Drivers atuais da Nvidia e ATI...........Lamentáveis.........

BlackSilver

Usuário Registrado
Ponho isto aqui para ajudar os frequentadores do fórum a não trocar seus drivers sem pesquisar.
Atualmente o principal objetivo dos novos drivers da Nvidia e da ATI é ganhar + pontos no 3DMARK 2001 que tomou o lugar do Quake3(ainda bem!) no lugar de benchmark mais importante
Tomem cuidado, principalmente os usuários da ATI, pois cada driver desse que da + 150 pontos no 3DMARK, denigre a performance em muitos outros jogos, além de causar problemas
de estabilidade
Devido ao resurgimento da ATI a Nvidia que antes podia trabalhar tranquilamente em novos drivers estáveis se sentem pressionados e acabam lançando drivers BETA que causam problemas da imagem em vários jogos
Por isso que eu considero o Detonator 23.xx o melhor driver para
a Nvidia.Para a ATI é ainda mais difícil de dizer, pois omelhor driver para um aplicativo é o melhor para outro
Vi falhas de imagem em vários jogos em drivers recentes de ambas as marcas.
Por isso digo para esperar pelo menos por drivers "Oficiais", pois
o principal objetivo atual de ambas as marcas é se dar melhor no
3DMARK e tb no Quake3 sem se preocupar com estabilidade ou
mesmo a performance em jogos reais no caso da ATI

Broda

New Member
Bom, eu usuário a muito tempo da nvidia e hoje da Ati falo o seguinte:

Com as placas da nvidia nunca tive problemas em atualizar os drivers dela. Cada driver novo, melhorava a minha performance.

Ja na Ati, os drivers novos melhoram a performance, porem da pau em games que eu jogo.
Um exemplo é o Counter Strike
Com o driver v6015 (o primeiro pra XP se nao me engano), o CS roda rapidao, e jamais trava. Os demos da Ati rodam tb. Com os drivers novos, o CS trava em modo Internet games as vezes, porem melhora a perfornance nos demais games.

Mas como o único jogo que ando jogando ultimamente é o CS, fico com o v6015 que nunca me deu problemas.

Sei que no 3Dmark eu perco uns 300 pontos usando o v6015, comparando se eu estivesse usando o último driver oficial lançado pela Ati nessa última semana que passou.

Falo

PS: Pra mim nao tem comparação, nvidia é superior, porem suas placas sao bem mais caras. A Ati é pra quem quer ter uma placa boa sem gastar muito, aquela velha história custo/beneficio.
Quem tem grana pra gastar, com certeza, nem pense, GeForce 4 4600 128 mega ROX. É uma ótima placa, e com certeza tendo suporte da nvidia é mais garantido que ter da Ati.

FALOOOOOOOOOOOO

Usuários que está vendo este tópico