• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Driver de Video Parou de Responder e Se Recuperou....

ELMATADOR

know-it-all Member
Registrado
Galera, tô com um "problema" chato, que fica me incomodando as vezes.
De vez em quando to jogando, ou mesmo navegando na internet, a imagem some e aparece "Driver de video parou de responder e se recuperou com sucesso".
Esse problema é aleatório, não acontece sempre, mas quando acontece me tira do sério.

Já baixei um fix da Microsoft para o Windows 7, ficou uns dias sem aparecer, achei que tinha resolvido e nada.
Hj no meio de uma corrida do Iracing, me dá esse problema, ferrei com a minha corrida, e de quebra devo ter ferrado com a corrida de mais alguns.

Já passei o memtest (bootável) por 10 horas seguidas e nada de erros nas memórias.
Minha fonte, nos programas que interpretam os sensores do PC sempre fica 11.8XX e 11.9XX (dentro do normal) na linha 12V.
As temperaturas da VGA dificilmente chega aos 70º em full. (temp eu acho que não é, pq acontece de vez em quando no windows mesmo, sem rodar nenhum jogo com a VGA em 30º).
Já formatei várias vezes, e tbm já testei quase todos os drivers disponíveis (beta e oficial).
Já limpei os drivers com o Driver Sweeper.
Nunca apareceram artefatos nem nada do tipo.

Acontece de vez em quando, mas me enche o saco quando acontece.

Se alguém tiver uma idéia do que seja, me ajude por favor.
 
Essa resposta do driver "o driver de video..." é lançada qdo a placa de video entra em confusao.
Para vc derrubar a placa de video mais rapidamente e dai acionar a sua garantia, use um game pesado como Crysis 2 ou 3 com tudo no maximo. Os programas de estressar gpu baseados no furmark nao funcionam mais direito pois os drivers tratam eles de forma diferente baseados numa lista negra.
 
esse seu problema está bem parecido com o que tenho com a minha VGA aqui, o que acontece é o seguinte:
Durante uma jogatina, ou simplemente vendo um video no you tube, ou um video em full-hd, a tela fica preta, e em seguida aparece aquela mensagem "o driver de video se recuperou com êxito ...", em algumas vezes, o PC reinicia e dá a seguinte tela azul:
Technical Information:

*** STOP: 0x00000116 (0xfffffa800edfa4e0, 0xfffff88005172adc, 0xffffffffc000009a, 0x0000000000000004)

*** dxgkrnl.sys - Address 0xfffff88005343cbc base at 0xfffff880052e7000 DateStamp 0x4a5bc590

Para solucionar esse problema, encontrei uma solução paliativa: abrir o PC e retirar a placa do lugar e dar uma simples limpada no conector da VGA e no slot PCI-E.
Fazendo isso, a placa volta a funcionar normalmente, nada de tela preta, nem tela azul.
Passa mais ou menos 4 meses funcionando de boa, jogo a vontade, faço testes de stress na placa, enfim faço de tudo e nada, a placa funciona normalmente durante esse período.
Depois de passado mais ou menos esse tempo, o problema retorna, com os mesmos sintomas, mas se eu refaço a "solução paliativa" que citei acima, o problema desaparece novamente, mas depois de mais ou menos 4 meses retorna, fica sempre nesse ciclo vicioso.
Ano passado, no dia 30/04 esse problema aconteceu uma vez, em seguida voltou a acontecer em agosto, após isso, a ultima vez que tinha ocorrido o problema, foi em dezembro do ano passado. No dia 06/05 o problema retornou, reabri o PC e fiz novamente o procedimento relatado acima e voltou a funcionar, já fiz alguns testes de stress aqui na placa, mas tá tudo ok novamente.
Já testei memórias e HDs, mas tá tudo ok; Já testei também várias versões de driver, mas o problema sempre ocorre, então já descartei a hipótese de ser driver.
Temperatura também não é, pois o máximo que ela chega jogando jogos pesados é 75º ~ 80º, está dentro da temperatura aceitável.

E desde o dia 06/05 estou jogando de boa e nenhum problema, mas depois de um tempo o problema volta denovo, ai fico meio sem saber onde pode estar o problema, pois o PC passa mais ou menos 4 meses funcionando tudo perfeitamente.
 
Última edição:
Galera, não sei se pode ter relevância, mas baixei o HD Tune Pro e na hora ele acusou vários erros no meu HD principal.
Setores defeituosos foram realocados, existem setores instáveis, coisa do tipo.
Pode ser isso que está causando o problema?
 
Galera, não sei se pode ter relevância, mas baixei o HD Tune Pro e na hora ele acusou vários erros no meu HD principal.
Setores defeituosos foram realocados, existem setores instáveis, coisa do tipo.
Pode ser isso que está causando o problema?

Esse problema não tem cara de HD, mas tudo é possível. De qualquer forma seu HD não serve mais como HD principal, perde a confiabilidade.

Seu problema de driver é muito comum em overclock ou falha de energia, quando o drive para e volta em poucos segundos. O primeiro passo seria remover a VGA e limpar bem os contatos, desfazer qualquer overclock e fazer o que o Alejandro1 sugeriu, fazendo um teste pesado do furmark.

Sua fonte mostra 11.8v em idle ou stress? Teste em stress (aida64 serve) e veja se realmente está normal.
 
Esse problema não tem cara de HD, mas tudo é possível. De qualquer forma seu HD não serve mais como HD principal, perde a confiabilidade.

Seu problema de driver é muito comum em overclock ou falha de energia, quando o drive para e volta em poucos segundos. O primeiro passo seria remover a VGA e limpar bem os contatos, desfazer qualquer overclock e fazer o que o Alejandro1 sugeriu, fazendo um teste pesado do furmark.

Sua fonte mostra 11.8v em idle ou stress? Teste em stress (aida64 serve) e veja se realmente está normal.

11.8xx em full load, com o processador batendo 100 Watts e a VGA em full load tbm.

Ps: Rodei o Furmark 1.10.6 (mais novo), fiz o teste de 15 mins em 1080p.
Tirando a temperatura q bateu 91ºC, de resto foi de boa, sem problema algum.
Preciso trocar essa pasta térmica aqui. Qual vcs recomendam? Artic Silver 5 ou Artic MX-4?
------------
Tirei uma screen aqui com 3mins de teste no furmark em conjunto com o teste de stress do Aida64 na parte de processador.

Pra ter uma ideia das voltagens e temperaturas.



Preciso urgente de uma pasta térmica.
 
Última edição:
É galera, parece que minha Corsair CX750 está abrindo o bico.
Coloquei, pasmem, uma fonte reserva que eu tenho aqui "Cougar ST Plus 500 Watts" e até agora está tudo 100%.
Foda é acionar a garantia da Ultra Hardware, eles são foda pra garantia. A fonte liga normal, mas na hora de colocar ela pra trabalhar a bixa falha.
Como eles são revendedores "credenciados" pela Corsair o RMA tem q ser por eles.
 
Agora fiquei desconfiado das fontes.
Isso me faz pensar se minha fonte nao esta limitando o over de gpu mesmo com as especificacoes dela dizendo o contrário.

É galera, parece que minha Corsair CX750 está abrindo o bico.
Coloquei, pasmem, uma fonte reserva que eu tenho aqui "Cougar ST Plus 500 Watts" e até agora está tudo 100%.
Foda é acionar a garantia da Ultra Hardware, eles são foda pra garantia. A fonte liga normal, mas na hora de colocar ela pra trabalhar a bixa falha.
Como eles são revendedores "credenciados" pela Corsair o RMA tem q ser por eles.
 
Agora fiquei desconfiado das fontes.
Isso me faz pensar se minha fonte nao esta limitando o over de gpu mesmo com as especificacoes dela dizendo o contrário.

Estou em testes, se não aparecer o problema em 2 - 3 dias, é a CX750 q está abrindo o bico.
Talvez não é "nada" muito grave na fonte, pode ser até um simples capacitor estufado q está me causando o problema. Enfim, só os testes vão revelar.
Mas até agora tudo 100%.
 
É galera, parece que minha Corsair CX750 está abrindo o bico.
Coloquei, pasmem, uma fonte reserva que eu tenho aqui "Cougar ST Plus 500 Watts" e até agora está tudo 100%.
Foda é acionar a garantia da Ultra Hardware, eles são foda pra garantia. A fonte liga normal, mas na hora de colocar ela pra trabalhar a bixa falha.
Como eles são revendedores "credenciados" pela Corsair o RMA tem q ser por eles.

no meu caso nem sei se posso pensar na hipótese de ser fonte, pois tá tudo funcionando 100% desde o dia 06/05
 
Uma coisa q percebi tbm é q a CX750 esquenta bem quando a maquina está em full load. Parece q o cooler não faz muito efeito. Essa Cougar ST PLUS nem parece mudar tanto a temperatura, ficando sempre bem fria e o cooler dela pareceu mais eficiente.
 
Aqui acontece esse problema do driver parar e se recuperar quando abuso do over nas GPUs... Agora se é por causa que a placa não aguenta o clock ou a fonte que não consegue suprir as voltagens necessárias não sei...
 
Teste estava indo bem, mas falhou.
Resultado não é a fonte.
Próximo teste: Diminuir os clocks da VGA e ou aumentar a voltagem.
Abri um tiquet na XFX, pedindo permissão para trocar a pasta térmica (comprei uma Artic MX-4) na kabum, ja está nos correios.
 
Finalmente descobri a razão para a minha dor de cabeça.
Era simplesmente um conflito (não aparente) entre a placa de som da VGA e o som onboard da minha placa mãe.
Quando eu utilizo o som via HDMI vai tranquilo. É só eu plugar o meu Turtle Beach no PC e começar a utilizar o Realtek q começam os problemas.
Até q enfim descobri. Removi o driver de som da 7870, deixei apenas o Realtek.
 
poxa galera desculpe esta entrado tópico mas tbm estou com mesmo problemas de vocês tenho seguinte configuração e deixa eu conta meu caso estou ficando loko to quase jogando VGA pela janela rsrsrs

minha configuração essa a baixo.

I3 3220 + cooler Tx3
mobo gigabyte ga-b75m-d3h ~ bios F14 ultima
8gb ram ddr3 kingston
hd 320gb
A maldita > VGA Radeon HD 7850 1gb da marca Sapphire
Fonte OCZ 2 600 watts nos teste deu 700 watts e tem PFC ativo

PC ligado no filtro e formatei PC 3x já ;( ja testei varios drivers da ultima versao agora e proprio do DVD

Problema é seguinte meu PC esta normal em jogos fica 68 graus full game mas quando eu fico na web vendo sites ou no youtube ou qualquer outra coisa do tipo , ou vendo algum filme ou anime qualquer coisa do tipo a minha tela pisca e fazer mesma coisa que acontece com os amigos aparece essa maldita frase rsrs driver se recuperou etcs quarta feira tbm fui instalar cs 1.6 pra da jogadinha o PC deu travão infinito . tiver aperta reset pra pc reiniciar e fica normal único jogo que travo amigos e sobre esse problemas de linhas verticais e quadradinhos coloridos não deu ainda a placa vídeo é novissima amigos 2 meses de uso e começo da isso faz 2 semanas em media to ficando loko ja mim ajudar por favorrrr unico jogo deu problema foi CS 1.6 e navegador web e seriados ,filmes e animes
 
poxa galera desculpe esta entrado tópico mas tbm estou com mesmo problemas de vocês tenho seguinte configuração e deixa eu conta meu caso estou ficando loko to quase jogando VGA pela janela rsrsrs

minha configuração essa a baixo.

I3 3220 + cooler Tx3
mobo gigabyte ga-b75m-d3h ~ bios F14 ultima
8gb ram ddr3 kingston
hd 320gb
A maldita > VGA Radeon HD 7850 1gb da marca Sapphire
Fonte OCZ 2 600 watts nos teste deu 700 watts e tem PFC ativo

PC ligado no filtro e formatei PC 3x já ;( ja testei varios drivers da ultima versao agora e proprio do DVD

Problema é seguinte meu PC esta normal em jogos fica 68 graus full game mas quando eu fico na web vendo sites ou no youtube ou qualquer outra coisa do tipo , ou vendo algum filme ou anime qualquer coisa do tipo a minha tela pisca e fazer mesma coisa que acontece com os amigos aparece essa maldita frase rsrs driver se recuperou etcs quarta feira tbm fui instalar cs 1.6 pra da jogadinha o PC deu travão infinito . tiver aperta reset pra pc reiniciar e fica normal único jogo que travo amigos e sobre esse problemas de linhas verticais e quadradinhos coloridos não deu ainda a placa vídeo é novissima amigos 2 meses de uso e começo da isso faz 2 semanas em media to ficando loko ja mim ajudar por favorrrr unico jogo deu problema foi CS 1.6 e navegador web e seriados ,filmes e animes

Tem que ir testando ai, indo por eliminação. Começa testando as memorias no memtest, depois testa o processador, troca de slot PCI Ex, faz testes pesados no furmark (por exemplo), deixa uns 20 - 30 mins rodando o furmark, ele leva a VGA nas alturas, se tiver algum problema nela, vai aparecer. Aqui acontecia um problema do driver parar de responder, sempre q eu conectava o meu H7 e jogava conversando com o pessoal no Team Speak, parece loucura isso, mas acontecia.
Testa outro Windows tbm, se vc utilizar o Windows 7, tenta o Windows 8 e por ai vai.
Eu li esses dias no fórum da Sapphire que algumas HD 7800 vieram com um problema que foi descoberto depois q muitas placas já estavam no mercado e as placas da Sapphire eram as mais afetadas. Procure no fórum da Sapphire mais informações sobre isso (não lembro de cabeça agora os detalhes do problema).
 
Tem que ir testando ai, indo por eliminação. Começa testando as memorias no memtest, depois testa o processador, troca de slot PCI Ex, faz testes pesados no furmark (por exemplo), deixa uns 20 - 30 mins rodando o furmark, ele leva a VGA nas alturas, se tiver algum problema nela, vai aparecer. Aqui acontecia um problema do driver parar de responder, sempre q eu conectava o meu H7 e jogava conversando com o pessoal no Team Speak, parece loucura isso, mas acontecia.
Testa outro Windows tbm, se vc utilizar o Windows 7, tenta o Windows 8 e por ai vai.
Eu li esses dias no fórum da Sapphire que algumas HD 7800 vieram com um problema que foi descoberto depois q muitas placas já estavam no mercado e as placas da Sapphire eram as mais afetadas. Procure no fórum da Sapphire mais informações sobre isso (não lembro de cabeça agora os detalhes do problema).


Galera aew blz ... rapazes fiz tudo oque vocês disse e ainda enquanto estava aqui digitando deu problema tirei ate foto pra mostrar a vocês kkk que não é brincadeira viu, to ficando loko hoje nem dormir ainda pra tentar resolver esse problema aqui foto

5usy.png


Pior que fiz tudo oque você disse montei PC coloquei fonte boa antec 400w , hd bom já usei 3 ISO diferente windows 7, já coloquei driver 13-4 e 13-6 só faltou eu fazer chuva rsrs , ontem comprei mobo nova pq montei AM3 que tava aqui parado montei kit junto com VGA seguir aqui na foto

ynx4.jpg


5pzx.jpg


pc esta zeradinho pior galera em jogos não da problema nenhum não trava não da quadradinho 8 LOL , nem as linhas verticais , coloquei furmark com tampa fechada deu 70 graus e PC tava normal ... o mais incrível é só eu sai pra tela do windows abrir navegador e Skype , mídia player algum filme e força a área de trabalho tela pisca na hora e da essa MSG DO MAUUUU :facepalm: é piscada muito rapido ..........
 
Última edição:
Galera aew blz ... rapazes fiz tudo oque vocês disse e ainda enquanto estava aqui digitando deu problema tirei ate foto pra mostrar a vocês kkk que não é brincadeira viu, to ficando loko hoje nem dormir ainda pra tentar resolver esse problema aqui foto

Pior que fiz tudo oque você disse montei PC coloquei fonte boa antec 400w , hd bom já usei 3 ISO diferente windows 7, já coloquei driver 13-4 e 13-6 só faltou eu fazer chuva rsrs , ontem comprei mobo nova pq montei AM3 que tava aqui parado montei kit junto com VGA seguir aqui na foto

pc esta zeradinho pior galera em jogos não da problema nenhum não trava não da quadradinho 8 LOL , nem as linhas verticais , coloquei furmark com tampa fechada deu 70 graus e PC tava normal ... o mais incrível é só eu sai pra tela do windows abrir navegador e Skype , mídia player algum filme e força a área de trabalho tela pisca na hora e da essa MSG DO MAUUUU :facepalm: é piscada muito rapido ..........

Isso ai deve ser alguma coisa besta, pq o mais importante q é em 3D ela não falha. Deve ser algum conflito não aparente com algum componente do PC.
Pode ser em ultimo caso um problema na VGA, mas uma coisa tão simples q enfim, pode ocasionar esse problema chato.
Abra um procedimento de RMA para a loja q vc comprou, ou até mesmo para a Sapphire. Se ocorrer tudo bem no RMA, dentro de 30 - 40 dias se tem uma VGA novinha ai.
 
Última edição:
Isso ai deve ser alguma coisa besta, pq o mais importante q é em 3D ela não falha. Deve ser algum conflito não aparente com algum componente do PC.
Pode ser em ultimo caso um problema na VGA, mas uma coisa tão simples q enfim, pode ocasionar esse problema chato.
Abra um procedimento de RMA para a loja q vc comprou, ou até mesmo para a Sapphire. Se ocorrer tudo bem no RMA, dentro de 30 - 40 dias se tem uma VGA novinha ai.

Pior meu amigo muito estranho mesmo as únicas coisas que falta eu fazer coloca WIN8 e fazer memtest mas não é memorias pq não da nada tela azul pra vc ter ideia vou quebra pau agora la loja Kabum vou chama ratinho e Silvio santo pra fica vendo de longe , enquanto estava digitando aqui, deu de novo mesmo problema ....parece que é só força a área de trabalho que tela pisca e da recuperação de driver ... to ficando puto já meu amigo faillllll TOTAL aqui !!! TRISTE :feelbad: 2 meses de uso apenas


seguir a foto

wo7.png
 
Uso o W8 e tenho o mesmo problema o meu PC é tudo novo, acho que pode ser o driver da AMD.Minha placa de video é HD6870.
 
Uso o W8 e tenho o mesmo problema o meu PC é tudo novo, acho que pode ser o driver da AMD.Minha placa de video é HD6870.

vixe meu amigo bem vindo ao grupo do Bug da AMD ^^ bora bora ao brinde kkkk Meu Deus , que trágico essa situação X.X vou fazer teste furmark aki CPU com tampa fechada pra mostra a vocês que esta tudo normal

up

falar amigos estou trazendo novidade a primeira coisa depois que tirei AERO do windows não deu mas nenhum problema só da problema com AERO ativo , e eu achei umas informações bem importante sobre possível problema como esta a mostra aqui nas fotos achei no log do sistema e comparei com horário :joia: , E tbm comecei a mexer no sistema de primeira já tirei Overclock de fabrica coloquei o padrão do AMD 860/1200 seguir fotos

1ez.png



97mp.png



ias.png



uw5j.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo