Driver AMD na gpu NVIDIA?

Kotorii

Member
Registrado
Bom dia
Tenho um computador com Fx4300, 8gb ram, ssd 240gb, fonte 500w, placa de video GTX 750 ti

Alguns dias atrás, por algum motivo, o monitor parou de funcionar. Aí troquei o monitor, e tava funcionando. Aí começou a nao dar video na placa de video e tive q colocar o cabo vga na placa mae pro PC dar video.
Ai pensei: "devem ser os drivers q estao desatualizados"
Fui nas configurações de dispositivos e o "adaptador de video" aparece "ATI Radeon 3000 Graphics". Eu achei curioso, levando em consideração q o computador foi formatado recentemente e eu nunca tive nenhum hardware da AMD compatível com ATI Radeon 3000 Graphics, oq tornaria impossível haver resquícios disso no pc.
Aí eu cliquei em desinstalar e excluir dispositivo. Ao ligar o computador novamente, la estava o mesmo adaptador de video que eu havia acabado de desinstalar e excluir

Ai tentei instalar o driver da nvidia https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/73816/br

e a instalação falhou, com a mensagem dizendo "nao foi encontrado hardware compativel com o driver", oq nao faz sentido ja q eh o driver certo do proprio site da nvidia...

aí eu ja n sei mais oq fazer, e sei q isso ta ficando enorme (inclusive desculpa pfv), entao sera q alguem pode me ajudar?
 
Se deu vídeo ligando o VGA na placa mãe então esse seu processador certamente tem vídeo integrado da AMD, por isso o driver está sendo instalado.

O BO pode ser com sua placa de vídeo, que pode estar morrendo ou não sendo reconhecida por algum motivo.

Algumas opções:

1. Verifica no gerenciador de dispositivos se tua placa de vídeo está sendo reconhecida.

2. Tenta desligar o PC, retirar e colocar novamente a placa de vídeo para ver se não é só um mal contato.

3. Baixa o instalador offline do drive da NVIDIA; Baixa o DDU; Desconecta da internet; Usa o DDU para desinstalar tanto os drivers da AMD quando da NVIDIA e depois instala os drivers da NVIA pelo instalador offline.

4. Testa tua placa de vídeo em outro Pc.
 
Se você ligou no vga da placa-mãe é porque o PC tem vídeo integrado, esse Ati Radeon 3000 Graphics é o vídeo integrado. Você não vai conseguir instalar os drivers da sua geforce pois mesmo que ela esteja conectada, ela não está ativada, pois você ligou o PC na placa de vídeo onboard.

O driver só é carregado depois do carregamento do windows, se o PC não abre nenhuma imagem ao ligar o vídeo na gtx 750 ti, então provável que seja um problema com a placa de vídeo, não tem a ver com o driver. Tenta usar outra conexão, como dvi caso esteja usando hdmi. Tira e dá uma limpada nos contatos, verifica a conexão e cabos e esse tipo de coisa.
 
oi, obg pela ajuda. entao, não é possível haver video integrado, pq o fx4300 nao tem sksksk ele eh bem normalzinho.
sobre o 1° passo: nao aparece mesmo, soh aparece o ati radeon 3000 graphics, e eh esse o problema:/
sobre o 2° passo, ja havia sido realizado
vou tentar fazer os outros
 
o chipset de video é na placa-mãe em gerações antigas, não na cpu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo