[AJUDA] Drive de vídeo parou de responder e se recuperou

JulianoMiguel

Na busca da estabilidade
Boa noite noite venho criar este tópico para ver se alguém pode ajudar

Venho tendo este erro com travadas de 1/3s de tela preta desde que mudei meu kit
antes FX 8320 /GA990FXA-UD3 / 2x4 1333
Agora R5 1600 /Asus TUF b350m Plus gaming / 2x8 2400 Corsair LPX ( CMK16GX4M2A2400C16R )
o resto das peças são as mesmas antes não havia problema nenhum, começou depois do upgrade

Já tentei inúmeros tutorias pela internet
Diminuir clock da VGA
Usar driver de vídeo mais antigo (alterar opções no driver)
Aumentar vcore da RAM
Limpar contatos da VGA
Windows formatado, 10 pro / 10 LTSB / 8.1
Testar outra placa de video
Mudar e add chaves no regedit
Assim que eu for lembrando oque já fiz vou add
Moro no interior complicando achar peças parecidas para testar o hardware

o amigo @Mathekta esta com mesmo problema (temos a mobo em comum)

Última edição:
Putz se ja citou todos os procedimentos basicos que recomendaria. O proximo passo seria testar outra placa de video no seu conjunto.

Boa noite noite venho criar este tópico para ver se alguém pode ajudar

Venho tendo este erro com travadas de 1/3s de tela preta desde que mudei meu kit
antes FX 8320 /GA990FXA-UD3 / 2x4 1333
Agora R5 1600 /Asus TUF b350m Plus gaming / 2x8 2400 Corsair LPX ( CMK16GX4M2A2400C16R )
o resto das peças são as mesmas antes não havia problema nenhum, começou depois do upgrade

Já tentei inúmeros tutorias pela internet
Diminuir clock da VGA
Usar driver de vídeo mais antigo (alterar opções no driver)
Aumentar vcore da RAM
Limpar contatos da VGA
Mudar e add chaves no regedit
Assim que eu for lembrando oque já fiz vou add
Moro no interior complicando achar peças parecidas para testar o hardware

o amigo @Mathekta esta com mesmo problema (temos a mobo em comum)

Qual é sua fonte? Qual é sua placa de video??? E alguma versão que vem com over de fabrica??? O FX8320 é ruim para jogos e provavelmente estava gargalando sua VGA e agora no kit novo não! Pois parece que sua VGA está com um overclock não estável! Ai agora com o novo kit como o uso da gpu está o tempo todo ou boa parte do tempo nos 100%, acaba crashando, eu tive um GTX 660 que vinha com overclock e dava esse mesmo problema o tempo todo, tirei 25mhz do core clock e parou o problema!

Putz se ja citou todos os procedimentos basicos que recomendaria. O proximo passo seria testar outra placa de video no seu conjunto.
Exatamente isso, normalmente esse problema é começo de VGA morrendo.
Qual é a placa de vídeo?

Tenho uma VGA para testar, mas é bem simples somente para dar vídeo, nem roda youtube em fullHD, não sei se seria um teste valido

Qual é sua fonte? Qual é sua placa de video??? E alguma versão que vem com over de fabrica??? O FX8320 é ruim para jogos e provavelmente estava gargalando sua VGA e agora no kit novo não! Pois parece que sua VGA está com um overclock não estável! Ai agora com o novo kit como o uso da gpu está o tempo todo ou boa parte do tempo nos 100%, acaba crashando, eu tive um GTX 660 que vinha com overclock e dava esse mesmo problema o tempo todo, tirei 25mhz do core clock e parou o problema!

Minha fonte,VGA são os da assinatura, cx750m e GTX galax 1060 6gb EXOC, como descrevi no posto já reduzi o clock ( para menos -105Mhz que é menos que a versão fouders ) a falha não acontece apenas jogando, acontece mexendo no windows, chrome, youtube

Exatamente isso, normalmente esse problema é começo de VGA morrendo.
Qual é a placa de vídeo?

GTX galax 1060 6gb EXOC, seria muito bizarro isto acontecer logo apos o upgrade das peças, no mesmo dia que troquei já começou este problema, estou a um mês lutando para tentar resolver

Certeza que é problema na VGA cara, seria bom testar em outro PC por um tempo. Já vi muita VGA começar a dar problema assim. Voce monitorava as temperaturas? sua VGA batia mais de 75°? altas temperaturas são perigosas pq degradam as soldas mais rapido, aqui eu luto pra placa nunca bater os 70°.

Certeza que é problema na VGA cara, seria bom testar em outro PC por um tempo. Já vi muita VGA começar a dar problema assim. Voce monitorava as temperaturas? sua VGA batia mais de 75°? altas temperaturas são perigosas pq degradam as soldas mais rapido, aqui eu luto pra placa nunca bater os 70°.
Sempre monitorei as temperaturas, (tenho mania de deixar HWinfo aberto para ver min/med/max ) mesmo eu morando no RS, ao contrario do que o pessoal acha que aqui não faz calor, no verão é muito quente 35° + com facilidade, a VGA nunca passou de 70°, geralmente -65°
Como já relatei aqui tenho uma dificuldade para testar hardware, o pessoal aqui não tem pc descente, tem uma loja de informatica e la tbm não tem

Vc usa o MSI Afterburner?
Minha GPU é AMD, mas eu tive esse problema qdo usava uma versao antiga do Afterbuner.

E outra coisa, formatou seu PC qdo fez um UPGRADE ou so colocou o HD antigo e instalou os drivers novos?

Vc usa o MSI Afterburner?
Minha GPU é AMD, mas eu tive esse problema qdo usava uma versao antiga do Afterbuner.

E outra coisa, formatou seu PC qdo fez um UPGRADE ou so colocou o HD antigo e instalou os drivers novos?

MSI Afterburner mais atual disponivel
não só formatei como já testei Windows 10 pro / LTSB/ Windows 8.1

Peguei a VGA reserva aqui 7200GS para ver oque acontece, o problema é que ela é muito fraca, mais caso der o erro vou saber que não é a GTX 1060

Edit ////////

Mesmo erro com uma VGA totalmente simples, dados na imagem
Alguém tem uma ideia ?

Última edição:
JA tentou mexer no gerenciador do drive, nas opções de gerenciamento de energia? no painel da nvidia msm, colocar pra desempenho máximo? trocar a placa de slot?

Já testou outros drivers?
Verificou os cabos de energia?

JA tentou mexer no gerenciador do drive, nas opções de gerenciamento de energia? no painel da nvidia msm, colocar pra desempenho máximo? trocar a placa de slot?

Já sim como esta no post = Usar driver de vídeo mais antigo (alterar opções no driver) tbm já testei outra VGA

Já testou outros drivers?
Verificou os cabos de energia?

como esta no post = Usar driver de vídeo mais antigo (alterar opções no driver), usei drivers baixados do site da nvidia, e tbm o driver que o windows baixa
Já verifiquei os cabos

atualmente estou testando somente com 1 pente de memoria

eu tinha mesma coisa na minha P5G41TM_LX3 ae mudei pra p6t nunca mais tive isso conclusao que causa é chipset ou pci-e, dificilmente seja placa d evideo o problema provavelmente placa mae mesmo

eu tinha mesma coisa na minha P5G41TM_LX3 ae mudei pra p6t nunca mais tive isso conclusao que causa é chipset ou pci-e, dificilmente seja placa d evideo o problema provavelmente placa mae mesmo
Não tem como comparar, a placa do cara é nova, o negócio é testar outra VGA ou a placa em outro PC.

Exatamente, ja que ele testou com outra VGA e deu o mesmo erro é problema na mobo dele com defeito. Só resta saber agora se da pra trocar, porque pode ser defeito no Chipset ou no proprio slot PCI-E.

Ps: Voce é do Pcfacts?

Não tem como comparar, a placa do cara é nova, o negócio é testar outra VGA ou a placa em outro PC.

Já testei outra VGA e deu o mesmo erro, e olha que testei com uma 7200GS, tem a print ali em cima só olhar...
Comprei a mobo na 1024GB não sei como é o RMA deles
Eu não tenho, mais queria muito testar outra RAM para ter 100% de certeza que é mobo

Já testei outra VGA e deu o mesmo erro, e olha que testei com uma 7200GS, tem a print ali em cima só olhar...
Comprei a mobo na 1024GB não sei como é o RMA deles
Eu não tenho, mais queria muito testar outra RAM para ter 100% de certeza que é mobo
É só testando mesmo, vá em alguma loja e tira a dúvida, já passou o memtest?

É só testando mesmo, vá em alguma loja e tira a dúvida, já passou o memtest?

Aqui é meio dificil achar ddr4 para testar, mesmo na loja, já passei o memtest, sem erros
Estou testando com apenas 1 pente de RAM, por enquanto ok, mais só depois de uns 2 dias para saber, já quando testei a outra VGA não deu uma hora e apareceu o erro

No outro slot PCI-E da erro tb?

Exatamente, ja que ele testou com outra VGA e deu o mesmo erro é problema na mobo dele com defeito. Só resta saber agora se da pra trocar, porque pode ser defeito no Chipset ou no proprio slot PCI-E.

Ps: Voce é do Pcfacts?
nao sou mas curto o trabalho dele acompanho canal la tambem :)

Usei por 2 dias com apenas um pente, não tive nenhuma travada, agora espetei o segundo pente em modo single channel para ver se é problema de dual channel

Users who are viewing this thread

Voltar