• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Downgrade de Conexao por bom motivo

sveenom

Ancião
Registrado
Senhores, bom dia.
Creio que nos próximos meses vou conseguir enfim ter minha casa própria, porem local não tem Fibra, somente DSL 4mb.

Atualmente tenho 2 TVs smart, 3 smartphones e um desktop que ficam ligados com frequencia acessando internet, TVs no netflix.

Seria possível com essa conexão ter ao menos uma TV no netflix celulares e PC jogando online com ping razoável, utilizando QoS?

Lembro que quando usava 2gb e tentava jogar online, se minha esposa acessasse o facebook no celular o ping disparava, na época não tinha router com QoS.
 
Senhores, bom dia.
Creio que nos próximos meses vou conseguir enfim ter minha casa própria, porem local não tem Fibra, somente DSL 4mb.

Atualmente tenho 2 TVs smart, 3 smartphones e um desktop que ficam ligados com frequencia acessando internet, TVs no netflix.

Seria possível com essa conexão ter ao menos uma TV no netflix celulares e PC jogando online com ping razoável, utilizando QoS?

Lembro que quando usava 2gb e tentava jogar online, se minha esposa acessasse o facebook no celular o ping disparava, na época não tinha router com QoS.

Esse aumento de ping acontece por causa do bufferbloat e sim para evitar isso um bom qos\smart queue management se faz necessário, porém, nem todos os routers tem isso e os mais baratos não tem um qos bom, portanto eu recomendo o edge router x que custa uns 300 reais:

https://informatica.mercadolivre.com.br/redes-e-wi-fi-componentes/edge-router-x_DisplayType_LF

É um bom roteador e tem um bom qos\smart queue management e vai servir perfeitamente para o seu problema e é melhor do que muito roteador gamer ou roteadores caros por ai!
 
Tenho um mi router 3, esta com o firmware da própria Xiaomi, uso assim pelo gerenciamento via smartphone de qualquer lugar, mas sei que o padavan é bem mais robusto.
Poxa, realizar o sonho da casa própria é incrível, mas fazer isso conseguindo jogar meu QuakeZinho e Path of Exile no fim do dia seria melhor ainda :coolface:
 
Esse aumento de ping acontece por causa do bufferbloat e sim para evitar isso um bom qos\smart queue management se faz necessário, porém, nem todos os routers tem isso e os mais baratos não tem um qos bom, portanto eu recomendo o edge router x que custa uns 300 reais:

https://informatica.mercadolivre.com.br/redes-e-wi-fi-componentes/edge-router-x_DisplayType_LF

É um bom roteador e tem um bom qos\smart queue management e vai servir perfeitamente para o seu problema e é melhor do que muito roteador gamer ou roteadores caros por ai!

Opa, tenho 2mbs da Oi Velox e a internet oscila muito, acontece aqui a mesma coisa que o rapaz falou, se eu tiver jogando e alguém abrir o facebook/whatsapp o ping dispara, se eu comprar esse roteador e configurar direito o ping vai ficar bom pra jogar? Se pudesse me explicar como isso funciona seria bom também :D
 
Opa, tenho 2mbs da Oi Velox e a internet oscila muito, acontece aqui a mesma coisa que o rapaz falou, se eu tiver jogando e alguém abrir o facebook/whatsapp o ping dispara, se eu comprar esse roteador e configurar direito o ping vai ficar bom pra jogar? Se pudesse me explicar como isso funciona seria bom também :D

Caso o seu problema seja apenas o seu link se congestionando quando o pessoal usa facebook\whatsapp e usa a banda toda da sua conexão o que causa bufferbloat que causa o aumento de ping absurdo, então sim, vai resolver! Caso não tenha nenhum outro problema externo!

Aqui tem uma explicação:

https://luizluca.blogspot.com/2015/10/openwrt-configurando-o-qos-utilizando-o.html

OBS: Quando ele se refere a enlace, o mesmo se refere a conexão, ou seja, enlace nesse caso = conexão.

Aqui tem um video do Battle(non)sense, um youtuber que se especializou em analisar latencias de jogos depois que um dos jogos da serie battlefield saiu com um netcode horrendo de ruim hehe, nesse video ele usa esse roteador ai mesmo que eu aconselhei:



Ele mostra o quão efetivo é, e que o problema dele era o mesmo, ou seja, na casa dele a esposa começava a usar a internet e o ping dele subia absurdamente! Ele até brinca que esse roteador ai pode salvar seu casamento auiehaiuheuiahea.
 
Opa, tenho 2mbs da Oi Velox e a internet oscila muito, acontece aqui a mesma coisa que o rapaz falou, se eu tiver jogando e alguém abrir o facebook/whatsapp o ping dispara, se eu comprar esse roteador e configurar direito o ping vai ficar bom pra jogar? Se pudesse me explicar como isso funciona seria bom também :D

Aqui tem um teste simples que te ajuda a saber se tu sofre bastante desse problema de bufferbloat:

https://www.dslreports.com/speedtest

Aqui no caso eu uso um script no meu asus rt-ac86u muito bom de qos\sqm e sempre tenho um resultado excelente no bufferbloat:

CKmfUOU.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo