Downgrade Macbook Air 2010

Kingkilleer_

Lawyer
Registrado
Galera, boa noite!
Beleza?

Comprei um macbook air 2010 late 2010 (1,4 ghz, core 2 duo, 2gb ram) e o utilizo apenas na faculdade p digitar as paradas em word.
Acontece que o antigo dono att o sistema para o High Sierra. Está muito difícil de utilizar.

Apenas com word e chrome ele já trava tudo!
Já tentei de tudo, criar pen drive bootavel p reinstalar um sistema antigo, baixei imagens dmg...
Enfim, nada funciona.

Recebo esssa mensagem ao tentar instalar o sistema: cópia do aplicativo instalação do macos é muito antiga para ser aberta nesta versão do macos.

Alguém tem a solução?
 
Eu peguei um Mac Mini Early 2009 faz uns 5 dias e estava horrível, não rodava nada ficava travando, tentava rodar vídeo no YouTube e ele girava, girava e nada, aparecia um erro dizendo que não foi possível tocar o vídeo e pedindo para reiniciar o Mac, além disso não conseguia instalar nada na loja, pois tudo pedia o Mojave ou superior, aí pensei em fazer um downgrade pro Snow Leopard, mas o Mac estava tão ruim que o download ficava falhando, dei uma Googlada e vi o patcher um app que permitia instalar o Mojave em Mac antigo, fiz o tutorial e fiquei de cara, parece outro computador, ficou muito bom, não sei se pelo novo tipo de partição (APFS), só sei que o computador está voando (comparado ao que estava antes), está perfeitamente funcional, roda até alguns jogos como Half Life, Kotor, Tomb Raider Anniversary e Baldurs Gate 2.
Também consegui baixar o Pages, Numbers e Keynote e como mudei o drive para APFS, ele recebe updates normais (inclusive agora está pedindo para atualizar para o Catalina), também consigo rodar vídeos numa boa tanto do Netflix, quanto Prime e Globosat Play, YouTube agora funciona normal, o meu está com 4GB de RAM e o HDD original eu troquei por um SSD A400. Uma coisa que achei muito interessante foi o seguinte, para instalar no SSD, eu pluguei ele via uma gaveta USB (sem alterar o El Capitan), depois de instalado eu instalei o SSD e se eu plugo o HDD pela gaveta externa, eu posso escolher no boot o Mojave ou o El Capitan.
O tutorial que usei foi esse:
 
Cara, pra esse modelo de MacBook, com 2gb de RAM, o melhor sistema será o Mavericks.

Se conseguir baixar o sistema na internet, cria um pen drive de boot com o DiskMaker X, espeta o pen drive pronto, inicia a máquina com a tecla OPTION pressionada, e seleciona o pen drive como boot.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo