveis por hardware com directx 8.0, as 5500, 5700 e 5900 saum compatíveis por hardware com directx 8.1 o q naum eh a msm koisa q fike claro, e as series 6 e 7 são directx 9.0c.
No caso das geforces os jogos utilizam mais o cinefx q eh uma tecnologia da nvidia do q o shader model propriamente dito e eh ai q tah as diferenças, pois as 5200, 5600 e 5800 tem cinefx 1.0, as 5500, 5700 e 5900 cinefx 2.0, geforce serie 6 tem cinefx 3.0 e geforce serie 7 tem cinefx 4.0 portanto nunca q todas essas placas geram o msm tipo de grafikos nos jogos, basta um teste rapido no far cry q tem suporte pro cinefx 1, 2, 3 vide configuraçoes avançadas pra ver q naum fika igual.
No caso do doom3 como eh otimizado pras geforces, ele usa muito o ultrashadow 1 e 2 q eh outra tecnologia da nvidia q nas fx 5200, 5600 e 5800 eh o 1 e nas demais placas citadas eh o 2, mais leve e com melhores efeitos, portanto 5200 pode estar no ultra high q naum vai mostrar os mesmos grafikos de uma 7900, pior ainda uma mx 4000 q naum tem shader nenhum, nem cinefx, nem ultra shadow, por isso q aguenta rodar, visualmente fika completamente capado, naum mostra efeito nenhum e ainda fika lerdo convenhamos pq ela naum tem nem metade da força bruta de uma geforce 4mx 440 128 bits original, soh a largura de banda eh 5 vezes menor nem comento o resto.

Quanto aos FPS, no caso do doom3 por se tratar de um jogo opengl, soh fika completamente fluido e sincronizado em 60 fps, se o jogo cair pra 30 quadros jah se nota a queda facilmente e incomoda um poko mas ateh 30 fps eh o q se pode dizer jogavel hoje em dia, agora abaixo disso, 24 fps jah fika insuportável pra maioria das pessoas, nessa taxa dizer q estah bom de jogar naum eh verdade, jah compromete bastante a jogabilidade, eh um atraso bem grande na fluidez do jogo vc jah nem consegue mirar direito, e com certeza um 5200 msm com over naum segura o jogo acima de 30 fps nem a pau, ateh uma 5900 ultra q consegue 60 fps nesse jogo, há quedas para menos de 30 fps quando se estah em ambientes abertos ou com muitos monstros, com qualidade de imagem msm e sem lentidão no jogo eh necessario uma 6600 gt ou radeon 9800 pro ou xt pra cima eh essa a verdade doa a quem doer, infelizmente eh assim.

Pontos q estão errados no seu post :p (segundo meu conhecimento, eh claro :yes: )
1) Todas as FX possuem suporte a DX9 sim, e acredite: quase todos q rodam em DX9 ficam uma *****, aieuehaiuaehaeiu!!! Muitos shaders, coisa q minha pobre FX5200 não eh boa.

2) O fato de um jogo ser programado em OpenGL não significa q o jogo não fica "fluido" abaixo dos 60fps. Qualquer fps q jogue a uns 30fps ja fica complicado msm, e isso não eh problema da API. (Ah, não estou falando dos jogos q são presos aos fps, tipo w11 pra pc q se rodar à 30fps o jogo roda com metade da velocidade).
 
OpenGL tem shaders?!?!??!?!?!
E não tem??? Onde foi que vc viu que OpenGL não faz uso de shaders???
Aquilo que a gente viu no Prey foi o que então???

Muita gente se equivoca ao achar que uso de shaders é coisa exclusiva da API Direct3D, inicialmente os efeitos shaders podiam até ser exclusividades do Direct3D, mas isso foi a muito tempo atras...
Teve um uma vez que um camarada chegou pra mim e disse assim: "Cara, OpenGL não usa shaders não, só quem usa shaders é o DirectX"
AHuahauhauahuahuhaua... bom, eu dei um desconto pq valeu a intensão né?

Ps.: Toda a linha FX da nVidia tem suporte a shaders 2.0 (DirectX9) por hardware viu gente, toda, sem exceção... só é uma pena que nenhuma delas tenha um desempenho satisfatório nesse quesito.
 
Pontos q estão errados no seu post :p (segundo meu conhecimento, eh claro :yes: )
1) Todas as FX possuem suporte a DX9 sim, e acredite: quase todos q rodam em DX9 ficam uma *****, aieuehaiuaehaeiu!!! Muitos shaders, coisa q minha pobre FX5200 não eh boa.

2) O fato de um jogo ser programado em OpenGL não significa q o jogo não fica "fluido" abaixo dos 60fps. Qualquer fps q jogue a uns 30fps ja fica complicado msm, e isso não eh problema da API. (Ah, não estou falando dos jogos q são presos aos fps, tipo w11 pra pc q se rodar à 30fps o jogo roda com metade da velocidade).

Calma lah:yes: , naum disse q as fx naum tem suporte a dx9, suporte logico q tem mas elas saum compatíveis apenas, ou seja processam por software como se fosse emulado, naum eh a msm koisa nem resulta nos mesmos gráficos, agora processar diretamente no hardware soh as placas mais novas, tipo há uma gama e um numero muito maior de efeitos com os shaders das placas mais avançadas, ou seja as gerações mais antigas saum simplesmente incapazes de realizar certas operações, eh limitaçao de hardware msm naum de software.

Quanto ao FPS eu kis dizer q o ponto ideal de sincronia pra opengl eh 60 FPS, nem mais nem menos, com menos tipo 55 olhos treinados jah notam a diferença naum atrapalha a jogabilidade mas percebe-se a queda e acima disso naum faz diferença e naum precisa mais do q isso ateh pq com o vsync ligado naum eh possivel passar de 60 mas naum ker dizer q a placa naum consiga mais e sim q eh o ponto mais estável de sicronia senaum naum teriam estabelecido esse valor, agora em direct3d eh diferente, esse ponto soh eh atingido em 85 FPS com a diferença q eh mais dificil de se notar a queda a naum ser q despenque pra algo como 40 fps ou um poko menos.
 
não entendo, doom 3 aqui jogavel so é em 640x480 no low.
na verdade na maioria dos jogos a minha fx 5200 tem que rodar no low pra rodar jogavel =p

opa, blz

eu tinha 1 gb de ram e um proc mais foda, e doom3 no medium com 512 de ram ja naum da legal!!!!!!!!!

falow
 
Ps.: Toda a linha FX da nVidia tem suporte a shaders 2.0 (DirectX9) por hardware viu gente, toda, sem exceção... só é uma pena que nenhuma delas tenha um desempenho satisfatório nesse quesito.

Naum eh bem assim naum, suporte ou compativel como queiram, todas as placas saum ateh geforce 4mx tem suporte pra DX9, mas rodar por HARDWARE eh outra koisa senaum a serie FX tbm teria HDR jah q tem suporte pra DX9.

Vejam bem por hardware:
DX8: 5200,5600,5800
DX8.1: 5500,5700,5900
DX9.0: somente Radeon 9000,9500,9700
DX9.0A: somente Radeon 9200,9600,9800
DX9.0B: somente Radeon X300,X550,X600,X700,X800,X850
DX9.0C: somente Geforce 6 e 7 Series e Radeon X1XXX Series

Eh uma das kausas da serie fx terem desempenho fraco com dx9 pq processa por software definitivamente naum eh a msm koisa por isso no HL2 a 9800 fica taum superior as imagens pq o jogo foi otimizado pra dx9, tive uma 5900 ultra da asus antes da 6600GT e conheço muito bem ela, no console do HL2 jah denunciava q por hardware a placa era 8.1 ou seja incapaz de gerar as msm imagens, soh com a serie 6 ou 7 vai utilizar o 9 no jogo e em tantos outros.
 
Naum eh bem assim naum, suporte ou compativel como queiram, todas as placas saum ateh geforce 4mx tem suporte pra DX9, mas rodar por HARDWARE eh outra koisa senaum a serie FX tbm teria HDR jah q tem suporte pra DX9.

Vejam bem por hardware:
DX8: 5200,5600,5800
DX8.1: 5500,5700,5900
DX9.0: somente Radeon 9000,9500,9700
DX9.0A: somente Radeon 9200,9600,9800
DX9.0B: somente Radeon X300,X550,X600,X700,X800,X850
DX9.0C: somente Geforce 6 e 7 Series e Radeon X1XXX Series

Eh uma das kausas da serie fx terem desempenho fraco com dx9 pq processa por software definitivamente naum eh a msm koisa por isso no HL2 a 9800 fica taum superior as imagens pq o jogo foi otimizado pra dx9, tive uma 5900 ultra da asus antes da 6600GT e conheço muito bem ela, no console do HL2 jah denunciava q por hardware a placa era 8.1 ou seja incapaz de gerar as msm imagens, soh com a serie 6 ou 7 vai utilizar o 9 no jogo e em tantos outros.

viajou ein....

toda serie FX e alguns ATI 9xxx são DX9.0 por hardware (DX9.0 ainda não existia HDR apenas PS 2)
GF 6, 7 e ATI x1 são DX9.0C (sim esse vem com HDR e PS 3)

o fato de sua placa 5900 estar no HL2 como 8.1 por hardware não significa nd, mas ND A VER msmo q ela seja 8.1 por hardware, no HL2 vc da um mat_dxlevel 9.0 no console e ela fica DX9 por hardware......na minha fx5200 eu conseguia isso. E outra o fato de a 9800 se sair melhor no HL2 é pelo fato q 1º o jogo é otimizado para ATI, 2º 9800 são 256bits de memo....
 
Naum eh bem assim naum, suporte ou compativel como queiram, todas as placas saum ateh geforce 4mx tem suporte pra DX9, mas rodar por HARDWARE eh outra koisa senaum a serie FX tbm teria HDR jah q tem suporte pra DX9.

Vejam bem por hardware:
DX8: 5200,5600,5800
DX8.1: 5500,5700,5900
DX9.0: somente Radeon 9000,9500,9700
DX9.0A: somente Radeon 9200,9600,9800
DX9.0B: somente Radeon X300,X550,X600,X700,X800,X850
DX9.0C: somente Geforce 6 e 7 Series e Radeon X1XXX Series

Eh uma das kausas da serie fx terem desempenho fraco com dx9 pq processa por software definitivamente naum eh a msm koisa por isso no HL2 a 9800 fica taum superior as imagens pq o jogo foi otimizado pra dx9, tive uma 5900 ultra da asus antes da 6600GT e conheço muito bem ela, no console do HL2 jah denunciava q por hardware a placa era 8.1 ou seja incapaz de gerar as msm imagens, soh com a serie 6 ou 7 vai utilizar o 9 no jogo e em tantos outros.
Não é bem assim.
O pessoal da Valve que optou por fazer isso com a série FX.
Isso já foi discutido aqui faz um tempo. De qualquer maneira, todas as FX são dx9 pelo que me consta.
 
viajou ein....

toda serie FX e alguns ATI 9xxx são DX9.0 por hardware (DX9.0 ainda não existia HDR apenas PS 2)
GF 6, 7 e ATI x1 são DX9.0C (sim esse vem com HDR e PS 3)

o fato de sua placa 5900 estar no HL2 como 8.1 por hardware não significa nd, mas ND A VER msmo q ela seja 8.1 por hardware, no HL2 vc da um mat_dxlevel 9.0 no console e ela fica DX9 por hardware......na minha fx5200 eu conseguia isso. E outra o fato de a 9800 se sair melhor no HL2 é pelo fato q 1º o jogo é otimizado para ATI, 2º 9800 são 256bits de memo....

Entaum tah, vou fazer de conta q acredito, ateh parece q uma fx 5200 vai processar dx9 por hardware q ela contem as msm caracteristicas q as placas mais novas, ela emula isso naum eh a msm koisa, povo confunde tudo, compatibilidade eh uma koisa processar eh outra, se naum kerem acreditar problemas de vcs, jah cansei disso!
 
Entaum tah, vou fazer de conta q acredito, ateh parece q uma fx 5200 vai processar dx9 por hardware q ela contem as msm caracteristicas q as placas mais novas, ela emula isso naum eh a msm koisa, povo confunde tudo, compatibilidade eh uma koisa processar eh outra, se naum kerem acreditar problemas de vcs, jah cansei disso!

saiba q dx9 é uma coisa e dx9.0c é outra.... dx9 seco não tem HDR nem PS 3 q as placas mais novas suportam, é apenas o PS 2.....q as FX SUPORTAM VIA HARDWARE....não existe essa de emular dx9, se uma placa não tem os componentes q trabalhem naquele efeito, ela não fará o efeito.....:slap: :slap: :slap:
 
É cara, isso que vc ta falando não tem fundamento algum parceiro... isso já foi uma coisa discutida aqui a muito tempo atraz... as FX são sim DX9 por hardware, não tenha dúvidas disso e tb nem tente contestar pq vc não vai conseguir arrumar argumentos para sustentar sua constestação, já que eles não existem.

Quanto aquilo que vc falou sobre o esquema CineFX das placas nVidia, aquilo não tem nada a ver com o DirectX que a placa suporta, aquilo é um recurso que a placa dispoe que da a ela um melhor suporte a exibição de video, filmes, essas coisas... só isso.

Só mais uma coisa... como o colega disse acima... existe DX9 e DX9...
Existe o DX9 da a série FX e toda a série R9xxx (das 9500 acima) aceita, existe o DX9 da série Xxxx da ati e existe o DX9 das series 6 e 7 da nvidia e Xxxxx da ATI...
 
saiba q dx9 é uma coisa e dx9.0c é outra.... dx9 seco não tem HDR nem PS 3 q as placas mais novas suportam, é apenas o PS 2.....q as FX SUPORTAM VIA HARDWARE....não existe essa de emular dx9, se uma placa não tem os componentes q trabalhem naquele efeito, ela não fará o efeito.....:slap: :slap: :slap:

Foi o q eu falei lah encima, dx9 eh diferente de dx9c, soh naum sei aonde vc viu q fx eh dx9, geforce suporta pixel shader 2.0, mas pixel shader 2a e 2b naum, emular foi soh uma forma de dizer eu kis dizer q ela naum vai executar todos as instruções de uma placa mais recente.
 
Foi o q eu falei lah encima, dx9 eh diferente de dx9c, soh naum sei aonde vc viu q fx eh dx9, geforce suporta pixel shader 2.0, mas pixel shader 2a e 2b naum, emular foi soh uma forma de dizer eu kis dizer q ela naum vai executar todos as instruções de uma placa mais recente.

Nada contra, mas também não sei da onde você tirou que a série GeForce FX é dx8.1. :rolleyes:
 
Foi o q eu falei lah encima, dx9 eh diferente de dx9c, soh naum sei aonde vc viu q fx eh dx9, geforce suporta pixel shader 2.0, mas pixel shader 2a e 2b naum, emular foi soh uma forma de dizer eu kis dizer q ela naum vai executar todos as instruções de uma placa mais recente.

eu vi no site da nvidia, e vc viu onde q não é? PS 2a e 2b? não vai executar todas instruções de uma placa mais recente justamente pq as mais recentes são DX9.0 C e as fx DX9.0
 
Yeah yeah yeah...
Os colegas aqui estão corretos...
as FX são DX9, porém só suportam até shaders 2.0
Shaders 2.0b ou shaders 3.0 elas não suportam.... mas nem por isso elas deixam de ser DX9.

Agora, falando em Shaders 2.0b, alguém conhece algum jogo que usa isso??? qual era mesmo a diferença entre o 2.0 e o 2.0b????
 
eu vi no site da nvidia, e vc viu onde q não é? PS 2a e 2b? não vai executar todas instruções de uma placa mais recente justamente pq as mais recentes são DX9.0 C e as fx DX9.0

Aparecer aparece, soh q o 9 das fx naum eh igual ao 9 da radeon 9800, tecnologicamente falando as fx processam 8.1, quanto ao pixel shader, chronicles of riddick eh um exemplo de jogo q utiliza 9seco,e 9b, tente rodar o 9b coma uma fx e com uma readeon 9800 pro q naum vai dar, ateh sai do jogo, eh preciso uma x800 ou 6600 q tem suporte pro 9b
 
Aparecer aparece, soh q o 9 das fx naum eh igual ao 9 da radeon 9800, tecnologicamente falando as fx processam 8.1, quanto ao pixel shader, chronicles of riddick eh um exemplo de jogo q utiliza 9seco,e 9b, tente rodar o 9b coma uma fx e com uma readeon 9800 pro q naum vai dar, ateh sai do jogo, eh preciso uma x800 ou 6600 q tem suporte pro 9b


então é por isso q existem 3 versões de DX9 :slap:
 
então é por isso q existem 3 versões de DX9 :slap:

HIUHIUhuiaauiuhuiaa, vcs q fizeram confusao, to falando isso desde o meu primeiro post, q existem diferentes tipos de dx9 por isso naum tem como fika igual em todas as geforces, por isso colokei a tabela lah encima, jah kerem criar polemica tbm:thumbs_up
 
acabei de rodar Prey na minha GeForce MX440 64Mb em 800x600 low :p
e aí vai encarar?
tirei screen mas não sei abrir aquele arquivo .tga ehaueheauaeheauhae
 
HIUHIUhuiaauiuhuiaa, vcs q fizeram confusao, to falando isso desde o meu primeiro post, q existem diferentes tipos de dx9 por isso naum tem como fika igual em todas as geforces, por isso colokei a tabela lah encima, jah kerem criar polemica tbm:thumbs_up

pois sua tabela está errado essa eh a questão.....:slap:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo