Dresden, a nova casa da ATI

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
No último dia 21 de julho, nossos colegas do The Inquirer publicaram uma news intitulada A AMD poderá fabricar GPUs ?. Na época, a compra da ATI pela AMD era um sonho impossível para muitos e o tablóide inglês foi duramente criticado por alguns usuários do Fórum PCs. Agora que a bola passou de vez para o comando da AMD, mais uma vez eles voltaram a abordar este tema, outrora polêmico.

Segundo o The Inq, a fab AMD em Dresden já estaria em condições de fabricar os primeiros chips gráficos da quase extinta companhia canadense, enquanto que a fab de Nova Iorque ainda estaria aguardando as conclusões das obras de construção para se engajar nesta luta.

Obviamente, os canais de produção ainda necessitam ser adaptados para atender as exigências da fabricação de chips gráficos, o que seria um processo delicado $$$. Se tudo correr bem, a AMD deverá iniciar a produção dos seus primeiros GPUs no final do ano. Atualmente a Fab 36 de Dresden está operando com apenas 20% da sua capacidade máxima.

A produção de chips gráficos pelas Fabs da AMD poderá conferir a ATI uma nítida vantagem diante da NVIDIA, uma vez que as limitações impostas pela TSMC e UMC, além do seu custo, deixariam de existir.

Esta informação ainda precisa ser confirmada, mas hoje dificilmente alguém dirá que ela é completamente improvável.
 
opa, blz

noticia muito provavel...

quero so ver no que vai dar a AMD fazendo chips grafico... pq investir na ATI e ainda por cima fazer chips graficos em outra empressa deve ser algo caro e delicado, como foi dito no texto...

poe ai fonte ai Soufly3xtr3m3...

falow
 
lol poderia colocar um by forumpcs né no caso de ctrlc ctrlv :D

SKuLL_DeviLL se apresentando :yes: , redator do forum pcs, prazer

*aperta a mao*

haEUEAuhaeuhuaE
 
Fab 36 tah funcionando jah? eh dali q vaum sair os AM2 65nm. a intel se vangloriando pq conseguem ser melhores do q uma tecnologia d 2 anos atras da amd eheh, eles q esperem uma surpresa logo logo. naum dura muito essa alegria deles...
 
sem off galera ¬¬

quero ver quando a AMD passar pra 65nm, se ela tbm vai produzir as GPUs da ATi nessa tecnologia...
se for, vai ser uma beleza pra nois q adora over. ;p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo