• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dream Theater - [ TÓPICO DEDICADO ]

Michel027

know-it-all Member
Registrado
DreamTheater_Logo%5B1%5D.jpg

Bem pessoas, vou trazer um pouco do Metal Progressivo pra vocês nesse tópico da banda!

Dream Theater é conhecida por suas músicas de uma tamanha complexidade musical, cheio de compassos compostos, além da alta técnica empregada pelos seus músicos, seja nos solos de guitarra do Petrucci ou no riff do baixo do Myung. Outra característica é o tamanho das músicas, podendo passar facilmente de 6 minutos de duração. Tendo a perda de um dos seus fundadores e também o "faz tudo" da banda, o baterista Mike Portnoy, a banda ficou em iminência de terminar, porém ela continuou com a entrada de Mike Mangini. Eleito baterista através de uma série de 3 capítulos onde foram gravadas as audições com vários excelentes músicos do globo terrestre, dentre eles, Aquiles Priester estava no meio, famoso baterista brasileiro do meio do metal. Hoje a banda continua firme e forte, com o lançamento do álbum "A Dramatic Turn of Events" e uma indicação ao grammy pela melhor banda de rock/metal.

Membros:
James LaBrie - Vocal
John Myung - Baixo
John Petrucci - Guitarra
Jordan Rudess - Teclado
Mike Mangini - Bateria

Ex-membros:
Mike Portnoy - Bateria
Chris Collins - Vocal
Charlie Dominici - Vocal
Kevin Moore - Teclado
Derek Sherinian - Teclado

Dream-Theater.jpg


Música do novo álbum:


Músicas antigas:








 
Última edição:
gosto muito dessa banda pra mim referencia do prog metal. com a saída de mike eu pensei q a banda não consegueria manter pelo menos o nível das musica no q se refere ao instrumental. Novo batera, trouxe um novo gás, manteve o mesmo nível técnico no instrumento e a consequencia , na minha opinião , o melhor desde de Octavarium.

opa! eles foram indicados no Grammy ,como senão me engano como melhor banda de heavy e melhor música com esse novo album.
 
Escutei muito no começo dos anos 90, junto com antrax e metallica.
 
Pô, o tópico poderia ser sobre Metal em geral como... ha, vocês sabem :coolface:

Ouvi pouca coisa de DT até hoje (pesquisando sobre alguns DiMarzio) e pouquíssimas passagens me chamaram a atenção.
 
Dream Theater é bom demais, mas curte mesmo quem gost ade um prog. :D

gosto muito dessa banda pra mim referencia do prog metal. com a saída de mike eu pensei q a banda não consegueria manter pelo menos o nível das musica no q se refere ao instrumental. Novo batera, trouxe um novo gás, manteve o mesmo nível técnico no instrumento e a consequencia , na minha opinião , o melhor desde de Octavarium.

opa! eles foram indicados no Grammy ,como senão me engano como melhor banda de heavy e melhor música com esse novo album.

Sim eles foram. E ainda bem que o Mike Mangini deu um gás na banda! Mas meu ídolo continua e sempre vai continuar a ser o Mike Portnoy!
 
Editado por um moderador:
Muito bom o tópico!
Dream Theater é uma das melhores bandas para mim também. Nível altíssimo de todos os músicos. Realmente sabem fazer música.
 
Derek Sherinian e Mike Portnoy estão fazendo músicas melhores que a do Dream Theater, e esse vocal deles irrita muito, se ficassem só no instrumental ia ser bem melhor.
 
Muita gente fala mal do LaBrie, mas eu curto o trabalho dele, principalmente nos primeiros álbuns.
 
Muita gente fala mal do LaBrie, mas eu curto o trabalho dele, principalmente nos primeiros álbuns.

tanto nos cd´s solos dele quanto no DT, o LaBrie se torna muito repetitivo na sua "maneira" de cantar. As vezes, para quem ouve desde os cd mais antigos, ele se torna cansativo e previsível com seus falcetes e outras técnicas no vocal. Simplesmente não inova na sua maneira de cantar.
Mas a maioria quem ouve prefere como eu, a parte instrumental do DT.
 
DT é foda...

Fui em 2 shows deles.. e um deles foi um dos melhores shows que já fui na vida, foi aquele onde eles tocaram o Scenes From A Memory na íntegra na segunda noite... acho que foi em 2005 se não me engano.

Sem contar que o Portnoy foi provavelmente minha maior inspiração na bateria.. viciei tanto que tirei A Change of Seasons inteira na batera auhauhuha vira e mexe eu ainda toco ela pra não esquecer.
 
tanto nos cd´s solos dele quanto no DT, o LaBrie se torna muito repetitivo na sua "maneira" de cantar. As vezes, para quem ouve desde os cd mais antigos, ele se torna cansativo e previsível com seus falcetes e outras técnicas no vocal. Simplesmente não inova na sua maneira de cantar.
Mas a maioria quem ouve prefere como eu, a parte instrumental do DT.

Normalmente quem toca gosta mais do instrumental, pq não há como negar, os caras tocam muito. O vocal de LaBrie não é mais o mesmo, hoje ele parece uma velha esguelada gritando, antes até passava, mas nunca curti muito, sou mais fã de gulturais.

DT é foda...

Fui em 2 shows deles.. e um deles foi um dos melhores shows que já fui na vida, foi aquele onde eles tocaram o Scenes From A Memory na íntegra na segunda noite... acho que foi em 2005 se não me engano.

Sem contar que o Portnoy foi provavelmente minha maior inspiração na bateria.. viciei tanto que tirei A Change of Seasons inteira na batera auhauhuha vira e mexe eu ainda toco ela pra não esquecer.

Eu toco ela na guitarra.
 
tanto nos cd´s solos dele quanto no DT, o LaBrie se torna muito repetitivo na sua "maneira" de cantar. As vezes, para quem ouve desde os cd mais antigos, ele se torna cansativo e previsível com seus falcetes e outras técnicas no vocal. Simplesmente não inova na sua maneira de cantar.
Mas a maioria quem ouve prefere como eu, a parte instrumental do DT.

Acho que a maioria que ouve DT curte mais a parte instrumental. :p

DT é foda...

Fui em 2 shows deles.. e um deles foi um dos melhores shows que já fui na vida, foi aquele onde eles tocaram o Scenes From A Memory na íntegra na segunda noite... acho que foi em 2005 se não me engano.

Sem contar que o Portnoy foi provavelmente minha maior inspiração na bateria.. viciei tanto que tirei A Change of Seasons inteira na batera auhauhuha vira e mexe eu ainda toco ela pra não esquecer.

Portnoy é a minha inspiração na bateria também, um dia vou chegar aos pés deles, mas vai demorar...
 
po a primeira vez que escutei dt eu curti os cara sao demais
 
Muita gente fala mal do LaBrie, mas eu curto o trabalho dele, principalmente nos primeiros álbuns.

Principalmente Images and Words e Awake, falando em metal prog. você já ouviu Symphony X, muito bom cara, já fui num show dos caras em SP muito bom mesmo, escute o album The Divine Wings of Tragedy e V . Valew :joia:
 
DT é foda...

Fui em 2 shows deles.. e um deles foi um dos melhores shows que já fui na vida, foi aquele onde eles tocaram o Scenes From A Memory na íntegra na segunda noite... acho que foi em 2005 se não me engano.

Sem contar que o Portnoy foi provavelmente minha maior inspiração na bateria.. viciei tanto que tirei A Change of Seasons inteira na batera auhauhuha vira e mexe eu ainda toco ela pra não esquecer.

A Change of Seasons é foda demais, cara não ta interessado numa batera to vendendo a minha Bateria - Wolf Drums Com Pedal Duplo - R$ 2.100,00 en MercadoLibre.
Valew :joia:
 
Aí galera, esse instrumental parece que veio de God of War III num disco bônus.

 
não sabia q o DT grava música para jogos.. mas parece q a música acaba repentinamente é a assim? o batera deve ser Portnoy:hmm:

Sim, acaba do nada. E o batera é ainda o Portnoy! :p
 
Infelizmente o DT perdeu o Grammy esse ano (adivinha pra quem...). Mas a banda continua foda, minha favorita e foda-se o resto!

Agora pra vocês, mais duas músicas do novo álbum!



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo